【Salão de aula】
No mundo de hoje, a forte expansão das ameaças à segurança, os requisitos do progresso da civilização militar e as mudanças no ambiente estratégico, aprofundam bastante a conotação da defesa nacional, expandem bastante a extensão da defesa nacional, empurram a defesa nacional para uma torneira histórica Ponto, e exige que implementemos o país geral o conceito de segurança, com uma estratégia de defesa nacional mais ampla que a estratégia militar, coordena a modernização da defesa nacional. pair in poker
Coordenar guerra e paz
——Pa a dupla missão de vencer a guerra e a paz de governança
O século XX foi o século de guerra e a revolução.O século XXI é o novo século, onde a ameaça à segurança pública está entrelaçada.
A ameaça de guerra não pode ser descartada, restringir e vencer a guerra ainda é o fundamento da defesa nacional.Desde os tempos antigos, a ameaça de guerra do grupo nacional ou militar tem sido fatal e sempre existiu; Não pode ser relaxado em um momento.
As ameaças públicas se tornaram uma nova palheta de destruir a paz e um novo campo de defesa e propuseram uma nova missão para governar a paz.Os incidentes de segurança pública após o incidente de 11 de setembro nos Estados Unidos se tornaram mais frequentes, e o poder destrutivo não é menos que a guerra.Desde os "SARs" em 2003, após a influenza aviária, até a inundação do vírus do Ebola Africano em 2014, a voz da "defesa nacional biológica" gradualmente aumentou; vírus, e então "Arábia da Arábia da Arábia, o movimento" primavera "faz da Internet a principal plataforma da revolução de cores e os ventos da" defesa da Internet ".Mesmo no campo da segurança cultural, há defesa cultural e o crescimento dos riscos de segurança financeira também está sendo resolvido no novo conceito de defesa financeira.A defesa nacional em campos emergentes está se desenrolando em um ambiente pacífico. Em vez disso, o método de governança da paz enfatiza a governança ativa e longa para eliminar ameaças.
Implemente a perspectiva geral de segurança nacional sobre a defesa nacional geral.A diversificação da violência forma a segurança nacional de uma única segurança política-militar para a política, o complexo de diversificação militar, econômico e social. Qualquer campo de segurança levará ao fracasso do país.Já em 2014, o conceito geral de segurança nacional apontou que atribui importância à segurança externa e à segurança interna; ambos atribuem importância à segurança da terra e à segurança nacional.Atualmente, o risco do perigo de dar globalização e aquecimento global do clima, o perigo de ameaças de segurança pública e ameaças de guerra aumentou acentuadamente.
Coordenar defesa militar e defesa social
- Construção de um sistema de defesa diversificado
A defesa militar é a base da defesa nacional, mas a defesa nacional é maior que a defesa militar.Com o crescimento explosivo das ameaças de segurança pública, a demanda pela paz na governança está se tornando cada vez mais forte, e tornou -se insatisfatório se referir à estratégia militar. Defesa militar e defesa social.
Promova o multi -domínio e a integração do sistema de defesa militar.A defesa militar é a pedra angular da defesa nacional. Táticas e tecnologia, e confiando na planicidade do sistema de comando. pair in poker
Construa um sistema de defesa social de reticulação múltipla.Ameaças de segurança pública pulando o sistema de defesa militar, penetrando na sociedade para reprimir as metas públicas e representar uma nova ameaça de invasão em grande escala ao país.Desde o lançamento da guerra cibernética em hackers de rede, as grades nacionais de energia, usinas de barragem, transporte urbano, energia e sistemas financeiros foram destruídos suavemente; o nível de guerra.As ameaças de segurança pública estão ocultas, comunicação, liquidez e características de correlação e exigem o estabelecimento de um sistema de defesa social diferente da defesa militar.
Coordenar a defesa social e a defesa militar para alcançar a defesa nacional geral.Apoiar o sistema de segurança nacional com o sistema de defesa é a essência da modernização da defesa nacional.Comparado com a defesa militar para eliminar o inimigo como o centro, ele alcança principalmente segurança política, segurança da terra e segurança militar;Atualmente, a guerra híbrida promove ameaças públicas como terrorismo, epidemia, desastres climáticos e ataques cibernéticos.
Coordenar garantias de segurança doméstica e estrangeira
- Abra a visão global da defesa
A situação geral de defesa nacional na nova era não se limita mais a territórios dentro da linha de fronteira, nem é apenas a relação de segurança entre operações e países vizinhos, mas todos os problemas envolvidos nos interesses nacionais em todo o mundo.Portanto, é necessário começar a partir da maior globalização global da globalização e planejar a segurança doméstica e no exterior.
A defesa da soberania territorial está se concentrando em rejeitar o inimigo.Na nova era, os interesses da soberania se expandiram para fora, da terra para o oceano, da terra ao espaço, e o domínio público global se tornou um ponto alto estratégico para a defesa do território.A prática de guerra de informatização mostra que, com o desenvolvimento de greves de longa faixa, os invasores podem lançar um ataque dos domínios públicos globais, como o mar, o espaço e a rede, para suprimir de maneira abrangente a defesa fechada do "guardando o país".Nos últimos anos, a luta da zona de identificação de defesa aérea mostra que o estabelecimento do domínio público global geralmente é estabelecido e impede que as bases ofensivas circundantes se tornem invasores, tornando -se uma vantagem para conter a guerra e vencer a guerra.
