Editor de rede econômica chinesa: faça login no site oficial da VIPShop, e pode -se descobrir que este site especial foi vendido especialmente para seguro.Um total de 5 produtos de propriedade da Guohua Life e Hongkang Life apareceram no site e foram pressionados como "modelos explosivos preferidos". .
De acordo com relatórios da Daily Economic News, a Guangdong Pinuo Insurance Agency Co., Ltd. não se envolveu em qualificações de negócios para negócios de seguros na Internet.Alguns advogados disseram que a cooperação entre os sujeitos com a Internet e o principal corpo de produtos de seguros de agentes era suspeita de violações graves.No entanto, mesmo assim, a vida de Guohua e Hongkang ainda cooperam com o VipShop, não tem medo de estar envolvido?E por que, apenas as duas empresas atingiram uma cooperação com o site?
A venda de seguros no VIPShop das duas companhias de seguros é suspeita de violar as regras
De acordo com o Daily Economic News, na cadeia de seguros da VIPShop, as companhias de seguros (Guohua Life e Hongkang Life) fornecem produtos de seguro da Internet, mas precisam de canais de vendas de seguros. Guangdong Pinuo) possui qualificações da agência de seguros, mas não possui as qualificações e condições dos negócios de seguros da Internet.No entanto, as três famílias parecem estar completas, portanto, todas têm uma qualificação completa; portanto, foi formada uma qualificação fechada "atravessando o rio" das vendas de seguros na Internet.
Em resposta a vários problemas no seguro da Internet, em 27 de julho de 2015, a Comissão Reguladora de Seguros divulgou as "medidas intermediárias para a supervisão dos negócios de seguros da Internet" (a seguir denominada "medidas") e implementada a partir de 1º de outubro daquele ano Os objetos são instituições de seguros e plataformas de rede de terceiros.
De acordo com o artigo 9 das medidas, "as instituições de seguros que executam negócios de seguros na Internet devem estabelecer uma coluna de divulgação de informações de seguro da Internet em seu site oficial", mas nenhum site oficial da Guangdong Pinuo é encontrado em todos os mecanismos de pesquisa.Baidu Search "Guangdong Pinuo Insurance Agency Co., Ltd.", acerte 0.
Nesse sentido, Li Bin, advogado profissional e advogado da Beijing Zhong Goldman Sachs Law Firm, disse que os intermediários de seguros incluem corretores de seguros e agentes, e as qualificações de negócios de corretores e agentes não significam que eles têm as qualificações para operar o seguro produtos na internet.No caso VIPShop acima mencionado, ocorre a cooperação entre os sujeitos com a Internet e o principal corpo das vendas de produtos de seguro de agente, que devem ser suspeitos de violações graves.O motivo é que esses são dois assuntos e o assunto é diferente.O Guangdong Pinuo, que possui qualificações da agência de seguros, não possui qualificações de negócios na Internet.
Li Bin disse que, de acordo com os regulamentos, a Comissão Reguladora de Seguros é bastante cautelosa em se envolver no seguro da Internet.Todas as agências intermediárias são aprovadas para operar os negócios de seguros da Internet devem ser divulgados no site oficial da Comissão Reguladora de Seguros da China.Em outras palavras, se qualquer agência intermediária de seguros não estiver qualificada para se envolver em negócios de seguros na Internet no escopo do site oficial da Comissão Reguladora de Seguros da China.Se a companhia de seguros tiver uma controvérsia no processo de operações ilegais, também pagará um grande preço da parte civil devido à existência de seu comportamento ilegal.
Ao mesmo tempo, a divulgação de informações de informações sobre negócios da China Insurance Association "Regras de Gerenciamento de Seguro da Internet", emitida pela Associação do Indústria de Seguros da China em 30 de setembro de 2015, também possui requisitos claros para divulgação de informações de produtos de seguro da Internet.As "regras detalhadas" estipula que as agências intermediárias profissionais de seguros que realizam negócios de seguros na Internet também devem divulgar informações relevantes sobre a organização na coluna da Associação de Seguros da China, incluindo informações básicas como nomes institucionais, capital registrado, local registrado e auto -RUN e plataformas de rede de terceira parte.No entanto, não havia empresa Pinuo de Guangdong, nem qualquer companhia de seguros relacionada ao patrimônio da VIPShop na coluna "Divulgação da divulgação de informações intermediárias" na coluna "Divulgação de informações intermediárias".
Alta renda e gestão financeira são na verdade riscos de investimento de alto risco
De fato, a vida de Guohua e Hongkang vende seguros na VIPSHOP.
