Os caracteres chineses são o texto mais elegante do mundo, e a escrita da caneta macia faz com que os caracteres chineses apresentem a beleza das linhas intermináveis.A redação dos chineses não é apenas para transmitir informações, mas também uma expressão de beleza, por escrito, "caligrafia" foi produzida.As emoções, o espírito, as linhas dos escritores de transmissão de caligrafia são não apenas linhas, mas também o mundo.
Somente o povo chinês levantou "livros" para "lei"
"Caligrafia" refere -se originalmente ao "método do livro", ou seja, o método de escrever -zhang huai, um estudioso da dinastia Tang, atribuiu -o a três aspectos: "O primeiro uso da caneta, o segundo conhecimento, o Terceira envoltório. "O Sr. Zhou Ruchang simplifica como: caneta, estrutura, estilo.Ele se concentra no processo de escrita, não no resultado (caligrafia funciona)."Livros franceses" são o resultado da escrita, ou seja, aqueles escritos por mestres famosos antigos e podem ser usados como modelos podem ser usados como modelos, e são um respeito pela tinta dos sábios.
Somente os chineses levantaram o "livro" para "lei".Dizem que os ocidentais têm caligrafia. em formas geométricas padrão, como se elas quisessem usar a arte para provar sua ciência e razão.Zhou Ruchang acredita que a "caligrafia mais requintada" dos ocidentais pode se tornar um padrão, mas em comparação com a caligrafia chinesa, é realmente pediátrica.Isso se deve a "pontas ocidentais são feitas de objetos rígidos, não há elasticidade (como diz o ditado ou" macio e duro "), ou não há muitos. A ponta da caneta chinesa é feita de cabelo animal, o primeiro recurso e requisitos são uma forte elasticidade "(Zhou Ruchang:" Oito leis de Yongzi -LECTURAS SOBRE A CALIGRAFIA ART ", Press, Universidade Normal de Guangxi, 2015).
Comparados com a "caligrafia" dos ocidentais, os livros de direito chineses são mais emocionais e gratuitos.Embora Qin Shihuang (via Li Si) tenha criado a "fonte padrão" do império -xiaoyan, esse "padrão" nunca limitou o ritmo da evolução do corpo do livro."Taishan Carving Stone" é o máximo de Xiao Ya, mas não é o melhor dos livros de direito chineses Liderando o show por centenas de anos fez caligrafia chinesa, do clímax ao clímax, da vitória à vitória, mudanças livres, bom jogo.A razão para as ferramentas é que os chineses usam uma caneta flexível. "Sapo de pressão de pedra", "Treetops Hanging Snake" de Huang Tingjian, lâmina fina de Song Huizong "Gold Body", Xu Wei como a noite chorando esse tipo de fascinante ... a mesma caneta, o estilo de estilo de estilo, é quase infinito , assim como a visão chinesa da natureza.
Lembrei -me de que, no romance "The Condor Heroes", ela escreveu o Knight Zhu Ziliu no romance "Caligrafia Marcial Arts".A partida -chave da batalha decisiva, ele mostrou o Kung Fu de "Shimen Song", que fez Huang Rong assistir a batalha sem saber: "Os antigos disseram 'fino e duro -para a mão, as" esculturas de pedra oblíquas "" Maravilhoso.
Wang Sheng, o escritor de "Shimen Song", é uma pessoa com "caligrafia artes marciais".Kang Youwei disse "Shimen Song": "A pessoa tímida não pode escrever, a pessoa fraca não pode escrever". Música "Extensão, as pessoas estão atordoadas e incitadas por isso. Apenas, você estudará imediatamente o post de tinta.Mas "Shimen Song" parece simples e é realmente muito difícil de escrever.Assim que nossos golpes caíram no papel, não foi o caso.O motivo é muito simples: eu não tenho Kung Fu suficiente no meu corpo."Shimen Song" é como uma armadilha, nos seducula calmamente, vamos relaxar nossa vigilância.
