Rede Daily da China, 11 de setembro.
Na manhã do dia 10, o Departamento de Relíquias Culturais do Estado realizou uma conferência de imprensa, anunciando que o grupo de cobre, que havia perdido muitos anos no Japão, havia sido perseguido com sucesso e retornado aos braços da pátria.
Um grupo de 8 peças do grupo de bronze de Zeng Burke, incluindo 1 ding, 1 簋, 1 甗, 1 霝, 2 盨, 2 vasos, todos com inscrições, um total de 330 palavras, que contém ricos ricos e culturais Informação.
Vergonhoso contrabando de tumba
Como esse grupo de grupos de bronze com importante valor acadêmico perdido para o Japão?
Estudos mostraram que essas relíquias culturais são relíquias culturais desenterradas dos túmulos aristocráticos de Gengoli no início da primavera e no outono de Suizhou, Hubei, meu país. foi escavado nos últimos anos.
Em 3 de março de 2019, a Administração Estadual de Relíquias Culturais recebeu um relatório dizendo que uma empresa de leilão japonesa planejava ser perdida ilegalmente em meu país.A administração estatal de relíquias culturais lançou imediatamente uma investigação e descobriu que o lote de grupos de bronze apareceu em Xangai em 2014.
A administração estatal de relíquias culturais o verificou com os escritórios de entrada e revisão de saída e gerenciamento de 21 relíquias culturais em todo o país."Todos os escritórios de gestão não passaram pelos procedimentos temporários de entrada e saída do lote de grupos de bronze, que confirmaram efetivamente que o lote de grupos de bronze deveria ser exportado ilegalmente para o Japão após 2014". Patrimônio Cultural, disse.
A busca da máquina
Em 6 de março, a administração estadual de relíquias culturais decidiu iniciar imediatamente a busca.Em 9 de março, a administração estatal de relíquias culturais notificou as perdas de relíquias culturais para a embaixada japonesa na China, propuseram que as relíquias culturais chinesas que o bronze do pai de Zengfeng foram exportadas ilegalmente e a evidência relevante de ser suspeita de ser roubada de relíquias culturais contrabandeadas. A Convenção sobre a "Convenção sobre os métodos da UNESCO para proibir e prevenir propriedades culturais de importação e exportação ilegal e transferência ilegal de sua propriedade" estipula que o lado japonês é solicitado a tomar todas as medidas necessárias para realizar trabalhos relacionados para ajudar a China a resolver adequadamente o problema essênciaSob a dupla pressão da diplomacia e da investigação criminal, a empresa de leilão japonesa finalmente emitiu um comunicado em seu site oficial para suspender o leilão do grupo de bronze de Zeng Bing.
O departamento de relíquias culturais e os órgãos de segurança pública pressionam várias partes.Em 20 de agosto, o grupo de trabalho conjunto enviado pela Administração Estadual de Relíquias Culturais e pelo Ministério da Segurança Pública, sob a testemunha dos representantes de nossa embaixada e do Ministério das Relações Exteriores do Japão, concluiu a avaliação e recebimento de trabalho na embaixada.Tarde da noite em 23 de agosto, essas relíquias culturais chegaram a Pequim com segurança e entraram no armazém com segurança no início da manhã de 24 de agosto.
"Isso é muito significativo"
Internacionalmente, como buscar a perda de relíquias culturais no exterior é um problema enfrentado por muitos países, que atraiu a atenção da opinião pública em vários países.Desta vez, a China perseguiu com sucesso uma série de relíquias culturais preciosas em apenas alguns meses, atraindo naturalmente a atenção da mídia estrangeira e dos escalões estrangeiros.
"Lianhe Zaobao" de Cingapura relatou que os utensílios de Zeng Burke são ricos em categorias, requintada e completa.
A maior agência de notícias da agência de notícias da Turquia Anadulu informou que esses produtos de bronze são um dos mais valiosos lote de relíquias culturais da China nos últimos anos, que podem ajudar os pesquisadores chineses a obter os misteriosos antigos tempos registrados nos documentos históricos. O país ajuda a China a encontrar uma história perdida.
Essas relíquias culturais do "destino" também atraíram a atenção dos internautas.
Um internautas estrangeiras lamentou depois de ver esses produtos de bronze "virtuosos" que passaram por milhares de anos ", mesmo que usássemos o artesanato de hoje, mesmo que saibamos como lançá -los, ainda é difícil copiar perfeitamente esses aparelhos".
Um internautas elogiou os esforços da reclivação de relíquias culturais na China: "Espero que mais relíquias culturais possam retornar ao seu próprio país. Isso é muito significativo. Isso tornará a herança cultural global mais segura". mega sena de hoje 2552
Nos últimos anos, através de vários métodos, como cooperação da aplicação da lei, mediação diplomática, ações judiciais, consultas de negociação etc., a China recuperou com sucesso mais de 30 lotes de quase 4.000 peças de relíquias culturais do Reino Unido, Estados Unidos, França, França , Dinamarca, Canadá, Austrália e outros países.
Em 10 de abril deste ano, 796 (conjuntos) as obras de arte das relíquias culturais finalmente pisaram na terra da pátria depois de muitos anos.Por trás dessas preciosas relíquias culturais, há mais de 10 anos de busca de mais de 10 anos.Em 2007, a Proteção Italiana do Patrimônio Cultural da Gendarmaria apreendeu várias obras de arte em relíquias culturais chinesas suspeitas de perda ilegal no mercado de relíquia cultural e, em seguida, lançou o procedimento de julgamento judicial doméstico.Depois de aprender sobre as informações relevantes, o Departamento de Relíquias Culturais do Estado do meu país imediatamente se conectou ao departamento competente do patrimônio cultural italiano para realizar a busca de perder relíquias culturais.No início de 2019, o Tribunal Italiano finalmente tomou a decisão de devolver as obras de arte da relíquia cultural para o lado chinês.É relatado que este é o maior retorno das relíquias culturais chinesas e obras de arte nos últimos 20 anos. mega sena de hoje 2552
Em 24 de abril, a "Return -Italy retornou à Exposição de Relíquias Culturais da China" patrocinou em conjunto pelo Ministério da Cultura e Turismo e pelo Departamento de Relíquias Culturais do Estado foi inaugurado no Museu Nacional da China.A imagem mostra que o público apreciou as relíquias culturais exibidas em frente à vitrine.O repórter da agência de notícias Xinhua Li ele de Li ele
Em 28 de fevereiro deste ano, os Estados Unidos retornaram 361 (conjuntos) à China para perder relíquias culturais. Componentes e outras categorias.O lote da arte de relíquias culturais que perdeu chinês foi apreendida pela filial de Indiannapolis da Agência Federal de Investigação em abril de 2014.O Departamento Nacional de Relíquias Culturais do meu país subsequentemente fez um pedido aos Estados Unidos de acordo com as convenções internacionais relevantes para promover o retorno.
Embora existam muitas práticas bem -sucedidas, a busca da perda de relíquias culturais ainda está longe.De acordo com as estatísticas da Sociedade de Relíquias Culturais Chinesas, desde a guerra do ópio em 1840, mais de 10 milhões de relíquias culturais chinesas foram perdidas para a Europa, América, Japão e Sudeste Asiático.Portanto, há mais relíquias culturais ansiosas para "ir para casa".Como o diário do povo disse em um artigo de comentários, é necessário aliviar o "tesouro nacional" para ir para casa e você precisa usar o poder de todas as partes.Especificamente, é necessário expandir ainda mais os canais de relíquias culturais para formar um mecanismo para a busca de relíquias culturais no exterior;
mega sena de hoje 2552
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com