As bicicletas elétricas são proibidas de edifícios de alto nível.
Em 1º de agosto, os "regulamentos sobre o gerenciamento de segurança da segurança contra incêndio do edifício civil de alto nível" (a seguir referido como "regulamentos") foi oficialmente implementado.
"Regulamentos" acrescenta novas penalidades administrativas de incêndio: salões públicos, corredores de evacuação, escadas, exportação de segurança estacionamento de bicicletas elétricas ou carregando bicicletas elétricas em edifícios civis de alto nível ou carregando bicicletas elétricas, recusa em corrigir, pode enfrentar uma multa de 10.000 yuan.
É possível bloquear a bicicleta elétrica no andar de cima, e os moradores estão aplaudindo, pensando que a segurança é mais segura.
De fato, existem unidades e indivíduos em Pequim por causa disso por causa disso. A operação real, empurre secretamente o carro no andar de cima.
Alguns funcionários da propriedade disseram que já construíram áreas de carregamento de bicicletas elétricas ao ar livre, mas não podem atender às necessidades de cobrança dos proprietários de carros em toda a comunidade.
Para as penalidades administrativas recém -adicionadas nos regulamentos, alguns bombeiros disseram que, para a implementação atual da política, os critérios para julgar multas pessoais ainda não são claros.Além disso, a multa é um resultado final.
É difícil persuadir o gerenciamento de propriedades
"Sempre há residentes na comunidade empurrando bicicletas elétricas para o prédio e estacionadas no corredor ou em casa. Vamos desencorajá -lo depois de descobrir, mas em poucos dias eles empurraram o carro". 6, distrito de Fangzhuang, distrito de Fengtai. mega sena da virada valor da aposta 8 numeros
O trabalho de inspeção de segurança contra incêndio é o trabalho diário do pessoal da propriedade da comunidade.
Em 26 de agosto, um repórter do Beijing News visitou duas comunidades residenciais no distrito de Fengtai e no distrito de Shijingshan.A equipe de propriedades mencionou que, quando os moradores são proibidos de empurrar bicicletas elétricas para edifícios de alto nível, problemas como "sem persuasão" e "incapazes de ver" ocorrerão.
Existem 5 pequenos edifícios de alto nível no distrito de Fangzhuang, distrito de Fengtai.Na manhã do dia 26, quando um repórter do Beijing News seguiu o inspetor de incêndio para o edifício 1, ele viu que a equipe de segurança da comunidade estava orientando um morador para lançar uma bicicleta elétrica para lançar o prédio.
Esta é a tia Guo, uma antiga moradora de 50 anos.Suas pernas e pés não eram bons e ela viajava de bicicleta elétrica.Em agosto deste ano, porque ela empurrou o carro para o prédio, ela foi "publicada duas vezes" pelo pessoal de segurança da comunidade e as palavras "estacionamento proibido para o lançamento do corredor".
"Eu sei que não é seguro promover o edifício, mas receio que ele quebre o carro".
O gerente Guo, a propriedade da comunidade, disse que o trabalho diário de inspeção de segurança contra incêndio da comunidade estava principalmente no supervisor da propriedade, postou instruções policiais e pôsteres de publicidade e subiu as escadas para convencê -los. O comportamento pessoal dos moradores era difícil de controlar. mega sena da virada valor da aposta 8 numeros
Na comunidade Jingxi Jingyuan, no distrito de Shijingshan, a equipe da propriedade tem o mesmo problema.
De acordo com o gerente da propriedade Zhang Xu, a comunidade é inspecionada regularmente a situação das bicicletas elétricas para entrar no edifício desde o início deste ano."Duas vezes por semana, a delegacia, a proteção contra incêndio, os departamentos de bairro e os departamentos de propriedade inspecionaram inspeções conjuntas para verificar todos os edifícios da comunidade dentro de um mês".
No entanto, durante a inspeção da propriedade, o problema só pode ser resolvido temporariamente.Existem mais de 2.850 famílias em Jingxi Jingyuan e cerca de duas ou trezentas bicicletas elétricas.
Instalações limitadas em áreas de carregamento
"Também entendemos que temos perigosos para subir as escadas, mas onde você não vai para cima?"
As bicicletas elétricas não promovem o edifício, e inevitavelmente farão requisitos mais altos para cobrança e estacionamento na comunidade.Segundo o gerente Guo, a partir de abril deste ano, a comunidade esteve em uma área de carregamento centralizada para planejamento e construção.No entanto, devido ao local limitado, atualmente existem apenas uma pilha de cobrança de ar aberta, com um total de 16 portas de carregamento.
Isso não pode atender às necessidades dos moradores.Como tia Guo disse, não havia cobertura na área de carregamento, e o veículo não estava disposto a ir.
