mesa de quina para sala 🏈 Muitas empresas de automóveis têm relatórios anuais que foram severamente diferenciados com diferenciação de pole

2024-11-27 11:09:08丨【mesa de quina para sala】
Foto do arquivo: fornecida por 【mesa de quina para sala】
Foto do arquivo: fornecida por 【mesa de quina para sala】

O relatório anual da empresa de carros está seriamente diferenciado

Recentemente, muitas empresas de automóveis lançaram o relatório anual de 2017.Pode ser visto no relatório anual que 2017 é o ano da divisão de empresas de carros. , Jianghuai, BYD e outros carros enfrentaram ajustes para ajustar os ajustes.Entre eles, a receita operacional do SAIC Group foi de 870,639 bilhões de yuan, um aumento de 15,10%no ano -ano, levando a outras empresas, e ficou em primeiro lugar no mercado de automóveis chinês.A receita operacional total do automóvel GEELY foi de 92,761 bilhões de yuan, um aumento de 73%no ano de ano;

Grupo SAIC: Senhor na China primeiro

Como representante das empresas de automóveis chinesas, o SAIC Group é o "jogador de sementes" número um da indústria automobilística chinesa.Em 2017, o SAIC Group percebeu 6,93 milhões de veículos, um aumento de 6,8%no ano em ano.Mais que o dobro da taxa de crescimento do mercado geral, toda a exportação de veículos e as vendas no exterior são as primeiras no país.Entre eles, as vendas de carros de passageiros foram de 6,188 milhões, um aumento de 9,2%no ano de ano; Pontos de ano -o -ano a 23,2%. mesa de quina para sala

Além do aumento do crescimento das vendas, o SAIC Group fez progresso na otimização da estrutura de produção e vendas, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia central, novos veículos energéticos e layout de inovação de direção inteligente, construção ecológica de viagens e aprofundamento da produção e finanças de automóveis. promover.Em 2017, a participação de mercado da SAIC continuou a aumentar em 23,2%, um aumento de 0,6 pontos percentuais em relação ao ano passado.A receita operacional total foi para um novo nível, atingindo 870,639 bilhões de yuan, um aumento de 15,10%ano -ano.O lucro líquido dos acionistas aumentou 7,51%no ano em ano.

A marca independente se tornou um novo motor para a SAIC.O volume de vendas de marcas duplas Roewe e Mingjue atingiu 522.000, um aumento de 62,3%ano -no ano.A SAIC Chase vendeu mais de 71.000 unidades, um aumento de 54%no ano em ano.Entre as 440.000 novas vendas em Xangai em 2017, o novo volume de vendas de marcas independentes atingiu 227.000 unidades, e as contribuições de vendas representaram 51,6%.

A joint venture continua a executar forte.As vendas anuais da SAIC -GM ocorrem em primeiro lugar no país, e a SAIC Volkswagen ocupa o primeiro lugar no país no mercado de carros de passageiros.A SAIC saltou em 2 milhões de veículos pela primeira vez por meio de vendas anuais.

A estrutura de produção e vendas da SAIC também é otimizada continuamente.Os veículos autônomos da Internet da marca foram responsáveis ​​por mais de 40%, e novos veículos de energia venderam 64.000 unidades ao longo do ano, um aumento de 156%ano -em ano.A SAIC tem uma cena muito invejosa e rica de empresas de Internet.

Grupo GAC: a produção e as vendas automotivas excederam 2 milhões de veículos pela primeira vez

Alguns dias atrás, o GAC Group divulgou oficialmente o relatório anual de 2017.O desempenho do GAC Group atingiu um recorde e as metas anuais de tarefas foram totalmente estendidas de maneira toda.Entre eles, a produção foi de 2017.000, um aumento de 21,54%no ano de ano; .A participação de mercado também aumentou para 7%.

Específico para suas empresas, a GAC ​​Honda vendeu 723.000 unidades, um aumento de 13,2%no ano -e o crescimento foi principalmente de Guandao; O GAC Fick vendeu 205.000 unidades, um aumento de 40%no ano -no ano, e o crescimento foi principalmente das diretrizes.A marca Trumpchi independente do GAC vendeu 509.000 unidades, um aumento de 36,7%no ano -no ano, e o crescimento foi principalmente do GS8.

