A escultura expedicionária do Exército em pé no local de batalha de Songshan.
mega sena resultado ao vivo
O monumento, a produção de esculturas e os doadores construídos pelo governo do condado de Longling, em Yunnan, no grupo de esculturas expedicionárias, disse que o monumento destruiu a beleza geral do grupo de esculturas.Confissão do entrevistado
Notícias de Pequim Em 3 de setembro de 2013, o artista de Guangzhou Li Chunhua doou um grupo de esculturas militares expedicionárias chinesas para o condado de Longling County, província de Yunnan, e foi colocado no local "Songshan Anti -Japenese War" como um todo.No início de 2014, o governo local construiu um "Monumento a Guerra Anti -Japonesa de Songshan" na encosta dividida no grupo de esculturas.
Na visão de Li Chunhua, o aparecimento desse monumento destruiu a beleza geral do grupo de esculturas, por isso propõe mudar o plano de design e até demolir e reconstruir. Muitos departamentos do condado de Longling disseram que o design dos projetos de monumento que a construção foi demonstrado por várias partes, e o custo é difícil de pagar o custo.
Ontem, Li Chunhua disse aos repórteres que, por "sem comunicação", ele pretende entrar com uma ação administrativa com o governo local.
Artista por dois anos e meio -Made 402 esculturas
Desde a história do exército expedicionário anti -japonês, o artista de Guangzhou Li Chunhua está se formando, deixando um rascunho para a história com seu "artesanato".Em 2011, 46 -ano -Li Chunhua começou a coletar as fotos antigas da expedição e depois usou a escultura para "ressuscitar" esses soldados anti -japoneses há 70 anos.
No plano de Li Chunhua, essas esculturas devem incluir vários braços e períodos históricos, e é melhor ser colocado onde os mártires estão lutando.Para esse fim, Li Chunhua escolheu os dois lugares: Tengchong e Longling em Yunnan.O primeiro é o principal campo de batalha da guerra anti -japonesa no oeste de Yunnan, e o último é a famosa "Songshan Battle".Depois de se comunicar com os dois lugares, Li Chunhua finalmente selecionou longling.
Mais tarde, Li Chunhua passou entre Guangzhou e Longling.
De acordo com os dados, o grupo de esculturas do exército de Yuanzheng, cobre uma área de 8.400 metros quadrados O veterano Fu Xinde é o representante do exército no mundo.O grupo de esculturas é baseado em concreto armado, com musgo na superfície, refletindo o "sentido dos tempos".
Em 3 de setembro de 2013, no dia da vitória da Guerra Anti -Japanesa, a cerimônia de conclusão do "Grupo de Escultura Militar Expedicionária Chinesa" foi realizada no local de batalha de Songshan, em Longling County.Li Chunhua disse que, desde aquele ano, ele passou a demorar algumas vezes por ano para ver onde Xianlie havia lutado e também olhou para a escultura esculpida por si mesmo. mega sena resultado ao vivo
Monumento repentino no grupo de esculturas
Em Qingming em 2014, Li Chunhua chegou à terra natal de Songshan como de costume e descobriu que um monumento estava no topo da encosta da montanha do grupo de esculturas.Depois de perguntar de várias partes, soube que esse monumento era "Matshan Anti -Japanese War Monument" e foi planejado pelo governo local.
Li Chunhua acredita que o volume e a forma do novo monumento não são compatíveis com o grupo de esculturas, e é semelhante ao "monumento dos heróis do povo" alto, destruindo o sentido geral do grupo de esculturas.O investimento de Li Chunhua nos departamentos de administração e administração local com base nisso, exigindo a construção da construção e alterando o estilo de design.A sugestão de Li Chunhua não foi adotada.
Em uma entrevista ao The Beijing News Reporter, Qiu Jiawei, diretor do escritório de gerenciamento de sites anti -japoneses de Songshan, acredita que o design arquitetônico estava originalmente "vendo a sabedoria". O procedimento era legal.Uma pessoa encarregada do Departamento de Propaganda do Comitê do Partido do Condado de Longling disse que o monumento está localizado na primeira posição no grupo de esculturas, combinando o grupo de esculturas e a divisão, e não há "sentido geral de destruição".Se você deseja modificar, é preciso muita mão de obra e recursos materiais, "as condições atuais são difíceis de atender".
Li Chunhua disse aos repórteres que, como o condado de Longling não se comunica positivamente e coordenou suas opiniões sobre o assunto, ele substituiria o "sentido geral" do grupo de esculturas por meio de ações administrativas.
■ Link
Batalha de Songshan
A batalha de Songshan, também conhecida como a Guerra de Songshan, é uma parte importante da guerra de resistência contra o Japão.Em 4 de junho de 1944, as forças expedicionárias chinesas atacaram Songshan, La Meng Township, Longling County, que durou 95 dias. contra -ataque.
■ Diálogo
Artista: Espero que o governo local seja responsável pelo monumento
Li Chunhua tem 51 anos e está envolvido em artesanato e artesanato há quase 30 anos.As 402 "forças expedicionárias" nas terras longas de Yunnan se tornaram uma preocupação para ele em Guangzhou, e seu coração é difícil de deixar ir.
