Serviço de notícias da China, 18 de setembro. Co., Ltd.Huang Run, presidente do Estado -Principal das Instituições Financeiras, de propriedade do Estado da Comissão Bancária da China e Presidente do Conselho de Supervisão de Instituições Financeiras, e do Secretário -Geral da Associação Bancária da China, especialistas de departamentos governamentais, instituições de pesquisa e instituições de pesquisa e As instituições financeiras se reuniram em Pequim para revisar a reforma e a abertura do setor bancário chinês. desligado.Tópicos como cooperação, inclusão e tecnologia se tornaram o conteúdo principal dessa discussão no fórum.
Cooperação: três discursos, uma tendência
O termo "cooperação", Huang Runzhong, secretário -geral da Associação Bancária da China, mencionou 9 vezes em seu discurso. Através da cooperação com os gigantes da tecnologia.A abertura e a cooperação tornaram -se uma tendência do desenvolvimento do setor bancário no momento, mesmo que as instituições bancárias tradicionais não sejam exceção.
"T é um dado a tecnologia, O é a capacidade aberta, P é a ecologia da plataforma,+incentivando a inovação". . "Open capacity is to open up the functions of our group's business and our data capabilities in a service manner, and open to the whole society. According to the plan of all banking services in February next year, the gold Panshi is introduced to the público. "Essence
Os serviços financeiros não têm limites, indústrias financeiras e monopólio."Há cada vez mais bancos que optam por cooperar com empresas de tecnologia", disse Li Hao, co -fundador do Flash United."Por exemplo, o Citibank coopera com o LendingClub para fornecer serviços relevantes em uma comunidade com serviços de crédito insuficientes; Wells Fargo aplica a tecnologia de reconhecimento de padrões oculares da Eyeverify para fornecer aos clientes corporativos uma experiência única de segurança; Santande Bank compra o serviço de kabbage da plataforma US FinTech. Melhorar seu serviço Competitividade em empréstimos para PME britânico.
De acordo com as estatísticas da McKinsey, 52%dos bancos nos 100 principais bancos do mundo fortaleceram suas capacidades digitais cooperando com empresas de tecnologia. norton blaze
Huang Runzhong, Secretário -General da China Banking Association, Jin Panshi, diretor de informações do China Construction Bank, e Li Hao, co -fundador da Flash Holanda, representou as opiniões dos orientadores bancários, profissionais e facilitadores : Um dos temas principais do setor bancário é a cooperação, especialmente a cooperação com as empresas de tecnologia.
Inclusivo: necessidades mais urgentes do que empresas privadas
"A economia privada disponível" Shi Jie, vice -governador do Banco de Minsheng, compartilhou sua pesquisa e opiniões sobre a economia privada: a tendência histórica do desenvolvimento da economia privada é irreversível; A polarização de empresas privadas é cada vez mais óbvia.Ao mesmo tempo, ele também apontou que a economia privada contribuiu muito, mas não muito apoio.
Shi Jie disse que, nos últimos 40 anos de reforma e abertura, a economia privada do meu país foi do zero, de pequena a grande, de fraco a forte, de doméstico a internacional, e alcançou um rápido desenvolvimento.Cinco seis ou sete, esses quatro números podem representar o status da economia privada chinesa.A economia privada pagou 50%do imposto do país, criou 60%do PIB do meu país, contribuiu com mais de 70%da inovação tecnológica e forneceu mais de 80%das posições de emprego.
Os participantes acreditam que meu país tem desenvolvido vigorosamente finanças inclusivas.No entanto, além de financiamento para pequenas e médias empresas, as finanças inclusivas também têm um significado mais amplo, ou seja, o sistema financeiro que pode fornecer serviços a todas as classes e grupos da sociedade de maneira geral.
Como empresas privadas, todos os níveis da sociedade têm um papel extremamente importante no desenvolvimento econômico; norton blaze
O lucro é um sucesso de bilheteria que bloqueia os bancos tradicionais para atender ao crédito pessoal.No passado, os clientes com um valor de empréstimo de 5 milhões de yuans e um empréstimo com um valor de empréstimo de 50.000 yuans, o custo não era muito diferente, mas os benefícios obtidos eram diferentes. norton blaze
Crédito pessoal, precisam urgentemente de bênção tecnológica.Sob o desenvolvimento razoável de grandes bancos e gigantes da tecnologia, o crédito pessoal se desenvolve rapidamente.Por outro lado, pequenos e médios bancos têm problemas internos e externos.
Na concorrência da FinTech, sejam capacidades de P&D, força de capital ou acumulação tecnológica de cooperativas, os grandes bancos devem ser muito mais do que bancos pequenos e médios. Eles estão enfrentando mais passeios, o que é um problema lá fora ", disse Li Hao.
Tecnologia: capacite o novo negócio de bancos pequenos e médios
Os dados relacionados mostram que o declínio na margem de lucro do setor bancário global dobrou, e a China encolhida é particularmente grave, e os bancos pequenos e médios são os primeiros.O negócio de crédito pessoal é um novo ponto de crescimento para bancos pequenos e médios.No entanto, se você deseja fazer um bom trabalho de negócios de crédito pessoal, deve enfrentar o antigo problema: a tecnologia.
"Esta situação está sendo quebrada." .
"Três caminhos de transformação digital do banco: pesquisa e desenvolvimento interno, cooperação e aquisições", disse Li Hao.A PWC fez uma análise estatística a esse respeito
"Acredito que, no futuro processo de desenvolvimento, as empresas e os bancos da FinTech serão uma tendência de cooperação aberta. Os dois partidos construem em conjunto bancos virtuais, bancos digitais, bancos de informações e bancos inteligentes".
O relatório acredita que, nos próximos três a cinco anos, as instituições financeiras tendem a implementar a inovação, fortalecendo "pesquisa e desenvolvimento interno" e "cooperação com empresas de tecnologia financeira".
Atualmente, as empresas da FinTech começaram a se concentrar em cortar a tecnologia. O layout da tecnologia e da Internet móvel estabeleceu uma vantagem.
Segundo relatos, o Flash Silver foi posicionado como serviços técnicos desde 2013. É a primeira empresa de fintech na China com base na tecnologia de aprendizado de máquina. para 7 países principaisNo final de 2013, o Flash Bank contou com uma grande quantidade de informações da Internet para criar o primeiro sistema de avaliação de inteligência artificial doméstica com base na análise de mineração de dados e tecnologia de aprendizado de máquina, ajudando os bancos a alcançar uma avaliação rápida e precisa e decisões de tomada de decisão dos segundos Usuários e instituições para concluir a transação de maneira rápida e eficiente.O número atual de prata flash excedeu 160 milhões, não apenas na China, mas também cobrindo outros países.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com