Escolas urbanas e rurais, caminhe juntos (decodificação · Desenvolvimento equilibrado da educação)
Leitura central lotofácil r
Como quebrar o problema "fraco rural" da educação obrigatória?Em Zhejiang, escolas de alta qualidade em urbanas e cidades formam uma comunidade educacional com escolas rurais fracas. em escolas rurais. lotofácil r
Esta não é uma "transfusão de sangue" única.
Após a aula, o campus de Fangzhuang da New Era Experimental School of Ruian City, a província de Zhejiang tornou -se animada.No novo playground, os esportes infantis estão ativos;
"É difícil imaginar essa foto há dois anos."Alguns anos atrás, havia mais de 200 crianças no registro doméstico do município de Fangzhuang em cada ano letivo.Baixa eficiência de running, altos custos de ensino e difícil administrar a vitalidade escolar nas escolas. lotofácil r
Como quebrar o problema "fraco rural" da educação obrigatória?Após investigação e demonstração, o município de Fangzhuang decidiu entregar as escolas rurais nas montanhas a escolas de alta qualidade à custódia.A partir do ano letivo de 2019, a Escola Township de Fangzhuang se tornou o campus de Fangzhuang da nova escola da Era da Cidade de Ruian.Em menos de um semestre, a qualidade das escolas de corrida melhorou significativamente e o recrutamento do outono daquele ano aumentou para 90.No segundo ano, o número de matrículas no campus se tornou 263.
Depois que as escolas urbanas e rurais "abrem as mãos" formaram uma comunidade de educação obrigatória, essas mudanças em uma pessoa tão feliz ocorreram nas escolas primárias e secundárias rurais em Zhejiang.No final do ano passado, os quatro departamentos como o Departamento de Educação da Provincial de Zhejiang emitiram em conjunto as "opiniões orientadoras sobre a construção da construção da comunidade educacional compulsória urbana e rural na nova era". realizar a construção de comunidades de educação urbana e rural ("comunistas") na província.
lotofácil r
Na vila de Datou, o município de Qili, o distrito de Kocheng, a cidade de Luzhou, o campus de Lu Ming Elementary School é uma escola rural "pequena e bonita".Na grande tela de LED em pé no campus, está rolando para tocar a imagem de "Life Circle in the School"; da sede "compartilhamento de Yun".
Como o local de nascimento da modelo "One School, dois distritos" no distrito de Kecheng, o campus de Qili mudou tremendamente nos últimos 14 anos pela Lu Ming Elementary School.Em 2006, a Urban "Strong School" Luming Primary School e a Qili Elementary School nas áreas montanhosas remotas estavam ligadas à fusão, o que abriu uma reforma piloto.
Liu Xiufen, vice -diretor do Bureau de Educação do Distrito de Kecheng, disse que o modelo "uma escola, dois distritos" ou "uma escola e vários distritos" é reorganizada por uma escola urbana e uma ou duas escolas de município. As escolas de corrida, não apenas as pessoas, a riqueza e os recursos materiais podem ser alocados entre os campi, mas também o mecanismo de avaliação e avaliação integrado.Hoje, existem 9 "comunidades" de fusão no distrito.
As escolas urbanas e rurais nos "esportes comunistas" não estão simplesmente ajudando a educação ou a assistência em emparelhamento. estimular escolas rurais.
"Como resolver o problema das áreas urbanas e rurais desiguais de educação de alta qualidade e permitir que as crianças rurais leiam boas livros 'se tornaram um novo problema que o desenvolvimento da educação para um novo estágio de equilíbrio de alta qualidade". O vice -diretor do Departamento de Educação Básica do Departamento de Educação Provincial de Zhejiang disse que deixar o campo para deixar a educação rural é de alta qualidade equilibrada, o que não é a verdadeira modernização educacional.
A promoção da construção de "comunidades" é promover o desenvolvimento comum de escolas urbanas e rurais, equilíbrio de alta qualidade e promover a melhoria da melhoria da qualidade e o desenvolvimento característico das escolas rurais.No final do ano passado, todas as 1025 escolas primárias rurais e 271 escolas rurais de ensino médio na província de Zhejiang alcançaram cobertura completa de "comunidades".Nesta base, Zhejiang propôs que a área da província fosse implementada na província.Este ano, a recém -adicionada comunidade educacional compulsória e compulsória de educação obrigatória é 1500.
lotofácil r
Qual é a chave para o "corpo comunista" com desenvolvimento forte e fraco?Somente quando os professores estão dispostos a ir, ficar e ensinar bem, podemos realmente promover o desenvolvimento sustentável e de alta qualidade da educação rural.