Defesa do mar e segurança no exterior se tornaram uma nova planta alta para a defesa nacional.Por um lado, a expansão dos interesses de segurança nacional tem a crescente demanda de segurança por objetivos no exterior. De pequeno a maior, tornou -se um novo foco de segurança nacional.Por outro lado, contra o movimento de globalização para promover a guerra e o conflito em muitas regiões, como o Oriente Médio, Norte da África e a Europa Oriental, a segurança no exterior se tornou uma nova fraqueza da defesa nacional.A partir da grande escala da Líbia, os interesses de segurança aceleram a globalização e a diversificação. pair in poker
No nível macro estratégico, os principais países do mundo estão construindo sua própria defesa global.Os Estados Unidos e a Rússia formaram suas estratégias de defesa global no século XXI na competição um do outro.A estratégia de defesa global dos Estados Unidos está enraizada em sua tradição global da hegemonia, e a estratégia de "defesa preventiva" começou no período de Clinton. Oriente Médio e imagem planejada planejada da Ásia.A Rússia foi diretamente a opressão militar dos Estados Unidos e seus grupos da OTAN e propôs a teoria estratégica do "arco de estabilidade mundial", que está tentando usar o mecanismo russo da OTAN e a organização de segurança coletiva da CIS. , com a guerra russa, o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e o envolvimento da Guerra Civil Síria, estabilizaram.A prática provou que, na nova era da defesa nacional, a segurança nacional deve ser garantida.
Coordenar luta militar e cooperação de defesa
- fornecer produtos públicos para segurança regional
Na era da globalização, os interesses de segurança de vários países têm lados diferentes e listas cruzadas.Entre eles, a porra cruzada, o anti -terrorismo, a anti -proliferação, a regional e até a alívio de desastres de resgate e outros interesses de segurança pública misturados horizontalmente, formando um rápido crescimento de interesses exclusivos e interesses cooperativos, e se espalhando por todo o em todo o sobre o sobre o que mundo.Isso levou à relação de interesse entre dois países e dois grupos étnicos, independentemente da geografia e da história, e tem dois lados de conflito e cooperação.Pode -se dizer que o padrão de interesse nacional que a Estratégia Nacional de Defesa hoje é um sistema de trilha dupla sem precedentes, que tem os dois lados de sua própria defesa e defesa comum.
As lutas militares se beneficiaram em contato e cooperação.Luta militar e cooperação de defesa são dois punhos que mantêm a paz e melhoram a segurança.Para romper os Estados Unidos, a Rússia freqüentemente mostra armas letais de grande escala, como "Poseidon", que é conhecida como "armas do dia do juízo final". . de.Mas a dialética militar nos diz que a cooperação na luta e luta em cooperação é a maior.Para esse fim, a cooperação de defesa e as lutas militares são desdobradas ao mesmo tempo.Quanto mais disputas soberania, estados hegemônicos, mais devemos realizar contato militar positivo com ele, realizar o trabalho das forças armadas no exército e moldar um bom ambiente de paz.Para aqueles que não percebem, o castigo de razoável e favorável, o que é razoável, é forçado a retornar ao caminho da cooperação em segurança.O contato e a cooperação militar devem ter o espírito de "o rei do rei e o monstro do rio do município de Pagoda", e a justiça mantém o espírito maligno e, finalmente, elimina o controle da hostilidade e rachaduras.
Alcance a segurança pública global com defesa comum, unificando sua própria segurança e segurança internacional.A partir da inundação do vírus "Zhenwang" em 2010, prejudicará a infraestrutura industrial de vários países; Não pode mais ficar sozinho, mas é empacotado com segurança global e regional.Portanto, o fornecimento de produtos públicos para a segurança regional e global, tornando -se o ponto de crescimento da defesa militar e da defesa social, definitivamente tornará as lutas militares com mais facilidade e renovarão a situação de defesa nacional.
Coordenar forças militares e forças sociais e forças internacionais
- Caber da ecologia internacional de defesa de militares e civis
A expansão multidimensional das tarefas da missão nacional de defesa, espaço e sistemas operacionais exige naturalmente a composição e a organização das forças de defesa para expandir o novo ecossistema da defesa nacional geral.
A integração e mistura civil -militares são a forma básica de forças de defesa nacional na nova era.No que diz respeito à defesa militar, diferentemente dos tanques, canhões e mísseis tradicionais, 80%da tecnologia de armas modernas é universal para militares e civis. EssenceTípico, como a Agência de Segurança Nacional dos EUA, é a organização de guerra da rede dos militares e civis, bem como o uso dos primeiros UAVs das forças dos EUA. missão de ataque.No que diz respeito à defesa social, a maioria das operações militares não -guerreiras precisa ser misturada com militares e civis. planos e o estado implementa um comando unificado.A prática provou que o sistema de guerra do povo tem superioridade.
As forças internacionais tornaram -se um apoio importante às forças de defesa nacional na nova era.Na nova era, a defesa de vários países geralmente faz a transição do tipo introvertido.Tomando a retirada da Líbia no exterior chinesa como exemplo, não é que a aeronave militar possa recuperar as pessoas, mas para lidar com vários países que passam na rota.Outro exemplo é combater o novo vírus da coroa, os países não apenas devem realizar cooperação entre governo e exército, mas também precisam cooperar com a Organização Mundial da Saúde das Nações Unidas para desenvolver em conjunto vacinas.Mesmo a manutenção da paz e a segurança no exterior deve usar as empresas de segurança privada local para entender a situação para melhorar suas próprias capacidades de proteção.Combinando a realidade e o histórico global do meu país, a luta militar e a cooperação de defesa precisam herdar e desenvolver as belas tradições da Frente Unida, fazem pleno uso do papel positivo de organizações internacionais, empresas multinacionais e comunidades internacionais para aumentar os benefícios de defesa nacional.
(Autor: Lin Dong, professor e supervisor de doutorado no Instituto de Segurança Nacional de Segurança Nacional)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com