O gerente Guo mencionou que, quando a primeira área de carregamento planejada foi planejada, eles escolheram um espaço aberto no lado oeste da comunidade. Essa sugestão é eventualmente rejeitada pelos moradores.
Existem 3 bicicletas elétricas em galpões de estacionamento em Shijing Shanjing West Jingyuan, e cada galpão tem 15 a 20 seções de cobrança.
Há uma câmera de monitoramento nos dois lados do galpão do carro.O equipamento de pilha de carregamento no galpão do carro se desligará automaticamente quando a energia estiver cheia ou curta -circuito, e um extintor de incêndio é fornecido no galpão do carro.
Zhang Kai, engenheiro assistente da segunda brigada de Shijingshan Fire Rescue Destactment, disse que essa área de carregamento foi promovida e construída por cerca de dois anos, impulsionada pela brigada de bombeiros e agora é aumentada ainda mais.Muitos departamentos relevantes, como energia elétrica, jardim, comissão de moradia e construção, estão coordenando a coordenação, mas a expansão ainda enfrenta muitas dificuldades.
Guo Hongqi, um supervisor de prevenção de incêndio do destacamento de resgate de incêndio de Fengtai, também mencionou que as sugestões razoáveis feitas pelos moradores deveriam se esforçar para se encontrar.
"Da mesma forma, onde a área de carregamento é construída, requer o reconhecimento dos moradores. Muitas pessoas sentem que isso afetará o esverdeamento ou ocupará o espaço de estacionamento do veículo a motor. Mas da situação atual, a área de carregamento da construção é para a segurança do Comunidade inteira.
Os "regulamentos" afirmam que é incentivado a montar bicicletas elétricas em comunidades residenciais de alta ração para armazenar locais centralizados de armazenamento e carregamento.Os locais de estacionamento e carregamento elétricos de bicicleta devem ser equipados com o equipamento de incêndio necessário, e as instalações de carregamento devem ter uma função de desligamento de energia total.
A multa é a linha inferior
Após a implementação dos "regulamentos", as multas podem parecer a "espada Shangfang" que controla bicicletas elétricas no andar de cima.
O repórter de Beijing News soube que, em 1º de agosto, o primeiro dia da implementação dos "regulamentos", o supervisor de prevenção de incêndio do destacamento de resgate de incêndio de Fengtai chegou a Yasheng Po -Mansion para realizar uma inspeção de segurança contra incêndio "Longar para trás" .
Já em 24 de julho, o supervisor descobriu que a unidade tinha o problema de interromper ilegalmente a bicicleta de carregamento e a porta de abertura e fechamento em violação dos regulamentos, e solicitou unidades e indivíduos relevantes para corrigir.Depois de uma semana, o supervisor verificou novamente se o fenômeno de interromper a descarga de bicicletas elétricas no primeiro andar e na área de cargos públicos do Bloco B da mansão Ya Sheng Platinum, e a porta de abertura e fechamento ainda estava aberta.
Com base nisso, o supervisor de incêndio do destacamento de resgate de incêndio de Fengtai deve impor uma multa de 3.000 yuan em violações da casa asiática de Sheng Platinum e impor uma multa de 1.000 yuan a indivíduos ilegais que não operam.Este também é o primeiro ingresso emitido por Pequim após a implementação dos novos regulamentos.
Em 2 de agosto, o destacamento de resgate de incêndio em Daxing District também se juntou ao governo local e ao departamento da indústria para estabelecer 8 equipes de inspeção.
Durante o processo de inspeção, duas bicicletas elétricas foram estacionadas nas áreas públicas da porta da unidade. Os proprietários se recusaram a remover o veículo.De acordo com os "regulamentos", a equipe de inspeção puniu as duas partes de acordo com a lei, um total de 1.000 yuans foi multado e as partes foram obrigadas a mover a bicicleta elétrica para a área de estacionamento central.
Nos últimos anos, os acidentes de bicicletas elétricas no edifício e em casa não são incomuns em todo o país.Guo Hongqi disse que eles costumavam realizar inspeções de segurança contra incêndio com aqueles como propriedades, comitês de bairro. mega sena da virada valor da aposta 8 numeros
Zhang Kai disse que, da perspectiva da política atual, os critérios para julgar multas pessoais ainda não são claras. A punição foi punida apenas se se recusasse a cooperar.
Atualmente, o Fangzhuang No. 6 e o Jingxi Scenic Garden estão se preparando ativamente para instalar sistemas de bloqueio de elevadores.
Este é um sistema de identificação inteligente.
O repórter de notícias de Pequim Zhang Jingzheng, estagiário Wu Jinghan
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com