Observação de notícias 丨 colheita de hegemonia em dólares americanos
Em 2 de novembro, horário local, a Federal Reserve Commission anunciou que levantou 75 pontos base do intervalo -metas da taxa de juros do Federal Fund.Esse aumento da taxa de juros em grande escala fará com que a taxa de juros de referência do Banco Central atinja um novo intervalo de 3,75%a 4%.Este é o valor mais alto dos fundos federais desde janeiro de 2008.
As taxas de juros de classificação são uma escolha ativa para o Federal Reserve, mas para outros países, ela deve enfrentar o desamparo de escolhas passivas.Diferente do habitual, em comparação com as economias emergentes, o aumento contínuo da taxa de juros dos Estados Unidos tem maior poder destrutivo para os países desenvolvidos.Para se preservar, os Estados Unidos começaram a colher "próprios" próprios ".Enfrentando o aumento da taxa de juros dos EUA, o Japão optou por não aumentar as taxas de juros.No entanto, a propagação entre os Estados Unidos e o Japão fará com que os investidores vendam títulos do governo japonês e a depreciação contínua do iene.
O Radical Raising Yen do Fed continua a depreciar
Desde o início deste ano, o iene continuou a se depreciar sob o impacto contínuo do aumento da taxa de juros radicais do Fed.Desde o início de 2022, a taxa de câmbio de ienes caiu de 115 ienes para cerca de 150 ienes de 1 dólar americano, e a depreciação do ano foi depreciada em cerca de 30%.
Em junho deste ano, a taxa de câmbio do iene contra o dólar americano caiu para US $ 1 a 135,22 ienes, uma nova baixa desde outubro de 1998.
Em 21 de setembro, horário local, o Fed decidiu continuar aumentando os 75 pontos base.Em 22 de setembro, o iene japonês abordou a marca de 146-1 na taxa de câmbio do dólar americano.É a primeira vez que o governo japonês interveio no mercado de câmbio desde junho de 1998, mas a pressão de depreciação do iene japonês não desaparecerá facilmente.Em 20 de outubro, a taxa de câmbio do iene em relação ao dólar americano quebrou o nível de US $ 150 por US $ 1, atualizando o ponto mais baixo desde agosto de 1990.
É doloroso de encolher para as empresas e consumidores japoneses da inflação
O custo do iene causou custos crescentes e muitas empresas japonesas são infelizes.Ao mesmo tempo, os preços geralmente aumentam para fazer com que os consumidores japoneses sofram enorme pressão na vida.
Desde os anos 90, o Japão entrou em sua deflação de 30 anos.De acordo com os dados divulgados pelo Ministério das Assuntos Gerais em 21 de outubro, o principal índice de preços ao consumidor (CPI) da remoção de alimentos frescos do Japão em setembro foi 102,9 após a temporada ser ajustada, um aumento de 3%no ano.Nesse ponto, o CPI principal do Japão aumentou o ano -no ano por 13 meses consecutivos.A inflação em setembro foi o nível mais alto desde agosto de 1991.Esse nível de inflação faz com que os consumidores japoneses acostumados a apertar.
Residentes de Tóquio no Japão: O aumento do preço dos vegetais e da carne é o que mais nos preocupamos, e a vida é realmente difícil.
numeros de sorte para ganhar na mega sena
De acordo com os dados do Banco do Japão, o aumento de preço da energia aumentou acentuadamente, o que levou a um aumento acentuado nos preços das empresas por 19 meses consecutivos. -ano.Para a maioria das empresas, devido a preocupações com o aumento dos custos do lado do consumidor, farão com que os clientes percam, eles precisam suportá -lo em silêncio.Uma instituição privada investigou que os aumentos de preços japoneses atingirão mais de 18.000 espécies, e mais de 6.000 mercadorias são levantadas somente em outubro.
Nagana Mikama, um supermercado no Japão: Porque o iene se deprecia, o preço geral aumentou.Alguns aumentaram 5%a 8%e outros aumentaram 10%a 15%ou até mais.Desde o início deste ano, os custos de eletricidade aumentaram e nossos supermercados aumentaram cerca de 30%, e a eficiência operacional foi bastante afetada.Além disso, os custos que devem ser despesas, como custos de transporte, custos de materiais, despesas de pessoal, preços da gasolina etc. estão todos aumentando.
Avaliação?A economia japonesa é realmente difícil de suportar
Como se livrar da situação, o Japão não tem boa estratégia.A adesão à política monetária super solta é cada vez mais criticada, mas os aumentos das taxas de juros são insuportáveis para a economia japonesa.
