Rebeldes nas salas de aula chinesas
Repórter "China News Weekly"/Qiu Guangyu
Envie 2020.11.23 Edição total 973 "China News Weekly"
Por muitos anos, Guo Chuyang foi comparado com o professor louco do filme "Death Poetry".Como professor chinês do ensino médio, sua maneira de palestras é diferente. curto."
Guo Chuyang foi um dos professores da estrela que ganhou vários prêmios de lições públicas e um dos líderes na maré de críticas ao acúmulo de livros didáticos chineses.Em 2008, quando ele era famoso, ele escolheu deixar a famosa escola de Hangzhou Language, que havia deixado o treinamento por seis anos e depois começou a estudar muitos problemas nos livros chineses. Instituição privada "Yue Reading Museum" para fazer o chefe do ensino chinês.
Guo Chuyang não escondeu seu "cérebro" em sua sala de aula.Há dez anos, ele dizia à criança uma verificação factual da revista "New Yorker" e da mídia estrangeira, e o escritor americano Feng Gunen tem um humor estranho e o romance de ficção científica. O vídeo da sala de aula ficará surpreso: esta sala de aula não é fácil de ouvi -lo.
Quando ele viu Guo Chuyang, ele mencionou que acabara de comprar uma nova versão do livro chinês e estava estudando. "Agora não devemos ver o passado (algumas versões podem ser estudadas ao mesmo tempo)." , ele tem um pouco de desamparo.Já em 2009, ele criticou o livro chinês "Short and Light" nas "sete palestras dos materiais da língua do ensino fundamental" em Yangzhou, Jiangsu e conotação insuficiente.Mas depois de muitos anos, tudo aos seus olhos ainda é assim.
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Muitos anos depois, Guo Chuyang conheceu o primeiro aluno que ele trouxe quando se juntou à indústria durante um evento. Você é sua bênção.
Essa frase parece um pouco arrogante, mas, de fato, Guo Chuyang, uma criança que brincava de lama na escola primária rural da cidade de Puyang, Xiaoshan, nunca esperava que herdasse a profissão de sua mãe como professora chinesa.Ele era obcecado por matemática quando estudava, porque havia mudado as artes liberais em uma derrota no teste, e foi perdido no Departamento Chinês de Hangzhou Teachers College quando estava na faculdade.
Quando ele estava na faculdade, Guo Chuyang e Cai Chaoyang, que mais tarde se tornaram professores chineses, sempre sentaram -se na mesma mesa.Naquela época, a tendência literária e artística de pensamentos literários e artísticos nos anos 80 afetou profundamente esses "pós -70s". Os vendedores ambulantes.
"As pessoas têm a leitura do período de ouro." Esta frase também é aplicável a Guo Chuyang e seus alunos.Do estudioso de Fudan, "Save the Earth" até o "Birmanês Thinking" do estudioso Hu Heqing, ao "Cap Pipe" de Qian Yanshu, e até os romances de Jin Yong liam em sua juventude, todos se tornaram os nutrientes literários que o nutriramNo período de ouro da Universidade, ele se apaixonou por críticas literárias e se dedicou a ir à Universidade Fudan para estudar um mestrado. Ensino médio como professor chinês. lotsa slots jogos de cassino
No início do pódio, Guo Chuyang, que tinha um texto da barriga, não aprendeu psicologia e educação, então ele usou o método dos professores da universidade para fazer aulas para estudantes do ensino médio. Acadêmico: trouxe a literatura mais essencial por ele mesmo "uma loucura", ele ouviu os alunos do ensino médio no palco em linha reta.Ele também "ligeiramente trágico" nas aulas sociais na lição social para fazer uma lição chinesa fracassada: "O Livro das Músicas" no Livro das Músicas e "Yuan Jun", de Huang Zongxi, acompanhado por "Erquan Yingying the Music of the Month, , o conteúdo não tem conexão interior, mas o feedback veio diretamente -um aluno perguntou em voz alta: o professor Guo, o que você está ensinando? lotsa slots jogos de cassino
Ele se lembrou de que tipo de pessoa Hu Shi falou sobre que tipo de pessoas deveria cultivar no Departamento Chinês de Faculdade: professores, escritores, estudiosos.Agora que ele não pode fazer as críticas literárias ideais, as pessoas com capacidade de pesquisa podem ser capazes de fazer artigos no ensino e ensinar o que ele acha que vale a pena.Felizmente, existem dois colegas com os padrões de ensino médio na escola secundária de Cuiyuan para ajudá -lo a compensar a falta de experiência em educação, e Guo Chuyang também tentou tornar a lição chinesa divertida e única. : Faça alguns exercícios na próxima lição.Este método tentou repetidamente.
