Como quebrar o "novo embaraço" de marcas independentes
Yang Zhongyang
"O povo chinês considera a antiga marca de marcas independentes mudar. Não nos opomos ao povo para comprar uma marca de joint venture, mas antes de comprar, espero ir à loja para ver, abri -la e compará -la. " nexusengine slot
Recentemente, esse "vômito" do presidente da BYD, Wang Chuanfu, causou muita controvérsia.Algumas pessoas dizem que os comentários de Wang Chuanfu são seqüestrados pelo patriotismo.Algumas pessoas disseram que a razão pela qual a marca independente não é selecionada tem medo de ser colocada por alguns carros domésticos.Outros acreditam que esse é realmente o "novo embaraço" causado por diferentes tecnologias de marca, qualidade e progresso da marca. nexusengine slot
Sob a liderança da estratégia de inovação independente do país, o progresso da principal marca foi visível a olho nu nos últimos anos.Seja geeloso, grande parede, Changan e outras empresas de carros líderes de marcas autônomas, ou novas forças como "Wei Xiaoli", seu poder de produto e poder de marketing foram bastante aprimorados.De acordo com os dados da China Automobile Association, nos primeiros cinco meses deste ano, a participação de mercado do carro de passageiros de marca independente aumentou de 37,1%no ano passado para 41,6%, um aumento de 4,5 pontos percentuais ano -em ano, que pode Explique o problema.Os especialistas acreditam que, durante o período "14º plano de cinco anos", a participação de mercado dos mercados de carros de passageiros independentes é mais da metade e não há suspense. nexusengine slot
O problema é que, apesar do progresso significativo das marcas independentes e da participação de mercado em expansão continuamente, o poder da marca da maioria das marcas independentes não foi melhorado simultaneamente.A principal manifestação é que, em comparação com a marca de joint venture, na mente dos consumidores, a imagem da marca independente não é bonita o suficiente, a reputação não é alta o suficiente e até o fenômeno de valor negativo "barato e baixo" ainda é proeminente.Por exemplo, o preço do mesmo nível e configuração, o preço dos carros de marca independente é muito pior que a marca de joint venture.Esse fenômeno precisa atribuir atenção suficiente, porque os carros são um setor conhecido como Brand.
A construção da marca é um processo que deve ser experimentado e ninguém pode atravessar.Se o crescimento de marcas independentes passou por três etapas.No entanto, é necessário ressaltar que a fabricação de marcas é mais complicada e difícil do que criar bons produtos e fazer bons produtos, especialmente no contexto de marcas de carros fortes em todo o mundo e ocupando uma posição vantajosa, marcas independentes querem quebrar essa " Novo embaraço "é lento e incapaz de se apressar e deve trabalhar de várias maneiras. nexusengine slot
Primeiro, fortalece a inovação tecnológica principal.Por trás da marca está a principal tecnologia principal.Somente marcas que controlam a principal tecnologia principal da indústria serão competitivas no mercado e podem alcançar uma persistência melhor.Existem muitos exemplos na indústria automotiva. no cenário internacional. nexusengine slot
Segundo, devemos melhorar a qualidade do produto e o serviço.A base da marca é a qualidade do produto.Não apenas o design e a produção do complexo de carros estão mudando, mas também está intimamente relacionado à segurança da vida humana.Como produto após a experiência de manutenção e melhoria de valor, a qualidade do serviço também é crucial.Lembro -me de que havia um ditado famoso na indústria automobilística: "O primeiro carro foi vendido pelo vendedor, e o segundo e três carros foram vendidos pela equipe de serviço de sales". Commodity After -Sales Service para o carro. nexusengine slot
Além disso, é necessário criar uma cultura única de marca de charme.A formação e melhoria da marca não pode ser separada da injeção de elementos culturais e da nutrição do poder cultural.Quanto maior o conteúdo cultural da marca, maior o valor e o valor agregado.Em certo sentido, a própria marca é uma cultura, parte da cultura social e promovendo o desenvolvimento da cultura social.Portanto, na atual construção da marca de carros auto -autônoma, devemos atribuir grande importância ao papel da cultura e liderar e melhorar o poder da marca com a auto -confiança cultural.
Yang Zhongyang
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com