Agência de notícias da China, Pequim, 24 de novembro.
Autor Zhang Xingyu, Professor Associado do Departamento de Línguas Estrangeiras da Rússia, Universidade de Ciência e Tecnologia de Qingdao
O mundo geralmente acredita que Lev Tolstoi (1828-1910) é um grande escritor.Os pensamentos religiosos e morais de Tolstoi e os pensamentos sociais e políticos estão por dentro, e eles estão intimamente ligados um ao outro.Especificamente, isso se reflete em "Ame a si mesmo, ame os outros e ame a Deus". notebook barato para jogos
"Ame a si mesmo, ame os outros e ame a Deus"
Atualmente, a Rússia está editando e publicando as novas obras de escritores, com um total de 100 volumes.A nova versão da História da Filosofia da Rússia geralmente estabelece capítulos especiais para Tolstoi.
Na Rússia, no final do século XIX e início do século XX, a influência de Tolstoi poderia ser comparada com o czar, mas essa influência não era em grande parte do prestígio de seu escritor.Antes de sua vida, Tolstoi, especialmente em seus últimos anos, muitas vezes tinha um pouco de "desprezo" sua própria identidade de escritor, mas mais valorizava sua identidade e discurso como pregador.
Como pensador, a importante contribuição de Tolstoi é sua iluminação crucial da sociedade russa.Primeiro de tudo, ele fez as cores religiosas do russo com a cultura milenar relativamente forte, que acelerou o processo de secularização e puxou os "direitos divinos" nas crenças espirituais do povo do altar.Em segundo lugar, ele tocou o tempo e as desvantagens e expôs vigorosamente a escuridão e a deterioração da sociedade, "rasgaram todas as máscaras falsas" e se tornaram um importante promotor do estilo russo de movimento social na época.Os pesquisadores posteriores acreditam que Tolos Thai realmente se tornou pioneiro e defensor do movimento religioso russo e dos movimentos sociais e políticos.Em seu livro "The Fall in the West", Schipin diretamente chamou Tolstoi como revolucionário.
Os pensamentos religiosos e morais de Tolstoi e os pensamentos sociais e políticos estão por dentro, e eles estão intimamente ligados um ao outro.Especificamente, isso se reflete nos três reinos espirituais de "Ame a si mesmo, amar os outros e amar a Deus".O Deus aqui não é um sentido cristão, mas pelo escritor como um corpo espiritual, uma imagem "perfeita e perfeita".O "Ame -se" aqui está o Deus em Seu coração.Tolstoi disse uma vez que todo mundo tem Deus no coração de todos, ou seja, todo mundo tem um bom "eu" ou todos na mesma alma.
Na visão de Tolstoi, embora as pessoas sejam desigualdades na forma de "material" em sua origem e status econômico, elas são igualmente iguais em espírito e qualquer um tem a alma da beleza.Portanto, as pessoas não devem amar seu próprio corpo, ele contém apenas uma vida falsa;Portanto, o melhor "eu" precisa ser encontrado em mim mesmo.É precisamente porque as pessoas podem perceber a alma de Deus e o melhor em seus corações que Ele amará os outros.
O So -chamado "Ame os outros" é uma manifestação de "amor a si mesmo", ou seja, esse tipo de amor é a necessidade da sua melhor alma; alma.Quando não tenho coração a ser prejudicado, entrei no estado de "abnegação" (ou seja, eu que abandonará o corpo) e dedico todo o físico e mental ao amor, no que diz respeito ao espírito, está próximo de o nível mais alto.Esse estado de vida é o "Ame de Deus" tão chamado. notebook barato para jogos
O reino triplo do amor também mostra que as pessoas não podem fazer sem amor em suas vidas, caso contrário, não haverá vida real.Por causa disso, Toron considera o amor como a essência da vida.Na doutrina do "amor" de Tolstoi, esses reinos triplos formam amplamente um relacionamento correspondente com seu auto -melhoramento moral, Boai amam os outros, e não conceitos como violência e mal."Love Yourself" é falsificado pela auto -cultivo pessoal.
