Parte 3 - Os Trabalhos do GT Formação de Professores, da ANPEd (1994-1998)
Resumo
Este estudo, desenvolvido à luz da metodologia do estado da arte, faz parte de uma pesquisa mais ampla denominada “Estados da arte sobre Afabetização, Educação da Criança de 0 a 6 anos, Formação de Professores e Ensino Superior”, que, por sua vez, se incorpora aos estudos efetuados pelo Comitê dos Produtores de Informação (Comped), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Devido à diversidade das fontes de pesquisa e ao corpus de análise do material, a subtemática Formação de Professores necessitou ser dividida em três subgrupos: o primeiro dedicou-se à análise da produção do conhecimento nos Traba- lhos1 apresentados no Grupo de Trabalho (GT) Formação de Professores, da Associação Nacio- nal de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd); o segundo, à análise da produção em dissertações e teses divulgadas no CD-ROM da ANPEd; e o terceiro, aos artigos publicados em periódicos de circulação nacional.