Se a empresa fiduciária solicitou ativamente ao governo local que emitisse uma carta de compromisso para realizar negócios, ainda é possível ser punido pela penalidade administrativa do CBRC.
■ Repórter Yan Jing o que saiu hoje no jogo do bicho
Recentemente, o Ministério das Finanças emitiu uma carta ao governo provincial de Jiangsu, sugerindo que a província de Jiangsu lidará com as questões como a confirmação da confirmação da confirmação da lei e dos títulos ilegais e da hipoteca ilegal da plataforma de financiamento da plataforma .O Departamento de Finanças da Provincial de Jiangsu também repositou o Aviso do Ministério das Finanças com vários departamentos na forma de "documentos de emergência" e apresentou opiniões suplementares no nível provincial.
Da perspectiva do "nome" do Ministério das Finanças, um total de 30 produtos financeiros com dívida ilegal estavam envolvidos, dos quais 27 eram planos de confiança.De tempos em tempos, os suspeitos contratos de plano de confiança ilegal são assinados de setembro de 2015 a julho de 2016.
No entanto, após a verificação da empresa de confiança do Securities Daily Reporter da empresa de confiança e do plano de confiança envolvido no apego, constatou que a maioria dos 27 planos de confiança envolvidos terminou com antecedência.Insiders do setor disseram que pode haver muitos fatores no final do plano de confiança.No entanto, sob uma política regulatória tão feroz, o tempo da empresa de confiança de escolher uma "coincidência" para encerrar o plano de confiança com antecedência, a maioria dos quais são movimentos impotentes para pressão de supervisão.
A concentração de "coincidência" termina com antecedência
Em 31 de maio, o Departamento Provincial de Jiangsu de Finanças e vários departamentos repositou o aviso do Ministério das Finanças "em regulamentar ainda mais os atos de dívida e financiamento do governo local" na forma de "documentos especiais" e apresentar opiniões suplementares no nível provincial.No anexo da Carta do Ministério das Finanças, os 30 problemas de garantia de títulos ilegais e ilegais e 2 plataformas de financiamento foram emitidos pelo Escritório de Comissário de Supervisão Financeira do Ministério das Finanças no Escritório de Comissário de Supervisão Financeira da Província de Jiangsu. Em dívidas, 27 modelos são planos de confiança e 3 são planos de gerenciamento de ativos.No que diz respeito a 27 planos de confiança, envolve mais de 6 bilhões de yuans e 9 envolveram empresas de confiança.Do ponto de vista do tipo de plano de confiança, metade dos planos de confiança é o plano de confiança para contas a receber.De tempos em tempos, a maioria dos suspeitos de contratos de plano de confiança assinados de setembro de 2015 a julho de 2016.
De fato, a versão revisada da lei orçamentária foi implementada em 1º de janeiro de 2015. O "Conselho 43" na indústria ("opiniões sobre fortalecimento do gerenciamento de dívida do governo local") também enfatizou desde o início de 2014. Após 1 de janeiro de 2015, , existe apenas uma forma de dívida do governo local, ou seja, a emissão de títulos do governo local e outros são vítimas ilegais e ilegais.Portanto, o "crime" da empresa de confiança mencionado acima é indiscutível.
No entanto, quando o Securities Daily Reporter pediu à empresa de confiança e ao plano de confiança envolvidos no anexo, pediu às empresas de confiança relevantes quando perguntadas sobre medidas específicas de descarte subsequentes que a maioria dos 27 programas de confiança envolvidos terminou com antecedência.
Ao falar sobre o motivo do fim, muitas empresas de confiança são desconhecidas.A pessoa responsável por uma empresa de confiança relacionada disse que o fim do fim é a decisão unânime depois que as duas partes foram totalmente comunicadas, e é um acordo abrangente de maximizar os interesses de todas as partes.Outra empresa de confiança disse que o projeto envolvido acabou de terminar no mês passado e foi dito que era "difícil dizer".De acordo com o gerente de confiança de uma empresa de confiança corporativa estatal, pode haver muitos fatores na situação acima: em geral, o final inicial do plano de confiança pode ser devido a mudanças nos níveis de juros do mercado. Chegue a um acordo, ou pode ser um governo ou empresa local encontrar a fonte de fundos para pagar com antecedência.No entanto, sob uma política regulatória tão feroz, o tempo da empresa de confiança de escolher uma "coincidência" para encerrar o plano de confiança com antecedência, a maioria dos quais são movimentos impotentes para pressão de supervisão.
o que saiu hoje no jogo do bicho
Atualmente, os governos locais emitiram uma carta de garantia e incorporaram financiamento e dívida relevantes na gestão da dívida do governo violou a lei orçamentária e vários documentos de política, e a responsabilidade deve ser a primeira.As instituições financeiras do outro lado da transação também receberam exemplos de multas administrativas.
Em março deste ano, o site do Ministério das Finanças emitiu o anúncio do "CBRC atribui grande importância à prevenção de riscos financeiros para cooperar ativamente com o desenvolvimento da supervisão da dívida do governo" e divulgou as instituições financeiras do CBRC para cooperar com os governos locais 'Retificação e responsabilidade de financiamento ilegal e ilegal.Para três instituições financeiras da Jiangsu Financial Leasing Co., Ltd., filial do China Construction Bank Zhumadian e Xindu Guicheng Village Bank, o CBRC não apenas puniu a empresa com multas administrativas de 200.000 a 300.000 yuans, mas também alertou as pessoas responsáveis, lembradas , multas, etc. Punição.Entre as quatro instituições financeiras, apenas o Shandong International Trust não foi punido por penalidades administrativas, mas também foi obrigado a "investigar e salvar o negócio um por um e limpar imediatamente".
