China Fund Journal Reporter Sanior Wen Xi
A Apple (AAPL) desenvolveu o chip de banda de base do iPhone 5G.
Guo Mingzheng, conhecido como "analista mais forte da Apple em The Surface", divulgou as notícias sobre o dia 28 de que o desenvolvimento do auto -desenvolvido iPhone 5G do iPhone 5G Chip pode ter anunciado falha.Ele prevê que a Qualcomm (QCOM) continuará se tornando um fornecedor exclusivo do novo iPhone do 5G Chip em 2023, com uma participação de suprimentos de 100%.
Em outras palavras, a Apple, que desenvolve chips de banda base 5G no futuro, ainda precisa "coxas" na Qualcomm, e a Qualcomm havia esperado anteriormente que a participação da oferta diminua para 20%.Guo Mingzheng também previu que, como a Apple não substituiu a Qualcomm, a renda e a renda da Qualcomm podem exceder as expectativas do mercado desde o segundo semestre de 2023 até o primeiro semestre de 2024.
Essas notícias despertaram discussões acaloradas no mercado.
A produção global de teste de chip de banda base é de 31,4 bilhões de dólares americanos
Como analista da Tianfeng International Securities, Guo Mingzheng estuda há muito tempo a cadeia da indústria da Apple e a indústria de tecnologia da informação e tem grande influência no setor de tecnologia da informação.Afetado por essas notícias, no mercado de capitais, a Apple e a Qualcomm desapareceram.
Em 29 de junho, as ações dos EUA fecharam e a Apple caiu 2,98%, para US $ 137,44/ação, com um valor total de mercado de US $ 22 trilhões e um valor de mercado de um único dia evaporado em US $ 68,3 bilhões.O preço das ações da Qualcomm aumentou 3,48%, para US $ 131,6/ação, com um valor total de mercado de 147,39 bilhões de dólares.O valor de mercado de um dia único aumentou em 4,95 bilhões de dólares americanos.
O chip de banda base é realmente um processador pequeno.A dificuldade do chip de banda base é que a tecnologia de comunicação é uma tecnologia acumulada de longo prazo.
Anteriormente, a Qualcomm, Hisilicon, Mediatek e Samsung eram os principais fabricantes de chips de banda base.Os dados de análise de estratégia de instituições de pesquisa de pesquisa mostram que a receita do mercado global de chips de banda base de telefonia móvel em 2021 aumentou 19,5%no ano -ano para US $ 31,4 bilhões.Qualcomm, MediaTek, Samsung LSI, Ziguang Zhanrui e Intel ocuparam os cinco primeiros da participação de receita de mercado do chip da banda base em 2021.
A Strategy Analytics relata que a Qualcomm lidera o mercado de chips de banda base com uma participação de mercado de 56%, e a participação de mercado da Mediatek é de 28%e a participação de mercado da Samsung é de 7%.A participação de mercado da Mediatek, Qualcomm e Ziguang Zhanrui aumentou, enquanto a participação de mercado da Intel, Hisilicon Semiconductor e Samsung em 2021 diminuiu.
A Apple ainda pode precisar de 2-3 anos de pesquisa e desenvolvimento man city jogos
No início deste ano, é relatado que o chip de banda base 5G (Modem) e o RF IC de suporte desenvolvidos pela Apple concluíram o design e recentemente iniciaram a produção e as amostras de teste.
É relatado que o chip de banda base 5G de primeira geração da Apple também suporta sub-6ghz e mmwave (onda de milímetro). produção em 2023.O mercado é geralmente estimado que o iPhone14 da Apple será lançado na segunda metade de 2022. Espera -se que seja equipado com o Chip X65 da Qualcomm 5G Base X65 e o IC de radiofrequência com o processo Samsung 4 -Nanômetro e o processador de aplicativos Apple A16. man city jogos
O mercado previu que o iPhone 15 lançado pela Apple em 2023 deve usar o chip desenvolvido por si só pela primeira vez O processador de aplicativos usará a produção de nano -massa TSMC 3 3.
Guo Mingzheng disse que, embora o progresso do chip autodesenvolvido esteja bloqueado, a Apple continuará desenvolvendo seu próprio chip 5G, que ainda pode precisar de 2-3 anos de pesquisa e desenvolvimento.Mas quando a Apple se desenvolveu com sucesso e pode substituir a Qualcomm no iPhone, outros novos negócios na Qualcomm deveriam ter crescido com impactos negativos suficientes causados pela perda de pedidos de chip do iPhone 5G.
A batalha entre os dois lados é longa
A Apple está comprometida em se livrar da Qualcomm há muitos anos, e os dois lados realizaram uma longa luta legal em todo o mundo devido a questões de patentes.