Depois que Guo Chuyang ensinou suas notas na Cuiyuan Middle School, ele renunciou em 2002 e foi para as Intels da Escola de Língua Estrangeira de Hangzhou."Hangwai" é uma escola que parece especial em Zhejiang e até em todo o país. Identificado pelo Ministério da Educação e desfrutou de 20%dos estudantes para pagar 20%dos estudantes. .De acordo com os dados mais recentes divulgados pela Universidade, cerca de 50%do "Hangzhou Wai" por ano foram admitidos por universidades em casa e no exterior antes do exame de admissão da faculdade.Portanto, a maioria dos alunos aqui pode desfrutar de educação de qualidade.
No "Hangwai", com excelentes condições, Guo Chuyang pode ensinar do ensino médio ao ensino médio.Esta sala de aula não está vazia, mas tem um design preciso, como ciência e pensamento tecnológico: a primeira metade da classe é um professor que é fiel ao texto original.
Pegue a aula pública de Guo Chuyang que ele fez em 2004 -o texto antigo "Yugong Yishan" no livro do ensino médio como exemplo.Como é Yugong?Qual é o processo de "movimento"?Qual é o final?O objetivo básico necessário para as aulas chinesas na resposta do aluno: deixe os alunos saibam o artigo que mostra o confucionista "espírito ativo".
Na segunda metade da lição, Guo Chuyang apareceu como uma "orientação". o esperma.Quando um colega de classe disse na discussão, a diferença era que "muitas pessoas" de Yugong Yishan e seu "filho - -lada e netos" foram usados como uma criança atraente para permitir que os alunos pensem se a "dica filial é a primeira" é digna de crítica.Ao mesmo tempo, ele também apresentará o papel de Zhiyu e a visão dos leitores estrangeiros na direção que ele concebeu."Se você é Zhiyi, como você convenceria Yu Gong?" lotsa slots jogos de cassino
Este é o método de interrogatório da camada de Sócrates -Layer.É o cérebro queimando aos 45 minutos.Mas professores como "Hangwai" não são apenas Guo Chuyang sozinho, e ele e seus alunos estão acostumados a isso.Até certo ponto, Guo Chuyang tem sorte e suas ambições e experimentos sempre podem ter um ambiente adequado.
"Fatos Verificados" do livro chinês
A discussão e as críticas ao ensino chinês e aos livros chineses nunca pararam desde a reforma e a abertura.Em 1978, o linguista Lu Shuxiang levantou muitas horas de ensino chinês, maus resultados de ensino e graduados.Após décadas de reforma do ensino, em 1997, "Beijing Literature" também publicou três artigos como "Notas de ensino chinesa do ensino médio" e o "dever de casa da filha" da escritora Zou Jingzhi.Entre eles, o artigo de Wang Li apontou os problemas antigos e medíocres dos materiais selecionados pelo texto chinês na época.O início deste incidente é o começo da "discussão do ensino chinês", que continua na comunidade educacional há muitos anos.
Zhejiang, que tem um contexto e estudantes de alta qualidade, é um grande exame de entrada da faculdade e a vanguarda da pesquisa de ensino chinesa.Guo Chuyang e outros começaram a "pegar" os livros de idiomas das escolas primárias.
Em 2004, Li Yulong organizou o grupo especial "That Generation" para refletir sobre o ensino chinês.Em 2008, ele começou a escrever uma coluna para Guo Chuyang e propôs Guo Chuyang para estudar os problemas nos livros chineses na escola primária.Nesse momento, Guo Chuyang havia acabado de experimentar a maior pressão de ensino nesta vida lotsa slots jogos de cassino
Guo Chuyang nunca estava em contato com os livros de escola primária antes e encontrou muitos problemas após a leitura.O problema "pseudo -article" é um deles."Pseudo -articles" referem -se a textos que têm erros em fatos, ou fontes desconhecidas e adulterações.Na definição de Guo Chuyang, obras literárias podem ser divididas em romances, drama, poesia, história, biografia e não -ficção. Com os fatos, isso é "pseudo -article".Por exemplo, o artigo "Edison Salvation Mom" na segunda série na segunda série da edição do ensino fundamental não indica a fonte exata, e alguns detalhes não estão em conformidade com o bom senso.
Guo Chuyang e os professores Cai Chaoyang e Lu Dong levaram suas equipes a estudar a edição de educação soviética, a edição de educação humana e os livros da escola primária da edição da Universidade de Pequim.Além da verificação factual, se o valor do valor é diverso e a adequação da educação também se tornou o critério para julgar o texto da equipe de pesquisa.Guo Chuyang liderou alguns artigos relacionados ao "Mother Love". Artigo de adaptaçãoMais de 20 professores que participaram da pesquisa escreveram mais de 200.000 palavras de relatórios de tópicos, publicados na segunda edição de "Reading, Writing Monthly Education" na segunda edição de 2009, e depois reuniram -se e publicaram como "Save Children: Primary Escola: Escola Primária: Escola Primária: Escola Primária: Escola Primária: Escola Primária: Escola Primária: Escola Primária: Escola Primária: Escola Primária A crítica do livro aos livros didáticos chineses causou uma forte resposta da mídia, e esses professores também são conhecidos como "DE Inspetor de fato "dos livros didáticos chineses.