Como arte, a caligrafia é o valor da emoção e espírito de expressar pessoas
Para os chineses, a beleza é uma sublimação para a vida e a vida, mas eles nunca foram separados da vida, mas estão conectados à vida cotidiana e conectados às suas emoções internas.Nunca houve um tipo de beleza que esteja acima da vida cotidiana e solitária do desejo da vida.Muitos dos famosos instrumentos exibidos no museu hoje, muitos deles eram considerados livros de direito clássicos, foram originalmente produzidos dentro da vida.Nós olhamos para o Qin Bei Han Jian e o Jin Popular's Residual Paper.O tempo cobriu seus rostos.
O Museu do Palácio tem um grande número de Qin e Han Monument.Como a maioria das inscrições das pedras de estela é escrita para fins públicos, registrando o mérito da dinastia (como "Shimen Song"), incidentes (como "Rites Monument"), cerimônia de sacrifício (como "huashan temple estele"), escrituras ), Escrituras) (como o "ping ping shi jing"), sua escrita deve ser autorizada, elite, padronizada e deve ser redonda, cheia e equilibrada.Entre eles, apenas "Stone Gate Song" é um número diferente, porque por trás da dignidade, é misturada com travessa e engraçada, como a palavra "vida" de "Gao Zu"."Gao Zu foi ordenado" uma coisa tão séria, ele realmente escreveu tão "casual".Muitos anos depois, na dinastia Song, Su Dongpo escreveu "Cold Food Post" e puxou a palavra "Paper" ("帋") em ", mas vendo um papel de título preto" por um longo tempo. Livro pioneiro de "Shimen Song".Talvez seja um pedaço de papel "Stone Gate Song", que incentiva sua vontade.
O Museu do Palácio também coleta um grande número de Han Dinasty Jane.Eles são mais íntimos em comparação com pedras altas e pesadas.A dinastia Han Jane (como Juyan Jane e Dunhuang Han Jian) foram escritos principalmente por pessoas comuns deles são livros familiares incomuns.Portanto, essas palavras são ainda mais contidas, sem ativo, mais casual, chique, brilhante e mais alinhado com o significado de "caligrafia", isto é, "caligrafia" como arte, o valor é expressar emoções humanas, espiritualidade ( Dança, música, literatura, literatura, esse não é o caso das categorias de arte), não um vácuo "Pure Art".
Nos tempos antigos, bambu e madeira são quase os mais propensos a materiais.Portanto, antes da invenção do papel, Jian Shu se tornou a maneira mais popular de escrever.Han Jian está escrito em bambu e madeira."Abra o bambu, raspe a pele verde na parte superior com uma faca, asse no fogo, assado suco de suor e escreva -o diretamente com uma escova. Os deslizamentos de bambu abaixo ainda podem ser usados.Wen Tianxiang disse que "reservar o coração de Dan Xin está brilhando", que decorre desse processo.O bambu era originalmente ciano e o ciano desapareceu após a secagem.
Diante desses livros ("volumes" chamados, na verdade é uma descrição pictográfica da série de ligação "simples" de "simples"), eu quase posso sentir a suavidade e a rápida escrita quando os pincéis de escrita são desenhados no exposto acima . Lara, a neve está cheia de facas de arco. "Quando o fluxo de caneta e tinta é bloqueado pela textura de bambu e madeira, uma estagnação parece e uma beleza difícil.
De fato, Jian Shu também contém uma espécie de "Artes Marciais" -n "Power Light".Pode viajar no deserto ou correr nos beirais.Trabalho leve, é um viajante gratuito, não há nada para limitar seus passos.
Aqueles que estão no auge da arte da caligrafia são produzidos neste solo fértil de escrita e são o representante desse vasto e desconhecido grupo de escrita.O que podemos ver é que eles não são visíveis, o enorme ao grupo de escrita sem fim por trás deles.Seus professores de caligrafia também são aqueles que eram silenciosos e desconhecidos no passado. Cranes Wenming, "flutuando, todos os galpões nas seis dinastias nunca saíram".
