Repórter Wan Jianhui
No meio do mês passado, o novo trabalho do poeta Yu Jian "Kunming Ji" foi publicado em memórias pessoais.No entanto, "Kunming Ji" não é um estilo especial da cidade.
Alguns dias atrás, Yu Jian aceitou uma entrevista exclusiva com este jornal.Ele disse que nosso tempo já é muito rico em material, e agora a principal prioridade é como tornar o desenvolvimento da cultura espiritual sincronizada com a construção material.A construção de planejamento urbano pode desejar "olhar para trás" adequadamente, tentar construir algumas instalações, como templos, deixar as pessoas modernas tocarem na China antiga e deixar que mais pessoas queimem entusiasmo pela cultura tradicional chinesa.
Quando eu era jovem, vi um leopardo nas montanhas.
Nascido em Kunming em 1954, ele era um trabalhador de rebites, soldadores e carregadores.Na década de 1980, ele era famoso por sua poesia.
Na quinta série da escola primária em 1966, ele ficou na rua de Kunming para ver o início da "revolução cultural": os guardas vermelhos correram para o pátio, onde morava e copiava a casa de seu vizinho.Um dia, seu pai foi levado embora e revelou que os grandes personagens de seu pai foram postados nas ruas de Kunming.
Em 1970, ele foi designado para uma fábrica na segunda série do ensino médio e, um ano depois, começou a escrever poemas.A fábrica frequentemente interrompeu o poder, e Yu Jian sentiu a concepção artística da poesia clássica no "Mingyue Songjian, o fluxo de Qingquan Stone".Na fazenda perto de Kunming, Yu Jian até viu um leopardo nas montanhas.
Depois de restaurar o exame de admissão da faculdade, Yu Jian fez o teste do Departamento Chinês da Universidade de Yunnan e se dedicou ao movimento de poesia que varreu a China.Em 1985, Yu Jian e Han Dong e outros co -organizaram o poema "eles".Em 1986, ele publicou uma obra famosa "No. 6 Shangyi Street". mexico poker
Houve muitos eventos magníficos na China naquela época, mas quase a palavra "kunming" não foi mencionada.O "Kunming Ji" lido pelo repórter é principalmente as doces lembranças da rua Kunming, casa antiga, mercado noturno, mercado noturno, comida, produtos, festivais.
A cultura indígena de Kunming e sudoeste da China
Mais de dez anos atrás, algumas editoras publicaram uma "série antiga da cidade", do qual um livro que foi escrito em Kunming não foi visto.
Naquela época, a série Old City era a alfândega folclórica geográfica, mas este novo livro não era um estilo local simples.
Ele acredita que a localização geográfica de Kunming é única e é uma capital terrestre e fronteiriça que é benéfica para a vida e o núcleo sudoeste da cultura nacional indígena chinesa.Kunming também tem um tipo de temperamento boêmio ao sul do sul.
"Esta cidade nunca se tornou um campo de batalha na história, nem você construiu um palácio que adorava em todo o país. Personagens e lanches no estilo Molf que estão sempre babando".
No platô distante, as pessoas Kunming não estavam interessadas na mudança de dinastias e não estavam interessadas nas planícies centrais.As três coisas principais da vida de cada pessoa kunming nada mais são do que "assar o sol, comer chá e lavar a concha (bate -papo)".Seu estado de vida é semelhante ao Chengdu, e eles são muito menos "famosos" como povo Chengdu.
O ponto de partida de todos é inseparável da cidade natal
Em 1996, ele foi para o exterior pela primeira vez.
Depois de viajar em Calcutá, Índia, Mumbai e vasta interior da Índia, Yu Jian empurrou a "Índia" em 2013.
Em "India", ele escreveu: Galcore respondeu a todas as substâncias como lixo, e o distúrbio sujo elimina o orgulho do material ... computador ... esta cidade é mais alta do que tudo, no meio, as pessoas abaixo.As coisas não são representantes de identidade, grau e dignidade.
É firmemente que os índios estão dispostos a viver em sua cidade natal e tradições dominadas por Deus.
Agora em "Kunming Ji", muitos deles foram publicados pela própria fotografia de Yu Jian.Algumas fotos antigas estão desoladas hoje.As novas fotos tiradas após 2010 revelam um tipo de fadiga exclusiva da cidade.
Alguns comentaristas disseram que o texto em "Kunming ji" é combinado com fotos para prender a "alma" da cidade de Kunming. mexico poker
É firmemente que o processo de modernização da China sempre foi acompanhado por atividades de demolição.Aos seus olhos, essas coisas representam a "cidade natal", que constitui a memória eterna do humano.