Em 2017, o GAC Group, juntamente com as empresas de joint venture e joint venture, foi de 339,773 bilhões de yuan, um aumento de 23,21%no ano em ano.O lucro líquido atribuível ao proprietário da empresa controladora foi de 10,786 bilhões de yuan, um aumento de 71,53%no mesmo período do ano passado.A renda por ação foi de 1,65 yuan, um aumento de 68,37%no mesmo período do ano passado.O lucro líquido trazido pela marca de joint venture para o grupo foi de 8,33 bilhões de yuans, um ano -em um ano -5,85 bilhões de yuan e o lucro da marca de joint venture aumentou 42,39%.O lucro líquido da marca independente foi de cerca de 2,47 bilhões de yuans, em comparação com os 450 milhões de yuans em 2016. O lucro líquido do GAC Trumpchi aumentou 4,49 vezes o ano -em um ano.

O GAC Group classificou -se entre a Fortune 500 em fortuna por cinco anos consecutivos.No futuro, o GAC aderirá à inovação como uma importante força motriz para o desenvolvimento.A GAC estabeleceu uma nova empresa de veículos energéticos e ganhou três projetos especiais para novos veículos de energia em planos importantes de pesquisa e desenvolvimento para o Ministério da Ciência e Tecnologia pela primeira vez, enquanto apenas 20 itens no país.O Centro de P&D do GAC (Vale do Silício) foi oficialmente operado, e o Gac Zhilian New Energy Vehicle Industrial Park também iniciou oficialmente a construção.O GAC Group também tem uma cooperação estratégica ativamente com empresas como Huawei, Tencent, Hkust Xunfei, China Mobile, Weilai, etc. Nos campos de computação em nuvem, big data, direção inteligente, nova energia e serviços de rede.Em 2018, o objetivo de desafiar a produção e as vendas de carros em 15%no ano -no ano será desafiado.

Automóvel Geely: o lucro líquido aumentou 108%

O desempenho financeiro do ano fiscal da Geely Automobile em 2017 excedeu as expectativas.Por trás do desempenho do desempenho feliz, está o progresso contínuo de Geely do crescimento de alta velocidade para o desenvolvimento de alta qualidade.

Com a concorrência cada vez mais feroz no mercado global e a desaceleração no mercado doméstico, em 2017, a Geely Automobile alcançou vendas de 1,247 milhão de unidades, um aumento de 63%no ano.A participação de mercado no carro de passageiros atingiu 5,06%, um aumento de 1,75%no ano em ano.Geely entrou com sucesso no Million Club, estabelecendo uma base sólida para a conquista dos objetivos estratégicos "2020".Em 2018, a meta de vendas da Geely foi de 1,58 milhão, um aumento de 27%no ano de ano.

Um grupo Conghui, presidente do Zhejiang Geely Holding, disse que a Geely Automobile sempre aderirá à estratégia de desenvolvimento de mercado orientado para o mercado, centrado no usuário e produtos como núcleo, integrar recursos globais e buscar continuamente a transformação e a atualização para exceder em muito o Média da indústria.Essa é a motivação inesgotável do crescimento completo do desempenho de Geely em 2017.

Em 2017, a Geely Automobile lançou vários modelos novos e modificados, como Vision X1, Vision X3, Vision S1, New Borui e New Vision.Boyue, Emgrand, Emgrand GS, Emgrand GL, New Vision, Vision SUV, Vision X3 e outros seis produtos têm um volume médio mensal de vendas de mais de 10.000 unidades, tornando -se um produto "estrela".As vendas de carros e SUVs estão alinhados, o que aumenta ainda mais o preço médio e a capacidade de prêmio da marca dos modelos de marca Geely.

O preço médio e o valor agregado da marca do Automobile aumentou rapidamente e, ao mesmo tempo, o crescimento de alta velocidade, mostrou uma característica significativa do desenvolvimento avançado para o desenvolvimento de alta qualidade.Segundo relatos, o volume de vendas de automóveis Geely 80.000 Yuan a 15.000 modelos Yuan representou mais de 60%, e as vendas nos mercados de primeiro e segundo nível foram responsáveis ​​por mais de 50%. Trabalhadores de colarinho e funcionários públicos se tornaram usuários de carros geelários.

"2018 é um ano crítico para o crescimento de Geely, do crescimento de alta velocidade para o desenvolvimento de alta qualidade". Enterprise liderada pela inovação tecnológica.

