"A expansão contínua da OTAN é o erro mais fatal da política dos EUA"
Em 6 de março, horário local, o conflito russo -ukraine entrou no 11º dia, e a guerra ainda continuava. mr green bonus codes
Antes, a Rússia e a Ucrânia haviam realizado duas rodadas de negociações.A terceira rodada de negociações é o mais rápido possível.Mas a tendência do conflito ainda não está clara.De acordo com os dados mais recentes da Agência das Nações Unidas para Refugiados, desde o surto de conflito, mais de 1,36 milhão de refugiados fugiram na Ucrânia.
Historicamente, a Rússia é os "irmãos eslavos" dos mesmos colegas.Sob diferentes encontros históricos, a Rússia embarcou em diferentes caminhos de desenvolvimento.Após o final da Guerra Fria, o norte cerca de cinco rodadas se expandiram para o leste, aproximando -se da fronteira russa.Ucrânia entre a Rússia e o Ocidente, apanhada em um atoleiro de guerra.
O conselheiro e ministro das Relações Exteriores do estado, Wang Yi, apontou que a crise da Ucrânia só pode ser resolvida por meio de negociações de diálogo.Tudo o que a China apóia os esforços que ajudam a aliviar a situação e a solução política.Qualquer pessoa que não seja propícia à promoção de soluções de diplomacia é atualizar a situação para atualizar a situação, a China se opõe.
Mais de um milhão de refugiados escapam da Ucrânia
De acordo com a agência de notícias Xinhua, em 3 de março, horário local, a segunda rodada da Rússia e da Ucrânia terminou na floresta de Beiroviri, na Bielorrússia.Os dois lados alcançaram um entendimento sobre o estabelecimento de canais humanitários e concordaram em realizar a terceira rodada de negociação o mais rápido possível.
Merkinsky, chefe da delegação russa e assistente presidencial, disse que os principais problemas resolvidos nesta rodada de negociações estão relacionados à segurança civil em áreas de conflito.
De acordo com o CCTV News, o Ministério da Defesa da Rússia disse que, em resposta aos requisitos da Ucrânia, o exército russo implementou um "estado silencioso" na cidade de Mary Ubol e Volinaha, a partir das 10:00 do dia 5 de março, no horário de Moscou. Ação para garantir a evacuação de civis.No entanto, os moradores dos dois lugares foram detidos por nacionalistas e não conseguiram deixar o corredor de segurança.
Como a Ucrânia não estava disposta a impactar os elementos nacionalistas e não pretendia estender o "estado silencioso", o exército russo recuperou a ofensiva das 18:00 do dia 5 de março, tempo de Moscou.
Além disso, em 5 de março, horário local, a delegação ucraniana afirmou que a terceira rodada da Rússia e da Ucrânia será realizada nos últimos 1 a 2 dias.Podoliak, membro da delegação ucraniana e consultor do escritório do presidente, disse que está avaliando todos os aspectos, incluindo a implementação do corredor humanitário para ajustar o conteúdo das negociações da Rússia e da Ucrânia.
De acordo com as estatísticas divulgadas em 5 de março, horário local do Departamento de Refugiados das Nações Unidas, mais de 1,368 milhão de pessoas fugiram na Ucrânia desde o início da Rússia e Ucrânia.
De acordo com a Agência de Notícias da Xinhua, em 5 de março, o conselheiro e ministro das Relações Exteriores Wang Yi respondeu ao secretário de Estado dos EUA Brinkeng.Wang Yi disse que o desenvolvimento da situação da Ucrânia chegou hoje, o que não está disposto a ver a China.A questão ucraniana é complexa, ambos relacionados aos critérios básicos das relações internacionais, mas também intimamente relacionadas aos interesses de segurança de todas as partes.
Wang Yi apontou que a crise ucraniana só pode ser resolvida por meio de negociações de diálogo no final.Tudo o que a China apóia os esforços que ajudam a aliviar a situação e a solução política.Qualquer pessoa que não seja propícia à promoção de soluções de diplomacia é atualizar a situação para atualizar a situação, a China se opõe.
"Kievros": a fonte comum da Rússia e Ucrânia
Agora, no campo de batalha, a Rússia e a Ucrânia são historicamente o mesmo país "irmãos".
Os historiadores russos no século XIX criaram um termo "Kievros" para representar entidades políticas centradas em Kiev como o centro do século IX ao século XIII.
