Agência de notícias da China, Pequim, 13 de setembro.
——Do Guo Jingning, reitor do Instituto de Pesquisa Arqueológica de Pequim
China News Agency Reporter du Yan e Xu Jing
Pequim tem mais de 500.000 anos de história humana, mais de 10.000 anos de história cultural, mais de 3.000 anos de história da construção e 870 anos.Localizado no local do rio Liuli, no distrito de Fangshan, Pequim, o local, a área do palácio e os cemitérios vassalos estão localizados em um só lugar.
Que tipo de processo de escavação "A fonte da cidade de Pequim" tem?Como os liulihe construíram sítios arqueológicos estacionarem no futuro protegidos e utilizados?Guo Jingning, reitor do Instituto de Arqueologia de Pequim, foi entrevistado pela agência de notícias da China por ocasião do fórum cultural de 2023 de Pequim.
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira: mega sena minas gerais
Repórter da Agência de Notícias da China: Como o site liulihe foi escavado?
Guo Jingning: Sima Qian registrou "Registros Históricos da Família Yan Zhao Gong": "Zhao Gongzheng e Zhou Tong, sobrenome Ji. Yan "nos livros de história.
A arqueologia estende o eixo histórico de Pequim e empírico o contexto do desenvolvimento histórico de Pequim.Atualmente, sabemos que Pequim é uma das primeiras regiões do mundo no mundo. Origem da agricultura fornece evidências físicas extremamente preciosas; mega sena minas gerais
E o local do rio Liuli, sua descoberta traça a história de Pequim da história de Jiancheng da dinastia oeste de Zhou, que tem mais de 3.000 anos.Foi descoberto pela primeira vez na década de 1940 e conduziu uma escavação de ensaio em pequena escala no início dos anos 1960.Desde a década de 1970, o local do rio Liuli realizou cinco escavações em grande escala e encontrou um grande número de relíquias culturais requintadas desenterradas nas antigas dinastias do oeste do zhou, o tesouro de alto grau, as áreas de construção do palácio, as oficinas de artesanato, etc. O tesouro dos O Museu da Capital Museum Township Museum é o maior bronze desenterrado de Pequim.
Desde 2019, Pequim mais uma vez realizou trabalhos arqueológicos na área do local e na área da tumba do local de Liulihe.Nos últimos três anos, havia 5 túmulos precoces na dinastia oeste de Zhou, 3 quartos e um suspeito da cidade.A primeira descoberta das inscrições, como os produtos de bronze, como 铜, e o "墉" mencionado na inscrição é o significado de construir uma cidade e confirmada para construir a capital aquiOs fatos históricos registrados na inscrição preenchem a lacuna na construção da capital da dinastia oeste de Zhou na literatura entregada e fornecem as primeiras evidências de literatura para os 3.000 anos de construção da cidade em Pequim.
Em suma, as relíquias e tesouros culturais desenterrados no local de Liulihe e o texto gravado na armadura e nas mercadorias de bronze civilização.
Repórter da Agência de Notícias da China: O que a escavação do site Liulihe significa para Pequim e China?
Guo Jingning: Em Pequim, Mentougou East Hulin, Huairoujian, Fangshan Zhenjiangying, Pinggu Shangzhai e outros lugares descobriram as relíquias culturais da idade neolítica, mostrando a diversidade cultural do período pré -histórico em Beijing.A descoberta do local do rio Liuli prova que esta é a terra -sela do estado de Yan, que é a cidade mais antiga de Pequim.
O local do rio Liuli é composto principalmente por três partes de relíquias: primeiro, a antiga área do local da cidade, comprimento leste -oeste de 829 metros. .O segundo é a área da tumba, localizada no leste da cidade.Terceiro, a exploração arqueológica foi descoberta pela exploração arqueológica desde 2019.
Na minha opinião, o local do rio Liuli não é apenas um testemunho da longa história e cultura de mais de 3.000 anos em Pequim, mas também é de grande importância no desenvolvimento da arqueologia da China. mega sena minas gerais
Primeiro de tudo, o site Liulihe preenche a lacuna na história de Pequim nos tempos.Em Pequim, existem muito poucos materiais físicos durante as dinastias Shang e Zhou.As inscrições como os produtos de bronze e o "Ming Ke Hou Hou Yu Yan" em Keye provaram os registros do sistema de segmentação nos "registros históricos" pela primeira vez.Um grande número de cerâmica reflete a coexistência de vários fatores culturais, como os indígenas locais, o sobrenome do sobrenome Ji Zhou e o Yin Lisi.
Em segundo lugar, os vários elementos e informações do site liulihe estão completos.No trabalho arqueológico de 2019 a 2021, mais de 100 relíquias culturais foram escavadas.
Além disso, o local do rio Liuli é um exemplo diversificado de civilização chinesa.Entre as relíquias culturais descobertas pela arqueologia, existem elementos que refletem a cultura étnica do norte na minoria do norte.Aqui, a coexistência de relações culturais em muitas regiões apresenta uma variedade de fenômenos culturais, indicando que Pequim é uma área multi -étnica desde os tempos antigos.
