Serviço de notícias da China, 9 de maio. Um aumento de 13,87%ano -ano e resolveu 243937. A taxa de resolução da reclamação foi de 70,43%, e os consumidores recuperaram as perdas econômicas de 197,4 milhões de yuan.Receber visitas ao consumidor e consultou 200.000 passageiros. o jogo do crb
De acordo com os dados de reclamação das categorias de commodities no primeiro trimestre de 2024, aparelhos eletrônicos, roupas, sapatos e chapéus, commodities diárias, queixas de alimentos e transporte estão entre os cinco primeiros.Comparado com o primeiro trimestre de 2023, a proporção de queixas de roupas, sapatos e chapéus e eletrônicos domésticos e aparelhos aumentou em 1,51 e 1,23 pontos percentuais, respectivamente, e a proporção de commodities e queixas de transporte diminuíram em 2,83 e 1,93 pontos percentuais, respectivamente. o jogo do crb
De acordo com o primeiro trimestre de queixas de serviço no primeiro trimestre de 2024, serviços de vida e sociais, serviços de Internet, serviços de educação e treinamento, serviços de telecomunicações e categorias de serviços de vendas estão entre os cinco primeiros.Comparado com o primeiro trimestre de 2023, a proporção de queixas de serviços de Internet aumentou 3,03 pontos percentuais e a proporção de queixas de serviços de instalações públicas diminuiu em 0,89 pontos percentuais. o jogo do crb
A análise de queixas e casos típicos divulgados pela Associação de Consumidores da China mostra: o jogo do crb
O grupo idoso freqüentemente prendeu a "armadilha" do consumo on -line.Como os grupos idosos têm menos conhecimento do conhecimento da Internet, a capacidade de identificar o consumo on -line é relativamente fraca e é fácil cair na "armadilha" do consumo on -line.Os principais campos dos campos relacionados são: Primeiro, os anúncios de vendas de seguros on -line usam preços baixos ou iscas gratuitas para induzir os consumidores idosos a comprar ou experimentar deduções automáticas contínuas.A segunda é que algumas plataformas de vídeo curtas usam algoritmos para bloquear os idosos para empurrar bizarro e exagerar "dramas micro -short", e depois induzi -los a continuar assistindo e abrir o pagamento por padrão a um preço muito baixo e depois reproduzir automaticamente O próximo episódio de acordo com a taxa de coleção.Terceiro, o Pop -ups de publicidade de vídeo curto ou de compras induz o "sorteio". o jogo do crb
O fenômeno das vendas de ouro não padrão é frequente.Com o aumento contínuo dos preços de venda de ouro, o entusiasmo para os consumidores comprarem jóias de ouro e ouro aumentaram gradualmente.No primeiro trimestre do campo de consumo de ouro, as queixas foram principalmente: primeiro, os comerciantes de compras on -line venderam gramas e materiais dourados que não correspondiam à sua propaganda e até falsificaram a marca e a certificação para vender ouro falso.A segunda é que a loja de vendas de ouro está fechada e as corridas, os consumidores não podem ser cumpridos pela compra de ouro "hospedagem".A terceira é que existem muitas disputas de jóias de ouro "com cor de cor de cor".O comerciante deliberadamente não foi informado às jóias de ouro para o peso específico das jóias de ouro e as restrições à substituição da compra.
As rotinas de consumidores para animais de estimação são infinitas.Com a expansão contínua do grupo de consumidores de animais de estimação, a economia de animais de estimação mostrou um rápido crescimento nos últimos anos, e o fenômeno dos consumidores por meio de métodos de marketing, como decepção e outros métodos de marketing, também surgiu sem parar.A primeira é que os animais de estimação "adotam" são vendas agrupadas.O operador vende animais de estimação sob o disfarce de "adoção" do bem -estar público.O segundo é evitar o gerenciamento da plataforma através de diferentes plataformas para diferentes links para comprar animais de estimação em animais de estimação on -line.Se você exibir animais de estimação em plataformas sociais, como vídeos curtos, comunique -se em plataformas de comunicação como o WeChat e pague em plataformas de pagamento como a Alipay.A terceira é que a compra de animais de estimação on -line não é a diretoria certa.
