Sistema de percepção dinâmica da rodovia, canhão a laser, drone de jato de fogo ...
É difícil remover as realizações da inovação para ajudar a neve para ajudar
Recentemente, fortes chuvas e neve apareceram em muitos lugares em todo o país, o que tem um impacto significativo na vida cotidiana das pessoas.Para lidar com as ondas frias em grande escala e chuva de baixa temperatura e clima congelado na neve, várias medidas e departamentos tomaram várias medidas para garantir que as pessoas tenham passado no inverno.
Comparado com o anteriormente confiado na mão de obra para lidar com gelo e neve, nos últimos anos, mais e mais realizações científicas e tecnológicas foram amplamente utilizadas na resposta aos desastres de inverno.Isso não apenas salva a mão -de -obra e os recursos materiais, mas também melhora muito a eficiência do descarte. numeros mega sena anteriores
Sistema de percepção dinâmica da rodovia:
Inibidor do freezer pré -spray
Não há necessidade de segurar uma vassoura ou dirigir um carro de neve para remover a neve.Percepções dinâmicas de rodovias e sistemas de gelo que são os primeiros a testar as aplicações em algumas seções das seções provinciais da cidade de Dongyang, a província de Zhejiang pode monitorar as condições climáticas por meio de equipamentos profissionais.Quando o pavimento previsto atender às condições de cobertura, esse sistema pulverizará inibidores do freezer químico na estrada com antecedência para impedir que a superfície da estrada congele.
Liu Ye, vice -diretor do Centro de Gerenciamento de Rodovias e Transportes de Dongyang, introduziu que existem estradas provinciais como a linha Dongxiana S218, a linha S217 Dongyong, a linha S211 Tongdong e a linha S310 yiyi. íngreme.Todo inverno e primavera são afetados pelo clima congelado da chuva e da neve, e os engarrafamentos ocorrem de tempos em tempos, o que representa uma séria ameaça à segurança do tráfego provincial das rodovias.Mesmo que você use frequentemente ferramentas como a fabricação de neve e o carro de neve, ainda não pode resolver fundamentalmente o problema.
Para resolver esse problema, o Departamento de Rodovias de Dongyang introduziu a "pesquisa sobre a pesquisa sobre a pesquisa sobre a pesquisa sobre a principal tecnologia da percepção dinâmica de rodovias da montanha e o gelo de neve da neve", realizado em conjunto pela Universidade Zhejiang e pela Administração de Rodovias de Jinhua .O projeto é dividido principalmente em duas partes: interior e campo externo.Os campos ao ar livre incluem unidades de coleta de dados, sensores de pavimento de sensoriamento remoto, sensores climáticos de seis elementos, sensores de sonda de temperatura base da estrada, câmeras de vídeo infravermelhas e caixas externas e componentes verticais, fonte de alimentação solar, etc.O campo interno inclui principalmente centros de monitoramento inteligentes e plataformas de software de gerenciamento.
Os dados coletados no campo são transmitidos ao campo interno através da porta de comunicação para análise e pesquisa de dados.De acordo com os resultados da análise, a equipe relevante pode prever as condições da estrada sob a estrada sob o clima severo para garantir que o tráfego rodoviário seja desobstruído sob condições congeladas de chuva e neve.
Tecnologia de Frontamento de Neve:
Fusão de neve automática sem sal
Em uma seção de estradas na cidade de Changchun, na província de Jilin, depois de nevar, as duas faixas da mesma estrada mostraram uma cena completamente diferente: uma neve branca coberta e a outra era limpa e arrumada.O que faz a neve instantaneamente "desaparecer" é a tecnologia de auto -confusão da estrada.
Sob a premissa de não afetar os indicadores de desempenho de asfalto e o desempenho da utilização do pavimento, essa tecnologia pode derreter automaticamente a área da estrada da neve e suprimir a glacê de superfície da estrada, adicionando aditivos de gelo e neve auto -meditores aos materiais de asfalto.
De acordo com a pessoa relevante encarregada da Beijing Okura Testing Technology Development Co., Ltd., que desenvolveu essa tecnologia, introduziu que, no passado, as rodovias precisavam usar um grande número de recursos de mão -de -obra e materiais.Ao mesmo tempo, aspergir o sal da neve afetará a superfície da estrada e o ambiente natural, e é difícil remover completamente o gelo e os danos à calçada.Os aditivos de gelo e neve auto -relatos são aditivos de proteção ambiental verde diretamente adicionados ao pavimento de asfalto, o que não afetará as fontes de vegetação, solo e água ao redor da estrada.
Atualmente, quando o clima de neve pequeno e médio aparece, o caminho para a aplicação dessa tecnologia pode basicamente perceber o derretimento ativo da neve e não produzir água.Quando a neve e a nevasca pesadas aparecem, a estrada dessa tecnologia é fácil de remover.