Portanto, os sinais da fusão de trocas de civilização diversificadas refletidas pelo local do rio Liuli e as relíquias culturais provaram da arqueologia que Pequim desempenhou um papel importante na evolução da civilização chinesa há 3000 anos.
Repórter da Agência de Notícias da China: Como será construído o parque de sítios arqueológicos Liulihe?Como cuidar da proteção do local e dos resultados arqueológicos?
Guo Jingning: O processo de escavação do local do rio Liuli destaca o conceito de proteção das grandes ruínas de Pequim em Pequim.O objetivo da arqueologia é melhor proteger.
"Prioridade arqueológica" é o significado merecido da construção de parques de sítios arqueológicos liuli.Através da arqueologia científica eficaz, as relíquias importantes do subterrâneo são exibidas completas e verdadeiramente, para que o público possa "ver" a história de 3000 anos, incluindo conotações históricas ricas e cenas históricas ativadas.Para concluir esse objetivo, escavações arqueológicas e construção de parques trabalham juntos.
A incerteza e a singularidade das relíquias culturais abaixo do local é a maior riqueza do parque de sítios arqueológicos.Portanto, é necessário descobrir, proteger e exibir as ruínas subterrâneas, para que o parque do local do rio Liulihe possa ser único.
Além disso, a solicitação do patrimônio cultural mundial é o objetivo dos esforços futuros do rio Liuli.O local do rio Liuli cobre uma área de 5,25 quilômetros quadrados. valor. mega sena minas gerais
Repórter da Agência de Notícias da China: Você persistiu na linha de frente da arqueologia há 20 anos.Nos últimos anos, que novos avanços têm em arqueologia nas capitais antigas?Na sua opinião, qual o papel da tecnologia na arqueologia?
Guo Jingning: Beijing Ape -Homem saiu da caverna e caminhou em direção à planície.Pequim, da capital da dinastia oeste de Zhou há 3000 anos, passou pelo condado e no condado de Han Dynasty, tornando -se uma parte importante do sistema de governança do Império do Norte.Desde então, Pequim Pequim tem sido uma cidade militar da fronteira, e a dinastia Jin tem sido a capital após a dinastia Jin.A arqueologia revelou a jornada do assentamento de Pequim da frente da montanha, até a cidade fronteiriça e, eventualmente, se transformando em capital da capital.A arqueologia é uma manifestação importante da história local empírica em Pequim, mostrando as esplêndidas realizações da civilização chinesa e refletindo a grande história da nação chinesa. mega sena minas gerais
Os 20 anos em que trabalhei em Pequim foram 20 anos de arqueologia em Pequim.Fangshan descobriu o Jiejie da dinastia Tang Youzhou Lulong se juntando ao túmulo de Liu Ji e sua esposa, Yanqing Discovery Dazhuang Keliao e Mineração de Mineração Grupo, Beijing Urban Sub -Centro Construção no estágio inicial da exploração arqueológica da dinastia Han, luxuosa, luxuosa Fetrona ..., importantes descobertas arqueológicas em Pequim apareceram sucessivamente.
As mudanças na arqueologia de Pequim também se refletem no design e nas regras e regulamentos de nível superior.Em 2014, Pequim começou a implementar as "medidas administrativas para a proteção de relíquias culturais subterrâneas em Pequim", que é o regulamento especial para a primeira proteção de relíquias culturais subterrâneas provinciais na China. A aprovação da lista de terras.
Os métodos arqueológicos de Pequim e as alterações técnicas também estão categando.Hoje, a arqueologia multidisciplinar tornou -se uma obrigação de trabalho.Através da cooperação multidisciplinar, a academicidade da arqueologia foi fortalecida.
Pequim também estabeleceu um sistema de informação geográfica em grandes locais para unificar os resultados de arqueologia de sensoriamento remoto, fotografia de aviação e exploração, exploração e escavação de métodos eletrônicos para a "única imagem" de grandes locais e tomam todo o processo de escavação do Vídeo.Através deste sistema, o banco de dados de recursos de relíquias culturais subterrâneas de Pequim pode ser formado para fornecer referência ao planejamento e construção de engenharia.Mesmo cem anos depois, as gerações futuras podem encontrar facilmente os pontos que descobrimos, e "uma imagem" continuará sendo atualizada com a descoberta arqueológica.
Repórter da Agência de Notícias da China: O que você acha da arqueologia na troca de civilização e troca?
Guo Jingning: Compreender a história é inseparável da arqueologia.
Do ponto de vista geográfico, Pequim está localizado na área da "garganta" e é a principal estrada de trânsito nas planícies centrais para o nordeste.Muitas relíquias culturais desenterradas em Pequim são semelhantes na Coréia do Sul, Japão, Coréia do Norte e Mongólia.Não apenas o local do rio Liuli, mas também o desempenho cultural na China e outras regiões da Ásia em outros sítios arqueológicos.Por exemplo, uma "porcelana coreana" foi desenterrada em uma tumba nobre dourada descoberta em Fengtai, Pequim.
A civilização é colorida devido à comunicação e a civilização é rica devido ao aprendizado mútuo.A cooperação arqueológica chinesa e estrangeira é necessária e inevitável.A essência da arqueologia é expor a situação histórica de humanos antigos e interações sociais antigas.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com