No verão, a policial da fêmea "Post -90" Li Banbo, a policial da feminina dos anos 90 da Divisão de Defesa de Fronteira de Fuzhou, veio para Jiang Nuoyan (foto), uma criança de cinco anos "Esquerda -Behind Child" Em um jardim de infância em um jardim de infância no distrito, para acompanhá -la para fazer um desenho.Em alguns dias, Xiao Nuoyan completará os acadêmicos acadêmicos do jardim de infância e retornará aos pais americanos para iniciar uma nova vida.Foto do repórter Liu Keeng
No verão, os oficiais e soldados da Brigada de Fronteira de Ponytail da Divisão de Defesa de Fronteira de Fuzhou distribuíram materiais publicitários ao povo do passado para mostrar os tipos de drogas e introduzir os perigos das drogas.Foto do repórter Liu Keeng
Rede de Notícias da China, Fuzhou, 28 de junho (Lin Chunyin Zhang Jie) no verão, pelo caminho em frente ao templo de Mazu, uma enxada de tijolos vermelhos de dois camadas penduradas na casa "No. 51 Langqi Town Le Village", a 5 -Year -Or Girl Jiang Nuoyan Home.Do outro lado do oceano, ela também tem um lar. lotofácil do sábado
Por dois dias, a menininha imigraria para os Estados Unidos com toda a família e se reunia com a mãe.Mas, neste momento, a coisa mais difícil para ela é: "Se a irmã da polícia verde veio a mim novamente, o que devo fazer se não puder me ver?"
"Nostalgia" para a irmã da polícia verde
Fuzhou é uma cidade natal tradicional no exterior.O Langqi, um município chinês bem conhecido, está localizado no Haikou de Minjiang, distrito de Mawei, Fuzhou. países e regiões.Como a família de Jiang Nuoyan, as três filhas Zhu Chunsheng, com 60 anos, além de filho -todos nos Estados Unidos, não retornaram anos.
Para os chineses estrangeiros, ele guarda o "lar no mar" dos chineses estrangeiros e se tornou dever da defesa da fronteira de Fuzhou.
A "irmã da polícia verde" Li Banbo, a "irmã da polícia verde", é o correio "90" -90 "da policial da Defesa da Fronteira de Fuzhou Defesa de Defesa de Langqi Police Station.A garotinha estava bem esticada assim que vi Li Banbo: "Vamos desenhar e escrever novamente".
Houve dez sacos de bagagem tão altos quanto Jiang Nuoyan em casa.
"Existem apenas 1.700 pessoas na vila de Ledu, e quase metade delas está no exterior. Não há poucas crianças -e crianças como Xiaoyan, e elas representam 30 % de sua classe". Garota, "Essas crianças", essas crianças, os colegas da delegacia, olhavam para elas, como um bebê. lotofácil do sábado
"Construímos arquivos para todas as crianças à esquerda na jurisdição, visitamos regularmente e compreendemos as condições chinesas no exterior em detalhes", Li Banbo manteve o número de dedos, abriu vídeos de computador e conversamos sobre entes queridos no exterior, ensinamos a lição de casa infantil, Mediação de disputas de bairro.
"Como" para o pequeno cartão de contato
Cai Qun, um policial da delegacia de Jiangxia, tem o hábito de "lidar com cartões de visita".
Às 2 da manhã de 25 de maio de 2015, a CAI Qun recebeu uma chamada de alarme do Japão.
A polícia de Cai Qun descobriu que o irmão de Yang Mouren, Yang Mou, estava bêbado e esmagou a casa de Yang Mouren com pedras.Após a situação de controle, Cai Qun não desligou Yang Moufei, mas visitou muitas visitas para explorar as razões de seus irmãos.
"Ele fez uma fortuna no exterior, e minha cidade natal cuidou disso. Ele nunca se importava com isso", gritou Yang Moufei, e seus irmãos acumularam ressentimento por mais de dez anos.
Cai Qun levou esse trabalho doméstico difícil, e a vila e os ancestrais visitaram Yang Moufei do outro lado da porta.
"Na verdade, pretendo me apressar para lidar com os negócios em questão e voltar à China para discutir o caminho. Não esperava que a contradição entre meus irmãos por mais de dez anos fosse resolvida por esse pequeno cartão". O cartão deixado por esse policial quando ele veio solicitar uma licença de residência para chinês no exterior ficou surpreso.
Na véspera do Dragon Boat Festival, os chineses no exterior, longe da África do Sul, gravaram um vídeo, agradeceu aos policiais e soldados da Brigada de Defesa de Fronteira Fuqing e elogiou o pequeno cartão. pela brigada de defesa de fronteira.