"Todo mundo tem um lugar"
Notícias de Pequim: Por que você pensou em fazer um grupo de esculturas?
Li Chunhua: Cerca de 10 anos atrás, a história da força expedicionária chinesa foi gradualmente escavada.Costumo pensar que, como artesão e artesão, posso fazer algo para manter a história.
Notícias de Pequim: Onde está a fonte do material da escultura?
Li Chunhua: Alguns arquivos históricos, incluindo expansão e fotos antigas.A partir desses materiais, podemos restaurar os vestidos da guerra, armas e equipamentos e até a expressão de alguns soldados.Além disso, no mundo, os soldados mais velhos foram levados por voluntários de vários lugares e depois feitos de acordo com as fotos.
Notícias de Pequim: Qual é o processo de produção antes e depois?
Li Chunhua: 12 esculturas quadradas 402, que levaram dois anos e meio antes e depois.Durante esse período, eu precisava ir entre Guangzhou e demorar com frequência, construir moldes em Guangzhou e depois produzido localmente em alongamento.No período posterior, ele viveu longamente por vários meses. mega sena resultado ao vivo
Notícias de Pequim: Qual é o custo total de todo o grupo de esculturas?
Li Chunhua: Era originalmente uma doação, não custa.Se você precisa contar, o preço de mercado de cada escultura é de cerca de 20.000.
"O plano atual é alterado"
Notícias de Pequim: Quando você encontrou um monumento para construir um monumento em frente ao grupo de esculturas?
Li Chunhua: Depois que a escultura é doada, venho ver várias vezes por ano.Em 2014, Qingming estava originalmente vindo para adorar os mártires e de repente descobriu que o monumento local estava construindo.Antes disso, ninguém me notificou, e ninguém discutiu comigo.
Notícias de Pequim: Por que se opõe fortemente à construção deste monumento?
Li Chunhua: Não deve ser construído, mas você é responsável por construí -lo.Em um lugar tão sério e sagrado, um monumento de "chalé", acho que é inapropriado.Se você precisar construí -lo, posso fornecer um plano de design gratuitamente, mas o plano atual é alterado.
Notícias de Pequim: Você já tentou se comunicar com o local?
Li Chunhua: Encontrei líderes em todos os níveis, e há muitas autoridades competentes que escreveram meus pensamentos para expressar minhas idéias, mas não houve resultado substancial e nenhuma chance de obter comunicação positiva.
"Responsável pela história e gerações futuras"
Notícias de Pequim: Qual é a mentalidade da "morte" tão persistentemente?
Li Chunhua: Responsável pela história e responsabilidade às gerações futuras.Nesse assunto, não estou mirando ninguém, em lugar nenhum.
Notícias de Pequim: se não houver progresso substancial na comunicação, quais são os planos?
Li Chunhua: Claro que espero coordenar com a área local e se comunicar bem.Afinal, tenho sentimentos pelo condado de Longling e pela expedição.Mas agora essa situação foi mantida e o monumento também foi concluído.
Notícias de Pequim: Como avaliar seu comportamento?
Li Chunhua: Eu faço esse grupo de esculturas por causa do senso de responsabilidade.Para essa responsabilidade social, quero ser responsável pelo grupo de esculturas até o fim.
■ Explicação
A medida do governo local será movida uma ação administrativa?
O advogado disse que o governo não fez atos administrativos para si mesmo, para que os artistas não pudessem entrar com uma ação judicial.
Em uma entrevista ao The Beijing News Reporter, uma pessoa encarregada do Departamento de Propaganda do Comitê do Partido do Condado de Longling declarou que, quando a doação foi doada, a terra local foi colocada fora do grupo de esculturas.O monumento da construção, que pertence ao planejamento geral do local, foi projetado, audição, declaração e outros processos.
De acordo com Bai Xiaoli, consultor jurídico sênior do escritório de advocacia de Pequim Yingke, como produtor, Li Chunhua gosta de direitos autorais para o grupo de esculturas.Nos direitos autorais dos direitos autorais, ele contém a "proteção dos direitos completos para proteger o trabalho", ou seja, o direito de proteger o trabalho não é distorcido e adulterado.O grupo de esculturas é protegido pela lei de direitos autorais como o trabalho geral.
Isso significa que Li Chunhua pode entrar com uma ação administrativa ao governo local, alegando que os direitos autorais são violados?Luo Juan, advogado do escritório de advocacia de Pequim Shengyun, disse ao Pequim News que, se Li Chunhua tiver outras condições adicionais para a colocação e planejamento das esculturas, deve ser proposto antes da doação.Na visão de Bai Xiaoli, o litígio de violação de direitos autorais é uma categoria de ações civis, não o escopo do julgamento de ações administrativas.O monumento adicional do governo local é o plano geral e não é uma lei administrativa específica sobre o próprio Li Chunhua, então Li Chunhua não pode entrar com uma ação administrativa de acordo.
O repórter de notícias de Pequim Wang Yu estagiário Wu Linyue
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com