"Todo mundo olha para o mundo e vai para o mundo. Há um ponto de partida, ou seja, a cidade natal. Não me oponho ao desenvolvimento, mas espero que, ao mesmo tempo, as pessoas possam levar em consideração a tradição, a modernidade e futuro. "Ele disse.
Yu Jian
【Notas】
Há mais de uma maneira de viver
mexico poker
【Entrevista】
"Cidade natal" deve lidar adequadamente com novo e antigo
Quando eu estava na faculdade, recebi uma coleção de poemas, "sessenta poemas".Esta é sua primeira coleção de poemas, publicada no final dos anos 80.Meus colegas de quarto e eu gostamos de recitar algumas dessas frases: "Wu Wenguang, você se foi, onde eu vou para a refeição hoje à noite?" Você deve andar por aí/ existem inúmeras formas de vida na vida.
Essa liberdade no estilo boêmio pode estar alinhada com a natureza humana até certo ponto, então sinto que a leitura do poema de Yu Jian é muito íntima. mexico poker
Na entrevista, ele também falou que não se opôs à modernização, mas apenas sentiu que havia mais de um caminho de vida, e a sociedade deveria permitir a existência da cultura multi -yuan.Ele elogiou a noite porque era tolerante e não processada, e não estipulou à força a forma das coisas.
Ele suspirou o desaparecimento de sua cidade natal.Em uma tendência de desenvolvimento de alta ração, esses avisos são, sem dúvida, muito necessários.
Yu Jian disse: "Somos todos tesouros de cidade natal".Ele perdeu a nostalgia de Kunming, especialmente o velho Kunming, não é uma nostalgia simples, mas uma reflexão sobre a doença da materialização excessiva.Kunming em sua escrita é "a unidade do céu e do homem", que é "natural". a busca pelo desejo material.Isso é sem dúvida um lembrete para confortar as pessoas.
Pessoas "ambcicionais" raramente gostam de kunming
Reading+: Quais são as características de Kunming em comparação com muitas cidades do meu país?
Yu Jian: extremamente lento.Algumas pessoas têm tempo para esculpir suas vidas e ignoram o "trem do tempo" ofegantes.Se você quiser transformar o mundo, aproveitar o mundo e "ser capaz de se comportar da mesma maneira", você deixará Kunming.Fique em Kunming, nunca tenha a oportunidade de vir ao mundo.
Zheng ele e Nie er produzidos por Yunnan, todos eles deixaram Kunming, foram para Pequim, foram para Xangai e foram para Xangai ... antes de estabelecer mérito e reputação.
Para pessoas ambiciosas, Kunming é uma poça de água morta, um lugar que não é muito bem -sucedido e sempre fica atrás dos tempos.Mas para uma pessoa que ama a vida cotidiana, este lugar é um paraíso cheio de vida.
Assim como o poeta de Kunming, Sun Yanweng, disse na famosa Tower Changlian- "Não importa o quão decepcionado seja, Siwangxiang Rice, Wanni Qingsha, Sanchun Willow, Jiuxia Furong".
Leitura+: No processo de modernização, quais fatores têm maior probabilidade de mudar essas características de Kunming?
Yu Jian: Sim, nossos ancestrais criaram Kunming por trezentos anos, mas nos últimos 20 anos, o velho Kunming quase não existe mais, deixando apenas alguns fragmentos.No passado, a água no lago Dianchi sempre era capaz de beber diretamente, mas por décadas, a água de Dianchi era quebrada.
A ameaça de Kunming, como muitas outras cidades, também é uma contradição entre velocidade de desenvolvimento e manutenção tradicional.
Reading+: A tradição de Kunming será muito alterada?
Yu Jian: Agora Kunming investiu dezenas de bilhões de governança no lago Dianchi.O velho Kunming abandonado foi encontrado para encontrá -lo de volta.
Eu acho que quando Kunming presta homenagem à sua própria história, é necessário refletir sobre o que é a vida nessa história.Em termos de vida, a construção de Kunming foi perdida há alguns anos.Eles constroem uma nova cidade pela vida de expulsão, deportando tradição, deportando lagos, céu azul, flores ...Acontece que isso falha.
Repórter Wan Jianhui mexico poker
Há um pouco de "nostalgia" nas cidades modernas
LEITURA+: Atualmente, você sente que há uma falta de alguma coisa?