Se aqueles "sem nome" escritos no papel residual de Han Jian e Jin representam uma espécie de caligrafia folclórica, como o rugido de "canções folclóricas", não modificado, naturalmente natural, com o entusiasmo mais sincero da vida, com o entusiasmo mais sincero no A vida, com o entusiasmo mais sincero da vida, com o entusiasmo mais sincero da vida, com o entusiasmo mais sincero da vida, com o entusiasmo mais sincero da vida, com o entusiasmo mais sincero da vida. Escreveu Li Si, Wang Xizhi, Li Bai, Yan Zhenqing, Cai Xiang, Ouyang Xiu, Su Dongpo, Huang Tingjian, Mi Yan, Yue Fei, Xin Qiji, Lu You, Wen Tiang, etc. Grupo de arte de caligrafia art.O pintor da dinastia Tang, Zhang Yan, disse: "O professor estrangeiro cria, e o coração é a fonte do coração" Fato, o mundo inteiro que vivemos, se torna sua arte.A caligrafia é a arte das linhas. não o fim disso.
Muitos deles são gigantes que afetam uma era, mas não são lembrados como calígrafos.Na minha opinião, aqueles que não usam o próprio calígrafo "profissional", e cada pedaço de papel que escreve é mais digno de nossa apreciação e lembrança do que o calígrafo "profissional" de hoje.A caligrafia é ligada a suas vidas e construída em seu mundo espiritual.Eles são os verdadeiros calígrafos.Como Zhang Xu, minha dor no estômago, escreva "Posto de dor no estômago"; , grita e grita com "Post Cold Food";Obviamente, há o trabalho chocante de Yan Zhenqing do estilo de Hong Zhongda, como "O manuscrito do sobrinho" de Yan Zhenqing, mas todos estão soluçando a vértebra do sangue. a caneta.Eles acreditam na escrita, então seus livros de direito são naturalmente naturais e não vêem o cálculo.A caligrafia é o monólogo mais bonito do mundo.Se o coração de uma pessoa não puder ser ouvido, mas pode ser visto, essa é a magia da caligrafia.O que vemos não deve ser apenas a beleza de sua superfície, não apenas seus golpes, mas o espírito e a emoção que eles transmitem.
A razão pela qual eles se tornaram o "fluxo eterno dos tempos" aos olhos de hoje é que o livro deles não é apenas da vida, não se separando da vida, e não ficando preso no atoleiro da vida.Seus livros são entre humanos e deuses, piscando brilho humano sem perder a glória da divindade.Como a pintura da China antiga, está sempre com vista para o mundo com um canto de 45 graus (representado pelo "Qingming Shanghe tu"), que é muito próximo do secular, pode atingir os tentáculos, e está muito próximo do Céu, como se você pudesse se livrar da gravidade da terra a qualquer momento, voe no céu, voe no céu e voe no céu.O chique tão chamado, que significa tanto no pó vermelho quanto no estranho do pó vermelho.Os artistas chineses antigos implementaram a "filosofia de esquina de 45 graus".A pintura ocidental está vagando no céu como pinturas religiosas ou descendo completamente para o mundo. melhores celulares para jogos até 1000
Às vezes ignoramos a identidade de seus calígrafos. O domínio do livro francês Halo.Por exemplo, "On the Balcony Post", de Li Bai, anexado a Huizong, a música Zong of the Song Dinasty, escreveu o post de seu famoso corpo de ouro fino: "Taibai provou um livro, levou a lua na lua, entrou no restaurante No Ocidente, e não sentiu as figuras.Huang Tingjian também disse: "A grama de hoje não reduz os antigos", mas seu nome de poema é muito próspero, cobrindo sua popularidade de caligrafia.A segunda é porque muitas pessoas não sabem que ainda têm a tinta escrita por si mesma para ficar hoje, muito menos sentir a vida de suas vidas deixadas nessas páginas em papel.Nesse sentido, devemos agradecer aos colecionadores de todas as idades e agradecer os museus e museus de hoje para fazer com que os traços de personagens chineses escrevessem sem tempo.Com essas páginas em papel, seu valor cultural pode ser recuperado com precisão, seu mundo espiritual pode ser totalmente reproduzido e nosso mundo de caráter chinês pode mostrar melhor seu magnífico encantador.