"Quase todos os professores do campus de Fangzhuang são enviados pela nova escola experimental".Após o fluxo de jovens professores, a excelente experiência escolar da nova escola experimental também fluiu para o campus de Fangzhuang.
Para permitir que professores urbanos e rurais fluam em ambas as direções, a província de Zhejiang apresentou novos métodos para promover o movimento dos professores e otimizar o mecanismo de incentivo nas "opiniões orientadoras sobre a construção da construção da comunidade educacional comunista na comunidade Nova era ".Por exemplo, no futuro, todos os tipos de recursos de preparação de negócios que podem ser simplificados e escavados podem ser usados em todas as partes de Zhejiang, e podem ser usadas para complementar a preparação de professores e funcionários nas escolas primárias e secundárias e ser apropriadamente inclinado ao "corpo comunista". lotofácil r
Também é um avanço implementar a gestão do "gerenciamento do condado e emprego escolar" nas escolas primárias e secundárias.Os departamentos administrativos da educação em vários lugares fortalecerão a gestão geral, a implantação e as trocas de professores internos no município.Priorize a comunicação de dois caminhos e a mobilização ordenada dos professores nos "esportes comunistas" para otimizar a estrutura do professor.
No "órgão comunista" integrado, os professores implementam a alocação sem barreira; Escolas rurais para apoiar o ensino.Além disso, estabelecendo o "famoso estúdio de professores" para orientar o crescimento de professores jovens e médios nas escolas rurais;
O condado de Longyou lançou a reforma da "sociedade comunista" em maio do ano passado. ."Depois de estabelecer o mecanismo de mobilidade do professor interno do" órgão comunista ", os professores foram organizados para organizar os professores do campus. o "corpo comunista".
Recursos urbanos e rurais são complementares, o ensino tem características
Em quais são as reformas de construção de "esportes comunistas", em quais são os aspectos?Algumas escolas em Zhejiang continuam dando um passo adiante.
O distrito de Kocheng, que foi identificado pelo Ministério da Educação como a zona experimental de ensino de informações nacionais, foi explorada e atualizada com base no modelo "uma escola, dois distritos". -Escolas de qualidade em escolas fracas rurais e está complementando os recursos urbanos e rurais para complementar os recursos urbanos e rurais.
As salas de aula da escola tradicionais estão se tornando mais adequadas para novos espaços de ensino mais adequados para escolas rurais e mais inteligentes.Existem 26 novos espaços de ensino no distrito de Kecheng e foram usados.Algumas escolas rurais piloto construíram todas as salas de aula.Usando as características das escolas de pequena escala nas áreas rurais, o layout do espaço de ensino original é transformado, as salas de aula são divididas em várias áreas funcionais diferentes e o ensino on -line e offline baseado na Internet é realizado. lotofácil r
Uma combinação de uma interação online e offline e a combinação de realidade e realidade é realizada simultaneamente.Localizado no campus de Koishan no campo, o Orchid Garden é construído.O professor também atrai algumas orquídeas no tablet para fazer upload do trabalho.
"Se o modo de ensino e apoio nos primeiros dias é a versão 1.0, o modelo" uma escola, dois distritos "que assume o controle e a custódia é a versão 2.0, depois impulsionada pelo apoio à tecnologia da informação, através da" internet+educação " A construção do novo tipo de espaço de ensino, a integração dos dois campi em uma comunidade de comunidade de desenvolvimento de estudantes em comum, pode ser considerada a exploração da versão 3.0.
Assim como o projeto "Floresta fotossintética" cooperou nos dois campi da escola primária de Xinhua, no distrito de Kecheng, usando a Internet das Coisas e outras tecnologias para permitir que crianças da cidade percebam a beleza da vila e participem de cursos ao ar livre juntos."Somos 'uma escola, dois distritos', e devemos perceber os" dois distritos e uma escola "". Novos meios técnicos para se esforçar para alcançar as características do campus da integração bidirecional de recursos do campus e compartilhamento de compartilhamento.
Nos últimos anos, a província de Zhejiang explorou ativamente as vantagens de confiar na Internet e em outras vantagens técnicas da informação, promoveu a co -construção e o compartilhamento de recursos educacionais de alta qualidade em áreas urbanas e rurais e realizaram projetos piloto como "urbanos e trabalho rural juntos, Sincronização salas de aula ". Ajuda.Zhejiang também iniciará a construção da "plataforma de serviço inteligente comunista inteligente", que capacitará a construção de "comunidades" em termos de diagnóstico preciso de big data e avaliação da qualidade da educação.
Repórter Jiangnan
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com