"O plano de estabelecer uma cadeia local de suprimentos de veículos elétricos pode ser adiada significativamente". de seus subsídios.Devido à escassez de matérias -primas importantes, a indústria européia de baterias "enfrenta desafios árduos".
De acordo com as metas estabelecidas pelo relatório de 2022 da Comissão Europeia, a União Europeia espera alcançar uma produção independente de 69%e 89%em 2025 e 2030, respectivamente.A Aliança Européia de Bateria também disse que, em 2030, a Europa realizará 90%dos produtos de bateria.Diante de desafios reais, os planos da Europa podem progredir sem problemas?
O desenvolvimento é menos do que o esperado mega sena 1767
As baterias de veículos elétricos são o foco da recente política industrial européia.Há pouco tempo, o Conselho da UE aprovou o documento de posição "Zero Industry Act".O projeto de lei propõe que até 2030, pelo menos 40%da bateria e outros produtos de tecnologia zero líquida devem ser fabricados na União Europeia.Em novembro de 2023, a Comissão Europeia chegou a um acordo com o Parlamento Europeu sobre a "Lei das Matérias -Cheia".A proposta estabelece vários alvos, o que requer pelo menos 10%das principais matérias -primas de 2030 para a União Europeia; .As principais matérias -primas exigidas por baterias como grafite estão listadas.
Além de estabelecer a meta da fabricação local, a Europa também lançou uma série de medidas de incentivo para a indústria de baterias.Em dezembro de 2023, a União Europeia e o Reino Unido anunciaram que as políticas de isenção de impostos para veículos elétricos importados foram adiados por três anos, deixando mais crescimento para a indústria de baterias local.Em dezembro de 2019 e janeiro de 2021, a UE aprovou dois "principais interesses comuns europeus" relacionados a baterias, que investiram 3,2 bilhões de euros e 2,9 bilhões de euros até 2031 e 2028 para promover a pesquisa e desenvolvimento local de bateria e produção.
No entanto, a situação real não é otimista. mega sena 1767
Muitas instituições e mídia estrangeira prestaram atenção a que os subsídios industriais nos Estados Unidos estão saindo das empresas de baterias européias.O relatório da Federação Europeia de Transporte e Ambiental citou novos dados de financiamento energético da Bloomberg que a conta da Europa do investimento global da bateria de lítio diminuiu de 41%em 2021 para apenas 2%em 2022.Atualmente, muitas empresas de baterias européias expressaram sua expansão nos Estados Unidos.Isso inclui empresas de estrelas, fabricantes de baterias suecos Northvolt e Spain Electric Corporation Iberdrola.
Sun Yanhong, pesquisador do Instituto Europeu de Pesquisa da Academia Chinesa de Ciências Sociais e diretor do Escritório Europeu de Pesquisa Econômica, disse a esse repórter que, embora a Europa tenha prestado mais atenção ao desenvolvimento da indústria de baterias local nos últimos anos, até agora , a escala de subsídios emitidos pela UE para os estados de associação ainda é baixa e espera -se que a escala de investimento privado também seja relativamente insuficiente e é difícil fazer resultados imediatos na cadeia de suprimentos de bateria.Devido aos subsídios relativamente altos fornecidos pelos fabricantes de baterias locais, muitos fabricantes de baterias prestam mais atenção ao mercado dos EUA quando o layout de produção.
A falha de matérias -primas também atormenta empresas de baterias locais européias.O "Guardian" britânico citou recentemente um relatório de pesquisa da Federação Europeia de Transporte e Ambiental que a UE e os fabricantes de veículos elétricos da Grã -Bretanha atualmente recebem apenas 16%do lítio, cobalto e níquels necessários para a produção -alvo em 2030.A Europa está "atrasada" na competição de matérias -primas globais de bateria de veículos elétricos.A S&P Global também citou recentemente os dados comerciais do Departamento Estatístico da UE de que os Estados membros da UE dependem completamente do lítio processado importado de países de terceiros do Chile, Estados Unidos, China e Rússia.
"Yao Xu, pesquisador associado do Instituto de Pesquisa de Desenvolvimento de Fudan e pesquisador da Base Internacional de Pesquisa de Governança do Espaço da Internet, disse a esse repórter", incluindo a água do norte, incluindo a água do norte, "grandes dificuldades, remessas atrasadas, escalada de produção lenta e outros problemas e confiança industrial foram atingidos.
Existem vários motivos pelos motivos internos e externos
A análise apontou que existem muitas razões internas e externas por trás da indústria européia de baterias.
De acordo com o site oficial da UE, a European Battery Alliance realizou uma reunião de alto nível em março de 2023.A reunião reconheceu que a indústria européia de baterias estava enfrentando desafios estruturais internos.Além disso, atualmente, a Europa produz apenas 1%das principais matérias -primas das baterias e ainda é bem diferente da auto -suficiência.
"O desenvolvimento da UE da cadeia da indústria de baterias local está enfrentando uma série de dificuldades que não podem ser ignoradas". , o armazenamento local de cobalto, níquel, manganês e grafite nos países europeus é muito escasso e raramente controla o controle da mineração de minas no exterior; Montagem do processamento, a tecnologia e o custo dos países da UE também são relativamente desfavorecidos.