Primeiro, os aumentos das taxas de juros aumentarão o ônus da dívida corporativa. numeros de sorte para ganhar na mega sena
Em segundo lugar, as necessidades de supressão do aumento da taxa de juros.A recuperação econômica do Japão é fraca e tem sido perturbada pela falta de demanda por um longo tempo.Kuroda Kuroda, o governador do Banco do Japão, acredita que o Japão está atualmente enfrentando a inflação. fará com que o mercado enfrente o risco de atrofia, que será desfavorável para operações comerciais. numeros de sorte para ganhar na mega sena
numeros de sorte para ganhar na mega sena
Além disso, os aumentos das taxas de juros serão fortes na fiscal do Japão.A política monetária super solta sustentável a longo prazo tornou a falta financeira de poder vinculativo do governo e dívidas de empréstimos continuamente arrojados.Se o banco central aumentar as taxas de juros em um ponto percentual, os juros do governo a cada ano aumentarão em cerca de 10 trilhões de ienes. numeros de sorte para ganhar na mega sena
Kuroda Noshiya, governador do Banco do Japão, disse muitas vezes que, no contexto do forte aumento da taxa de juros do Fed, mesmo que o Banco do Japão aumentasse levemente as taxas de juros, não seria possível reverter a tendência de um declínio acentuado em O iene, mas pode colocar em risco a recuperação econômica do Japão.O ajuste da política monetária super solta ainda é "cedo". numeros de sorte para ganhar na mega sena
Especialistas japoneses: os Estados Unidos produzem inflação e pressão é mais do que o iene
Especialistas japoneses acreditam que a apreciação do dólar americano causada pelos aumentos contínuos das taxas de juros nos Estados Unidos não apenas produziu a inflação para o mundo, mas também os sinais de produção de recessão econômica.É uma abordagem irresponsável.Isso significa que a pressão da inflação que os japoneses suportarão pode ser expandida ainda mais e a tendência da desvalorização do iene pode ser difícil de reverter.
Depois que o Banco do Japão terminou em 28 de outubro, a Conferência de Política Monetária anunciou que continuará a aderir à atual política monetária super solta, manter o nível de taxas de juros inalterado e aumentar significativamente as expectativas de inflação de 2022 anos fiscais.
Ao longo dos anos, os preços e salários japoneses estão em um estado de quase estagnação.O Banco do Japão tenta aumentar a demanda doméstica por meio de política monetária super solta há muitos anos, estimulando o crescimento econômico.Agora, apesar do aquecimento da inflação, da perspectiva do Banco do Japão, isso é impulsionado principalmente por energia e outros custos, em vez do motorista de aquecimento da demanda doméstica.Portanto, o Banco do Japão insistiu que a inflação atual é apenas temporária e é difícil continuar no futuro.É por esse motivo que o Banco do Japão mantém os dentes este ano e não está disposto a aumentar as taxas de juros.
Nikashi Kuroda Kuroda afirmou anteriormente muitas vezes que o Banco do Japão manterá as taxas de juros no nível mais baixo.Essa posição de Kuroda Dongyan também expandiu as diferenças na política monetária do Banco do Japão e de outros bancos centrais principais.
Kumano Yingsheng, economista -chefe do primeiro Instituto de Economia da Vida do Japão: Em março deste ano, os Estados Unidos subitamente elevaram as taxas de juros e foram aumentados por velocidade sem precedentes.Os fundos que fluem para o mercado internacional retornarão aos Estados Unidos em grandes quantidades, resultando em inflação global.(Declarações do iene japonês) Há também o Japão. mercado, vendendo o iene, fazendo com que o iene se deprecie.
Anteriormente, o Banco do Japão sempre alegou que a desvalorização do iene trará "receita líquida" porque a depreciação do iene é propícia à promoção das exportações.No entanto, devido à depreciação excessiva do iene este ano, os preços dos alimentos domésticos, energia e outras necessidades aumentaram, e a pressão de custo trazida pelas empresas excedeu seus benefícios.
Kumano Yingsheng, economista -chefe do primeiro Instituto de Economia da Vida do Japão: A política financeira dos EUA formou muitos efeitos negativos.A partir da situação passada, essa é uma pressão financeira sobre outros países.Especificamente, a taxa de depreciação do iene excede o impacto da elevação da taxa de juros dos EUA.Eu acho que a depreciação atual do iene pode ter excedido um intervalo razoável.
Analista econômico sênior do Primeiro Instituto de Vida e Economia do Japão, Yin Binli: A apreciação do dólar americano não apenas dá o Japão, mas também tem um impacto em outros países de déficit de contas frequentes, levando ao aumento dos preços da energia dos grãos globalmente, o que afeta a economia global.Em grande parte, é o resultado de contramedidas excessivas -econômicas desde a nova epidemia da coroa.Espera -se que os Estados Unidos assumam a responsabilidade e evitem impactos negativos na política econômica para formular políticas econômicas.(Cliente de notícias do CCTV)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com