As pessoas costumam dizer que "veja as palavras como o rosto".Eles já morreram com o vento, mas esses livros de direito predestinados nos dizem que eles realmente não desapareceram.Eles vivem em golpes voadores e vivem em linhas de alongamento.A dinastia faleceu e eles nunca haviam saído.
Os três principais livros do mundo
Nos nove anos de Yaji de Yongle, Wang Xizhi aproveitou a Jiu Xing e fez "prefácio de lantagem" com ratos e papel de casulo de uma só vez."Nos nove anos de Yonghe, a idade de Yonghe estava em Gui Chou. No início da primavera, ele faria"O lantejante de Shanyin", o texto ainda é brilhante no começo. Isso é inerente e incapaz de se livrar. melhores celulares para jogos até 1000
O "Prefácio Lanting" favorito de Tang Taizong, por um lado, criou um belo, forte e bonito e belas corpos de livros na evolução da história da caligrafia, representando o mais alto nível de caligrafia chinesa naquela época.Zhao Mengfu é chamado de "prefácio lanting" como "o ancestral do novo corpo" e acredita que "o gesto do exército certo, a lei antiga mudou e o espírito de sua majestade é natural. A desolação por trás dessa beleza.Penso em Wang Yisun, que nasceu em Huiji, nascido em Huiji, também foi bastante aplicável aqui: "Ele tem uma beleza linda e também tem essa bela morte. A essência da vida é a impermanência dos longos - destino duradouro.
O "Cold Food Post" de Su Dongpo é chamado "O terceiro livro do mundo", por isso é amplamente conhecido.Desde que os três anos de Yuanfeng chegaram a Huangzhou, Su Dongpo foi oprimido por um dilema após o outro, de modo que, no terceiro festival de alimentos frios em Huangzhou, ele escreveu o "post de comida fria" escrita no vento e na chuva e na dor frio.Depois de mais de nove séculos, ainda testemunhamos a cabana de vazamento, onde Su Dongpo morava no "Cold Food Post": "A cabana é como um barco de pesca, nas nuvens da água". Vulnerabilidades.A cabana ao vento e da chuva é como um barco solitário no mar, flutuando impotente entre a vasta água e as nuvens, e está possivelmente impressionada. melhores celulares para jogos até 1000
O frio revelado em "Cold Food Post" não é apenas o frio trazido pela amarga chuva de Xiao Se, mas também pelo frio em seu coração.Su Dongpo sobre a Officedom passou do fracasso para o fracasso, da derrogação para a derrogação e viveu no mundo.
Na minha opinião, "Cold Food Post" é o ponto de virada da caligrafia de Su Dongpo. "To Dreams" "The Secret School") é o trabalho maduro de Su Dongpo.Foi antes do retorno de Su Dongpo ao norte e foi a Chengmai para encontrar um amigo Ma Mengde. The Soul "(Zhao Rights:" Su Shi ", Hebei Education Press, edição de 2004), é um representante da velhice de Su Dongpo.Quando Huang Tingjian viu esta palavra, ele não pôde deixar de admirar: "A calma é como Li Beihai" Volumes das "Four Songs of the Song Dinasty" do museu.
