Agência de notícias Xinhua, Pequim, 3 de julho Especial: Como perturbar o mundo do petróleo iraniano nos Estados Unidos
REPORTER DE AGÊNCIA DE NOTÍCIAS XINHUA
Desde o anúncio do acordo nuclear iraniano em maio, o governo dos EUA, reiniciando as medidas de sanções contra o Irã, tornaram -se mais específicos e graves.Recentemente, o Departamento de Estado dos EUA exige que todos os países parem de importar petróleo do Irã, caso contrário, será punido, incluindo o risco de serem expulsos do mercado dos EUA.
Os analistas acreditam que os Estados Unidos pretendem cortar o fluxo de caixa iraniano, restringindo as exportações de petróleo para conter suas capacidades de pesquisa e desenvolvimento de orientação nuclear e influência regional.Isso terá um impacto no mercado global de petróleo e trará incerteza para o desenvolvimento do desenvolvimento econômico e da estabilidade mundial.No entanto, considerando que as sanções causaram insatisfação com várias partes, o efeito da implementação precisa ser observado. o jogo do palmeiras vai passar em que canal
Pressionando uma pedra e dois pássaros no Irã
Em 8 de maio deste ano, os Estados Unidos anunciaram sua retirada do acordo nuclear do Irã e emitiram um comunicado dizendo que reiniciaria as sanções ao Irã, principalmente para as principais áreas econômicas, como energia iraniana, petroquímica e finanças.A exportação dos EUA de exportação de petróleo iraniana desta vez é considerada suas medidas subsequentes de implementação.
O novo pesquisador sênior do American Security Center Parte -Peter Harrell acredita que a restauração de sanções nos Estados Unidos levará uma forte pressão econômica ao Irã, tornando Washington mais provável de reiniciar as negociações do acordo nuclear do Irã e pressionar Teerã a abandonar o Influência da Síria e encolhendo toda a região do Oriente Médio em todo o Oriente Médio.
As sanções também podem trazer "benefícios adicionais" para os Estados Unidos.O Irã é a terceira maior organização de país produtor de petróleo (OPEP) (OPEP), com uma exportação de petróleo de mais de 2 milhões de barris por dia.Segundo relatos da mídia, se os aliados americanos abandonarem a importação do petróleo iraniano e da Índia e outros países forem forçados a reduzir as importações, o volume diário de suprimento diário do Irã será reduzido em cerca de 1,5 milhão de barris
Atualmente, o governo dos EUA enviou pessoas a vários países produtores de petróleo para coordenar suas posições para garantir que o suprimento de petróleo do Irã após a saída do Irã.O presidente dos EUA, Trump, emitiu o Twitter em 30 de junho que havia apresentado a demanda por produção para aumentar a produção para o rei saudita Salman e estava respondendo ativamente ao último.
A razão pela qual os Estados Unidos fazem isso é "egoísta" em "Nanda Will" da Alemanha.O jornal apontou em um artigo intitulado "Trump Petroleum Games to the World" que, nos últimos anos, os Estados Unidos aumentaram suas exportações de petróleo acentuadamente e se considera potenciais fornecedores.Recentemente, o enviado especial dos EUA Heili lobby, o primeiro -ministro indiano Modi, em Nova Délhi, reduziu a dependência do petróleo iraniano e afirmou que os Estados Unidos podem atender à demanda de energia da Índia.
Vários efeitos de insatisfação são duvidosos
As sanções unilaterais nos Estados Unidos causaram insatisfação, incluindo seus aliados.Os analistas apontaram que os Estados Unidos controlavam o sistema global de dólares e as sanções tecnicamente impôs a entidades que violam a proibição dos EUA. As expectativas podem ser obtidas?
Desde que o acordo nuclear do Irã entra em vigor, as empresas européias aumentaram seu investimento na indústria petrolífera iraniana.As sanções reiniciadas dos EUA prejudicarão inevitavelmente os interesses das empresas europeias.A União Europeia havia lançado anteriormente o "decreto de bloqueio" depois de nos procurar isenção.De acordo com esse decreto, como sanções dos EUA sobre outros países e empresas da UE, as empresas envolvidas não precisam cumprir as sanções dos EUA.
O ex -embaixador do Japão, Sun Qisha, acredita que a "proibição" dos EUA pode não afetar a economia japonesa.O Japan "Daily News" publicou um editorial em 29 de junho. Criticou os requisitos de compra dos EUA nos Estados Unidos.O jornal pediu ao governo japonês que rejeitasse resolutamente esse requisito irracional.
O Irã é um fornecedor de energia cada vez mais importante da Índia.Logo depois que Heilei espera publicamente que a Índia reduza a dependência do petróleo bruto do Irã, Sudir, cooperação internacional e secretário do Ministério do Petróleo da Índia, disse que "a Índia não reconhece sanções unilaterais e apenas reconhece as sanções da ONU". o jogo do palmeiras vai passar em que canal
Sa Ren, pesquisadora sênior do Oriental Research Institute da Academia Russa de Ciências, expressou dúvidas sobre se as sanções unilaterais podem ser alcançadas.Ele acredita que, se o Irã é forçado a cortar transações com compradores internacionais, a Rússia pode solicitar assistência através do comércio de troca.
Harrell acredita que os Estados Unidos exigem que os países sejam cortados com o Irã muito difíceis.
o jogo do palmeiras vai passar em que canal
Atualmente, alguns países foram forçados a ajustar suas políticas de importação de petróleo devido à pressão das sanções dos EUA.Especialistas acreditam que a medida dos Estados Unidos não apenas causará um golpe na economia iraniana e à subsistência das pessoas, mas também destruirá ainda mais a paz e a estabilidade no Oriente Médio, e seu unilateralismo e sanções longas realizarão sua imagem.
Richard Phafa, pesquisador sênior da Política de Segurança de Rand, disse que, se os Estados Unidos aplicarem estritamente as sanções, isso forçará sem dúvida os países ocidentais a reduzir significativamente o investimento no Irã, o que fará com que a economia iraniana piorasse, resultando na futura retirada do Irã do Irã Acordo nuclear.
O mercado internacional também está preocupado que, se os Estados Unidos tiverem sido estritamente implementados na "proibição" do petróleo iraniano, é provável que o suprimento global de petróleo tenha uma lacuna e os preços internacionais do petróleo também aumentarão significativamente, o que afetará a recuperação estável do economia mundial. o jogo do palmeiras vai passar em que canal
A Bloomberg acredita que o governo Trump tem uma forte posição sobre a questão da compra de petróleo iraniano em outros países, o que continuará aumentando os preços do petróleo internacional. expectativas.A agência também citou o analista de energia da Emirates, Robin Mills, dizendo que as demandas de Trump nas demandas de produção aumentadas na Arábia Saudita exacerbarão o confronto entre a Arábia Saudita e o Irã e aumentarão a tensão do mercado.
O Imperador Jofe, um especialista em questões energéticas do think tank dos EUA, acredita que a lacuna causada pelas exportações limitadas de petróleo iraniano fará com que os países da OPEP caíssem em uma briga feroz devido ao aumento da produção(Participe de repórteres: Zhu Dongyang, Liu Chen, Zhao Xu, um Xiaomeng, Shen Honghui, Zhang Yuan, Gui Tao, Mu Dong)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com