O retorno deve receber elogios, presentes offline por louvor e louvor a amigos no círculo de amigos ...
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A rotina de "elogio em dinheiro" é profundo moinli para sofrer muito
Huang Qing
Guangzhou Daily (todos os correspondentes do repórter de mídia Huang Qing Yue Xuan Xuan) O Conselho do Consumidor do Conselho Provincial de Consumidores de Guangdong organizou uma investigação de "elogios e reembolso" de setembro a outubro deste ano e promoveu as especificações de retificação de questões relacionadas.O Conselho de Consumidores de Guangdong "Desafie as regras do consumidor de férias" adotou uma pesquisa de questionário, inspeção de voluntários, coleta de pistas de casos e outros métodos para recuperar 5.254 questionários de rede válidos e completar 354 amostras de inspeção do consumidor (envolvidas Taobao, JD.com, Pinduoduo, Douyin, Douyin, Mão rápida, Meituan, famintos e outras plataformas de comércio eletrônico convencional), receberam 482 casos de pistas de casos de "louvor e reembolso".Os resultados do questionário mostraram que 92,8%dos entrevistados disseram que encontraram o fenômeno de "louvor" no consumo diário.
"Louvor Cash Back" é uma boa avaliação dos operadores de rede para induzir os consumidores a fazer "elogios" para retornar uma pequena quantia em dinheiro ou dar descontos para compras.O operador adotou "reembolso" e outros meios para induzir os consumidores a "elogiar", o que não apenas infringe os direitos e interesses legais do direito dos consumidores de saber, o direito de escolher, mas também interrompe a ordem do mercado de consumo on -line normal on -line Operação.
"Elogio e dinheiro de volta" geralmente são estendidos e estendidos para offline.
Tomados em conjunto, o atual "Cartão de Retorno de Louvor" com produtos é mais comum.Além disso, os comerciantes também impulsionam as informações "Cashback de Cash Holiday" através de vários métodos como "Lembrete do lembrete do atendimento ao cliente", "Adicionar o grupo de fãs", "Detalhes do produto", "Introdução aos produtos", "Detalhes do produto" , "Detalhes do produto".A partir do conteúdo do impulso, os comerciantes não escrevem mais "louvor e dinheiro de volta", mas mudaram para "escanear o código e receber envelopes vermelhos", "depois --Sales Card", "Avaliação+Cash de volta", etc. Ao mesmo tempo, escreva "elogio", mas mudou para "todos os cinco -avaliação de cinco estrelas", "avaliação de alta qualidade de cinco estrelas", "iluminando todas as pequenas estrelas", "Full Star" e assim por diante.
Os consumidores querem "dinheiro de volta" para atender aos muitos requisitos dos comerciantes. consumidores para copiar e colar.Os comerciantes também os lembrarão que não tiram fotos do "cartão de reembolso de louvor".Além dos envelopes vermelhos em dinheiro, os comerciantes também têm cupons, presentes e pontos.
No momento em que as compras on -line são predominantes, a avaliação dos bens on -line é muito importante para afetar as decisões do consumidor.Os resultados dos questionários mostram que mais de 90%dos entrevistados visualizam a avaliação do usuário ao comprar on -line, dos quais 43,1%indicam que cada compra on -line verá a avaliação do usuário; tomando uma decisão.O surgimento de "elogios e dinheiro de volta" afetou as decisões do consumidor até certo ponto O serviço é obviamente inconsistente com a descrição de "louvor", da qual 32,6%dos entrevistados disseram que frequentemente encontravam essa situação.Na inspeção de voluntários, 16,4%das amostras são inconsistentes com o conteúdo do produto "louvor".Para "elogios e dinheiro de volta", mais de 90%dos entrevistados disseram que o consumo diário foi atormentado por ele e 41%deles disseram que era difícil obter informações reais da avaliação do usuário. Obtenha informações reais visualizando crachás do usuário.
"Retorno de elogios" Seis regras mensais
O Conselho Provincial do Consumidor de Guangdong solicitou a pista do caso "reembolso de elogio" e finalmente resumiu as seis regras típicas de consumo oculto de "Louvor e Cashback", a saber: com o "cartão de reembolso de elogio", que afeta a avaliação real e objetiva; Elogio, defina um limite para os direitos e interesses legítimos dos consumidores; e reembolso "Psicologia para induzir a implementação de fraude de telecomunicações. money slot machines
"Retorno de elogio" Seis regras ocultas de consumo típico
1. Com o "cartão de reembolso de louvor", afeta as avaliações reais e objetivas
CASO: O Sr. Wang, um consumidor, viu um telefone celular jovem com processadores de alto desempenho, conhecido como operação 8G e 128G de armazenamento, foi colocado em ordem devido à sua popularidade.Depois que o produto foi recebido, havia outro "cartão de louvor" com o produto, mas à primeira vista, o telefone celular era uma "máquina de idosos" e estava muito preso.Wang disse que a experiência de compra era muito desagradável, e elogios falsos o fizeram enganar e angustiar.