Yu Jian: É basicamente rico em material.Você sempre sente que não pode manter sua memória.Algumas ruas, alguns edifícios, você vai vê -lo sempre, não.Não estou dizendo que isso não é bom, mas é menos "nostálgico" para pessoas como eu.A nostalgia não é a letra do vazio, nem o vento e a neve na pequena poesia burguesa. mexico poker
Nossa cidade está planejando e nova, mas raramente vejo o que eles prestam homenagem à tradição à tradição.Por exemplo, as cidades chinesas antigas foram construídas em torno do templo e dos templos, e não está disponível agora.Eles projetaram tantas casas comerciais, centros comerciais, eles podem projetar um templo cultural?Estes podem ser julgados.
Outro exemplo são alguns jardins antigos da moda que podem ser mantidos.Os jardins chineses são o desejo chinês de "céu".Uma pedra nativa de Taihu, depois de entrar na casa do pátio, pode fazer as pessoas sentirem a vida.Du Shang mudou o lago de urina para o museu e sentiu que a vida era arte.Taihu Stone também é esse papel, despertando poeticamente as pessoas.
Leia+: O que você acha de "cidade natal"?
Yu Jian: A cidade natal não é apenas um país, mas também uma cidade.No passado, a cidade natal era a cidade natal de todos.A lei de pregação chinesa é natural, e a unidade do céu e do homem é a única, e a terra é considerada o céu no mundo.A cidade natal é a experiência do céu acumulada pela civilização chinesa no tempo, incluindo filosofia, estética, poesia, ética, arte, costumes, etiqueta, habilidades, artesanato, estilo de vida e assim por diante.
Reading+: No processo de construção, não prestamos atenção suficiente à preservação da "cidade natal".
Yu Jian: Isso tem muito a ver com o radicalismo do século XX.Ignore e até tradição hostil, eficiência primeiro, supremacia do materialismo.No passado, a "crítica da cidade natal" que durou mais de um século lançou a base ideológica para essas práticas.As pessoas geralmente concordam que o novo é bom e o niilismo histórico venceu completamente.
Leitura+: Como coordenar o desenvolvimento e proteção?
Yu Jian: É claro que o desenvolvimento pode melhorar a vida, mas o que é bom?Se o novo está completamente quebrado com experiência e tradição, isso é muito suspeito.
Os resultados da construção da civilização acabarão se transformando em poemas
Reading+: Nestes anos, "poesia" frequentemente fez notícias sensacionais.
Yu Jian: Eu acho que esse é um fenômeno ruim.Uma vez que um poeta tranquilo for notado pela Internet, ele será descoberto pela mídia e se tornará novato imediatamente, agitação e agitação e impetuosa.Algumas pessoas que não são poetas se chamam poetas e realizam todos os tipos de dramas ao vivo.A impressão de que isso traz para os leitores é que a poesia se tornou um tipo de arte comportamental de arame sem fio.Ou pense que a poesia é esse nível.Quando Weibo e WeChat trouxeram a transmissão de poesia "centenas de flores", como escrever uma boa poesia de butiques é provavelmente uma pergunta a que devemos prestar atenção.
Reading+: É difícil escrever uma boa poesia, mas é fácil torná -lo famoso por ser poesia torta.
Yu Jian: Pode haver esse fator.Há também muitas pessoas apenas assistindo diversão.As pessoas comuns se preocupam com os cuidados, e os poemas ainda escreverão.A poesia não é tão acessível quanto pensamos."Pingyi" não é um requisito para a poesia, mas uma demanda pelo mundo."Reding" é apenas um padrão para medir estrelas, não para medir o padrão do poeta.
O poeta sueco, o poeta sueco, não é um poeta "popular".Ele tem leitores em todo o mundo que não é um ano ou dois. mexico poker
<<<Os chineses se preocupam com a poesia e vários fenômenos estranhos, ou ainda mostram que estão ansiosos, assim como sua ansiedade em outros campos.
Leitura+: A poesia tem algum efeito prático na "modernização" de um país?
Yu Jian: poesia protege a civilização.Assim como uma corrente escura na maré global de homogeneidade, a poesia leva todas as nações de volta ao começo, retornam à origem e retornam à língua materna, vamos perceber quem somos, o que é nossa fundação, nossa civilização e nossa civilização e em O mundo e a localização.
O "bom" de um poema supera a linguagem.Alguns poetas coreanos acreditam que "CANG CANG, Bai Lu é Frost" é o poema mais alto.O Livro das Músicas está muito longe de nós, mas os poemas da época serão elogiados.
Cada nação e época estão expressando o eterno "bom" em seu próprio idioma e métodos.
"Kunming ji"
Autor: Yu Jian
Press: Chongqing University Press
Tempo de publicação: maio de 2015
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com