"Kievros" não é um país em sentido estrito, mas uma aliança frouxa que consiste em Slap East e Nordic East, Balo povo e finlandês.A capital de "Kievros" está localizada em Kiev, e o título dos governantes é o avô Kiev.
A Rússia moderna, a Bielorrússia e a Ucrânia consideraram "Kievros" como sua fonte comum de história e cultura.Os nomes da Rússia e da Bielorrússia são derivados de "Kievros", e Kiev, capital da Ucrânia, mantém o mesmo nome de mais de mil anos atrás.
Em meados do século 11 (a dinastia canção do norte na China), "Kievros" atingiu seu auge.A maioria da tribo Sra. East Slap se une sob o domínio de Kiev.
No século XIII, o Império Mongólio invadiu a Europa e encerrou o governo do Grande Duque de Kiev.O colapso da invasão da Mongólia e o domínio de Kiev gerou indiretamente o protótipo da Rússia moderna e da Ucrânia e também teve um impacto profundo nos diferentes caminhos de desenvolvimento dos dois países no futuro.
O Principado de Moscou resistiu ao domínio da Mongólia desde o século XIV.Em 20148
O processo histórico da Ucrânia é muito mais complicado.A partir do declínio do estado do tutor de ouro na década de 1940 e do estabelecimento da União Soviética no século XX, o fértil solo preto fértil da Ucrânia estava sempre em um ciclo de competição, melão e governo pelos países vizinhos.Lituânia, Polônia, Rússia, Otomana, Império Austro -Hungariano, Prussiano, Checoslováquia, Romênia e outros países governaram alguns da Ucrânia.
No século XVII, a revolta do cossaco no leste da Ucrânia resistiu ao governo polonês.Isso faz com que a Ucrânia Oriental afete a Rússia muito mais longa que a Ucrânia ocidental.A Ucrânia Ocidental foi profundamente influenciada pela cultura da Europa Ocidental a partir do governo da Europa Ocidental durante o Estado da Polônia, o Império Austro -Húngaro e a Ucrânia ocidental não foi fundida na União Soviética até depois da Segunda Guerra Mundial. cultura por mais de 70 anos.
A leste a leste, o oeste a oeste
O complexo contexto histórico da Ucrânia causou uma enorme diferença na linguagem, cultura e identidade.
Em novembro de 2013, os três meses antes do início da Guerra de Donbas, o jornalista britânico Steve Rosen Bog chegou à cidade de Donetzk no leste da Ucrânia. O bate -papo nas ruas e becos também é russo.Até a estátua na praça é a famosa revolucionária da Rússia, Vladimir Lenin.
Rosenbog visitou uma fábrica de geladeira em Donetsk City.As pessoas aqui são bastante indiferentes à integração européia e estão preocupadas com o fato de que ingressar na União Europeia levará a barreiras comerciais com a Rússia.De acordo com as regras comerciais da União Europeia, o preço de exportação da geladeira aumentará 35%.
"A Rússia é muito mais importante para nós do que a Europa".
Rosenbog disse que Moscou estava mais próximo do que Brucel (onde a sede da UE estava localizada).Para quem está fazendo negócios em Donetsk, é muito importante manter um bom relacionamento com a Rússia.
No entanto, cerca de 1.100 quilômetros a oeste de Donetsk a Lavff, a maior cidade do oeste da Ucrânia, Rosenbog descobriu que era completamente outra cena.No centro de Lavov, centenas de manifestantes se reuniram, acenando para uma enorme faixa da UE, pedindo às autoridades da Ucrânia que assinassem um acordo com Bruxelas.
Da mesma forma, Rosen Bog visitou uma empresa local em Lavff.A empresa exporta suco de frutas para os países da UE.A pessoa responsável pela Enterprise Tallas acredita que perto da UE pode ajudar a Ucrânia a melhorar a lei e lidar com a corrupção doméstica.
Após essa viagem à Ucrânia, Rosenbog lamentou que a Ucrânia não tivesse consenso e o país estava sendo rasgado por peças leste -oeste.
Nesse sentido, Li Yonghui, pesquisador do Instituto Russo da Europa Oriental e da Ásia Central de Ciências Sociais da Academia Chinesa de Ciências Sociais, apontou que a Ucrânia Oriental está próxima da Rússia e até tende à Rússia na identidade do país , e às vezes o som de perder a Ucrânia Rússia.O oeste da Ucrânia Ocidental, oeste, defendendo os valores ocidentais, acredita que a civilização da Ucrânia pertence à Europa, exigindo retorno à Europa e pedindo ao governo para ir à Rússia.