As queixas de serviço de triagem de filmes aumentaram significativamente.No primeiro trimestre deste ano, o consumo do mercado de filmes do meu país continuou a se recuperar.De acordo com as estatísticas, o número total de visualização de filmes no primeiro trimestre foi de 364 milhões, um aumento de 8,15%no ano de ano.Ao mesmo tempo, a quantidade de reclamações relevantes também aumentou.Os problemas refletidos pelos consumidores são principalmente: primeiro, a drenagem de baixo custo dos aplicativos de compra de ingressos para filmes.Por exemplo, o software de compra de ingressos de filme exibia preços baixos na página Cronograma ou exibição do filme e da televisão, mas os consumidores não têm assento de preço ao clicar nos ingressos de compra de assentos.A segunda é que o cinema encontrou um "assassino de preço" ao comprar lanches.Por exemplo, as vendas de cinema de pipoca e cola não foram de acordo com os jardas.Terceiro, existem muitas disputas de reembolso no cinema.
Novos tipos de plataformas de comércio E se tornaram cada vez mais proeminentes.Com o acúmulo contínuo do número de novas plataformas de rede, como transmissão social e ao vivo, esse negócio de comércio eletrônico de plataforma desenvolveu rapidamente o novo modelo de comércio eletrônico e se tornou uma nova opção para as compras on -line dos consumidores.Os principais problemas refletidos pelos consumidores em campos relacionados são: Primeiro, a plataforma não é rigorosa com a qualidade do produto.Devido ao limite baixo para os operadores de comércio eletrônico da plataforma social, os operadores da plataforma são misturados e as queixas do consumidor relatam que o problema de comprar produtos falsos e de má qualidade é mais proeminente.A segunda é que a plataforma após o serviço de sales tem uma placa curta.A intervenção da plataforma possui fracos recursos de disputa de consumidores, e algumas disputas excedem o compromisso da plataforma para lidar com o tempo.Terceiro, os comerciantes da plataforma induzem os consumidores a negociar fora da plataforma. o jogo do crb
A implementação da política da indústria expressa precisa ser eficaz.Durante o festival da primavera, os consumidores têm uma forte demanda por compras on -line, mas, ao mesmo tempo, a maioria das partes do Sul sofreu um resfriado raro e chuvoso. queixas.Os principais problemas refletidos pelas queixas do consumidor são: Primeiro, problemas como danos, perda e atraso da entrega expressa desencadearam disputas.A segunda é que os itens de correio estão danificados e segurados.Se os consumidores optarem por garantir preços ao enviar objetos de valor, como produtos eletrônicos, descobriram que os itens são danificados após recebê -los.A terceira é que a entrega expressa da entrega expressa é paga separadamente.Quarto, o correio coloca diretamente o correio no ponto de coleta, o gabinete de correio etc. sem o consentimento do consumidor.
A popularidade das queixas turísticas não é reduzida.No primeiro trimestre de 2024, as férias de consumo tinham uma alta popularidade e os restaurantes turísticos estavam cheios, os ingressos para pontos panorâmicos foram esgotados e os hotéis quentes eram "difíceis de encontrar". .A primeira é que os procedimentos de retirada são complicados e os procedimentos são altos.A taxa de reembolso por passagens aéreas, hotéis, pontos cênicos e outros pedidos relacionados será deduzida das regras da plataforma de reserva para deduzir a proporção de taxas de reembolso de acordo com a alta proporção da taxa de reembolso, o padrão de reembolso e reforma não é uniforme e o preço alto irracional é forçado.Segundo, os consumidores de férias viajam viagens centralizadas e os recursos de recepção e serviço dos comerciantes não podem acompanhar a demanda.Por exemplo, quando alguns hotéis fazem check -in, o tempo de espera é longo e a experiência do consumidor é ruim; A casa porque o quarto está cheio.A terceira é que os operadores individuais falsificaram agências de viagens bem conhecidas por meio de canais on -line como a Internet, WeChat etc. e, em seguida, alteram as agências de viagens falsas e os consumidores offline para assinar contratos offline. entidade comercial ao defender seus direitos. o jogo do crb
As queixas periféricas de celebridades aumentam.A realização do tráfego gerou a economia dos fãs.Nos últimos anos, os grupos de fãs se tornaram cada vez mais maiores. .Primeiro, o período de pré -venda do produto é longo e os custos de produção do produto são cobrados com antecedência.A segunda é que, após o serviço, não pode ser garantido, geralmente a plataforma responde automaticamente aos consumidores, e o atendimento artificial ao cliente é deficiente ou não fornece atendimento artificial ao cliente.Terceiro, a qualidade dos produtos periféricos vendidos é preocupante e as vendas de produtos defeituosos a preços altos apareceram com frequência.O quarto é definir uma alta taxa de associação, obter apenas as qualificações de mercadorias, induz e enganar o consumo de menores.
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