Foco
Especialista: Seja cauteloso ao estudar na Austrália!
Em 5 de fevereiro, o Ministério da Educação emitiu um alerta precoce de estudos no exterior, lembrando a maioria dos estudantes de fazer um bom trabalho de avaliação de riscos e optar por estudar cuidadosamente na Austrália.
Nos últimos anos, como o governo australiano fez repetidamente vozes inabaláveis para a China, as emoções anti -China e chinesas na sociedade australiana se tornaram cada vez mais óbvias.Juntamente com a mídia, a mídia também divulgou vários estudantes chineses na Austrália sem motivo.Os estudantes chineses podem estudar na Austrália?Que fatores devo considerar estudar na Austrália?Os repórteres da China Youth Daily · Zhongqing.com entrevistaram vários especialistas pela primeira vez, a fim de ajudar os estudantes que estão dispostos a estudar no exterior para fazer um julgamento mais racional.
Questões de segurança devem ser consideradas
"É necessário ser altamente cauteloso, considerar totalmente todos os tipos de situações objetivas e fazer os julgamentos de avaliação cuidadosamente".
As preocupações dos especialistas não são razoáveis.
Os problemas de segurança são, sem dúvida, a primeira edição de estudantes e pais.
De acordo com a divulgação da mídia, em uma parada de ônibus em Belconnen, Canberra, na noite de 14 de janeiro, um estudante chinês do sexo masculino foi atacado por jovens locais, causando danos graves à mandíbula e bochechas e muitos contusões no corpo.Uma garota com um colegas também foi atacada e causou uma ligeira contusão nos cantos dos olhos.Entende -se que os estudantes chineses não se conhecem com jovens locais.
A China Youth Daily · Zhongqing.com repórteres aprendeu que o estudante chinês Li Lei (pseudônimo) é um estudante de pós -graduação da Universidade de Monte na Austrália.No dia anterior ao incidente acima, Li Lei foi subitamente atacado por um estranho homem branco sentado ao lado da estrada quando voltou para casa depois de fazer compras do lado de fora da escola.Li Lei sentiu -se inexplicável.Posteriormente, o Consulado Geral chinês em Melbourne emitiu um lembrete de "lembrar os cidadãos chineses na área de colarinho para prestar atenção à segurança pessoal", apontando que, no último período, Melbourne emitiu repetidamente um ataque pessoal aos cidadãos chineses, lembrando que os cidadãos chineses Na área de colarinho deve atribuir grande importância às personalidades.
"Embora seja apenas um caso, esse fenômeno não é acidental". As consequências diretas da sociedade local para o povo chinês são a deterioração do estudo e do ambiente de vida dos estudantes internacionais. Incidentes que afetam a vida de estudantes internacionais.
Alguns estudantes chineses foram afetados por isso e fortaleceram suas medidas de proteção.Li Jian (um pseudônimo), que ainda está no estudante chinês local, disse: "Agora você só pode se mover no círculo chinês. A discriminação de raça já é muito poderosa. Um amigo foi quase espancado há dois dias.
De fato, o número de chineses que estudam na Austrália caiu significativamente.
O repórter soube da Associação de Câmbio Internacional de Educação da China que os dados da Agência Australiana de Imigração e Proteção de Fronteiras mostram que, de 2012 a 2017, o número de estudantes chineses que foram para a Austrália para ficar na Austrália continuou a crescer em alta velocidade, com um A taxa de crescimento de 128%.O repórter notou que, no início de 2018, o Ministério da Educação do meu país emitiu um aviso precoce de estudar no exterior devido a vários casos que violavam a propriedade pessoal e a propriedade de estudantes chineses em diferentes lugares na Austrália.Até o final de junho de 2020, um total de 555.310 pessoas na Austrália possuía um visto de estudante, uma diminuição de mais de 7.000 em comparação com o trimestre anterior.