Yao Xu acredita que a Europa, como uma área de encontro a longo prazo da indústria automotiva global, tornou -se cada vez mais aparente no processo de eletrificação.Não é tarde demais para começar com as tentativas de eletrificação dos fabricantes de automóveis europeus.No entanto, nas dúvidas internas da Europa sobre a transformação da indústria automotiva por um longo tempo, o que afeta diretamente o desenvolvimento da nova cadeia da indústria de energia européia.Atualmente, os tipos de fabricantes na "faixa" dos veículos elétricos europeus são insuficientes e é difícil formar uma cadeia industrial que cobre a cadeia completa e os principais nós.Além disso, também há uma falta de empresas representativas como a Tesla para cultivar com eficiência a nova cadeia da indústria de energia, incluindo baterias, de modo que a competitividade da cadeia da indústria é relativamente insuficiente.
"A Europa sempre enfrentou os desafios da falta de coordenação e difícil de explorar o potencial de um grande mercado interno. Nos últimos anos, Alemanha, França, Itália e outros países competiram para formular planos de pesquisa e desenvolvimento e investimento na cadeia local da indústria de baterias , mas sempre carecia de coordenação eficaz de implementação, é difícil formar esforços conjuntos, causando desperdício de recursos e difícil de exercer vantagens econômicas.
A competição externa também apertou a indústria européia de baterias.
"Os Estados Unidos desencadearam uma concorrência de subsídios em grande escala".A pessoa responsável pelo fabricante de baterias Freyr disse que a Lei "Lei do ângulo" dos Estados Unidos nos Estados Unidos é mais simples e mais rápida, levando as empresas a "aumentar seu interesse em baterias de produção nos Estados Unidos". mega sena 1767
Segundo a Reuters, 16 empresas e instituições européias confiaram em conjunto com a Comissão Europeia em setembro de 2023.A carta escreveu: "Os Estados Unidos estão implementando um alto plano de investimento, e o ambiente de investimento europeu se deteriorou ainda à crise ucraniana contínua" em pesquisa e desenvolvimento, em vez de produção em grande escala.Esses projetos e fundos não são suficientes para promover a transformação verde na Europa.
"No campo da bateria, as relações da UE dos EUA podem se tornar 'jogos zero'." Espaço da indústria européia de baterias.
"Made in Europe" não é fácil de alcançar
Durante o evento do Dia Industrial da UE em 2021, o presidente da Comissão Europeia Feng Delin disse que "as baterias de veículos elétricos mais inovadores, duradouros e limpos em breve alcançarão em breve a 'fabricação européia'".No entanto, a análise apontou que alcançar esse objetivo não é fácil.
Algumas instituições de mídia e pesquisa estrangeiras não estão otimistas sobre a capacidade européia da bateria.O "Financial Times" britânico citou dados da Benchmark, uma instituição de pesquisa da cadeia de suprimentos de bateria britânica, disse que 10 fábricas locais de baterias na Europa têm planos de construir 26 fábricas.Se todos forem colocados em produção, teoricamente poderão atender às necessidades.No entanto, a saída real será inevitavelmente "muito menor" e leva muitos anos para aumentar a produção.Algumas empresas de baterias também podem ser eliminadas. mega sena 1767
Os subsídios anunciados também podem ter variáveis.O Ministério Federal de Assuntos Econômicos anunciou recentemente que a Alemanha decidiu cancelar o plano de subsídio de veículos elétricos com antecedência devido ao orçamento apertado.O plano de subsídio estava originalmente programado para durar até o final de 2024.O alemão "Rhein Post" citou a declaração de empresas relacionadas a alemães e associações da indústria, afirmando que o término dos subsídios prejudicará seriamente a competitividade dos fabricantes na cadeia da indústria.
O New York Times analisou que a Europa tem algumas vantagens, como a forte demanda por veículos elétricos no mercado.De acordo com os dados da Schmidt Automobile Research Company, cerca de 14%dos carros novos vendidos na Europa nos primeiros três meses de 2023 são veículos elétricos, que são o dobro dos Estados Unidos. Indústria de baterias, no mercado norte -americano em concorrência, ele realmente perderá a motivação. mega sena 1767
"Há uma série de incerteza nas perspectivas de desenvolvimento da indústria de baterias européias".Em 2022, a Comissão Europeia e o Ministério da Energia dos Estados Unidos anunciaram o apoio da cooperação entre a Aliança Europeia de Bateria e a Aliança de Lítio da Ponte dos EUA, mas era impossível resolver substancialmente os problemas de matérias -primas, equipamentos, participação de mercado Concorrência e efeitos de concentração da cadeia industrial na indústria de baterias.O impacto das indústrias americanas e europeias e cooperação e concorrência políticas na indústria européia de baterias exige observação adicional. mega sena 1767
"Nos últimos anos, a Europa ainda não explorou o caminho efetivo da viagem na relação entre o desenvolvimento e a supervisão da indústria de ciência e tecnologia de equilíbrio. A atitude em relação à" forte supervisão "européia pode aumentar os custos corporativos, reduzir a eficiência e até mesmo "Innovação sufocada". Tomando a "Lei da Indústria Zero Líquida" como exemplo, o projeto requer pelo menos 40%da tecnologia de limpeza européia até 2030, mas a indústria européia de baterias geralmente reclama que o custo de produção é alto, mas o subsídio financeiro é insuficiente, a capacidade de produção e as vendas de produtos locais a competitividade dos preços serão limitados.
"Dadas uma série de dificuldades e desafios, as perspectivas do desenvolvimento da UE da indústria de baterias locais no futuro não são otimistas". que não apenas abalará a base de um único mercado na Europa, mas também exacerba o desequilíbrio do desenvolvimento econômico entre o país e afeta a formação da indústria.
Lin Zihan
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