Atualmente, existem 5 modelos de produtos de seguro da Internet Weidoli à venda no site oficial financeiro do VIPSHOP. Hongkang September Ying, Wei Duoli-Hongkang half-year profit, Wei Dori-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang- Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang-Hongkang Lucro trimestral.
No site oficial da VIPShop, a palavra "gestão financeira constante" foi derrotada no site oficial da VIPShop, mas os fatos são que os produtos de seguro mencionados acima são todos produtos de seguro investidos.
Esses produtos de alto risco não apenas não têm "incerteza de renda com o número de corpos negros do nome do produto", mas enfatiza retornos históricos em vários lugares.Os anúncios dos quatro modelos de produtos de gerenciamento de patrimônio de seguro de investimento subscritos pelo Hongkang Life Insurance, que são divulgados no site financeiro do VIPSHOP, também fizeram "gerenciamento financeiro constante e renda confiável. O retorno histórico do investimento está entre 4,5%e 5,4%. "
A equipe de atendimento ao cliente da Guohua Life disse até que o seguro anual de Guohua Rui nº 1 (link de investimento) consiste em "Guohua Huarui No. 1 Seguro Anual (investimento Connect) A", que é um produto de gestão de patrimônio, o período de seguro é de dez anos .Este produto é um seguro de conexão de investimento e não garante o retorno mínimo anualizado.
O mercado recorrente continuou a se ajustar, e a receita do investimento nos lábios e dentes do mercado de ações negociou repetidamente.O mais recente relatório mensal mensal anunciado pela Huabao Securities mostra que a renda mensal média do investimento na conta de seguro é de -0,76%e, das 195 contas de seguro de investimento, as 138 contas são incluídas nas estatísticas. naquele mês.Entre eles, uma conta do tipo ações caiu mais de 6%.
2015 年 8月至 2016 年 4 月 , 投连险的相关投资账户总体平均回报率分别为 5,66%、-0,33%、 6,35%、 2,49%、 2,14%、-10,72%、-0,23%、 5,05%、 、 -0,76%.Da perspectiva da trajetória de renda, a tendência de investimento e seguro é basicamente sincronizada com o mercado mais amplo.
É concebível que, uma vez comprado os produtos acima, o segurado terá que assumir riscos mais altos.Tomando o produto Guohuahua Rui 8 vendido pela VipShop como exemplo, o VIPShop enfatizará que este produto está "livre de resgate e resgate", mas na verdade é um produto de seguro de 10 anos.Além do baixo custo da rendição deste produto de seguro durante o período de hesitação de 10 dias, se o seguro for aprovado após 10 dias, é necessário pagar uma taxa de rendição de 1%; 1,5%da essência da taxa de gerenciamento de ativos os números da lotofácil sorteado ontem
Embora esse produto de seguro ligado ao investimento não seja usado para investimento e outros ativos, de acordo com o contrato de formato, o portfólio de investimentos e o método operacional de investimento da companhia de seguros é determinado por nós "e" este contrato entra em vigor com o período de rescisão Desse período de tempo.
Guohua Renshou está entusiasmado com a partida do gerenciamento de patrimônio da Internet para garantir a essência da garantia
Embora estejam envolvidos em vendas de vendas de seguros da VIPShop, os produtos vendidos também são suspeitos de vendas enganosas devido às palavras "gestão financeira estável", mas os produtos da vida de Guohua e Hongkang Life aparecem no site da VIPShop e e e e de.
Nos últimos anos, muitas companhias de seguros pequenas e médias abriram produtos de seguro com base em dinheiro com simples e renda, a fim de pagar pela escala de prêmios de seguro ou canais de segurança bancários.As estatísticas mostram que a escala de seguro de gerenciamento de patrimônio de curto prazo em 2015 foi de cerca de 650 bilhões de yuans, representando 27%do tamanho geral do seguro humano e as companhias de seguros pequenas e médias representaram mais de 90%.
Independentemente da vida de Guohua e Hongkang Life, eles pertencem às empresas mencionadas acima que estão interessadas em produtos de vendas na Internet. os números da lotofácil sorteado ontem
A Guohua Life, que é conhecida por vender produtos de seguro de gerenciamento de patrimônio com o "Double Eleven", é uma das companhias de seguros que estabeleceram o negócio da Internet anteriormente.A vida de Guohua é implantada há muito tempo nos negócios bancários nos últimos anos e percebeu a profunda integração do setor bancário e da Internet.