Comentários: O operador usa "Cashback" para orientar os consumidores para fazer uma avaliação incomparável da situação real e usar "elogios" para ganhar mais oportunidades de transação.Essa abordagem é violar o direito dos consumidores de saber, transações justas e escolhas independentes;
2. O retorno do produto deve ser elogiado primeiro, definindo um limiar para os direitos e interesses legítimos dos consumidores
CASO: O consumidor CAO comprou castanhas na sala de transmissão ao vivo. Depois de receber as castanhas, verificou -se que os produtos vendidos na sala de transmissão ao vivo eram inconsistentes.A Sra. CAO pediu feedback do atendimento ao cliente.Naquela época, a Sra. Cao tinha a sensação de ser controlada. money slot machines
Comentários: A "Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor" estipula que os operadores venderão mercadorias na Internet, televisão, telefone e ordem de correio.Este é o direito de dar aos consumidores por lei.No caso, os consumidores descobriram que os itens comprados na sala de transmissão ao vivo eram "tabuleiro incorreto" e solicitaram devoluções, mas o operador pediu elogios para devolver as mercadorias na íntegra, o que obviamente violava a lei.
Terceiro, presentes offline para elogios online, "One Restaurant One Restaurant" é demais money slot machines
CASO: Quando o consumidor Ren Ren e sua família jantam em um restaurante buffet, o garçom pediu a ele e sua família que elogiassem a ele e sua família enviando pequenos presentes.Ren disse que o restaurante tem muitos elogios em uma plataforma de serviço de vida local e até se espremia na lista da lista mais popular do buffet, mas a situação real não corresponde ao conteúdo de "louvor". money slot machines
Comentários: O operador envia os consumidores para elogios on -line pela maneira de dar presentes e cupons pessoalmente para ajudá -los a melhorar sua classificação ou reputação.
Quarto, moagem suave de bolhas duras para elogiar, afetando a experiência normal de consumo
Caso: Depois que o consumidor Zuo comprou as mercadorias on -line, o comerciante está perseguindo e dizendo várias vezes e uma recompensa. e afetar a experiência do consumidor.
Comentários: A comunicação e o contato devem ser elogiados, desde que não constitua coerção, não é ilegal.Mas se recebe elogios é o comportamento auto -voluntário dos consumidores.Se os consumidores estão lembrando a situação em que os comerciantes são recuperados, eles devem proteger bravamente seus direitos e interesses.
Quinto, o Círculo de Amigos "Ji Zan" Cash de volta, "Bundle", os consumidores agem como promoção
Caso: um comerciante lançar um círculo de amigos para cantar muitos elogios. A captura de tela respondeu ao Serviço Público do Mercador WeChat.
Comentários: Atualmente, os elogios do Friends Circle são uma maneira popular de marketing.De fato, os comerciantes usam esse método para agrupar os consumidores como "ferramentas de propaganda" e até deixar que eles participem de falsas publicidade e interfiram na ordem do mercado.Os consumidores não devem participar cegamente de tais atividades. money slot machines
6. Use a psicologia de "Louvor e dinheiro de volta" para induzir a implementação de fraude de telecomunicações
CASO: O consumidor Huang comprou frutas em uma loja de frutas na plataforma de takeaway.Após a operação, o Sr. Huang rapidamente recebeu 10 Yuan Cash de volta.No entanto, a equipe disse a Huang para "comprar" 800 yuan frutas e elogiá -lo, e você pode lucrar com 800 yuan, o que equivale a frutos livres.O Sr. Huang transferiu 800 yuan para o código bidimensional fornecido pela outra parte e foi puxado pela outra parte depois de entrar em contato com o comerciante, ele sabia que foi enganado.
Comentários: Alguns golpistas seduzem através de "Cashback de elogios" para induzir os consumidores a adicionar contas privadas, clicar em links desconhecidos e implementar fraudes.Os consumidores não devem clicar em links estranhos à vontade.(Guangzhou diariamente)
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