"Ação de Graças" por ajudá -lo a ajudar de novo e de novo
De acordo com as estatísticas, os 33 municípios costeiros na área sob a jurisdição do destacamento de defesa de fronteira de Fuzhou têm até 120.000 pessoas, a maioria das quais é antiga e fraca."Trabalho duro no exterior para melhorar minha família e, além de milhares de quilômetros de distância, muito menos cuidar disso, não sabemos o que nem a família se torna em casa"
Zheng Cunbian, secretário de Changle Monte Island, admite que a mudança mais intuitiva em sua cidade natal é a paisagem.O destacamento de defesa de fronteira de Fuzhou levantou fundos de festas para construir centros de serviços de 132 e atividades esportivas de estilo e esportes na modelagem da vila modelo de Aimin e Solid.Ao mesmo tempo, todo trimestralmente organiza a equipe médica para visitar o campo e, todos os anos, os hospitais bem conhecidos como o Fujian Provincial Hospital, o Segundo Hospital Afiliado de Fujian e o Hospital Geral da Região Militar de Nanjing são convidados a conjunto para conjuntamente vá para o campo.
Jiangyin, Tantou e Monkey Island Border Defense Police of Defense também estabeleceram uma casa voluntária para os chineses estrangeiros com voluntários locais e prestaram cuidados de longo prazo para 148 membros da família no exterior.
Para Zhang Xuetao, uma família chinesa no exterior que sofre de trombose cerebral na ilha de Lianjiang Hujiang por muitos anos, "ajudar" é a interseção da vida e da morte.No terceiro dia do ano há 9 anos, Zhang Xuetao de repente coma.
Zhang Xiaobo, um policial na delegacia de defesa, já era duas horas no meio da noite ao receber o alarme. Um acidente em seu navio e os pescadores locais não estavam dispostos a ir para o mar.No final, um jovem capitão concordou em resgatar.
"Naquela época, a visibilidade no mar era inferior a 10 metros".Às 3:05 da manhã, o velho foi finalmente enviado para a cabine, mas nesse momento, o velho teve uma forte reação e um sinal de vida ameaçadora.
"Como as condições do mar são complicadas e a visibilidade é baixa, acelera à força, o navio pode ser destruído por acidente". ondas.Nesse caso, mesmo o barqueiro experiente não pode deixar de entrar em pânico. lotofácil do sábado
30 metros, 20 metros, 10 metros ... as docas da cabeça estão cada vez mais próximas.Chegou uma onda enorme, e o arco do barco de resgate subitamente entrou no mar, lutando para surgir.Juntamente com o tremor feroz do navio, o navio se inclinou com força.Zhang Xuetao foi enviado ao hospital local a tempo de resgatar.
Zhou Chengbing, capitão do destacamento de defesa de fronteira de Fuzhou, disse que servir os chineses no exterior não apenas visitaram e condolências durante o festival, "também é necessário se preocupar com as coisas difíceis que precisam resolver".
"Xiangxiang yimo" do círculo de amizade da Internet+Polícia
A pequena loja de "Nanyang Document" pode ser vista em todos os lugares nas ruas de Langqi, e tornou -se uma paisagem única do município chinês no exterior.A conexão entre a comunicação policial da Internet+Era, mas atravessa o oceano, tornando -se a maneira mais rápida de "voltar para casa" para viajantes estrangeiros.
A polícia Weibo, da Defesa da Fronteira de Langqi, foi aberta há quase 4 anos e sempre atraiu a atenção dos chineses no exterior, especialmente os setores característicos como "Pass Chinese Overseas" e "Langqi no exterior", que atraiu quase 3.000 atenção chinesa no exterior.A partir de agora, o destacamento de defesa de fronteira abriu 29 janelas de compromisso com certificados Weibo e WeChat e mais de 1.000 chineses no exterior consultaram a empresa e a consulta para solicitar um certificado através do Weibo.
Desde a incorporação de Fuzhou Mawei na zona de livre comércio da Fujian, o tráfego em "chineses no exterior através do trem" disparou."O mais quente é no ano passado, o projeto base da base da pesca da China -Africa chegou a Langqi", disse Chen Yan, policial da delegacia de defesa de fronteira de Langqi. Tornando -se o cinto e o cinto e a estrada para fazer o público "sentir" o projeto.
A delegacia de fronteira de Lianfeng é implantada no mecanismo de patrulha de "grade rural" na jurisdição. Instale uma câmera de vídeo de alta definição em seções de estrada -chave, perceba a "rede de prevenção e controle" das forças policiais na jurisdição e na conexão perfeita com a tecnologia da Internet+.
"É muito seguro".No início da fábrica, a delegacia de defesa da fronteira com Lianfeng imediatamente aproveitou a oportunidade da vila de recrutar centenas de moradores para trabalhar.
"Ser uma cidade natal nuclear é o maior sonho de todos que saem. Como o distrito pioneiro da construção e da construção de rodovias, sem dúvida, investindo um 'ambiente cardíaco forte e uma perspectiva de desenvolvimento para nosso ambiente de investimento e perspectivas de desenvolvimento".
A costa do continente de Fuzhou é de 920 quilômetros, e a personalidade marítima leva mais de um milhão de chineses no exterior para trabalhar duro.Do outro lado do mar, no "lar" da alma, há nostalgia, louvor, gratidão e sopé mútuo, e um grupo de guardas de fronteira os protege silenciosamente "casa no mar".(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com