A China Economic Net aprendeu que, em 2015, o total de ativos do Guohua Life atingiu 85,71 bilhões de yuan, um aumento de 65,18%no ano -ano -o lucro líquido da empresa em 2015 foi de 1,65 bilhão de yuaDe acordo com os dados do CIRC, representa a "nova taxa de pagamento para famílias seguradas" que representam prêmios de seguro universais em janeiro deste ano, com um aumento de 295%no ano de ano.Somente em janeiro, uma renda mensal atingiu um quarto dessa renda no ano passado.
De acordo com relatórios de investidores, companhias de seguros pequenas e médias, como Guohua Life, que rapidamente fazem o tamanho de prêmios de seguro de grande escala por meio de seguros universais, causaram preocupações sociais sobre fundos de seguro para investimentos em alto risco para investimentos em alto risco. No mercado, o risco de liquidez é maior.
Neste ano, a Comissão Regulatória de Seguros pretende alterar as regras regulatórias dos produtos de alto preço atuais no início deste ano e fazer "três irregularidades" no desenvolvimento e nas vendas de produtos: a partir da data da notificação, não é permitido Desenvolver um novo período (excluindo 3 anos) do período de duração (excluindo 3 anos) de produtos que não são vendidos dentro de um ano (excluindo 1 ano) durante a venda; É permitido vender dentro de 3 anos (excluindo 3 anos).
Os analistas apontaram que a receita premium de pequenas e médias empresas de seguros este ano atingiu um recorde.Espera -se que, no quarto trimestre deste ano, a escala premium diminua.
A taxa de juros de liquidação anual de produtos de seguro universal na vida de Guohua está entre 3,55%-6,99%, mas mais de 6%dos produtos de alto rendimento são geralmente lançados em 2014 e 2015. Os dois produtos atualmente são 4,8%, respectivamente, e e e e 2015. 4,8%, respectivamente, e 4,8%, respectivamente.Além disso, produtos como "Guohua Yueyueying", que foram vendidos na plataforma de vendas on -line, não são mais rastreados.
A pessoa relevante encarregada da vida de Guohua também disse à mídia antes que o tipo de função de gerenciamento financeiro já representou muita proporção no mercado de marketing on -line e a homogeneidade do produto era grave.
A receita de prêmio de contribuição da conduta de investimento de Hongkang Life é de quase 90 %
Outra companhia de seguros, Hongkang Life, também aumentou sua renda premium com produtos de seguro de gerenciamento de patrimônio de vendas on -line nos últimos anos e gradualmente foi bem conhecido.Hongkang Life Life, que está nas características da capital leve, plana e não -agente, é chamada de "a companhia de seguros de vida mais completa da Internet" no setor.Desse ponto de vista, os quatro produtos da Hongkang Life aparecem no site da VIPShop, o que parece não surpreendente.
O relatório anual mostra que, em 2015, o Plano de Gerenciamento Financeiro Online de Hongkang (Link Investment Link) realizou receita premium de 21296 bilhões de yuan, representando 88%de seus cinco principais produtos em 2015. os números da lotofácil sorteado ontem
Entre as 73 companhias de seguros familiares, havia 23 empresas com um prêmio total de mais de 20 bilhões de yuan em 2015.Isso significa que a vida de Hongkang superou 70 % da indústria com uma renda premium gerada por um produto.
Huabao Securities apontou no relatório de seguro de investimento de 2015 que a plataforma de gerenciamento de patrimônio para as vendas do Plano de Gerenciamento de Redação Online de Hongkang para o Plano de Gerenciamento de Redação Online de Hongkang é uma conta de renda fixa da classe JD.Comparado com outros produtos de gerenciamento de patrimônio (como gerenciamento de patrimônio bancário), a receita é alta e a liquidez também é muito alta.
Há sinais de que a vida de Hongkang aumentará as vendas de produtos do modelo "Seguro de Investimento+Internet" em 2016.Além do pequeno dia diurno do plano de gerenciamento de patrimônio on -line de Hongkang, o investimento em investimentos de investimento em Hongkang Life Investment Investment Investment em Jingdong Finance também inclui Jinghong Nianying, Jinghong Setembro e Half -Year de Jinghong. 5,1%, respectivamente, e o nome correspondente do seguro de investimento é o seguro de anuidade de gerenciamento financeiro de Hongkang Yi.De acordo com os dados mais recentes do CIRC, no primeiro trimestre de 2016, as contas independentes do Hongkang Life Investment foram pagas por 14.387 bilhões de yuan, que ocupavam quase metade da receita premium no setor.