"De acordo com os resultados da penalidade do CBRC antes, como a iniciativa da empresa de confiança de solicitar ao governo local que emita uma carta de garantia, carta de compromisso e outros documentos no desenvolvimento de negócios, também pode levar a multas administrativas" de uma empresa de confiança disse.No entanto, ele também afirmou que o foco regulatório era incluir os governos locais incorporados fundos de financiamento no escopo da gestão da dívida do governo ou incluídos no orçamento fiscal durante o mesmo período e, para as trocas falsas e governamentais de algumas empresas de financiamento local, contas a receber de contas a receber e outros comportamentos, etc. Responsabilidade.Se as instituições financeiras não agirem adequadamente no processo de prestação de serviços de financiamento, elas não serão punidas.
Trusts de confiança a receber deve ser o primeiro
Entre os 27 planos de confiança do "nome" do Ministério das Finanças, na província de Jiangsu, o repórter "Securities Daily" descobriu que a maioria de seus planos de confiança era o plano de confiança de contas a receber, enquanto os métodos de operação específicos eram diversos.Por exemplo, algumas empresas de confiança assinaram um "contrato de compra de crédito" de três partidos com governos locais e empresas de plataforma de financiamento local e esclareceu que a empresa de confiança se tornaria credores do governo local.Algumas empresas de confiança também exigem que o Bureau Financeiro local prometesse que, se a empresa financiadora não recompra as contas a receber, a responsabilidade será suportada pelo Bureau de Finanças Local.
Nos últimos anos, entre os muitos produtos de confiança no mercado, mais e mais contas a receber apareceram na atenção dos investidores -e a maioria deles por trás deles são governos locais e suas empresas de plataforma.O repórter "Securities Daily" perguntou sobre os dados da Oriental Fortune Choice e descobriu que em 2016, um total de 310 programas de confiança recebíveis de contas foram estabelecidos no mercado, e a escala real de emissão era superior a 37 bilhões de yuan.Desde 2017, 51 contas a receber produtos de confiança foram emitidas com sucesso. o que saiu hoje no jogo do bicho
A julgar pelas contas recentemente emitidas, seu assunto de financiamento é principalmente indústrias como infraestrutura urbana, imóveis comerciais, transporte, agricultura, manufatura e outras indústrias.Entre eles, as empresas de plataforma de financiamento local ocupam quase "metade do país".
Em relatórios públicos anteriores, os profissionais apontaram que a liquidez das contas a receber pode revitalizar ativos ineficientes para os governos locais.Embora a plataforma de financiamento do governo seja grande, existem muitos ativos ineficientes, como terras, estradas e redes de oleodutos difíceis de gerar fluxo de caixa suficiente em um curto período de tempo.As empresas fiduciárias estabelecem confiança e, em seguida, realizarão camadas estruturadas para transferir prioridade para os investidores qualificados. situação das três partes ". o que saiu hoje no jogo do bicho
No recém -emitido "Aviso de interromper resolutamente o seguro local para equipamentos ilegais por infantas em nome dos serviços de compra do governo" (Caiyou [2017] nº 87, a seguir denominada "nº 87") estipula claramente que os governos locais e seus departamentos Não deve usar contratos de serviço de compra do governo ou ficcional para emprestar disfarçar -se em projetos de construção, não é permitido arrecadar fundos de instituições não financeiras, como instituições financeiras e empresas de leasing financeiras por meio de serviços de compra do governo. estão financiando.Os especialistas do setor disseram que essa pode ser uma medida importante para controlar ainda mais os recebíveis de confiança dos recebíveis políticos e de cartas, violando os regulamentos no futuro. o que saiu hoje no jogo do bicho
"Neste modelo (referindo -se ao contrato de compras do governo fictício da empresa da plataforma e ao financiamento a receber de conta acordado no contrato), os fundos de compras governamentais também são incluídos no orçamento fiscal. Muito maior que o nível de receita fiscal local. Por exemplo, Toda a alocação do orçamento por ano é de 1 bilhão de yuan, e o tamanho do contrato de compras atinge 10 bilhões de yuan
A pessoa responsável pelos negócios de uma empresa fiduciária também disse ao The Securities Daily que a empresa atualmente realiza os projetos políticos e de crédito, especialmente a meta de financiamento envolvida nos recebíveis de contas do governo, conduzirá uma revisão detalhada das entidades de financiamento e crédito do governo Fluxo de caixa corporativo, capacidade de reembolso da dívida, situação do PIB do governo e nível de renda financeira deve atender aos padrões bastante rígidos para permitir que as discussões discutam.A pessoa responsável também disse que sua empresa de confiança atualmente não exige uma carta de compromisso para financiamento de empresas ou governos locais."A" carta de promessa "só pode ser uma" carta de conforto ". Letra de conforto 'conforto não é uma confiança.
"Investindo em um produto fiduciário, o investimento de milhões de fundos, mesmo que a busca de altos retornos, os requisitos de segurança sejam altos. Relativamente falando, a dívida do governo local é sempre mais tranquilizadora".
(Yan Jing 滢)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com