Em novembro de 2013, as autoridades ucranianas anunciaram a suspensão de assinar um acordo com a União Europeia para desencadear um protesto de grande escala e atualizar para um conflito sangrento.Em fevereiro de 2014, o então presidente da Ucrânia, Yanukovic, foi impeachment pelo Parlamento e interrompeu sua posição presidencial.
Em março de 2014, a região da Crimeia foi anunciada pelo referendo à Federação Russa.Em abril do mesmo ano, um conflito de sangramento entre as forças armadas folclóricas de Donetz e Lugiak no leste da Ucrânia teve um conflito de sangramento com as forças do governo ucraniano.Em 11 de maio, um referendo dos dois estados foi realizado para anunciar o estabelecimento da "República Popular".
Como a Rússia considera a questão ucraniana como sua própria linha vermelha de segurança, os Estados Unidos e a OTAN sempre entenderam claramente a importância da Ucrânia para a Rússia.O ex -presidente dos EUA, o consultor de segurança nacional, Bu -Rezuski, teve uma famosa afirmação nos anos 90 - "Sem Ucrânia, a Rússia não é mais um império. Se a Ucrânia obedecer à Rússia, a Rússia se torna automaticamente um império".
A OTAN anunciou na reunião de Buccuster de 2008 que a Ucrânia e a Geórgia, que também se juntaram à República da antiga União Soviética, se tornarão membro da OTAN em algum momento no futuro.
Li Haidong, professor do Instituto de Relações Internacionais da Escola de Relações Exteriores, disse em entrevista a um repórter do News de Pequim que a Rússia e a Ucrânia estão intimamente ligadas na história, mas o Ocidente continuou a atrair a Ucrânia em nos últimos 30 anos.
Li Haidong disse que alguns grupos de elite ucranianos foram influenciados pela sutil influência do Ocidente, desejando cegamente o Ocidente, a falta de entendimento do posicionamento do país e a falta de forte sensibilidade política ao continente europeu.
Zhao Huirong, diretor do Escritório de Pesquisa da Ucrânia do Instituto da Europa Oriental da Europa Oriental, a Academia Chinesa de Ciências Sociais, disse em entrevista a um repórter do News de Pequim que a questão da unidade de ingresso na OTAN é a linha vermelha da Rússia.Embora a Ucrânia não atenda a algumas condições difíceis de ingressar na OTAN, os Estados Unidos, a Grã -Bretanha e outros países há muito procuram a "junção suave", ou seja, para fornecer armas e equipamentos da OTAN à Ucrânia e fornecer treinamento militar relevante. mr green bonus codes
OTAN cinco vezes para o leste "para a fronteira russa"
Em 8 de dezembro de 1991, os líderes dos três franqueados soviéticos da Rússia, Bielorrússia e Ucrânia assinaram o "Acordo de Beloviri" na floresta de Beiroviri na Bielorrússia para reconhecer a independência e anunciar que a União Soviética terminou como entidade política Estabeleça um CIS substitua a União Soviética.Em 25 de dezembro daquele ano, a bandeira soviética caiu do cremlin pela última vez, e a bandeira russa aumentou.
No início da OTAN, o primeiro secretário -general da OTAN, no início da OTAN, explicou o famoso ditado dos objetivos da OTAN - "afasta os soviéticos, traga americanos e suprime os alemães". um por um.Como as pessoas não estão otimistas sobre as perspectivas de desenvolvimento dos produtos da Guerra Fria da OTAN, a OTAN está prestes a inaugurar sua maior expansão. mr green bonus codes
No início do estabelecimento de 1949, apenas 12 países fundadores, incluindo Estados Unidos, Grã -Bretanha e França.Durante a Guerra Fria, a OTAN adicionou 4 novos estados membros.Desde o final da Guerra Fria, a OTAN adicionou 14 estados membros para atingir a escala de um total de 30 estados membros.
Na véspera da decisão dos Estados Unidos e da OTAN, em 5 de fevereiro de 1997, um artigo ocular apareceu na 23ª edição do The New York Times.Embora o artigo seja curto, o título é muito nítido.
Este artigo apontou sem rodeios: "A expansão do OTAN East será o erro mais fatal nos Estados Unidos na política da Guerra Fria".
Kenan é um diplomata e historiador americano.Quando ele escreveu esse ponto de vista sobre o New York Times, "a expansão do leste da OTAN para a fronteira russa" era um ponto de vista popular na sociedade americana, mas na época, a OTAN não havia tomado oficialmente a decisão de expandir o leste.
