Recentemente, com o verão de todas as partes do país, a demanda das pessoas por alimentos frescos, como frutas frescas, vegetais e frutos do mar, tornou -se forte.Entende -se que, como o mais recente formato para atualizar o setor de varejo, nos últimos anos, o número de supermercados novos, especializados em produtos frescos de alta qualidade, continuou a aumentar.No entanto, devido às diferenças de posicionamento, localização, suprimento, distribuição, preço etc., os negócios de supermercados novos podem ser descritos como "dois dias de gelo e fogo".Especialistas apontam que novos supermercados atendem à demanda cada vez mais atualizada do consumidor.Portanto, o novo supermercado só pode sobreviver e se desenvolver apenas por "posicionamento preciso e fornecimento preciso".
As ruas e becos se elevam em silêncio
Hoje, nas ruas de muitas cidades da China, as lojas de supermercados com foco em produtos frescos de alta qualidade de alta qualidade aumentaram gradualmente.Esses supermercados novos, alguns dos quais estão operando vários tipos de frutas finas, algumas são os principais frutos do mar ferozes, e outros se concentram em vegetais orgânicos, enquanto decoração requintada da loja, informações detalhadas do produto e ambiente de compras relaxado são seus recursos comuns.
O repórter viu em um supermercado fresco localizado em uma fruta no distrito de Nankai, Tianjin. "," Plástico Plástico "," Rede à prova de choque "," rede à prova de choque "" Uma variedade de "excelente tratamento".Nesse tipo de supermercado fresco fresco e elegante, o preço dos produtos de frutas também é maior que os fornecedores de frutas ao redor.Tomando mirtilos como exemplo, o preço dos supermercados frescos é geralmente em torno de 15 yuan por caixa, enquanto o preço de produtos semelhantes em supermercados abrangentes e barracas de varejo de frutas tradicionais varia de 8 a 10 yuan. melbet app android
Diante das diferenças no preço de outras entidades de varejo na mesma área, alguns praticantes de supermercados frescos disseram que, embora o número de profissionais de varejo de produtos frescos seja grande, o supermercado fresco possui seu próprio grupo de consumidores -alvo, a localização e o estilo da loja da loja será considerado os fatores da comunidade, a taxa de ocupação e o nível de consumo. melbet app android
"Por um lado, somos posicionados como um meio médio e alto em termos de qualidade, serviço e preço. Existem grupos de consumidores -alvo sob subdivisão. Concorrência significa, por outro lado, se você consumir 30 yuan por dia de cada família de três, também é uma grande quantidade de demanda. melbet app android
As condições operacionais são boas ou ruins melbet app android
No entanto, em comparação com o supermercado fresco do Bailuo Garden, com mais de 100 cadeias de lojas na área urbana principal de Chongqing, algumas "lojas solteiras" auto -operadas estão enfrentando muitos problemas.
Por exemplo, o Sr. Yang abriu um supermercado novo em Shenyang em 2015.Como não há grandes supermercados e mercados de agricultores perto da loja, o negócio é muito popular quando acabou de ser aberto.No entanto, quando um grande supermercado fresco da cadeia se abriu perto dele, o novo fluxo de passageiros de supermercados do Sr. Yang começou a perder, e as operações da loja tiveram dificuldades."O volume de compra é muito grande, as frutas e vegetais são fáceis de se deteriorar, o volume de compra é pequeno e as necessidades do cliente não podem ser atendidas. Se você fizer o" fazendeiro ", pelo menos as lojas devem ter mais de 20 e Eles devem ser comprados.
Yang Song, diretor do Instituto de Economia da Academia de Ciências Sociais de Pequim, apontou em uma entrevista com esse repórter que começou em meados da década de 1990, o formato de supermercado novo começou a aparecer em alguns lugares da China.Nos últimos anos, com a melhoria do desenvolvimento econômico da China e os padrões de vida das pessoas, a demanda dos residentes por produtos agrícolas tornou -se cada vez mais personalizada e avançada, o que levou ao desenvolvimento contínuo de novos modelos de varejo de supermercados frescos.
"O fenômeno do fenômeno de" Binghuang Two Sky "em supermercados frescos de grandes cadeias e supermercados frescos é a diferença entre a força do capital dos dois e o modelo de operação. As vendas diretas têm fortes fundos e vantagens de custo e geralmente têm um completo Sistema de apoio à logística da cadeia fria, enquanto os supermercados novos são transformados dos fornecedores tradicionais.
A sobrevivência do mais apto continuará melbet app android
Então, como um único supermercado fresco lida com a competição de supermercados frescos da cadeia?Especialistas disseram que grandes cadeias de lojas têm capital forte e podem ser vinculadas primeiro e depois lucrativas.Por outro lado, as lojas únicas podem se concentrar nas vantagens de pequena área, baixo investimento fixo e layout degradante, em conformidade com a tendência dos residentes da comunidade, destacam suas próprias características e cultivam "hóspedes que retornam".
De acordo com Li Jing, o reitor da Escola de Economia da Universidade de Tecnologia de Chongqing, nos últimos anos, o novo padrão de vendas dominado pelo mercado do agricultor e por grandes supermercados de cadeia está sendo lentamente quebrado.Devido à superioridade e conveniência da localização geográfica, ele determina a característica mais importante do novo supermercado da comunidade -a menor necessidade de comprar os produtos mais necessários.Li Jing sugeriu que supermercados novos novos deveriam se esforçar para garantir a frescura dos vegetais e frutas, ao mesmo tempo em que visam a demanda por "efetividade de custo", levando em consideração a qualidade e o preço. melbet app android
"É previsível que, à medida que o número de marcas de supermercados de cadeia aumenta, a nova rodada de concorrência e sobrevivência dos supermercados mais aptos continuará. Enfrentando a padronização, processo, concorrência de marca, supermercados novos em cadeias grandes, com base em base em que Apresentar a natureza da "atualização do consumo de serviço", se esforça para usar sua própria loja para fechar os moradores e as vantagens geográficas convenientes dos residentes e fornecer com precisão os produtos frescos mais favoritos e mais usados para os residentes vizinhos, de modo a alcançar grandes -Scale e desenvolvimento diferencial de grande escala de supermercados de cadeia.Repórter Wang Junling
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com