Os resultados dos testes mostram que o efeito de fusão da neve não diminuirá significativamente ao longo do tempo.Atualmente, as tecnologias relacionadas foram aplicadas à seção de primavera quente da seção de Pequim e anéis de Songyan Ringjiao da seção de Pequim da via expressa de Jingli, a seção da seção de Tanglaiqu da estrada de Kangping na cidade de Yinchuan e a seção da rua Linhe na A quarta estrada sul em Changchun City.
Canhão a laser, jet drone:
Resolva o problema do derretimento do gelo
As pessoas são inseparáveis o tempo todo.Afetado pelo clima de baixa temperatura da onda fria, a linha de transmissão da área montanhosa é muito propensa à cobertura de gelo, o que traz riscos à operação segura e estável da grade de energia.
O professor da Universidade de Chongqing, Jiang Qingliang, disse que a cobertura de gelo da rede é um problema internacional extremamente complicado.Atualmente, a gelo da DC é um método amplamente utilizado para resolver desastres congelantes em grande escala de grades de energia.
A cobertura de DC é principalmente através da tensão CC da linha de transmissão para aquecer os fios para eliminar a cobertura de gelo.De um modo geral, desde que a temperatura do fio seja aumentada em cerca de 1 graus Celsius, a linha pode ser efetivamente eliminada.
No entanto, o gelo de fusão de DC não é universal.Como a linha terrestre convencional não é elétrica, a operação de glacê DC não pode ser realizada, resultando na cobertura de gelo relativamente grave de tais linhas.Para resolver o problema do derretimento do gelo, as empresas relacionadas desenvolveram sucessivamente novos tipos de métodos de remoção de gelo, como canhões a laser e drones à prova de fogo.
Os canhões a laser, também conhecidos como obstáculos a laser, foram usados anteriormente em linhas de limpeza de longa distância.O princípio é disparar um laser de poder e bandas específicos para objetos estrangeiros não metálicos, como gelo e neve.Essas vigas a laser podem funcionar a uma certa distância e o efeito de remoção de gelo é significativo.
O método de remoção de gelo do drone de jato de fogo parece mais simples e direto.Quando a linha é coberta pela linha, o drone pendurado no dispositivo de cuspir de fogo se eleva e a chama é pulverizada na posição de cobertura de gelo para derreter gelo e neve.
A Southern Power Grid Guangdong Power Grid Corporation assumiu a liderança ao tentar usar drones de jato de fogo para remover o gelo -reavalindo a linha de aterramento da linha de alta tensão.O drone da empresa pode pulverizar 8 chamas em 5 minutos, o que acelera muito a velocidade de fusão da área de gelo que cobre gelo da linha de terra.A pessoa relevante responsável disse a repórteres que os drones têm as características de flexíveis, convenientes e eficientes e têm sido amplamente utilizados nos campos da inspeção diária de linha, anti -IPIC anti -Disastre e inspeção anti -desastre da Guangdong Power Grid Corporation.
Carro de neve, máquina de arremesso de neve:
Remoção de gelo de pá "Hércules"
A queda de neve repentina no inverno torna as pessoas que viajam muito difíceis.Após a neve, a calçada estava enlameada e escorregadia, o que aumentou muito os riscos de tráfego, o que trouxe testes graves para o departamento de manutenção de estradas.Hoje, com a ajuda de várias máquinas de pá de remoção de neve, a manutenção da segurança rodoviária tornou -se mais eficiente no clima de gelo e neve.
Há pouco tempo, uma neve que durou um dia e uma noite em Urumqi, Xinjiang.Na área com a neve mais espessa, a profundidade da neve é superior a 15 cm.Na estrada principal da cidade, vários veículos de remoção de neve de nova geração de novas gerações são espalhados em ordem e avançados em ordem.A estrada que eles dirigiram rapidamente se tornaram limpos e arrumados. numeros mega sena anteriores
Cao Jinhua, um membro de segurança da divisão de neve da Segunda Riga East em Urumqi City, introduziu que o veículo de remoção de neve antigo original tinha um comprimento de menos de 3 metros à frente e uma velocidade de 280 rpm. limitado.O comprimento do rolamento da nova geração de carro de neve é de 3,6 metros e a velocidade é de 410 rpm.
"65 novos carros de remoção de neve podem limpar 1,2 milhão de metros quadrados de estradas nevadas em 6 horas".
Depois que o carro de remoção de neve foi limpo para ambos os lados, na próxima vez que foi a máquina de lança de neve. numeros mega sena anteriores
Xu Gong (Liaoning) Machinery Co., Ltd., Ministro da Gestão da Qualidade, disse, introduziu que a máquina de arremesso de neve pode limpar rapidamente a neve na beira da estrada.Atualmente, uma nova geração de máquina de arremesso de neve pode jogar instantaneamente meio metro de neve de altura a 30 metros e quebrá -la em pequenos grilos de gelo.
Não apenas isso, Tian Pengxin disse que sua empresa ainda está desenvolvendo uma nova geração de máquinas de arremesso de neve.Pode jogar cerca de 4.000 toneladas de neve por hora, e a distância de arremesso de neve pode exceder 60 metros.(Repórteres da Ciência e Tecnologia Daily 芃) numeros mega sena anteriores
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com