Grupo BAIC: Mercedes -Benz aumenta, queda de declínio autônomo

Alguns dias atrás, a Pequim Automobile lançou seu relatório financeiro de 2017.De acordo com o relatório financeiro, em 2017, o Beijing Automobile alcançou receita de 134,159 bilhões de yuan, um aumento de 15,46%no ano -ano, principalmente devido ao aumento da receita de vendas em Pequim Benz.

Em 2017, os quatro setores empresariais do Baic Group alcançaram um total de 1,466 milhão de veículos, um ano em que um ano diminuiu de 24,0%.Entre eles, a marca de Pequim e a Beijing Hyundai foram desafiados, e o desempenho de vendas diminuiu;O anúncio disse que a receita relacionada a Pequim Benz aumentou de 85,312 bilhões de yuan para 116.773 bilhões de yuan, um aumento de 36,9%ano -ano.A Beijing Mercedes -Benz alcançou 423.000 vendas de veículos, um aumento de 33,3%no ano -ano e a taxa de crescimento estava na vanguarda da marca de luxo da joint venture.O momento de desenvolvimento de Fujian Mercedes -Benz também é bom e 22.000 unidades foram alcançadas, um aumento de 79%no ano de ano.

Outra joint venture, Pequim Hyundai, foi bastante afetada por fatores não operacionais.Através da resposta ativa, o desempenho das vendas modernas em Pequim no terceiro trimestre continuou sendo melhor que o grande mercado.

A receita relacionada à marca de Pequim diminuiu de 30,887 bilhões de yuans para 17,386 bilhões de yuan, uma queda de um ano em um ano de 43,7%, principalmente devido à diminuição das vendas da marca de Pequim em 48,4%no ano.Em 2017, a marca Pequim realizou 236.000 carros de passageiros. ano;

Jianghuai Automobile: As vendas de SUV caíram bastante e os lucros caíram acentuadamente.

De acordo com o relatório anual de 2017 divulgado pela Jianghuai Automobile, a Jianghuai vendeu 510.900 veículos e chassi em 2017, um ano de 20,58%.A receita operacional total foi de 49,203 bilhões, uma queda de 6,33%no ano de ano, e o lucro líquido atribuível ao proprietário da empresa controladora foi de 432 milhões, uma queda de 62,83%no ano.Devido ao declínio no desempenho da empresa, a equipe operacional da empresa realizou redução salarial, da qual os diretores e as equipes de gerenciamento sênior diminuíram 50%, o que fortaleceu a responsabilidade da equipe operacional. mesa de quina para sala

Em relação ao forte declínio nos lucros e vendas líquidos, o Jianghuai Automobile afirmou oficialmente que o motivo era que o subsídio de novos veículos de energia, as vendas de veículos de passageiros diminuíram significativamente e o preço das matérias -primas aumentou acentuadamente.De acordo com o anúncio, 28.200 novos carros de passageiros de energia foram vendidos em Jianghuai Automobile em 2017, um aumento de 54%no ano -ano.

Além disso, o forte declínio nas vendas de SUV tem um grande impacto no JAC.Os dados mostram que em 2017, o volume total de vendas dos produtos SUV de automóveis Jianghuai foi de 121.300 unidades, uma diminuição de 154.200 unidades a partir de 2016.O Jianghuai Motor disse que isso ocorre porque as vendas dos produtos S3 S3 recusaram e o volume de vendas do novo produto S7 não atingiu as expectativas.

Em 2018, o JAC, sem dúvida, fará muitos artigos sobre novos veículos energéticos.A cooperação com Weilai e o público também reflete isso.Em termos de carros de passageiros elétricos puros, a Jianghuai vendeu um total de 28.352 unidades em 2017, um aumento de 53,86%no ano -ano.Em 2018, a JAC New Energy lançará vários modelos como a IEVA50 para expandir ainda mais sua participação no campo de novos veículos de energia.

Grande Motor de Parede: Metade dos lucros, lidando com desafios

A Great Wall Motor anunciou seu relatório anual de 2017.O relatório mostra que a receita operacional total da Companhia aumentou 2,59%para RMB 1011,169 bilhões em 2017; Yuan no ano passado.Em 2017, as vendas cumulativas do ano da Great Wall Motor foram de 1,07 milhão de unidades, uma diminuição de 0,4%no ano em ano e a taxa anual de conclusão da meta de vendas foi de 85,6%.Entre eles, os principais modelos de SUV do Great Wall Motor têm vendas cumulativas de 93.8282 unidades, um ligeiro aumento de apenas 0,03%ano -em um ano.

