O repórter da Pequim diariamente investigou o uso de bicicletas elétricas nesta cidade.
A bateria de carregamento aleatório do estacionamento do corredor não é manutenção obrigatória
Ontem, o incêndio no White Wall Village, o município de Shibali State, o distrito de Chaoyang causou 5 mortes e 9 ferimentos.Como uma ferramenta de viagem cada vez mais comum nos últimos anos, os veículos elétricos estão espalhados por todas as ruas.No entanto, seus riscos fatais de segurança contra incêndio são frequentemente ignorados.Um repórter da juventude de Pequim diariamente descobriu que, do uso diário, às vendas do mercado ou a todos os aspectos da gestão diária, a segurança contra incêndio dos veículos elétricos precisa receber atenção.
Visita
Perigo oculto
Veículos elétricos geralmente pararam o prédio e um prédio parou 25 veículos elétricos
Biciciclas elétricas, motocicletas elétricas, carros de ajuda elétrica, no corredor, na comunidade e nas ruas, essas figuras chamadas coletivamente veículos elétricos podem ser vistos em todos os lugares.Um veículo elétrico caro custa de 4.000 a 5.000 yuan, e o barato é de 1.000 a 3.000 yuan.
Ontem, um repórter do Pequim diariamente relatou o estacionamento dos veículos elétricos ao seu redor.Na comunidade de Chaoyangmen, o repórter realizou estatísticas de carpetes nos dois edifícios.Em uma torre de 15 e 16 da história, o número de veículos elétricos estacionados atingiu 17 e 25, respectivamente.
Seis veículos elétricos estavam estacionados nos 9º e 15º andares no 15º andar, e metade deles eram grandes motocicletas elétricas.O corredor estreito está lotado da largura que pode ser passada por uma pessoa.Os modelos dos veículos elétricos no corredor são diversos.Um proprietário de carro disse ao Pequim diariamente que a bateria de veículos elétricos era a mais valiosa."Se um galpão de estacionamento de veículos elétricos unificado pode ser configurado na comunidade, algumas pessoas são gerenciadas e estamos dispostos a parar. Afinal, mais de 40 kg de carros por dia também são muito caros para se movimentar" disse.O número de veículos elétricos é interrompido na torre de 16 histórias e 3 a 4 veículos podem ser vistos no corredor quase todos os andares.Alguns carros obviamente acumularam uma espessa camada de poeira e, à primeira vista, ele não está andando há muito tempo.
Os repórteres do North Youth Daily, Baihuan Home e Huateng Garden, perto de Shuangjing, viram que mais de 10 veículos elétricos estavam estacionados na entrada de quase todos os prédios e veículos elétricos estacionados em corredores individuais.Algumas baterias de veículos elétricos foram retirados e há uma espessa camada de poeira no veículo elétrico.Alguns moradores disseram que as baterias de veículos elétricos são carregados em casa."É um edifício residencial tão alto e não há soquete de energia no corredor. Há apenas uma pilha de carregamento de veículos elétricos na comunidade. Só podemos levar a bateria para casa."
Texto/repórter Wang Wei Li Jia
Perigo oculto
Cada local de carregamento de veículo elétrico tem uma variedade de movimentos altos, cada um com truques altos
Como cobrar o volumoso veículo elétrico e onde cobrar, os proprietários também têm seus próprios truques altos.O repórter do Pequim diariamente descobriu que os cidadãos cobraram 5 a 6.
Cobrando em casa.Remova a bateria e coloque -a em casa para carregar mais.Citizen Sra. Ele disse que a família dela vive no 4º andar e não tem elevador."Normalmente, prestamos atenção. A luz da exibição da bateria retira o mercado".
Cobrança no corredor.私自拉线给电动车充电的情况在小区里也很常见 , 北青报记者在朝阳门小区就曾看到 , 一个住户将一根长长的电线从二层阳台的防护网里顺到楼下给Carregando veículos elétricos estacionados no espaço verde.Outros moradores cobraram o veículo elétrico do corredor.
Cobrança na comunidade.Uma comunidade em Haidian estabeleceu galpões de estacionamento na comunidade."Esse formulário é realmente muito preocupado -sem as pessoas assistindo, mas há apenas um soquete de cobrança no carro em nossa comunidade. Mais tarde, o galpão do carro desapareceu e os negócios pararam". .
Cobrança da unidade da empresa.Um piloto de Dada Takeaway disse ao The North Youth Daily que colocaria a bateria do veículo elétrico nas vendas do carro para carregar.Uma equipe da cadeia revelou que a empresa agora proibiu os funcionários de cobrar veículos elétricos na loja, e todos obtiveram secretamente a sala onde moram.O Mai Field Real Estate, que não está longe da casa da cadeia, ainda pode carregar os veículos elétricos da loja para os veículos elétricos ao ar livre da loja.
Texto/repórter Wang Wei Li Jia Liu Jing
Perigo oculto
As lojas de vendas não solicitam perigos ocultos para manutenção ou manutenção obrigatória número da mega sena 2556
Ontem, um repórter da Pequim visitou diariamente várias cadeias de veículos elétricos como consumidores.Entre as filiais de veículos elétricos Yadi e Tap Lang, no distrito de Fangshan, o repórter viu que havia mais de 100 veículos elétricos na loja, incluindo motocicletas elétricas, bicicletas elétricas e carros de pedais elétricos.Em termos de introdução de veículos elétricos, o conteúdo da equipe de vendas é principalmente "quantos quilômetros você pode executar", "que dispositivos inteligentes", "quais elementos populares são integrados à forma".Os riscos de incêndio que podem ser encontrados no carregamento da bateria não serão mencionados e não há requisito obrigatório para a substituição e substituição do envelhecimento da bateria.
