Ponto de vista
1
Após a liberalização do preço, o proprietário dos direitos de estacionamento (geralmente desenvolvedores ou empresas de propriedade comissionadas) tem poder de precificação;
2
A longo prazo, a liberalização do aluguel mensal de vagas de estacionamento na comunidade é um comportamento de mercado, que é propício à alocação de recursos do mercado;
3
Os aumentos excessivos de preços são suspeitos de abuso de domínio do mercado e monopólio de preços;
4
A venda e o aluguel dos vagas de estacionamento só podem ser direcionados aos proprietários da comunidade;
5 o número do sorteio da lotofácil
Os proprietários podem resgatar o poder do alívio de acordo com o princípio de "falta de justiça" no direito contratual e a lei da lei anti -monopólio.
Diagnóstico
Desde que a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma divulgou o preço de orientação dos vagas de estacionamento na comunidade, causou caos em todas as partes do país, e Chengdu não é exceção.Desde o início deste ano, o custo mensal de aluguel de várias comunidades em Chengdu aumentou ao mesmo tempo, até duas ou três vezes a rosa mais alta.O aumento geral das taxas mensais de aluguel é o conflito contraditório entre os proprietários da comunidade, a propriedade, o desenvolvedor e o desenvolvedor.Embora os departamentos funcionais do governo estejam rapidamente envolvidos, é difícil resolver problemas fundamentais.
Na noite de 7 de dezembro, um repórter do Chengdu Business Daily convidou vários especialistas e professores bem conhecidos da Universidade de Direito da Universidade de Sichuan para realizar "consulta" detalhada sobre questões legais relevantes.
Wang Zhu (Dr. Law, Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Sichuan, instrutor de doutorado)
Liu Chang (Doutor em Economia, Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade de Sichuan)
Yuan Jia (Doutor em Direito, professor da Escola de Direito da Universidade de Sichuan) o número do sorteio da lotofácil
Tema diagnóstico
1. Se o governo deve restaurar a orientação do mercado;
2. Que leis são suspeitas de violar os vagas de estacionamento para aumentos aleatórios de preços; o número do sorteio da lotofácil
3. O proprietário está enfrentando o aumento do preço do estacionamento.
Liu Zhongxuan
Repórter diário de negócios chengdu
UM
De quem é o estacionamento?
Três situações: para desenvolvedores, defesa e proprietários
Pergunta: Quem é a propriedade de vagas de estacionamento na comunidade?
Wang Zhu: A propriedade das vagas de estacionamento na comunidade geralmente possui três situações, que são de propriedade conjunta de desenvolvedores, departamentos de defesa civil ou todos os proprietários.De acordo com as disposições do artigo 74 da lei da propriedade, na área de construção, o estacionamento planejado e a propriedade da garagem do carro estão planejados.
(1) Os direitos de propriedade pertencem a desenvolvedores.Com base no direito de usar o terreno anexado ao estacionamento subterrâneo, as instalações públicas da comunidade em áreas de construção, incluindo estacionamentos, clubes etc., para obter direitos de propriedade dos desenvolvedores.
(2) Os direitos de propriedade pertencem ao Departamento de Defesa Civil.O Departamento de Defesa Civil afirma que os direitos são baseados na República Popular da República Popular da China da China.
(3) Os direitos de propriedade pertencem a todos os proprietários.O estacionamento subterrâneo, como uma instalação de apoio público indiscriminado em toda a comunidade, acredita que o estacionamento ou a área subterrânea ou o investimento da comunidade foi dividido em uma área de vendas eficaz. .
Pergunta: O proprietário é o uso preferencial de vagas de estacionamento?
Wang Zhu: O artigo 74 da "lei da propriedade" estipula que, na área de construção, os espaços de estacionamento e os planos de garagem para estacionar os carros devem primeiro atender às necessidades do proprietário.De acordo com as disposições deste artigo, os proprietários da comunidade têm o direito de usar prioridade para usar os espaços de estacionamento.Em outras palavras, os espaços de estacionamento na comunidade devem primeiro ficar satisfeitos com o proprietário da comunidade antes de alugá -lo do lado de fora.
Pergunta: Por que os proprietários da comunidade devem ser regulamentados?
Wang Zhu: Durante o processo de redação da "Lei dos Direitos de Propriedade", ele investigou vários imóveis em Shenzhen Vanke. Não é o proprietário da comunidade. Lei de Propriedade, o "primeiro atende às necessidades do proprietário".
Pergunta: Como o proprietário tem o direito de usar a prioridade de usar os lugares de estacionamento, o proprietário tem o direito de apreciar os direitos e interesses de "apenas alugar ou não comprar"?
Wang Zhu: A julgar pelo artigo 74 e as disposições relevantes da atual "lei da propriedade", apenas uma certa quantidade de vagas de estacionamento para pessoas com deficiência deve ser reservada, e os desenvolvedores devem manter uma certa proporção de direitos de propriedade nos direitos de propriedade. O espaço de estacionamento direito da propriedade é vendido.
B
O governo deve se importar com isso?