Afetado pela epidemia, você deve avaliar o custo -benefício de estudar na Austrália
Além das questões de segurança, a qualidade da educação é uma questão que todo aluno que estuda no exterior deve ser avaliado.No entanto, com a disseminação da epidemia, esse problema se tornou mais complicado.
Dados da Imigração e Proteção de Fronteiras da Austrália mostram que, após o bloqueio de fronteira da Austrália, 130 estudantes internacionais chegaram à Austrália de março a junho de 2020 e 2.2280 estudantes deixaram a Austrália.
Isso deixa os alunos basicamente podem completar seus estudos em suas próprias aulas on -line.
"Pagando muitas propinas on -line em casa, a experiência de estudos no exterior é muito ruim" Estudar no exterior pode ser imaginado.
Os dados fornecidos pela China Education International Exchange Association confirmam especialistas.O sistema de cursos de mestrado australiano é de 1 a 3 anos, a maioria dos cursos escolares é de 1,5-2 anos e também existem muitos cursos acadêmicos de 1 ano.
Qin Lin apresentou que, embora o mundo tenha sido afetado pela epidemia, alguns países começaram a adotar métodos como "máquinas fretadas para buscar os alunos para retornar à escola" para apoiar os estudantes internacionais a continuar seus estudos, mas a atitude do australiano O governo é muito vago, que também aumentou, o que também aumentou, o que também aumentou.
As restrições às medidas de prevenção epidêmica e epidêmica local, mesmo estudantes internacionais que ficam na Austrália são baseados principalmente na Internet.De acordo com a pesquisa anteriormente organizada de estudantes chineses nos estudantes no exterior para ensinar nas universidades australianas pelo Centro de Serviços de Estudo do Ministério da Educação, essa parte dos alunos tem uma menor satisfação com seu aprendizado.
Especialistas introduziram que a eliminação do impacto da epidemia também está afetando a qualidade da educação para estudar no exterior na Austrália.
Estudar no exterior é um dos pilares da Austrália.De acordo com o "Daily Mail", a educação internacional foi uma das maiores fontes de receita de exportação da Austrália.A China é a principal fonte de estudantes internacionais australianos.
Entende -se que a Aliança Australiana de Oito Escolas é considerada a melhor escola local."Em alguns níveis mais baixos, a proporção de chineses é maior". no dice rpg
De acordo com as pessoas relevantes do Departamento de Educação do meu país na Austrália, mais da metade dos estudantes chineses que estudam em escolas fora das oito escolas da Austrália. no dice rpg
Isso afeta diretamente o custo -efetividade dos estudos na Austrália.De acordo com um relatório emitido por uma instituição de pesquisa local na Austrália, alguns cursos de graduação em algumas universidades da Austrália podem usar diretamente os chineses em ensino e trocas em sala de aula, e alguns estudantes internacionais concluíram os diplomas de negócios sem usar o inglês.
Entende -se que algumas pessoas que estudaram na Austrália também haviam incluído as necessidades dos imigrantes ao mesmo tempo.De fato, depois de se formar em estudantes internacionais nos últimos anos, é realmente mais fácil obter um visto de trabalho de longo prazo e status de residência de longo prazo na Austrália."Mas nos últimos anos, as políticas relevantes também estão apertando e ajustando". no dice rpg
A saída de estudantes internacionais também está afetando o desenvolvimento do ensino superior australiano.
O relatório do Daily Mail também declarou que a perda de renda das universidades australianas em 2020 pode atingir US $ 4,8 bilhões e, até 2023, esse número pode aumentar para US $ 16 bilhões.Os dados mostram que 12.000 funcionários de universidades australianas perderam seus empregos.
"Estudar no exterior é melhor se desenvolver. Antes de muitos estudantes chineses irem para a Austrália para estudar na Austrália, considerando a conveniência dos imigrantes na Austrália. Quero lembrar que a Austrália e a China, que têm mais perspectivas e oportunidades de desenvolvimento no futuro? Obviamente, China. "Chen Zhiwen. Explique.
China Youth Daily · China Juventude Repórter Fan Weichen Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com