Os cientistas chineses assumem a liderança no desenho de mapas genéticos de arroz fino para restaurar o nome de "sabor chinês"
Como parte do "Green Super Rice Project", o "Programa de Reconstrução de Recursos de Recursos do Genoma Core de Rice de Rice de 3.000 Rice" (3K -ERG) foi organizado em conjunto pela Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, o Instituto de Rice (IRRI) e WASHINGA em setembro de 2011. Start -up.Em maio de 2014, os dados iniciais de 3.000 sequenciação do genoma do arroz foram publicados no "World Hungry Day" no NCBI, DDBJ, Gigascience, Alibaba Cloud e outros bancos de dados para compartilhar globalmente.
Alguns dias atrás, o 3K-RG fez novos progressos.No início da manhã de 26 de abril, o tempo de Pequim, o Top International Journal "Nature" publicou os últimos resultados concluídos pelo cientista -chefe do projeto Green Super Rice, Dr. Li Zhikang, Instituto of Crafts Science, Instituto of Crafts Science of the Academia Chinesa de Ciências Agrícolas.
O "Super Rice Verde", tão chamado, seu conceito começou a ser lançado no final do século passado, com o objetivo de "menos pesticidas, aplicar menos fertilizantes, economizar água e alta qualidade de alta qualidade" para se adaptar às mudanças rápidas em recursos e meio ambiente.Desde a década de 1960, a criação de arroz da China alcançou dois avanços importantes e resolveu o problema de comida e roupas aumentando a produção.
Vale ressaltar que, quando a equipe de pesquisa reconheceu a nomeação de estudiosos japoneses internacionalmente por um longo tempo, as duas principais subespécies de "籼" e "japonica" no cultivo asiático Rice restauraram o "sabor chinês" (Oreza sativasubsp. O nome correto de Xian) e Overza Sativasubsp.
O estudo foi liderado pelo Instituto de Cropologia da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas.Pesquisador Li Zhikang, Instituto de Ciências do Artesanato da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, Kenneth L. McNally e Nickolai Alexandrov Cientista sênior, Professor Wei Chaochun de Ciências da Vida e Biotecnologia da Universidade de Shanghai Jiaotong, Dr. Huada Genji, Dr. Huada .O primeiro autor da língua é Wang Wensheng, pesquisador associado do Instituto de Ciências da Craft da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, Dr. Ramil Mauleon, Instituto de Rice International Rice Institute, e Hu Zhiqiang, estudante de doutorado da Universidade de Shanghai Jiaotong . numero macaco jogo do bicho
Um dos autores de comunicação do autor, o professor Wei Zhaochun, Escola de Ciência e Tecnologia da Vida, na Universidade de Xangai Jiaotong, disse ao The Surging News (www.thepaper.cn), "O maior benefício do nosso projeto é que os especialistas anteriores de criação dependem da experiência E uma grande combinação para experimentar a nova nova variedade de combinações, agora depois de testarmos o genoma de 3010 variedades, é equivalente a fornecer um 'mapa' para especialistas em reprodução. Essas características e depois fazem uma criação híbrida.
"Nihoni" não é mais o melhor genoma de referência
O arroz de cultivo asiático é uma das espécies de culturas mais antigas do mundo, crescendo no mundo, e o alimento básico de metade da população do mundo depende disso.Anteriormente, espera -se que ele precise aumentar um aumento adicional de 112 milhões de toneladas de alimentos até 2035 para atender à demanda pelo aumento da população no futuro. Menos, e as condições climáticas flutuarão mais severamente.
Isso significa que o desafio em frente aos especialistas em reprodução é que as futuras variedades de cultivo de arroz serão mais altas e fortes.
A base genética para a melhoria da criação de arroz é a rica diversidade e o mecanismo complexo da riqueza das espécies de arroz.Por um longo tempo, os cientistas globais estão comprometidos em esclarecer a função da função de todos os genes do genoma do arroz e a associação entre a diversidade genética do genoma do arroz e sua própria diversidade genética, e aplicam os resultados da pesquisa à melhoria genética do arroz.O design molecular e a criação com a tecnologia genética, pois o núcleo torna o ciclo de criação de arroz mais curto e mais direcionado, representando a direção de desenvolvimento da criação de arroz.
O artigo mencionou que existem milhões de variedades de arroz em todas as bibliotecas de genes em todo o mundo.Neste estudo, o International Rice Research Institute forneceu 2.500 germes de arroz de 89 países, além de mais de 500 materiais representativos originários da China. numero macaco jogo do bicho
Esses 3010 arroz representam o germoplasma central de cerca de 95%das espécies globais de arroz.
A equipe de pesquisa detectou um total de 29 milhões de polimorfismos de mononucleotídeos de alta qualidade (SNPs, polimorfismo de sequência de DNA causados por mutações de um único nucleotídeo no nível do genoma) e 2,4 milhões de pequenos fragmentos foram inseridos (indels.Pela primeira vez, 90.000 micro (& gt; 100bp) variação estrutural entre as variedades de arroz de cultivo asiático reveladas (SVs, incluindo vulnerabilidade, falta, invertida e duplicada).
