Agência de notícias da China, Suíça, Iancader, 18 de outubro.
Repórter da Agência de Notícias da China De Yongjian
"Law" e "Zhi" são provavelmente duas "palavras -chave" de Harro · von · cantor, um bem conhecido sinologista suíço.
"Direito" refere -se à lei e é o antigo negócio da Lei Shengya; A história do pensamento legal chinês é bastante proficiente.
"Zhi" refere -se a "Zhili", que é uma famosa obra -prima de Shengya; Idiomas.
Shengya é reconhecida como "China Tong".Quando eu estava estudando na faculdade, comecei a aprender chinês. Estudante público suíço. online multiplayer poker with friends
Como você observa e entende a China como jurista, sinologista e "China Tong"?Recentemente, Shengya Lichu, que se estabeleceu no norte da Suíça, Esincadens aceitou uma entrevista exclusiva com "Perguntas Oriental e Oeste", da China News Agency. online multiplayer poker with friends
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: Você se dedicou a estudar os Trinta e Six de Cronogramas na China por muitos anos e publicou uma série de obras. "; Na sua opinião, qual é o condensado em que reuniu? Sabedoria?
Lei Shengya: Eu quero responder a esta pergunta com Tai Chi.Pode -se dizer que metade da imagem preta preta representa "qi", metade do branco representa "Zheng" e duas partes formam um unificado.É impossível resolver todos os problemas da vida na vida, ou seja, branca, e é impossível usar o "estranho", ou seja, preto, você precisa combinar "positivo" e "estranho". de usar "Zheng" ou "qi".
Ao mesmo tempo, o papel de "positivo" é tão grande quanto o papel desempenhado pelo preto e branco no mapa de Tai Chi é tão grande quanto o papel desempenhado por "Qi". .Por exemplo, a coisa mais importante na vida cotidiana é resolver problemas através da lei.Pela minha experiência, a maioria dos problemas pode ser resolvida por "positiva", e alguns problemas precisam ser "estranhos".A estratégia de trinta anos da China condensa a sabedoria de "Strange", fornecendo às pessoas métodos para resolver problemas no campo "estranho", para que as pessoas possam encontrar facilmente um método específico para "surpreender a vitória".
Algumas pessoas têm uma visão negativa das trinta estratégias ou estratégias, mas acho que elas não devem desprezar pequenas coisas, e as pequenas coisas às vezes têm um enorme impacto.Por exemplo, o novo vírus da coroa é tão pequeno que os olhos nus das pessoas são invisíveis, mas tem um impacto tão grande no mundo.Portanto, o ditado de "escultura de insetos" é superficial.
Agência de notícias da China: Por que sua pesquisa aumentou de trinta planos para estratégia?Como você entende a estratégia?
Lei Shengya: A sabedoria dos chineses para lidar com o problema não se limita a "Qi" e também inclui "positivo".As estratégias incluem a idéia de "positivo", como "a maneira de governar o país, deve ser rico primeiro", bem como a idéia "estranha", como "esconder e proteger a luz e manter a luz" tem uma ampla gama.
As estratégias representam planejamento e layout a longo prazo.Em 1985, li um relatório de líderes chineses em jornais chineses. Para o país mais desenvolvido do mundo. Objetivo do ano "para os ocidentais -seu tempo de tempo excedeu o Ocidente. Vários planos estratégicos também são um aspecto da estratégia.
Repórter da Agência de Notícias da China: em 2017, "Switzerland's Way" publicado em 2017, por que usar a sabedoria do chinês Tao Te Ching para descrever a estratégia de governar o país na Suíça?
online multiplayer poker with friends
Nos anos 90, de repente senti que o Tao Te Ching era o plano do país suíço, então usei quase 100 "Tao Te Ching" para explicar o modo de vida na Suíça. e princípios neutros da Suíça.Pode -se dizer que, cerca de 2500 anos atrás, um homem chinês havia esclarecido a arte da Suíça de hoje.Após a publicação da Suíça, o "New Zurique" escreveu uma resenha, mas usando a filosofia chinesa para explicar a Suíça, leva tempo para aceitá -la. online multiplayer poker with friends
Repórter da Agência de Notícias da China: Por que você diz que é alguns dos estudiosos ocidentais que prestam atenção e estudam o marxismo chinês?Que ponto te deixa impressionado?