Deitar o preço do serviço de estacionamento é uma manifestação específica da administração administrativa de acordo com a lei
Pergunta: Os espaços de estacionamento na comunidade devem ser liberalizados?
Yuan Jia: A julgar pelas disposições relevantes da "lei de preços" em meu país, um pequeno número de commodities e preços de serviço que têm um pequeno número de mercadorias com o desenvolvimento da economia nacional e a vida da vida do povo Preço ou preço do governo.O serviço de estacionamento na comunidade não pertence ao preço de orientação do governo ou ao preço do governo.
A sociedade deve julgar o valor de um mecanismo ou considerar o grau de lucro e perda de interesses do público social e direitos do consumidor.Se você precisa deixar de lado o controle de preços, também precisa considerar a análise da receita de custos e realizar pesquisas práticas.
Em termos de pesquisa prática, a ineficiência do controle de preços pode ser comparada com a melhoria dos interesses públicos e dos benefícios do consumidor. O controle de preços é mais propício à proteção dos interesses públicos, o governo pode considerar a restauração do controle de preços, mas esse controle de preços deve ser uma intervenção mínima de preços.
O problema da formação de preços é que a oferta de vagas de estacionamento na comunidade e a demanda por proprietários determinam em conjunto o preço das taxas de estacionamento na comunidade.Devido à falta de elasticidade na oferta e demanda de vagas de estacionamento comunitário a curto prazo, a demanda por preço não é alta e a demanda por estacionamento no curto prazo não é muito afetada.Com o tempo, a oferta e a demanda serão mais flexíveis.Isso também pode explicar por que o fenômeno dos preços unilaterais aumenta imediatamente quando o preço da orientação da taxa de estacionamento foi divulgado.
Em essência, o serviço de estacionamento no estacionamento da comunidade pertence à categoria de economia de mercado. O proprietário do espaço de estacionamento ou o gerente encarregado reduz o preço.Pode -se observar que, na economia de mercado, o ajuste de preços das taxas de estacionamento na comunidade tornará automaticamente a oferta e a demanda de vagas de estacionamento e serviços de estacionamento atingem um saldo.
Se o controle de preços for obtido, como a criação do limite de preços, talvez no curto prazo, as partes da oferta e da demanda não são muito sensíveis ao preço de orientação do governo, mas a situação de longo prazo é completamente diferente. Oferta e demanda, resultado de uma grande escassez de vagas de estacionamento.Juntamente com a falta de incentivos, no final, o gerenciamento de materiais recebeu baixos custos e o proprietário recebeu vagas e serviços de estacionamento de baixa qualidade.Portanto, os economistas acreditarão que no mercado de serviços de estacionamento, os preços de controle artificial têm sinais embaçados para normalizar a alocação de recursos sociais, o que é sem dúvida ineficiente.
C
Que leis podem ser violadas?
"Lei do contrato"
"Anti -monopólio"
"Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor"
P: Quais leis estarão envolvidas no caos em todas as partes do país?
Wang Zhu: Primeiro de tudo, suspeito de violar as disposições do artigo 54 da Lei do Contrato, os contratos de arrendamento formados pelo desenvolvedor após o aumento do preço e o contrato de estacionamento do proprietário não foi justo.Por que é justo, porque você costumava ter 300 yuan um espaço de estacionamento, e agora é obviamente injusto para o proprietário.Com base nessa "perda de justiça", o proprietário pode exigir que o estacionamento altere o contrato de arrendamento com base na lei contratada.
Yuan Jia: O caos dos preços dos desenvolvedores pode ser suspeito de violar a "lei anti -monopólio" em proibir o abuso do abuso de domínio do mercado.Primeiro de tudo, depende se os desenvolvedores têm domínio do mercado e se eles têm abuso.
Seja o desenvolvedor do estacionamento auto -acionário, tem um domínio do mercado, é necessário dividir o mercado relevante primeiro Vá para o Wenxing Garden para estacionar um quilômetro? O desenvolvedor desta comunidade tem um domínio do mercado de monopólio para os proprietários.Quanto maior a comunidade, mais desenvolvedores com uma proporção maior de vagas de estacionamento, mais fácil é ter domínio do mercado.
Se os desenvolvedores têm abuso de domínio do mercado depende se o preço é um preço injusto.Existem vários tipos de critérios de julgamento.O outro é o método comparativo horizontal.A partir da análise do eixo cronometrado, como 300 yuan no ano passado, neste ano subitamente subiu para 800, menos que dobrou menos de um ano, e não havia razões razoáveis, o que era obviamente injusto.
Liu Chang: O caos em vagas de estacionamento é suspeito de violar a Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor.Primeiro de tudo, os consumidores desfrutam do direito de saber. Taxa de estacionamento na comunidade.Mas na vida real, existem muito poucos proprietários de consumidores.
Em segundo lugar, os consumidores desfrutam de transações justas.No consumo de propriedades, o proprietário está realmente em uma posição injusta. E você só pode aceitar passivamente preços injustos.
D
E o proprietário?