Em resposta ao declínio do lucro líquido em 2017, a Great Wall Motors disse que em 2017, a empresa promoveu os clientes por meio de compra de carros e abalam envelopes vermelhos e outras atividades para promover produtos existentes, afetando os níveis de renda e margem bruta. A publicidade aumentou maior.Além disso, para continuar a melhorar a competitividade dos produtos SUV, a Great Wall Motors aumentou o investimento em novos produtos, resultando em um aumento no financiamento de P&D.

De fato, sob um ambiente feroz de mercado, a Great Wall Motors, que se concentra no negócio de SUV há muitos anos, está tentando inovar.No campo da nova energia, o Grande Muralha desenvolveu o desenvolvimento de modelos e o planejamento do FCV de EV, HEV e PHEV.Great Wall disse que em 2018 lançará o primeiro modelo híbrido P8, a marca exclusiva de veículos energéticos ORA e outros novos produtos energéticos para planejar e melhorar o layout dos componentes principais de novos veículos de energia para acelerar o desenvolvimento do desenvolvimento de novos produtos energéticos.

Em termos de direção inteligente, o Grande Muralha desenvolve ativamente o sistema conectado à rede e a plataforma I-Pilot de direção inteligente. A tecnologia de direção inteligente para melhorar ativamente as principais tecnologias e layouts da direção inteligente.A Grande Muralha planeja realizar parte da função de condução autônoma do produto até 2020, para realizar a direção autônoma de estradas abertas urbanas até 2023 e obter uma direção completamente autônoma da intervenção não tripulada até 2025.

A Great Wall Motors disse que, no futuro, ele dará um jogo completo às vantagens dos produtos existentes, focará em recursos para criar portfólios de produtos e garantir que as marcas duplas SUV (Haval e Wey) sejam totalmente exercidas.Ao mesmo tempo, continue a melhorar a rede de serviços de vendas e expandir a cobertura do mercado do mercado.

Nova energia e inteligência serão a direção principal de seu futuro, e a Grande Muralha será gradualmente no comandoTecnologias principais, como a integração do novo sistema de veículos energéticos e a formação das vantagens principais, como interconexão e peso leve. Os carros elétricos serão sucessivamente em 2018. Listagem e promoção do rápido aumento dos negócios.Ao mesmo tempo, fortaleça a qualidade da P&D e crie uma capacidade internacional de pesquisa e desenvolvimento.

FAW CAR: O lucro líquido aumentou 129,47% ano -ano - mesa de quina para sala

De acordo com o relatório anual de 2017 do FAW Car, o FAW Car realizou o lucro operacional de 27,902 bilhões de yuan em 2017, um aumento de 22,86%no ano -o ano; de 129,47%; mesa de quina para sala

Em 2017, o FAW Car alcançou uma venda total de 239.500 unidades, um aumento de 23,77%no ano -ano.Por trás de seu aumento de vendas está o produto que está em conformidade com o mercado, como a versão de rede inteligente do Pentium X40, FAW Mazda 2018 CX-4, FAW Mazda 2018 Atez e outros modelos, todos melhorados muito o desempenho para FAW. -Car Car

Changan Automobile: Vendas e lucros diminuíram

A Changan Automobile ainda não divulgou um relatório anual completo de 2017, mas a partir dos dados do desempenho Express, em 2017, as vendas e os lucros da Changan Automobile declinaram.

Em 2017, o volume total de vendas do Chang'an Automobile foi de 2,872 milhões, uma queda no ano de 6,23%e não conseguiu concluir a meta anual de 3,3 milhões de unidades no início do ano.O volume cumulativo de vendas dos carros de marca independente da Changan foi de 1,663 milhão, representando 58%do total de vendas.Entre eles, o SUV da marca Changan vendeu 645.000 unidades, a série de sedãs da Brand Changan tem uma venda cumulativa de 1630.000 unidades, e a nova série de energia Changan possui vendas cumulativas de 612.000 unidades.

Em termos de receita operacional, devido ao aumento dos preços da unidade do produto, 1,87%do aumento das vendas aumentou 1,87%, atingindo 8012 bilhões de yuan, um aumento de 1,87%no ano em ano; As empresas listadas foram de 7,137 bilhões de yuan, uma queda de 30,61 ano -em um ano, principalmente devido ao declínio da receita de investimento de associados conjuntos.A antiga vaca lucrativa de Changan Ford teve um desempenho ruim no ano passado.Embora as vendas de Changan Mazda e Jiangling Holdings tenham aumentado um pouco o ano -no ano, o valor absoluto era muito baixo, e a contribuição foi responsável por muito pouco.