Embora o foco da Hongkang Life na Internet tenha feito essa companhia de seguros que não foi estabelecida há muito tempo para obter lucro mais cedo, a estrutura de negócios da Hongkang Life não é ideal.
De acordo com o relatório anual da vida de Hongkang, após o estabelecimento do primeiro ano completo de operação em 2013, a primeira operação completa do ano alcançou um lucro de cerca de 940.000 yuan. A receita foi de cerca de 607.000 yuan, um aumento de -7%em relação a 2013;
De acordo com as notícias de negócios da China, a partir da opinião do setor, a prática de Hongkang Life é focar na prática usual das companhias de seguros de canais da Internet. , As vendas futuras da Hongkang Life podem ser afetadas.
Atualmente, exceto a sede de Pequim da vida de Hongkang, apenas um ramo de Henan Branch foi aprovado pelo ramo de Jiangsu e está sendo preparado.
A Comissão Regulatória de Seguros chama para impedir adultos conjuntos de investimento em gestão de gestão de patrimônio ou substituí -lo
As vendas on -line trouxeram muitos prêmios para as companhias de seguros envolvidas na Internet.Seja a vida de Guohua ou Hongkang, sua loja on -line também foi regulamentada.A comissão regulatória de seguros gradualmente apertou a supervisão de produtos de preço alto, contando assim nas companhias de seguros da Internet para ter um impacto maior.
Em 18 de março deste ano, a Comissão Regulatória de Seguros emitiu o "Aviso", exigindo que as companhias de seguros pessoais interromperão a vendaA escala de vendas da duração de curto prazo da duração de curto prazo do acima e menos de 3 anos é reduzida ano a ano, de acordo com o limite geral de 90%, 70%e 50%do limite geral. É controlado para menos de 50%do limite geral.O "Aviso" foi implementado oficialmente a partir de 21 de março de 2016.
Comparado com a definição anterior de produtos de preço alto, o "aviso" expandiu o escopo do "produto de duração de curto prazo".De acordo com os regulamentos atuais, produtos de alto valor em dinheiro se referem a produtos com a soma do valor em dinheiro e benefícios cumulativos de seguro de sobrevivência no final da segunda apólice de seguro.As regras regulatórias após o escopo expandirão a duração real do "produto de duração de curto prazo" de menos de 3 anos para menos de 5 anos.
De acordo com o Financial Investment News, no primeiro dia do Stop Wealth Management and Life Insurance, grandes famílias de vendas on -line também removeram produtos de curto prazo.No dia da implementação do "Aviso", todo o lançamento da loja nacional da China Life Tmall é todos produtos de garantia, principalmente: garantia de pensão, garantia infantil, seguro de saúde grave, garantia de direção e seguro de acidentes; Loja, há apenas um produto de seguro de acidente à venda.Comparados com as vendas de centenas de milhares de vendas on -line e seguro de gerenciamento financeiro, essas duas "famílias de vendas on -line" não são mais bonitas e as vendas mensais são dezenas de derrames.
De acordo com o Shanghai Securities Journal, a partir dos resultados preliminares das autoridades reguladoras, a receita premium da duração média -short da duração do médio prazo da duração de médio prazo vendida por companhias de seguros individuais no ano passado pode ter excedido as restrições de escala.Depois de receber as instruções de especificação, muitas companhias de seguros de vida que dependem de produtos duráveis de curto e curto prazo nos últimos anos realizaram urgentemente conferências internas para discutir contramedidas e aprender com seus pares o mais rápido possível.
A julgar pelas trocas entre repórteres e insiders do setor, existem planos das empresas de seguros de vida de se mudar para investir em investimentos e seguros, de modo a buscar uma nova rodada de avanço da escala premium.Isso ocorre principalmente porque, de acordo com a definição de depósito de curto prazo e produtos de renovação nessa especificação da Comissão Reguladora de Seguros, são excluídos produtos de seguro reticulados por investimento e produtos de seguro de anuidade variáveis.
Uma pessoa dentro de uma companhia de seguros de vida disse que, por um lado, após as vendas do seguro universal nos últimos anos, a palavra -O -OF -o efeito de comunicação daoustra da companhia de seguros se tornou gradualmente proeminente e os recursos de investimento são reconhecidos; A mão "quadrada" ainda pode ser capaz de capturar o "coração" de alguns investidores.O "Yirongshu" na boca da pessoa refere -se principalmente à alienação e ao desenvolvimento de curto prazo de períodos de investimento e seguro.
Do ponto de vista de que está de acordo com os regulamentos regulatórios e, ao mesmo tempo, pode realmente se tornar um substituto para produtos de duração de curto prazo.
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