Conhecido como "O Segundo Livro do Mundo" é "O Manuscrito da NEPA" de Yan Zhenqing.Na "Rebelião de Anshi", Yan recompensou o tribunal e morreu mais de trinta bocas dos Sawers rebeldes.Em 758 dC, o "no primeiro ano do qian yuan" mencionado no início de "O manuscrito do NIE", Yan Zhenqing pediu a Yan Quanming para ir a Hebei para encontrar o legado do clã Yan. Esses são os restos de seu pai e filho.Além de luto, Yan Zhenqing escreveu o artigo "O manuscrito da NEPA". melhores celulares para jogos até 1000
Em "The Manuscript of the Nie", vi o sentimento de velocidade que nunca tinha visto no rosto antes, como uma flecha de tiro, e fui direto para seus objetivos selecionados.Embora "o manuscrito do sacrifício da NIE" não seja tão contínuo quanto a grama consecutiva (representada por Fu Shan) no final da dinastia Ming (representada por Fu Shan), sinto que Yan Zhenqing não parou de escrever sua de seu caneta."O manuscrito do sacrifício da NIE" foi escrito em um período muito curto de tempo e de uma só vez.
Este é um manuscrito do sangue soluçado da vértebra.Impulsionada por isso extremamente triste, a caneta na mão de Yan Zhenqing quase se transformou em um cavalo selvagem, correndo para correr para o deserto, todo Jing Cong e todas as armadilhas, todas elas não se importaram.Toda vez que ele mergulhava em tinta, a caligrafia que ele escreveu ficava mais longa e mais longa e, mais e mais, golpes e modificações mais dutivos. Depois que o pai prendeu o filho e morreu, o ninho foi coberto ", ele escreveu perto das seis linhas em um ROW. O escritório de modificação, mas contém um estrondoso como um trovão estrondoso.
Em "O manuscrito do NIE", há lamentos de juventude e vida, suspira por montanhas e rios e maldições de madatas de guerra. Enquanto suas emoções internas derramarem.Portanto, ele escreveu o texto mais complicado na história da caligrafia chinesa, não apenas sua complexidade emocional, mas mesmo a escrita é complicada. Texto "Cross -Border".Mesmo no livro, há intermináveis mudanças na luz elétrica Firestone.Alguns golpes são obviamente apagados no estômago, mas não há desvantagens finas, planas, finas e secas.
Su Dongpo gosta de Yan Zhenqing, é o simples, direto, sincero e sincero, para colocá -lo claramente em seu texto, apenas não finja.Quando Su Dongpo era jovem, ele também era obcecado por Wang Xizhi. mudou sua vida.No entanto, em seus últimos anos, Su Dongpo considerou Yan Zhenqing como o criador da caligrafia dos literatos confucionistas e copiava repetidamente os trabalhos de Yan Zhenqing (dos quais sué os sentados de Lin Yan Zhenqing para os assentos permaneceram muito) e até reconhecidos Que o centro de Yan Zhenqing não era apenas "um" e pode até ser considerado "um símbolo de moralidade e positivo" (ni yamei: "as canetas da caligrafia Chiang kai -a -yan zhenqing e a política literária da dinastia" Song " , Jiangsu People's Publishing House, 2018).
"O manuscrito do sacrifício da NIE" não é um trabalho de caligrafia em um sentido simples. da vida de Yan Zhenqing.Por esse motivo, quando a montanha Anlu é contra o fã Yang, Yan Zhenqing pode sentir que, sendo um ministro do tribunal, é uma coisa desavergonhada não se apresentar.Já é um sonho imerso no vento e na lua como o poeta na dinastia Tang. Nesse momento, ele deve enfrentar a cruz entre a vida e a morte.
De repente, vi que Yan Zhenqing terminou de escrever "O manuscrito da cerimônia", ficou de pé, o vento estava cheio de mangas e seu cabelo teve que se mover, como uma árvore velha ao vento.
(Autor: Zhu Yong, uma prosa, diretor do Museu do Palácio do Museu do Palácio)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com