Agência de notícias Xinhua, Xiamen, 12 de abril Pergunta: Para a contribuição da China para a civilização ecológica -Zhao Jingzhu, ex -secretário do Partido do Instituto de Ambiente Urbano, Instituto de Ambiente Urbano da Academia Chinesa de Ciências
REPORTER DE AGÊNCIA DE NOTÍCIAS XINHUA
Que tipo de cidades os humanos precisam?
Essa questão científica é a busca pela vida do ecologista chinês Zhao Jingzhu.
Essa pessoa que mudou de sonho, esqueceu de correr na estrada de "pessoas e cidades", esqueceu de correr até o último momento da vida.
Atrás dele, o que ele deixou estava a "ecologia do cenário", ele propôs.
"Não somos geniais, mas o talento para as ciências ecológicas".
Rododendros, ameixas triangulares, hibisco amarelo ... todos os tipos de flores e árvores estão queimando como fogo, que fica bem no hospital do Instituto de Ambiente Urbano da Academia Chinesa de Ciências.
O Instituto "Young School" da Academia Chinesa de Ciências foi preparado por Zhao Jingzhu, o secretário do primeiro partido, e a paisagem ecológica neste pátio foi criada pelo próprio Zhao Jingzhu.
"Essas plantas são como seus filhos." "Recursos abrangentes de precipitação Recursos abrangentes abrangentes Recursos e recursos de sujeira Uso abrangente O sistema" para "Nursery de grama e madeira sem regar, fertilização, sem remédio, ... verde, circulando, a engenhosidade ecológica está escondida em todos os lugares.
A ecologia cênica é baseada nos princípios básicos da ecologia.
Se a ecologia da paisagem ocidental se concentra em explorar o padrão e o processo de ecossistemas a partir da escala espacial, a ecologia do cenário proposta por estudiosos chineses como Zhao Jingzhu e outros estudiosos chineses introduziu a sabedoria oriental do "céu e homem", enfatizando as pessoas às pessoas , enfatizando as pessoas para as pessoas a interação subjetiva e o papel do sistema natural explora o "plano da China" que é harmonioso e harmonioso por natureza.
"A China tem uma população de mais de um bilhão, e resolver nosso ambiente ecológico é a maior contribuição para o ambiente ecológico do mundo".
Naquela época, a palavra "desenvolvimento sustentável" raramente era conhecido na China.
Em março de 1994, a "Alex China do século XXI -População do século XXI, meio ambiente e desenvolvimento de Livro Branco" aprovou oficialmente na reunião executiva do Conselho de Estado.Desde então, ele se concentrou na exploração teórica dos campos relacionados e abriu a prática acadêmica com base nas condições nacionais da China em Guangxi, Yunnan e outros lugares.
O interior do norte da China -Xiong'an: azul e verde entrelaçados, e as cidades da água são integradas.O pergaminho ecológico da "Future City", incluindo o suor da equipe de Zhao Jingzhu.
No início do estabelecimento de Xiong'an New District, Zhao Jingzhu e sua equipe assumiram o tópico de pesquisa especial de "capacidade de transporte ecológico".Zhao Jingzhu melhorou o método de avaliação tradicional e introduziu inovadormente o conceito de "equivalente populacional".Desde então, ele levou a equipe a aplicar os princípios da ecologia de cenários ao planejamento, design, construção, avaliação e gerenciamento de infraestrutura ecológica em várias escalas, que lançou uma base sólida para a infraestrutura ecológica e a pesquisa de segurança ecológica do novo distrito.
"Procurando o objeto para encontrar um de boa aparência, por que você não sabe como cortar isso?""Certifique -se de vê -lo de cima. Quando os galhos estiverem prestes a quebrar, não deixe de ver algumas vezes sob o serro . " palpite da loteria federal
"A ecologia do cenário enfatiza os sentimentos e o valor cultural das pessoas. Se os estudiosos não têm essa experiência, é difícil alcançar o desenvolvimento harmonioso de cidades e ecologia no planejamento e design". Isso para aparar as plantas, Zhao Jingzhu já teve mais Zhao Jingzhu.Em uma ocasião, sua coxa foi cortada por linho de espada e o sangue estava fluindo, mas ele se sentou calmamente.
As plantas grandes e pequenas no parque, com o suor que ele aspergiu e a luz do escritório, também se lembrava de seu trabalho duro.
Com o rápido desenvolvimento da urbanização, "doenças urbanas", como congestionamento do tráfego e poluição ambiental, causaram ansiedade.Construir uma nova cidade ecológica com verde, sabedoria, baixo carbono, saudável e habitável é uma escolha inevitável para o país e a missão dos estudiosos chineses.
Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, o Comitê Central do Partido com o núcleo do camarada Xi Jinping atribuiu grande importância à construção da civilização ecológica, fornecendo um estágio amplo para os pesquisadores científicos."Fazer gestão durante o dia e fazer pesquisas científicas à noite" tornou -se o trabalho normal de Zhao Jingzhu.
Guangdong, Hong Kong, Macau, Xiamen, Pingtan, Alhan, Grande Canal ... Como servir a realidade local com conceitos de gerenciamento ecológico, ele correu na estrada.
"Fique quieto à noite, fácil de pensar e pode recuperar o tempo de pesquisa científica".
As luzes de Zhao Jingzhu no 18º andar sempre iluminarão tarde da noite.O acadêmico Zhu Yongguan disse que todas as noites ele deixava ou voltou, ele olhou para um olhar habitual, porque "vendo a lâmpada familiar, ele seria mais sólido em seu coração".
Olhando para o céu estrelado, mas também penetrante.
Zhao Jingzhu costuma pendurar duas frases na boca. feito. "
"O dinheiro no país não pode ser gasto em um ponto!"