Ao mesmo tempo que as críticas dos livros didáticos, especialistas, acadêmicos ou professores chineses são auto -selecionados e publicados por materiais de leitura.Em 2001, o professor da Universidade de Pequim, Qian Liqun, e o professor da Universidade de Zhejiang, Wang Shangwen, o escritor Cao Wenxuan e outros começaram a escrever "nova leitura chinesa", que está comprometida em expandir o escopo de leitura e a visão dos estudantes.Em 2009, Ye Kai, editorial e escritor da revista "Harvest", também publicou uma série de artigos que criticam a educação chinesa.Desde então, a tendência de reexcavação e publicação "Old Republic of China" ressuscitou no campo da publicação.Mais tarde, a "classe de leitura juvenil" de Yan Lingjun e "Esta é a melhor língua da China" e outros livros foram lançados.
Vagando entre liberdade e dificuldades
Naquela época, a classe aberta de "Yupong Yishan" era realmente bastante controversa.Guo Chuyang esperava que os alunos saltassem do círculo da cultura chinesa para pensar, mas em termos de efeitos reais, um grande número de estudantes não interpretou e entendeu de acordo com o caminho que ele pensava.Wang Rongsheng, professor da Universidade Normal de Xangai e especialista em educação chinesa, acredita que o ensino básico desta sala de aula está bem concluído e impactante.
Hoje, Guo Chuyang sente que sua sala de aula anterior tem muitas predefinições e um pouco forte.Em 2019, ele foi explicado "Yu Gong Yishan" para a segunda série do "Yue Reading Museum".Hoje, ele presta mais atenção à extensão adequada e aprofundando a escavação com base no texto, tentando se tornar mais macio e aberto, e transformar o anterior brainstorming em uma pequena aventura de passo.
Também é difícil ser livre para ser professor em instituições privadas.A liberdade é que você pode finalmente usar seu texto favorito para ensinar."Acho que acho que acho, e não o texto designado", disse ele à China News Weekly.A dificuldade é que o público -alvo que não envolve o exame de admissão é muito pequeno e o lucro é difícil.Ele disse com um sorriso que esse número pode ser atraído pelas famílias que Hangzhou quer fazer esse tipo de interesse.Quando o "Museu de Leitura do Vietnã" foi fundado, Guo Chuyang passou por uma palestra pública sobre a aura do professor da estrela, que atraiu trezentos ou quatrocentos pessoas.Naquela época, ele entendeu que apenas se a educação não fosse ideal o suficiente, ele teve que operar.
Li Yulong, que levou Guo Chuyang para estudar livros chineses, morreu de doença, mas o argumento daquele ano tinha eco.Em março de 2017, Zhang Min, diretor da Escola Primária Experimental de Língua Estrangeira de Hangzhou, questionou em um círculo de amigos, apontando que o artigo "Edison Save Mom" ainda estava no livro da versão da educação humana e não conseguiu Exclua.Em relação ao uso de livros didáticos chineses, o Ministério da Educação anunciou que, desde o novo semestre do outono de 2019, o idioma, a história, a moralidade e o estado de direito de todos os alunos do ensino fundamental e médio do país serão usados por o departamento.
No entanto, agora existem todos os tipos de novas escolas em Hangzhou, e há muitos estudantes estrangeiros.Embora o ensino extracurricular de Guo Chuyang, embora o nicho, também tenha afetado um grupo de pessoas inesperadas.Neste verão, ele ensaiou o drama inglês "King Lear" para as crianças.Naquela época, um grupo de pessoas de meia -idade costumava cantar linhas inglesas enquanto lavava a louça ou dirigia.No momento em que os viram loucos com a libertação de si mesmos no cenário da performance, Guo Chuyang descobriu de repente que as pessoas que eram intermediárias e intermediárias também podem precisar perder a educação literária naquele ano.
Guo Chuyang, que estava bebendo e correndo descontroladamente na Wen Er Road, em Hangzhou, e seus amigos que costumavam dormir na livraria, e seus amigos que gostaram de seus mesmos caminhos podem não ser um escritor puro e pesquisador literário, mas eles encontraram outra maneira de ideais passantes na educação chinesaAssim como o professor chinês Tong Beibei, que nasceu na década de 1970 com Guo Chuyang, escreveu: Reading, obediente, etc., se espalhou quase na infância de todos. .E o desejo de vida livre do coração, as expectativas de uma vida feliz eO desejo de puro amor nos torna incapazes de encobrir a consciência da raiva.
(O estagiário Xu Ying também contribuiu para este artigo.)
"China News Weekly" 2020 Edição 43 lotsa slots jogos de cassino
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