Agência de notícias da China, Pequim, 21 de julho (repórter Li Xiaoyu) A cerimônia de abertura do BRICS New Development Bank, realizada em Xangai, no dia 21.Além do banco de investimento de infraestrutura asiático, outra demonstração crescente de instituições de desenvolvimento multilateral adicionará "cor" à economia econômica dos cinco países e até nos países em desenvolvimento. netbet canada
O BRICS Bank pretende fornecer fundos para o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul) e outros mercados emergentes e países em desenvolvimento.Em julho deste ano, o Brics Bank realizou o primeiro conselho em Moscou e anunciou que foi oficialmente estabelecido.
De acordo com os artigos de associação, o capital legal do Banco é de US $ 10 bilhões e o capital inicial de assinatura é de 50 bilhões de dólares.Está sediado em Xangai, e o presidente se revezam entre os cinco estados membros fundadores.De acordo com o fluxo de trabalho, o BRICS Bank será colocado em operação no final do ano.
No contexto da atual taxa de crescimento econômico dos "BRICS Five Kingdoms" e da tendência de diferenciação, o estabelecimento de bancos do BRICS é sem dúvida uma cor brilhante. netbet canada
Afetado pelo declínio no preço das commodities, o Brasil está enfrentando o risco de recessão econômica e alta inflação;A economia indiana está acelerando a recuperação e a economia chinesa também está mostrando uma boa tendência.
De acordo com a previsão do Fundo Monetário Internacional (FMI), as taxas de crescimento econômico da China, Índia e África do Sul em 2015 foram de 6,8%, 7,5%e 2,0%, enquanto a Rússia e o Brasil teriam um crescimento negativo, com um aumento de -3,8 %e -1,0%, respectivamente essência netbet canada
Nesse caso, a importância de encontrar novos pontos de crescimento através da infraestrutura de investimento está se tornando cada vez mais proeminente.Após o estabelecimento do BRICS Bank, ele dará prioridade a projetos que promovam o desenvolvimento da infraestrutura nos Estados -Membros, o que ajudará os países do BRICS a aprofundar a cooperação, compensará as fraquezas da infraestrutura e a aumentar o crescimento econômico.
O fundador do conceito "BRICS" e ex -economista -chefe da Goldman Sachs, Goldman Sachs, afirmou anteriormente que o nascimento dos bancos do BRICS pode efetivamente dissipar a suspeita da economia do país do BRICS.
Outros países em desenvolvimento também se beneficiarão disso.De acordo com os dados do Banco Mundial, os mercados emergentes e os países de baixa renda enfrentam um intervalo de US $ 1,5 trilhão em investimento em infraestrutura a cada ano.O Presidente do Banco Mundial admite que a equipe de instituições de desenvolvimento multilateral em expansão é essencial para reduzir a pobreza e promover a prosperidade de compartilhamento.
Lou Jiwei, ministro das Finanças da China, também disse que, como um complemento às instituições financeiras globais e regionais existentes, os bancos do BRICS aprimorarão a força coletiva do financiamento do desenvolvimento nacional e promoverão melhor o desenvolvimento de países globais especialmente em desenvolvimento.
Ren Lin, um estudioso do Instituto de Economia Mundial e Ciências Políticas da Academia Chinesa de Ciências Sociais, apontou que, se você puder usar o investimento em infraestrutura e outros métodos para conectar a cooperação com a construção de "cinto e estrada", ajudará Promova a interconexão e a interoperabilidade dos países e países do BRICS ao longo da rota.
Além disso, considerando a lenta reforma das instituições multilaterais de desenvolvimento existentes, o estabelecimento do BRICS Bank também ajuda a melhorar o direito de falar e influenciar as economias emergentes no sistema de governança financeira internacional.
Lou Jiwei afirmou sem rodeios que a China está ansiosa pelo BRICS Bank "para promover a reforma da governança econômica global, defender novos conceitos de desenvolvimento e formar complementar com os bancos de desenvolvimento multilateral existentes".
"O BRICS Bank é uma nova tentativa de explorar o direito de falar no campo financeiro internacional no país do BRICS". realizar cooperação financeira
Atualmente, com a expansão contínua do agregado econômico, o peso da China na promoção da cooperação dos países do BRICS está se tornando cada vez mais importante.De acordo com os dados do FMI, em 2014, o PIB da China calculado pelas taxas de câmbio do mercado foi de quase 10,4 trilhões de dólares, representando mais de 60%dos países do BRICS, um aumento de 17,3 pontos percentuais em relação a 2000.
Como país anfitrião, a China fez muitos preparativos para garantir a construção suave e eficiente dos bancos do BRICS.Após a "abertura" do banco, o papel que a China desempenhará também atraiu muita atenção.
Lou Jiwei disse que, após o estabelecimento do BRICS Bank, sob a liderança da primeira administração, ele se concentrará principalmente na operação do banco, incluindo a assinatura do acordo do país anfitrião com o governo chinês."A China cooperará em estreita colaboração com a primeira gerência, continuará a fornecer apoio e conveniência e promover bancos para operação conforme programado".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com