A batalha baba entre o ideal "novo iniciante" de novos veículos energéticos e o carro do grupo "Houlang" deu às coisas sérias que queimam o carro com a ponte "drama infantil", que também atraiu a atenção generalizada do mundo exterior.Hoje, entrando nos novos rios e lagos de veículos energéticos deve não apenas enfrentar a situação que pode ocorrer no estágio inicial, mas também ter uma posição em uma grande competição em novas forças como "Wei Xiaoli". morder?
A disputa entre "New Noble" e "Post -wave"
O CEO da Ideal Car, Li Xiangxiang, bombardeou o carro para construir um carro, que se tornou a maior conversa sobre os recentes rios e lagos de veículos energéticos. my little pony jogos
O carro do grupo anunciou recentemente o exército de construção de carros, mas eu não esperava que Li quisesse derramar água fria: "Aqueles empresários que devem encontrar o super salvador, os empreendedores que devem abrir as duas veias de Ren DU pode ser encontrado.
Depois de ser "bombardeado" por Li, Wen Wei, CEO do CEO, disse: "Nenhum medo não é cego e o carro não tocará".
Nesse sentido, Li Xiang não respondeu novamente, mas a pergunta sobre o prédio de carros em grupo estava fervendo.Entende -se que, como uma plataforma de serviço de negociação de carros, o carro do grupo foi fundado em 2010 e foi listado na NASDAQ em 2018. Os principais produtos incluem plataformas de marketing de automóveis baseadas em cena, plataformas financeiras e plataformas de serviço da cadeia comercial. my little pony jogos
Wen Wei disse que a maior motivação para decidir fazer um carro vem de uma equipe estrangeira com mais de 100 pessoas.Essa equipe pode realizar o processo de planejamento de produtos, design de modelagem, desenvolvimento de engenharia, teste, chassi, sandian, direção inteligente, cockpit inteligente, plano de integração sistemática, suporte à produção, gerenciamento de fornecedores e assim por diante."Essa equipe pode fazer um carro de mais de 20 milhões de yuans, ou também pode fazer um carro de menos de 50.000 yuan, incluindo veículos comerciais e veículos de logística".
Dizem que o primeiro carro do carro adota um plano maduro, tecnologia madura e fornecedores maduros.
Desse ponto de vista, a construção de carros do grupo não parece ser drama de uma criança, mas pelo menos atualmente é difícil escapar do "truque" e "calor".
Eastern é fácil de tornar lucrativo
Ao contrário das empresas de carros tradicionais que entram na nova pista de veículos energéticos, o surgimento de novas forças de construção de carros é mais atraente e mais desafiador.Há uma experiência bem -sucedida como a Tesla primeiro, e as novas forças como o Ideal, Xiaopeng, Weilai e outros veículos que saem da cabeça se seguiram. Influxo constante, essas forças esperam ficar firmemente nesta enorme saída de ar.Mas é fácil comer este "bolo grande"?
De fato, para construção de carros, talentos, fundos, tecnologia etc. são apenas pré -requisitos.
Wen Wei disse que a construção de carros de grupo depende principalmente de mais de 100 equipes estrangeiras, e o carro do grupo é responsável pelo posicionamento do produto, marketing e redes de canais.
Um membro da equipe de uma nova marca de veículos energéticos disse ao The China Business Daily Reporter: "Não é suficiente para mais de 100 pessoas construir carros. No que diz respeito à nossa empresa, há mais de 400 pessoas da fábrica para o fundo , e mais de 300 pessoas têm mais de 300 pessoas na fábrica.
No entanto, um membro do setor disse ao The China Business Daily Reporter que, se o processo de P&D, ou seja, do nascimento do conceito aos desenhos, modelos e, finalmente, ao conceito inteiro do veículo formado, o número de pessoas no O carro do grupo é uma chance;
É relatado que, no final do terceiro trimestre de 2021, o número de equipe de P&D da Xiaopeng excedeu 4.000, um aumento de mais de 100%em relação ao final de 2020. O grupo Xiaomi também mencionado no relatório de desempenho do terceiro trimestre em 2021 que o número de equipes inteligentes de veículos elétricos excedeu 500 pessoas.
Além dos talentos, o forte investimento de capital é o "chassi" da construção de carros.Tomando as novas forças da cabeça "Wei Xiaoli" como exemplo, nos três anos de 2018 a 2020, o investimento de Weilai em P&D foi de 3,998 bilhões de yuan, 4,429 bilhões de yuan e 2,488 bilhões de anos. 2,07 bilhões de yuan e 1,726 bilhão de yuan, respectivamente;
Em relação à questão dos fundos, Wen Wei disse que o carro do grupo é uma empresa listada nos Estados Unidos.
Depois de resolver o problema de talentos e fundos, a perda de perdas também é obrigatória para os fabricantes de carros.
De 2018 a 2020, o lucro líquido das três empresas de carros do "Wei Xiaoli" foi negativo.O lucro líquido do Weilai dentro de três anos foi de -9,639 bilhões de yuan, -11296 bilhões de yuan e -5,304 bilhões de yuan, respectivamente; O lucro líquido ideal foi de -1,532 bilhões de yuan, -2438 bilhões de yuan e -152 bilhões de yuan, respectivamente.
"É normal que o Start -UPs perca dinheiro nos primeiros dias. Além disso, o setor que é uma longa cadeia industrial e capital dos automóveis está definitivamente perdendo dinheiro antes de atingir uma certa escala". my little pony jogos
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Mais tarde, aqueles que entraram no departamento não apenas enfrentaram as possíveis perdas no estágio inicial, mas também tiveram que ganhar uma competição em grande escala em novas forças como "Wei Xiaoli". ?
"Simplificando, é a capacidade de definir carros como redes inteligentes, bem como a capacidade sólida de fabricação de carros e insights sobre os usuários".
"Somente quando o volume de vendas for feito, é possível obter lucro em uma certa escala. Caso contrário, mesmo as grandes empresas de outros setores perderão dinheiro depois de entrar no campo automotivo. Quanto a concorrentes, como se eles podem alcançar vendas suficientes, Eles podem ser alcançados. usuário no futuro produto. "
Li Xiang disse que, durante o período de verificação de 0-1, para as empresas, o mais importante é dar um jogo completo a suas próprias especialidades.Por exemplo, os primeiros recursos do sistema de três potências da Tesla, os recursos de serviço do usuário da Weilai Automobile, os recursos de direção inteligentes da Xiaopeng Automobile, os carros ideais enfrentam os recursos do produto do grupo de usuários da família e a capacidade da biblioteca de produtos para carros da casa.
No entanto, o carro em grupo não parece pensar em seu próprio posicionamento de produtos."O carro do grupo deve ser diferenciado, e espero ser uma marca e modelo que agora não está disponível. Mas como diferenciá -lo, ainda não descobrimos isso".
No entanto, Wen Wei ainda está otimista sobre as perspectivas de construção de carros: "A diferenciação de veículos elétricos e novos modelos operacionais, modelos de negócios e modelos de lucro ainda têm espaço, novos formatos, como assinaturas de software, serão lançados. Seja subdivisões, o último período da janela que eu entendo nos próximos dois anos.
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