George Kenan acredita que a expansão para o leste da OTAN só fará com que a Guerra Fria se reencontre, desperte as emoções anti -ocidentais do povo russo e forçou a política externa da Rússia a se desenvolver na direção de "Oeste não gosta".
Obviamente, em 1997, o aviso de Kenan não foi valorizado.Em julho daquele ano, a OTAN decidiu aceitar os três ex -países da Huayo na Hungria, República Tcheca e Polônia.
Em abril de 1999, no 50º aniversário da OTAN, Hungria, República Tcheca e Polônia se tornaram oficialmente membro da OTAN, que marcou a abertura oficial da expansão leste da OTAN.
Em 21 de novembro de 2002, a Cúpula de Praga da OTAN chegou à segunda onda de decisões para o leste e decidiu aceitar 7 países na Estônia, Letônia, Lituânia, Eslováquia, Eslovênia, Romênia e Bulgária.Esta é a maior expansão desde o seu estabelecimento em 1949.
Em abril de 2009, a Albânia e a Croácia ingressaram oficialmente na OTAN, que também é a terceira rodada da OTAN.
A quarta expansão leste ocorreu em 2017, e Heishan ingressou na OTAN.O quinto leste se expandiu em 2020, e o norte de Malandon ingressou na OTAN.
Após as cinco rodadas de expansão para o leste, o território europeu, países europeus que fazem parte da Rússia, apenas a Finlândia, a Bielorrússia e a Ucrânia ainda não se juntaram à OTAN.Letônia, Estônia e outros países que faz fronteira com a Rússia já são membros da OTAN.Na década de 1990, a conclusão de "Otan East to Russia's Border" se tornou realidade.
Zhao Huirong disse que a expansão para o leste da OTAN também é a fonte da contradição entre a Rússia e o Ocidente.Nos 30 anos após a desintegração da União Soviética, a OTAN vem avançando para o leste.Em geral, os Estados Unidos insistiram em promover a expansão leste da OTAN, que consumiu a Rússia e a Europa.
Li Haidong apontou que a arquitetura de segurança construída pela OTAN nos Estados Unidos na Europa está realmente deportando a Rússia da Europa, que é o resultado maligno da competição geopolítica por grandes potências.Na estratégia geopolítica dos Estados Unidos, qualquer país que desafia sua posição dominante global será considerada como oponente e é enfraquecida e suprimida de várias maneiras.
Mentiras e reflexões americanas
A expansão leste das rodadas da OTAN de Oriente -é baseada em mentiras.
Em 9 de fevereiro de 1990, o então secretário de Estado dos Estados Unidos, James Baker, garantiu que o ex -líder soviético Gorbachev estava garantido de que a OTAN não se expandiria para o leste da Alemanha Oriental.Em 17 de maio do mesmo ano, o secretário da OTAN -Manfred Wana também expressou compromissos semelhantes em um discurso.
Em 21 de fevereiro de 2022, horário local, Putin apontou em um discurso de TV: "Hoje, você pode ver como os países ocidentais aderiram à promessa da OTAN de não para o leste.
Anteriormente, Putin condenou a expansão do OTAN East muitas vezes em público."Eles nos enganaram descaradamente. A OTAN se expandiu cinco vezes. Vamos para a fronteira dos EUA? Ou fomos para a fronteira britânica? Eles vieram até nós". Palácio.
Para a expansão para o leste da OTAN, também existem algumas pessoas nos Estados Unidos que refletiram e criticaram.Thomas Friedman, o autor de "The World Is Ping", é um deles.Ele emitiu um documento em 21 de fevereiro que na crise da Ucrânia, os Estados Unidos e a OTAN não eram espectadores inocentes, e os Estados Unidos não conseguiram se livrar da responsabilidade de lubrificar o incêndio.
Friedman acredita que, nos anos 90, os Estados Unidos decidiram considerar incompetentes após a desintegração da União Soviética, a saber, a expansão da OTAN.É intrigante, por que os Estados Unidos levaram a OTAN à sua fronteira enquanto os Estados Unidos queriam que a Rússia se juntasse ao Ocidente na época e empurrava a OTAN para sua fronteira quando a Rússia era a mais fraca?
