Serviço de Notícias da China, Pequim, 14 de setembro.O "Relatório de observação da indústria de catering de 2024 de Pequim", divulgado na reunião, mostra que o número de restaurantes registrados em Pequim na primeira metade do ano atingiu 4.842, com 26,5 novos restaurantes diariamente;
A conferência é dirigida pelo Bureau de Comércio Municipal de Pequim, patrocinado pela Associação Culinária de Pequim e pelo Business Business Daily e apoiado pela filial de Pequim do China Construction Bank, o tema de "Integração e Renovação Aberta".Os relatórios emitidos foram produzidos em conjunto pelo Beijing Commercial Daily, pela Associação Culinária de Pequim e pelo Think Tank Deep Blue. Estratégias de combate reais para colegas da indústria.
26.5 restaurantes são abertos médios diariamente
A indústria de catering entrou em um novo estágio de desenvolvimento, e a indústria de catering de Pequim em 2024 recebeu uma nova era de iteração acelerada.Desde o início deste ano, "abrir e fechar lojas" tornou -se o foco da discussão na indústria e no exterior. onda de concorrência no mercado.Algumas empresas de catering têm uma grande oportunidade de captura para obter uma rápida expansão.
O relatório mostra que, no primeiro semestre de 2024, o volume de registro do setor de catering doméstico atingiu 1,3166 milhão, o que foi significativamente reduzido em comparação com o mesmo período de 2023.Especificamente, em Pequim, o número de registros na indústria de catering na primeira metade do ano atingiu 4.842, com média de 26,5 novos restaurantes diariamente.Embora uma queda de 15,67%no ano, ainda é o formato mais ativo.Durante o mesmo tempo, o número de catering que foi cancelado e revogado também mostrou uma tendência ascendente, que transmitiu claramente o sinal de acelerar o ritmo da renovação na indústria de catering.
Em termos de distribuição geográfica, a partir de agosto de 2024, o distrito de Chaoyang, o distrito de Changping e o distrito de Yanqing se tornaram as três principais áreas de Pequim Catering Enterprises.
número da mega sena de hoje sorteio
A concorrência intensificada no mercado de catering levou a arrastamento acelerado no setor.Na primeira metade de 2024, a receita da indústria nacional de catering foi de 2624,3 bilhões de yuan, um aumento de 7,9%no ano de ano; . número da mega sena de hoje sorteio
Com foco no mercado de Pequim, na primeira metade do ano, a receita da receita da indústria de catering de Pequim diminuiu 3,5%no ano -ano para 63,71 bilhões de yuan.Ao mesmo tempo, um grupo de dados do declínio no declínio no lucro de empresas de catering acima do primeiro semestre de 2024 causou discussões acaloradas no setor de catering, que até revelou a situação atual do setor de catering este ano.
A partir da composição de categorias, lanches, fast food, bebidas e panela quente ocupam a posição de liderança dos restaurantes de Pequim, que reflete diretamente a importante razão pela qual muitas empresas optam por entrar na indústria de catering.No nível do consumidor, o Snack Fast food é popular devido à sua conveniência e às pessoas amigas.
Da perspectiva da operação do mercado, o processo de produção padronizado e o mecanismo de refeição rápida das categorias acima não apenas simplificam o processo de gerenciamento e operação, mas também reduzem ainda mais o limite de entrada do mercado.Esse recurso é refletido no preço do consumo per capita.
Em termos de padrão de concorrência da marca, Ruixing Coffee, Starbucks, KFC, Justidy Duck Neck, as lojas do McDonald's são classificadas em primeiro lugar.
Vá para o mar, junte -se e sub -brândra se torne uma nova curva
No ambiente atual e complexo e em mudança, a indústria de catering mostrou extraordinária vitalidade e resistência, e explorar ativamente a maneira de mudar se torna um consenso da indústria.A reconstrução do sistema de preços destaca a alta demanda dos consumidores por desempenho de custo extremo, levando as empresas a encontrar pontos de equilíbrio entre preços e qualidade.Ao mesmo tempo, as empresas voltaram sua atenção para a expansão dos mercados estrangeiros e a abertura do modelo de franquia.
Além disso, as empresas de alimentos perceberam que a construção da marca está se tornando cada vez mais importante.Durante esse período, não importa como o mercado de capitais gastronômico muda, "lanches e bebidas" ainda são um bom capital, e sua lógica de investimento presta mais atenção ao valor de longo prazo e fundamentos do desenvolvimento das empresas.
Vale a pena notar que a guerra de preços no mercado de catering este ano se tornou feroz."6,6 yuan uma xícara de chá de leite", "3 yuan e um buffet de café da manhã", "1 yuan perfeição", etc., tem um forte senso de impacto nas mídias sociais e reduziu constantemente o preço unitário do cliente.
Além disso, as cabeças de catering e as marcas emergentes do Dark Horse se abriram juntas.Por exemplo, Haidilao, que insistiu em operar diretamente, anunciou a introdução dos modelos de franquia; Heshu Noodles também em momentos diferentes em momentos diferentes.Isso pode expandir a influência da marca e a participação de mercado mais rapidamente, ajudando a marca a obter mais fluxo de capital e compartilhar riscos comerciais, mas o efeito da espada de dois comus do modelo de franquia não pode ser ignorado.
A jornada de internacionalização das marcas de comida chinesa também é digna de atenção
Não apenas a panela quente, o café e outras categorias continuam sendo a principal força do mar, como Haidilao, Xiaolongkan e outras marcas de panela quente expandem ativamente lojas no exterior, e marcas de café como chá, Honey Snow Ice City têm acelerado O processo de sair do mar; em Manhattan, Nova York, EUA.As marcas de alimentos chinesas não apenas cultivam profundamente o mercado do Sudeste Asiático, mas também estendem os tentáculos à Europa, América, Japão e outros lugares. de comida chinesa ainda é firme.
Para atender às necessidades de diferentes grupos de consumidores, ou para expandir novas áreas de negócios, alguns "idosos" que atendem este ano começaram a acelerar o lançamento de sub -marcas, incluindo Xinrongji, Haidilao, Shanghai Tia, etc. Chicken, churrasqueira , panela quente, restaurantes e outras categorias, cenários de consumo cobrem o jantar diário diário e o jantar de banquetes de negócios altos.
Nesse sentido, o relatório acredita que a tendência de marca da indústria de catering está se tornando cada vez mais óbvia.Com a ajuda de uma grande expansão de influência, o uso de sub -marcas para expandir o mercado para atender à atenção da atenção da marca à marca. competitividade e busca um melhor desenvolvimento no mercado. número da mega sena de hoje sorteio
除了上述内容之外 , 报告还为读者呈现了一个全面、深入、客观的北京餐饮业现状 , 对 2024 年餐饮品牌发展格局变化进行深度剖析 , 解读餐饮品牌发展脉络 , 为行业从业者、投资者、 Os formuladores de políticas e consumidores fornecem referências e revelações valiosas para promover em conjunto a indústria de catering de Pequim para avançar em direção a uma jornada de desenvolvimento de maior qualidade.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com