Em 2017, a Qualcomm processou a Apple no Tribunal Federal de San Diego, dizendo que o iPhone, iPad e Apple Watch da Apple violaram as múltiplas patentes de tecnologia móvel da Qualcomm.Para a eficácia das duas patentes, a Apple também questionou o Comitê de Julgamento e Recurso da Marca de Marcas de Patentes dos EUA (PTO) (PTAB).
Durante esse período, a Apple foi criticada pelo mercado pelo problema do sinal do iPhone.A Apple uma vez escolheu o cinto Intelki, e o resultado foi que o sinal ainda não foi resolvido.Posteriormente, para resolver completamente o problema do sinal do iPhone, a Apple não hesitou em adquirir o negócio da Intel 5G e investiu muita mão de obra e recursos materiais para desenvolver bandas de base exclusivas para iPhone, mas o efeito ainda não é o ideal.
No final, em abril de 2019, a Qualcomm e a Apple emitiram uma declaração conjunta dizendo que as duas partes concordaram em abandonar todos os processos globais.O contrato de reconciliação inclui compensação da Apple para dólares e soluções americanos de US $ 50 a 6 bilhões da Qualcomm, bem como um contrato de fornecimento de chipset.Desde então, da série iPhone12, a Apple retornou aos braços da Qualcomm.
No entanto, a Qualcomm disse na época que, como parte do protocolo, o período de licença entre ela e a Apple era de 6 anos e pode ser estendido por dois anos.A Apple disse ao Supremo Tribunal que o Contrato de Reconciliação expirou em 2025 ou estendeu dois anos a 2027. Ele ainda enfrentará riscos de litígios.
Embora as possíveis disputas entre os dois lados tenham sido resolvidas globalmente, a Apple não parou de desafiar os direitos de patentes da Qualcomm por meio de canais legais.De acordo com as últimas notícias, em 27 de junho, o Supremo Tribunal dos Estados Unidos se recusou a aceitar a proposta de cancelamento da Apple a cancelar as duas patentes de smartphone da Qualcomm.A decisão acredita que a Apple não possui qualificações devido a um acordo de reconciliação.
Buscando um mercado alternativo
Por outro lado, esse gigante de chip de banda base também está respondendo ativamente à redução das ordens da Apple no futuro.Em novembro do ano passado, o diretor financeiro da Qualcomm, Akash Palkhiwala, declarou em seu evento do Dia do Investidor que a Qualcomm deve fornecer apenas 20%dos chips de banda base da Apple em 2023.Portanto, a Qualcomm busca ativamente uma maior participação de mercado em outros mercados.
Vale a pena notar que, no contexto da desaceleração no crescimento de toda a indústria de telefonia móvel, os negócios de telefonia móvel da Qualcomm no primeiro trimestre aumentaram 56%no ano -ano -para US $ 6,33 bilhões.Sua receita de negócios de celulares aumentou significativamente, beneficiando -se do aumento da participação de mercado impulsionada pela nova geração de chips Snapdragon 8Gen1
A empresa revelou que o Snapdragon 8Gen1 ocupa três quartos do mais recente smartphone Galaxys22 da Samsung Electronics, enquanto apenas 40%da geração anterior Galaxys21.
E o lado da Apple, apesar da demanda lenta por eletrônicos de consumo nos últimos anos, os resultados da Apple no primeiro trimestre deste ano ainda são deslumbrantes.No primeiro trimestre deste ano, a receita total da Apple foi de 97,3 bilhões de dólares, um aumento de 8,6%no ano -no ano, superior às expectativas do mercado de US $ 93,9 bilhões.Entre eles, a receita do produto foi de US $ 77,5 bilhões, um aumento de 7%no ano -o ano;Seu lucro líquido foi de US $ 25 bilhões, um aumento de 5,8%no ano -ano, superior às expectativas do mercado de US $ 23,5 bilhões.
O negócio do iPhone, que estava preocupado com o primeiro trimestre, a receita foi de US $ 50,6 bilhões, um aumento de 5%no ano em ano.De acordo com os dados da IDC, as remessas globais de telefonia móvel no mundo no primeiro trimestre deste ano foram de 310 milhões de unidades, uma queda de 8,9%no ano de ano, dos quais 56,5 milhões foram iPhone, um aumento de 2,2%no ano -em vez -ano.Um relatório de pesquisa no primeiro Xangai afirmou que a alta viscosidade do iOS é a força motriz para o crescimento contínuo dos usuários do iPhone.
A Apple anunciou recentemente que a empresa lançará o terceiro trimestre fiscal do trimestre fiscal fiscal fiscal do ano fiscal de 2022 até o final de junho de 2022.Depois que o relatório financeiro foi divulgado, a Apple realizará uma reunião por telefone para interpretar os resultados do relatório financeiro e responder ao interrogatório dos analistas.(Notícias do Fundo da China) man city jogos
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com