Lei Shengya: De 1975 a 1977, estudei na Universidade Pequim.Depois disso, percebi lentamente que a lei que estudei na Suíça (Nota: a lei da lei Shengya para estudar no exterior obteve um doutorado em direito pela Universidade de Zurique) e o marxismo chinês que estudei na Universidade de Pequim A transformação do mundo, que se pode dizer pertencer ao sistema ideológico "intervencionista".
Para o marxismo chinês, estou mais impressionado com a principal teoria da contradição e sua prática política.Na minha opinião, o Partido Comunista da China estabelece uma rota política com base nas principais contradições de diferentes estágios de desenvolvimento histórico. A sociedade era "a crescente cultura material das pessoas precisa da mesma cultura material necessária. A contradição entre a produção social atrasada" é agora a principal contradição é "a contradição entre as crescentes necessidades da vida das pessoas e o desenvolvimento inadequado do desequilíbrio". transformado.
Repórter da Agência de Notícias da China: Quando você observa e estuda a China, você atribui grande importância aos documentos e leis oficiais chineses e enfatiza que precisamos combinar métodos fenomenais com métodos padronizados.
Lei Shengya: Sou médico da Universidade de Zurique e advogado suíço. e pintura "." Expressão.Uso métodos padronizados para estudar documentos oficiais chineses para prever o desenvolvimento da Future China, porque, através desses documentos, podemos estudar idéias futuras, direções e objetivos futuros da China.
Em seguida, é claro, depende da situação real.
online multiplayer poker with friends
Lei Shengya: Eu acho que o problema mais fundamental da indústria ocidental não está prestando atenção à epistemologia.Políticos ocidentais, jornalistas ou think tanks pensam que conhecer o mundo é muito simples. Economia, filosofia, filosofia e análise de psicológica, história e outras teorias e experiência podem ser obtidas "entendimento correto".De fato, conhecer o mundo não é tão simples.
Por exemplo, a guerra do Afeganistão, os países ocidentais lutam no Afeganistão por quase 20 anos. que eles nunca entenderam as condições nacionais do Afeganistão. online multiplayer poker with friends
Outro exemplo é que a mídia ocidental usando óculos coloridos observam e relatam a China e caem no beco sem saída do "Centers Ocidental". "Professor" da democracia e dos direitos humanos.
Aqui, quero introduzir a epistemologia que eu defendi - "teoria do método de Guoxue". Todos os aspectos não são os mesmos, o que significa que o problema é melhor que o problema da ideologia única da ideologia múltipla.
Portanto, fico feliz em estudar o marxismo na Universidade de Pequim. Ambos e levam em consideração os dois aspectos da cultura chinesa, "Visualizando a Sexta Estrada, ouvindo oito partidos", estudando os trinta planos da China é um dos meus ganhos "de colheita e integrado".(sobre)
Introdução ao entrevistado:
A Lei Shengya, um bem conhecido sinologista, um professor de sinologia ao longo da vida na Universidade de Freiburg e consultor jurídico chinês do Instituto Suíço de Direito Comparativo; "Na China. Intelectualidade (livro)" "Estratégia" e outros trabalhos, traduziu e publicou a versão alemã de "Sun Tzu's Art of Military" em 2011, publicada "Swiss Way" em 2017, publicada "36 Plan for Legal People Pessoas "Em 2020, publicado em 2021" China "Lei de herança no Código Civil"; Lei e trocas culturais chinesas e ocidentais por muitos anos.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com