Friedman apontou que, quando os Estados Unidos discutiram o plano da OTAN nos anos 90, ele e outros funcionários de pequenos grupos e especialistas em políticas fizeram as perguntas acima, mas algumas vozes de algumas pessoas ficaram impressionadas.Friedman acredita que, naquela época, o único funcionário sênior do governo de Clinton percebeu que a gravidade da expansão da OTAN era então o ministro da Defesa Bill Perry. mr green bonus codes
Em 2016, Perry lembrou -se do The Guardian: "Naquela época, cooperamos estreitamente com a Rússia. Eles começaram a se acostumar com a idéia da OTAN pode ser amigos e não inimigos". Otan para seus limites, eles exigem fortemente que não façamos isso.
O porta -voz do Ministério das Relações Exteriores Wang Wenbin disse em uma entrevista coletiva regular em 3 de março que o conselho de Kenan sobre o governo nos anos 90 afirmou que a expansão contínua da OTAN contra a Rússia seria o erro mais fatal da política dos EUA.Infelizmente, o governo dos EUA virou os olhos sobre isso.Wang Wenbin disse que Friedman publicou recentemente um artigo apontou que os principais erros de tomada de decisão dos Estados Unidos na "expansão do leste da OTAN" fizeram com que as relações com a Rússia se deteriorassem, e o governo dos EUA deve assumir responsabilidades consideráveis nos primeiros dias.O ex -Congresso dos Estados Unidos Cabard disse que o presidente Bayeng poderia acabar com a crise, desde que o presidente Bayeng não aceitasse a Ucrânia para ingressar na OTAN e impedir o início da guerra, mas eles não o fizeram.
Wang Wenbin enfatizou que o sino decisivo também deve ser um sino.Espero que os criadores da crise reflitam sobre seu papel na crise ucraniana.
Qual é a perspectiva de negociações de paz?
De acordo com a CCTV News, em 5 de março, horário local, a delegação da Ucrânia confirmou que a terceira rodada da Rússia e da Ucrânia seria realizada em 7 de março e as negociações ainda eram Bielorrússias.
De acordo com a agência de notícias Xinhua, Putin disse em 5 de março que as operações militares especiais da Rússia estão conduzindo suavemente conforme o planejado, e a tarefa de reprimir a infraestrutura militar em Wuwu está chegando ao fim, incluindo a biblioteca de munição de armas e o sistema de defesa aérea, a maioria dos militares infraestrutura destruída.
Putin disse que as operações militares russas pretendem "denazi" e "de -militar" e manter uma posição neutra.Quanto a como alcançar a "des -militarização", existem muitas soluções diferentes.Atualmente, a Rússia está negociando com a Ucrânia sobre essas questões, esperando que o representante da Ucrânia possa responder ativamente à proposta russa.
Anteriormente, a Rússia conduziu duas rodadas de negociações.De acordo com a agência de notícias Xinhua, a Rússia e a Ucrânia negociaram a floresta de Blotigon na Bielorrússia no dia 3 no 3º.Os analistas apontaram que, em comparação com a primeira rodada de negociações, a Rússia e a Ucrânia se concentraram em questões humanitárias causadas por conflitos militares nesta rodada de negociações e alcançaram resultados relativamente substanciais.No entanto, como as duas partes não alcançaram consenso eficaz sobre a resolução do próprio conflito, houve enormes diferenças em muitas questões importantes, e as perspectivas futuras de negociação ainda não estavam claras.
Nesse sentido, Zhao Huirong acredita que a forma de negociação em si é benéfica para resolver o conflito russo -ukraine.No entanto, as metas e cargos das negociações da Rússia e da Ucrânia são grandes, e há a influência de forças externas como os Estados Unidos por trás da Ucrânia e o processo e a direção da negociação.O foco da contradição entre os dois lados ainda é a questão da expansão do OTAN East.
Cui Hongjian, diretor do Instituto Europeu do Instituto Internacional de Questões Internacionais da China, disse em entrevista ao The Beijing News Reporter que, se a missão de operações militares russas estiver próxima do fim, será útil para o processo de negociação.As operações militares são apenas meios, e a solução política é o objetivo.Agora é necessário julgar quanta operações militares criaram espaço para solução política.
Em 6 de março, de acordo com a conta pública do WeChat "China UE", porta -voz da embaixada da UE para responder a repórteres do Partido Europeu sobre o Partido Europeu na solução do papel da pergunta da Ucrânia.
Um porta -voz da UE da UE disse: "Incentivamos a Rússia e a Ucrânia a negociar diretamente e também incentivamos os Estados Unidos, a OTAN, a União Europeia e a Rússia a realizar o mesmo diálogo. Mecanismo de segurança europeu sustentável" "" "" "
O repórter de notícias de Pequim Chen Yikai
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com