Wei Zhaochun se concentrou no Nipponbare Refseq (Genoma de Referência de Sequenciamento Japonês de Rice de Rice "Genoma de Referência de Sunny Sunny) adotada por pesquisadores no passado, na verdade, trouxe muita confusão aos especialistas em reprodução durante a operação, e houve uma suspeita de mapa genético" incompleto ". numero macaco jogo do bicho
Desta vez, a equipe de pesquisa usou 3010 genes baseados em arroz para construir o pan -flute do cultivo asiático de arroz e descobriram 12.000 genes novos e milhares de genes incompletos.Wei Zhaochun disse: "O genoma de referência original é de cerca de 373 MB e adicionamos 268 MB agora". numero macaco jogo do bicho
Entre eles, a equipe de pesquisa mais uma vez selecionou 453 partes da profundidade de seqüenciamento de 3010 materiais para analisar sua família de genes central (núcleo) e a família de genes distribuída.No final, inclui um total de 12770 (62,1%) da família de genes do núcleo (núcleo) e 9050 (37,9%) distribuíram famílias de genes.Os genes principais são relativamente antigos, enquanto a maioria dos novos genes mostra mais jovens e curtos comprimentos.
Wei Chaochun mencionou que "no passado, todos podem pensar que os genes centrais eram importantes e os genes descentralizados não eram necessários, mas testamos que a maioria dos especialistas genéticos acreditava que os genes relacionados à produção não eram genes essenciais, mas distribuição distribuída, mas distribuído.
O beneficiário final do banco de dados genético com mais informações é a pesquisa de criação.De acordo com Wei Chaochun, em seu banco de dados baseado em pan: "Você me dá uma lista de variedades, posso listar os genes e genes exclusivos compartilhados por essas variedades. Genes.
Anteriormente, a criação tradicional baseou -se principalmente no fenômeno do arroz como base para a escolha. numero macaco jogo do bicho
Vale ressaltar que Wei Chaochun também mencionou um pequeno detalhe.Sua equipe ingressou no estudo em 2013, e o trabalho de sequenciamento deste projeto terminou, mas a análise de dados maciça enfrentou gargalos técnicos."Todos os dados iniciais de sequenciamento têm 15t. Sob as condições de 5 anos atrás, esses dados foram copiados de suas máquinas para nossas máquinas, além de inspeções repetidas e outros fatores. Tempo".
Persiste em restaurar o método de nomeação de "sabor chinês"
No campo da pesquisa de arroz, outro foco de atenção fora da criação é sua origem.
Ding Ying, fundador da pesquisa chinesa de arroz, defendeu fortemente que o arroz era nativo da China.Este artigo também mencionou que as duas principais subespécies de "籼" e "japonica" no arroz de cultivo asiático foram reconhecidas pela dinastia Han há mais de 2000 anos.Ding Ying também chamou deliberadamente os bolinhos de arroz, e o arroz japonica foi nomeado.
Mas a origem e a nomeação do arroz 籼/japonica têm sido controversas internacionalmente.
Em 1928, o estudioso japonês Kato Mao Fan descobriu a diferença entre arroz e arroz japonica através da hibridação.No entanto, Kato referiu -se posteriormente ao arroz "Sativival Overza. Subsp. Incakato" e o arroz japonês japonês foi chamado "Oracza Satival. Subsp. Japonicakato".Desde então, Rice Rice e Japonica Rice foram nomeados "Indica" e "japonica" internacionalmente.
A equipe de pesquisa acredita que essas duas subespécies têm o nome de "Índia" e "Japão", o que pode facilmente fazer com que as pessoas entendam mal o relacionamento, a distribuição geográfica e a origem da japonica.
Neste estudo, a equipe de pesquisa realizou uma descrição e divisão mais detalhadas e precisas da estrutura e diferenciação dos grupos de arroz cultivados asiáticos, que aumentaram de 5 grupos tradicionais de 5 para 9.Quatro grupos de arroz, incluindo o leste da Ásia (China), arroz de arroz no sul da Ásia, arroz de arroz no sudeste da Ásia e variedades modernas de arroz, três grupos de arroz japonica como arroz temperado japonica, arroz tropical japonica, arroz subtropical japonica no sudeste da Ásia e aus aus e incenso da Índia e Bangladesh na Índia e Rice de Bangladesh.
Além disso, através da análise da polarização de genes evolutivos grandes e domesticados, muitos genes transportados pelo arroz arroz não existem no arroz japonica e muitos genes de arroz japonica não existem no arroz.Além disso, existem diferentes famílias de genes com diferentes fontes geográficas. numero macaco jogo do bicho
Com base nesses resultados, a equipe de pesquisa propôs primeiro a hipótese de multi -origina independente dos subcontamentos 籼 e japonica e restaurou os nomes corretos do 籼 (Oreza Sativasp. Xian) e Oreza sativesp. numero macaco jogo do bicho
De acordo com Wei Zhaochun, por causa da questão da nomeação, o editor da natureza e o revisor do artigo haviam se comunicado com a equipe de pesquisa muitas vezes."Mas o professor Li Zhikang insistiu em mudar a nomeação enganosa anterior e, finalmente, convenceu a outra parte".
A equipe de pesquisa acredita que a nomeação correta fez com que a cultura de arroz a longo prazo na China fosse reconhecida e herdada corretamente.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com