Em resposta aos recentes incidentes de "veículos elétricos ao cobrar", a equipe de vendas disse que a bateria de veículos elétricos em geral não acende espontaneamente, a maioria dos quais porque o carregador não corresponde, o carregador de veículos elétricos de tensão diferente é misturado, Ou o tempo de carregamento é demais demais.Existem dois tipos de bicicletas elétricas, uma é uma bateria de chumbo, que é mais pesada; o outro é uma bateria de lítio, que é relativamente leve e mais longa.Além disso, os compradores de carros elétricos mudarão a bateria na loja após 2 a 3 anos.
Um proprietário de uma loja que vende várias marcas de veículos elétricos em Qinghe apresentou que o pessoal dos meios de venda de veículos elétricos de Qinghe não levou os usuários especificamente a cobrar precauções. Quanto a alguns riscos de veículos elétricos, eles são causados por manutenção e manutenção inadequada.Ele disse que algumas grandes marcas de veículos elétricos geralmente podem ser mantidos por cerca de 6 anos, mas se você compra esses carros elétricos diversos, o problema de segurança não é bom.
Texto/repórter Li Jia Liu Jing
Fotografia/repórter Wang Wei
Autoridade número da mega sena 2556
Departamento de Bombeiros: Os veículos elétricos são queimados em todo o edifício.
O repórter do Pequim Youth Daily aprendeu com o Departamento de Bombeiros de Pequim que, nos últimos anos, bicicletas elétricas, motocicletas elétricas, veículos de triângulo elétrico e outros veículos elétricos, como veículos elétricos, motocicletas elétricas e veículos elétricos que são cidadãos aumentaram rapidamente.No entanto, devido aos padrões técnicos de segurança inadequados e aos problemas proeminentes na cobrança, os frequentes acidentes de incêndio de veículos elétricos causaram grandes perdas à segurança das vidas e propriedades do povo.
Segundo relatos, mais da metade dos incêndios de veículos elétricos ocorreu durante o processo de cobrança noturna.Segundo casos anteriores, geralmente ocorrem baixas baixas de incêndios em veículos elétricos ao carregar à noite.Muitas pessoas são acusadas no corredor.
O veículo elétrico foi colocado no corredor e cortado diretamente o canal de fuga.Experimentos de queima de veículos elétricos provaram que, uma vez que o veículo elétrico é queimado, a fumaça venenosa é rapidamente para cima a uma velocidade de 1 metro por segundo. fumaça, que pode facilmente causar baixas.De acordo com leis e regulamentos dos incêndios, os veículos elétricos são proibidos de estacionar canais, exportações seguras e escadas.
Texto/repórter Wang Wei
Associação de veículos elétricos: o carregador de veículos elétricos é o maior ponto de risco
A equipe relevante da Associação de Veículos Elétricos de Bicicleta de Pequim disse que, atualmente, os veículos elétricos que dirigem em Pequim são divididos principalmente em bicicletas elétricas, motocicletas elétricas e veículos de ajuda elétrica.De acordo com a situação mantida pela associação, o incêndio dos veículos elétricos é muito complicado.
O membro da equipe lembrou ao proprietário que o carregador de veículos elétricos é o maior ponto de risco.Diferentes modelos de veículos elétricos precisam ser configurados com diferentes carregadores de veículos elétricos.Um carregador de bicicleta elétrico qualificado deve ser projetado com dispositivos de proteção de sobrecarga suficientes. ocorrer.Chargadores infinitos e carregadores insatisfatórios são todos valorizados por riscos de incêndio.
Texto/repórter Wang Wei número da mega sena 2556
som
Os veículos elétricos podem ser concentrados e uniformemente carregados?
Em uma entrevista com várias comunidades da cidade, muitos cidadãos expressaram aos jovens repórteres diários de Pequim de que a esperança de que a comunidade e as unidades possam criar galpões de estacionamento de veículos elétricos relativamente concentrados e fornecer serviços de carregamento padronizados.
Ontem, um repórter do Pequim diariamente descobriu que não havia bicicleta casual e veículo elétrico no portão do edifício e no corredor no portão do edifício no distrito de Nan Guangyang, distrito de Fangshan. galpão de carro.
O repórter da serra diária de Beiqing no carro maior, no lado oeste, que havia 40 pilhas de carregamento, 8 extintores de incêndio e 2 sondas no galpão do carro.De acordo com Shi Yinqi, secretário do Comitê do Partido da Vila da Cidade de Nan Guangyang, antes que os moradores voltassem para a comunidade, ele viu que algumas comunidades tinham um fenômeno de cobrar o carro de casa.De acordo com esta edição, o comitê da vila comprou 40 pilhas de cobrança nos galpões de carros especialmente usados em estacionamento de veículos não motorizados na comunidade para fornecer serviços de cobrança para residentes de veículos elétricos.Os moradores podem solicitar um cartão de recarga, deslizar o cartão ao carregar ou investir 5 centavos e 1 moedas de yuan."5 cantos de dinheiro podem ser cobrados por 5 horas de eletricidade. Geralmente, é suficiente gastar 1 yuan para um carro". O mesmo.
"Há um extintor de incêndio e sonda no carro. carro derramado.Shi Yin disse a Pequim diariamente que, devido ao aumento do uso de veículos elétricos, o Comitê da Vila decidiu continuar adicionando 20 pilhas de cobrança no galpão menor no lado leste.
Texto/repórter Liu Jing Photography/Chen Xiaojie
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com