Recentemente, os casos que usaram a condição ficcional médica no exterior para implementar fraudes atraíram a atenção.Nos últimos anos, as agências de turismo médico no exterior e as instituições de consultoria médica no exterior continuaram a surgir. turismo.Especialistas apontam que as informações médicas no exterior precisam ser aprimoradas e, ao mesmo tempo, os departamentos relevantes precisam estabelecer supervisão exclusiva para reduzir o risco de turismo médico no exterior dos pacientes. onde passa jogo do flamengo hoje
"Viagem gratuita" para o exame médico, os turistas foram enganados mais de 600.000
MA. MA (pseudônimo), que foi a um hospital na Malásia para exames médicos gratuitos em nome de viagens gratuitas, foi informado pelo hospital local "Professor Sai Lin" de que ele tinha câncer de pulmão e câncer de mama e a probabilidade de câncer foi de 90%.Para esse fim, Ma. Finalmente gastou um total de 625.000 yuan.
Depois de retornar à China, Ma.De acordo com o Departamento de Segurança Pública de Zhuzhou, a Força -Tarefa começou a rastrear o suspeito criminal Wang como ponto de entrada e encontrou um grupo criminal liderado por Hu Mou, gerente geral da Guangzhou Weito International para usar a condição de ficção médica no exterior para implementar fraudes.Em 4 de maio de 2018, o principal prisioneiro Hu se rendeu à polícia.Entende -se que esse grupo criminal usou deficiência médica no exterior para realizar fraudes no país. onde passa jogo do flamengo hoje
Em nome do turismo gratuito, os turistas são atraídos para o exame médico e são enganados em uma camada de turismo médico.O suspeito criminoso não passava de ver o rápido desenvolvimento do turismo médico do meu país e atingir um ábaco de negócios ilegais.A empresa intermediária, neste caso, implementou em conjunto fraude na condição fictícia dos hospitais estrangeiros.
Como um campo emergente, o turismo médico tem perspectivas do setor, mas atualmente carece de supervisão abrangente.Quando um repórter do Beijing News conduziu "Indo para o exterior para ver um médico", ele descobriu que a maioria das agências de serviços intermediários usava "reconhecimento hospitalar americano", "instituições profissionais", "Autorização de assinatura", "viagens durante a viagem", etc. .
"Exame médico gratuito" para isca, eficácia excessiva da publicidade
Alguns trabalhadores médicos disseram que o nível médico atual em meu país é de fato uma lacuna entre o nível avançado do mundo.Mesmo em termos de exame físico, os vínculos médicos no exterior são mais detalhados, o que é uma razão importante pela qual o turismo médico do grupo de consumidores.No entanto, algumas agências intermediárias têm publicidade excessiva e amplificação de efeitos médicos estrangeiros, fazendo com que alguns consumidores pensem que a tecnologia médica estrangeira pode ser eficaz e pode curar algumas doenças irreparáveis, como tumores, se gabando de especialistas e taxas de cura, resultando em consumidores devem ser enganado pelos consumidores.
Ao mesmo tempo, "todos os exames médicos inclusivos e gratuitos" também são um método frequentemente fraudado.O grupo criminal deste caso, especialmente os objetos de fraude selecionados. Inglês.Depois de serem induzidos a ir para o exterior, os turistas que não estão familiarizados com o ambiente local são fáceis de entrar em pânico e enganar.Entende -se que, nos casos anteriores, os agentes negros também trouxeram turistas no exterior e usaram pequenas clínicas para agir como instituições médicas bem conhecidas.
Além disso, existem mais itens de serviço para turismo médico e preços altos.As pessoas da indústria revelaram que alguns intermediários atraíram turistas que não entendiam a situação com vantagens de preços, mas na verdade gastaram mais dinheiro, mas não tinham uma inspeção significativa; , ou o custo do tratamento do tratamento, o custo da coleta da combinação de pacotes, as "despesas médicas do canal verde" da fabricação, etc., a segurança dos fundos do consumidor é difícil de garantir; Consultas e traduções.
O turismo médico é quente e os turistas chineses dobraram o crescimento
De fato, desde 2014, o turismo médico depende de trocas de mercado em casa e no exterior e no desenvolvimento de tecnologias da Internet, e entrou em um estágio de desenvolvimento rápido, especialmente para mais e mais consumidores que realizam exames físicos ao mesmo tempo no exterior.De acordo com o CTRIP divulgou o "Relatório de Turismo Médico Online de 2016", o número de turistas chineses do turismo médico de saída em 2016 foi cinco vezes o de 2015, incluindo pacientes intensivos, pacientes com beleza médica e turistas de exames médicos e turistas de saúde %; Aumentar de 14%para 16%.
Ao contrário dos produtos de turismo comuns, o turismo médico é uma combinação de itens de serviço médico e turístico. , médicos, médicos, médicos, consultas médicas e serviços subsequentes de assistência médica fizeram com que o preço dos produtos médicos fosse muito maior que os produtos de turismo comuns. A oferta é de dezenas de milhares a milhões.Os altos retornos também permitiram que as instituições de turismo, os intermediários e as instituições médicas do exterior organizassem o turismo médico.
■ Sugestões
Para evitar ser fraudulento, o anúncio oficial do anúncio japonês é recomendado onde passa jogo do flamengo hoje
Idioma, procedimentos complexos e forte demanda.No entanto, é precisamente por causa da opacidade da informação de todas as partes e das margens de lucro relativamente altas do turismo médico, oferecendo a algumas oportunidades de "agências negras".
Em julho de 2017, o governo central do Japão listou uma lista de hospitais recomendados.Ao mesmo tempo, diz -se que, se a lista de reputação confiável e adequada para turistas estrangeiros for anunciada para o mundo exterior, os turistas estrangeiros podem ser enganosos e podem estar concentrados em alguns hospitais, o que liderará questões.
Especialistas disseram que, além de alguns intermediários médicos conhecidos no exterior, muitos intermediários se apresentaram com a ajuda de plataformas on -line para atrair clientes.Existem muito poucos intermediários que são realmente certificados oficialmente no exterior na China.Por outro lado, nem o Departamento de Saúde e o Departamento de Turismo formularam regras e regulamentos relacionados à viagem para o exterior.
Especialistas sugerem que as autoridades competentes de saúde ou turismo devem fortalecer em conjunto a supervisão e esclarecer responsabilidades de supervisão, formular regras do setor, recomendar instituições razoáveis e legais, reprimir as agências negras e esclarecer simultaneamente as relações de responsabilidade de acidentes e proteger os direitos e interesses dos consumidores.Ao mesmo tempo, informações médicas em casa e no exterior também precisam ser aprimoradas e mais informações como a lista de funcionários como autoridades japonesas.Por exemplo, nos itens de exame médico durante o passeio, a agência de viagens ou a estrutura intermediária deve fornecer informações detalhadas do hospital, descrição da qualificação do médico, nível técnico e introdução do projeto de inspeção para dar aos consumidores o direito de conhecer e escolher.
Esta edição está escrita/repórter de notícias de Pequim, Wang Shengnan
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com