BYD: O lucro cai em 20 %, o veículo de combustível se arrasta de volta

De acordo com o relatório financeiro de 2017 da BYD, sua receita total em 2017 atingiu 105,915 bilhões de yuan, um ligeiro aumento de 2,36%no ano em ano. 19,51%.

Em 2017, a BYD vendeu um total de 410.000 carros novos, uma queda de 17,5%no ano. nos últimos três anos.No campo de novos veículos energéticos que são bons, está enfrentando a realidade do declínio nos subsídios, o que leva diretamente ao declínio da BYD nos lucros no novo mercado de energia.No entanto, a BYD ainda mantém a vantagem principal do novo campo de veículos energéticos.

Em 2017, a receita de novos veículos de energia representou 38%.Wang Chuanfu, presidente e presidente da BYD, disse: "Em 2017, apesar do impacto das mudanças nas novas políticas de subsídio energético e na concorrência de mercado, a lucratividade geral dos negócios da empresa foi afetada em certa medida. Campeonato de vendas". Novos carros de passageiros da energia, a BYD lançará uma série de modelos de peso pesado, incluindo a nova geração de modelos Tang e Qin, e a nova versão energética dos modelos compactos de SUV elétrico e Song Max.Ao mesmo tempo, a BYD também está promovendo a expansão de novos veículos energéticos das cidades de primeira e restrição para cidades de segunda e terceira e terceira e, finalmente, percebem as novas vendas de veículos energéticos da empresa em todo o país.

O Byd Cloud Rail Business fez um avanço em 2017 e recebeu sucessivamente ordens de muitas cidades em casa e no exterior.Byd disse que em 2018 se concentrará em promover produtos de baixo carbono e ambientalmente amigável, visando as enormes necessidades de cidades domésticas de segunda e terceira e terceira e ajudar a resolver o problema de congestionamento de tráfego cada vez mais grave das cidades.

Em termos de baterias, a segunda bateria recarregável da BYD e os negócios fotovoltaicos obtiveram receita de vendas de cerca de 8,4 bilhões de yuan, um aumento de cerca de 18,85%do ano -em um ano.Em 2018, a BYD continuará a desenvolver o escopo de aplicação de baterias de lítio e baterias de níquel. mesa de quina para sala

Grupo Dongfeng: a principal renda vem de veículos comerciais

De acordo com o anúncio das ações do Grupo Dongfeng, a receita do grupo em 2017 foi de 125,016 bilhões de yuan, um aumento de 2%no ano -ano -ano; -O -ano; por 163,22 pontos;O aumento da renda vem principalmente do crescimento da receita de vendas da Dongfeng Commercial Vehicle Co., Ltd ..

Em 2017, o Dongfeng Automobile Group vendeu cerca de 3,284 milhões de veículos ao longo do ano, um aumento de 4,1%no ano em ano.Entre eles, as vendas de carros de passageiros foram de cerca de 2,829 milhões de unidades, um aumento de cerca de 1,5%no ano em ano;

No mercado de carros de passageiros, em 2017, a Dongfeng Company lançou mais de 20 novos modelos.Entre eles, o cenário de Dongfeng 580, o Dongfeng Qichen T90, etc. se tornaram modelos de estrelas do mercado, e as vendas mensais continuaram a manter bons resultados.

No mercado de veículos comerciais, a Dongfeng Company atualizou ativamente seus produtos.Os dados mostram que, em 2017, as vendas de veículos comerciais da Dongfeng Company foram de 593.000 unidades, retornando ao setor primeiro e a participação de mercado aumentou 0,8 pontos percentuais.

Em particular, vale a pena notar que, no novo mercado de veículos energéticos, a Dongfeng Company também alcançou novos avanços.No ano passado, o veículo da Dongfeng New Energy vendeu um total de 55.000 unidades, um aumento de 118%ano -em um ano, muito maior que o crescimento da indústria.Entre eles, as vendas cumulativas de novos carros de passageiros de energia atingiram 16.000, um aumento de 114,1%em relação ao ano anterior; indústria.

Texto/repórter Li Dongying

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
mesa de quina para sala