No conceito de Tolstoi, o amor é o produto da consciência racional, uma espécie de diretrizes éticas, apontando para praticar, apontando para o comportamento diário das pessoas.Toron também tem uma visão clara sobre o que o verdadeiro amor.Ele acredita que, antes de tudo, o amor não pode ser dominado e forçado, e não pode ser ordenado a amar.Em segundo lugar, o amor não é uma preferência, mas não há diferença no amor.Terceiro, o verdadeiro amor não tem nenhuma utilitaridade, não para atender aos outros, nem é voltar a si mesmo.Quarto, o amor tem a mesma mente, isto é, as pessoas de amor são como elas.Portanto, o "amor" de Tolstoi não é um conceito vazio, mas se reflete na prática moral da força física de uma pessoa. notebook barato para jogos
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A teoria de "Love" de Tolstoi nos dá uma sensação de conhecida.Em grande parte, essa doutrina é a mesma da "benevolência" de Confúcio."Ren" também é a categoria central dos pensamentos de Confúcio. notebook barato para jogos
No geral, o ponto comum pode ser atribuído aos três aspectos a seguir.Primeiro de tudo, "Benevolência" também é um conceito de cultivo moral, que requer esforços subjetivos do assunto.Confúcio disse que "o mosteiro é benevolência" e "por benevolência", que tem o significado dessa camada.Se uma pessoa atinge o reino da "benevolência", reflete a personalidade perfeita, e esse conceito penetra em nossa consciência espiritual.
Em segundo lugar, a "benevolência" também é uma categoria de ética comportamental.
Terceiro, o conceito de "benevolência" também é um reflexo dos pensamentos sociais de Confúcio.Embora Confúcio não tenha propicado explicitamente uma benevolência, a idéia central de seu pensamento político de "moralidade" estava realmente intimamente relacionado à "benevolência"."Sabendo disso, a benevolência não pode mantê -la; embora seja perdido", enfatiza que a governança nacional não pode ser separada da benevolência.O mundo é o ideal social final de Confúcio.
O gigante literário russo e o fundador do confucionismo chinês são da mesma maneira.Em segundo lugar, do nível moral, tanto o "amor" quanto a "benevolência" têm um fator "ontológico", ou seja, ambos são considerados a manifestação da natureza humana, e eles são a textura espiritual dos seres humanos.Terceiro, para uma pessoa, "amor" e "benevolência" se manifestam como o julgamento espiritual de seu nível espiritual, os elementos centrais da personalidade ideal, mas também as diretrizes para a ética comportamental e a unidade do conhecimento e do comportamento.Quarto, seja a teoria do "amor" ou "benevolência", também se manifesta como "a beleza da beleza, a beleza da beleza, a beleza, a beleza e o mundo e o mundo". A sociedade é usada para usar um ideal social. notebook barato para jogos
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Vale ressaltar que a aceitação da filosofia clássica chinesa é aspectos importantes da moralidade religiosa e do pensamento social e político de Tolstoi.Não é uma teoria cósmica, mas ética que domina a filosofia clássica chinesa.Em grande parte, fez o escritor encontrar os mesmos transeuntes em grande parte.
O contato de Tolstoi com a filosofia chinesa antiga começou na década de 1970.Tolstoi escreveu repetidamente sua vibração interior em seu diário e cartas.Por exemplo, ele disse uma vez que quase tudo em Confúcio era "importante e profundo".Mesmo sem Confúcio, "Evangelho" parecia muito incompleto.
No entanto, as idéias culturais clássicas chinesas, incluindo a Doutrina Confúcio, não são a única fonte de pensamentos na visão de mundo de Tolstoi ou a fonte mais importante de idéias.Tolstoi fez um bom trabalho em outros países e regiões do mundo e está familiarizado com o mundo.Ele está convencido de que em qualquer canto do mundo, existe apenas uma verdade religiosa e moral, isto é, amor.Isso também explica por que a perspectiva moral está na posição central na visão de mundo de Tolstoi.(sobre)
Introdução ao entrevistado:
Zhang Xingyu, um doutorado em literatura, natural de Tancheng, Shandong, professor associado do Departamento de Russo da Escola de Línguas Estrangeiras da Universidade de Ciência e Tecnologia de Qingdao , ele se envolveu principalmente nos pensamentos e pesquisas criativas de Lev Tolstoi.Ele publicou vários trabalhos em periódicos acadêmicos, como "Pesquisa em Literatura Estrangeira", "Literatura e Arte Russa", "Revista de Língua Estrangeira", e o autor do livro "Research on Natural Life of Natural Life".
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