Três canais de alívio:
Alterar o contrato, o Comitê da Indústria Avançar, o processo antitruste
Um por um
"Onouxied to Fairness"
Solicitação para alterar o contrato
Pergunta: O que devemos fazer para aumentar os aumentos de preços?
Wang Zhu: Primeiro de tudo, o proprietário pode afirmar que o contrato de aumento de preço pode ser "falhado em ser justo" de acordo com a "Lei do Contrato" e exigir alterações no contrato.O artigo 72 da opinião de Minzhong estipula: "Se uma parte usar suas vantagens ou usar a outra parte sem experiência, se os direitos e obrigações das duas partes obviamente violarão o princípio da justiça e equivalente e equivalente, pode ser identificado como falha e justiça. "Companhia de gerenciamento de propriedades e comerciantes de desenvolvimento geralmente pertencem à mesma empresa -mãe. Ela promoveu as vendas de estacionamento dos desenvolvedores, aumentando o custo do espaço de estacionamento alugado por meio de empresas imobiliárias. Ele está em conformidade com a" vantagem de uma parte " e "fez com que os direitos e obrigações de ambas as partes obviamente viole o princípio da justiça e do equivalente".
Pessoalmente, especulo que o motivo das operações relevantes na prática pode ser: primeiro, essa regra não foi aplicável nesse campo, é um novo tipo de disputa; , Ou estão dispostos a alugar a um preço alto; tempo em que o titular certo tem o direito de revogar o contrato por um ano).
Pessoalmente, acho que através da interpretação judicial ou da emenda dos "regulamentos de gerenciamento de propriedades" para esclarecer as obrigações contratuais obrigatórias dos contratos de aluguel de espaço de estacionamento, com base nessa quantidade de mudança no contrato é proposto por um contrato justo e justo .
Dois
Representante do Comitê da Indústria em nome de todos os proprietários
Preço de consulta com gerenciamento de material
Pergunta: Da perspectiva da proteção dos direitos do consumidor, como estabelecer uma maneira completa de alívio no comitê da indústria?
Liu Chang: Na vida real, a concorrência no mercado de serviços de estacionamento na comunidade não é suficiente,A posição de mercado de ambos os lados da oferta e da demanda também não é igual. Comitê da Indústria.
No nível de operação específico, primeiro, o comitê da indústria é propício a garantir a realização do direito dos consumidores de conhecer e ajudar os proprietários a obter informações completas, abrangentes e reais de oferta e demanda.As obrigações informativas da comunidade com informações e a situação básica do público do proprietário no estacionamento da comunidade, incluindo a localização, a quantidade, o tamanho do modelo de estacionamento e o conteúdo e a qualidade do gerenciamento da propriedade; O veículo do proprietário ajuda o proprietário a entender as informações da demanda.
Segundo, o comitê da indústria ajuda a proteger o direito dos consumidores a negociações justas.Para garantir o cargo de negociação do proprietário, concordo que as etapas de operação de "a comunidade com o comitê do proprietário primeiro soltaram o preço" podem ser negociadas pelo Comitê do Indústria em nome de todos os proprietários e gerenciamento de propriedades. Auxilia os proprietários a fazer julgamentos objetivos e de consumo racional.Se o serviço de estacionamento fornecido pela empresa de gerenciamento de propriedades, se o serviço de estacionamento fornecer taxas diferenciadas, ele deve garantir a qualidade do espaço de estacionamento e o serviço de troca equivalente.
Terceiro, o comitê da indústria tem o direito de exercer a escolha autônoma dos consumidores.Quando a empresa de gerenciamento de propriedades fornece um serviço de estacionamento de alto preço e forçou o proprietário a assinar um contrato de serviço de estacionamento com acusações irracionais, os proprietários têm o direito de rejeitar a empresa de trabalho por meio da "Lei Propriedade" e selecionar a empresa de gerenciamento de propriedades de acordo com a "lei da propriedade".
Três
Levantar para o tribunal
Anti -monopólio Inicialização Civil ação civil
P: O proprietário pode reivindicar os direitos e interesses de acordo com a lei anti -monopólio.Quais são a necessidade de começar?
Yuan Jia: Diante do aumento do preço dos lugares de estacionamento na comunidade, os proprietários podem tentar reivindicar seus direitos fazendo reclamações às agências policiais antitruste ou diretamente ao tribunal para propor ações civis de violação de antitruste.Se os espaços de estacionamento forem auto -abrigados pelo desenvolvedor, a elevação real de preço da taxa de estacionamento poderá violar o artigo 17 da lei anti -monopólio e constitui um monopólio e um comportamento de abuso de abuso de mercado.A lei anti -monopólio não protege diretamente os operadores e os consumidores.Para tornar os canais de socorro dos proprietários mais viáveis, o primeiro é fortalecer e centralizar a força da aplicação da lei administrativa antitruste; de evidências de litígios de monopólio são complexos e a prova é difícil, e um grande número de profissionais antitruste precisa ser cultivado.
Título original: diagnóstico legal de taxas de estacionamento na comunidade aumentou o caos de preços o número do sorteio da lotofácil
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