Nos últimos anos, o conceito de ecologia ecológica de Zhao Jingzhu, proposto por Zhao Jingzhu, atraiu estudiosos em muitos países para ingressar na pesquisa, liderando o desenvolvimento de direções relevantes de pesquisa internacional.
O Young Institute of Urban Environment da Academia Chinesa de Ciências também está atraindo cada vez mais atenção.
Há 16 anos, Xiamen Jimei, Xinglin Bay e a primeira pilha do Instituto de Ambiente Urbano da Academia Chinesa de Ciências foram lançados aqui. palpite da loteria federal
Em março de 2006, Zhao Jingzhu, que retornou a Pequim de Lijiang, foi nomeado pela organização e correu para Xiamen para construir o Instituto de Ambiente Urbano da Academia Chinesa de Ciências.
Naquela época, o Jimei Park foi selecionado em torno do local e a grama estava agrupada.Na sala antiga temporária, Zhao Jingzhu puxou um conjunto de mesas e cadeiras e começou a trabalhar.
A construção do parque da cidade é financiada e responsável pelo governo municipal de Xiamen.
Naquele ano, o preço dos materiais de construção disparou e a festa de construção propôs repentinamente que o preço dos ladrilhos de piso tivesse que subir.Zhao Jingzhu não conseguiu ficar parado.
Depois de retornar, ele colocou o contrato um a um antes da construção.A outra parte ficou pasgada e teve que manter o preço original.
Depois de muitos anos, Wang Yuhuan, então diretor do escritório abrangente do Instituto da Cidade, ainda lembra que as negociações foram vitórias.
No caminho de volta, Zhao Jingzhu não estava disposto a deixar todo mundo comer na área de serviço, e uma pessoa de carro acabara de voltar à cafeteria da unidade.Todo mundo comeu uma panela de tigelas secas em torno de uma mesa de tênis de mesa.
Quanto é Zhao Jingzhu "Corte a porta"?Schike, então vice -reitor da Academia Chinesa de Ciências, escreveu: "Ele beliscou cada financiamento de brotamento, e foi o máximo em termos de cálculo cuidadoso ..."
A área de cerca de 200 acres, a área de construção de 60.600 metros quadrados, o preço total de construção do projeto é inferior a 159 milhões de yuan e o preço médio por metro quadrado é menor que 2.600 yuan ... em Zhao "Baht deve comparar" de Jingzhu, a cidade é concluída o mais possível.
Esta não é o passado, uma foto antiga do ano atrai os olhos do visitante: 16 pessoas, segurando um copo de papel descartável, sorrindo para a câmera, suor embebido na camisa e as pernas das calças estão cobertas de lama.
Era agosto de 2008. O tufão estava furioso e chuvoso.O prédio e a cafeteria de apartamentos, que foram originalmente planejados para serem concluídos no final de julho, ainda são empoeirados e materiais de construção.
"Instituto de Pesquisa de Tecnologia Ambiental Unida" Sino -British "revelada, o primeiro seminário urbano de ciência ambiental e técnico realizada, foi realizado o seminário internacional de ecologia e restauração das áreas úmidas urbanas ... Esta série de grandes atividades acadêmicas internacionais e domésticas pode ser esperado para todos Espere a nova essência do parque
"Você não pode mais arrastar, vá para o plano como planejado!"
Não há água viva, refrigeração para condicionamento de ar e instalações de elevador.
Não é conveniente chegar ao banheiro no meio da noite, e todos reduzirão a água potável durante o dia; Noite para lavá -lo para o banheiro temporário.
Em dezembro de 2009, na praia, no sudeste da pátria, o Instituto de Instituto Ambiental da Academia Chinesa de Ciências começou a começar e a ciência ambiental urbana da China abriram um novo capítulo.
"Espere por mim, basta voltar para o lugar"
Em Xiamen, o clima úmido é o rótulo desta bela cidade, mas também exacerba a doença reumatóide de Zhao Jingzhu.
Às vezes, quando ele acordava, seu braço não podia endireitar, e era difícil se levantar.A organização propôs ajustá -lo a trabalhar em Pequim, mas ele sorriu e recusou, ridicularizou que ele havia sido "tratamento médico de longo prazo".
Não era apenas a tortura do reumatóide, mas o trabalho árduo dos longos anos de trabalho duro, silenciosamente enterrado os perigos ocultos em seu corpo.
Em 25 de junho de 2021, sob o "arrasto cru" dos colegas, Zhao Jingzhu foi forçado a admitir no hospital para verificar seu corpo.
Ele teve uma febre contínua há mais de 40 dias!
A avaliação média do "belo projeto de engenharia de engenharia da Civilização Ecológica da Civilização Ecológica" da Academia Chinesa de Ciências foi lançada.
Os colegas pensaram que Lao Zhao voltou em breve.Inesperadamente, os resultados dos testes acabaram sendo o câncer de pâncreas ...
"Você pode sobreviver, e sairá depois de sair." Nos últimos 40 dias de vida, Zhao Jingzhu ainda riu diante de colegas e amigos que vieram visitar.
De manhã, para tratamento, à tarde, ajude os alunos a modificar a dissertação e a resposta email.O ritmo de Zhao Jingzhu no hospital não é diferente da paz.Toda vez que eu o vi batendo no teclado na cama, a equipe médica se apresentava para parar, mas assim que as pessoas saíram, ele se levantou de novo ...
Em 12 de julho, os colegas chegaram a Lao Zhao novamente, e ele o descreveu.
"Como o projeto é o progresso?"
Ninguém respondeu, todos presentes estavam chorando.
"Espere que eu promova lentamente e depois promova."
Em 4 de agosto de 2021, a condição de Zhao Jingzhu se deteriorou repentinamente.No momento da morte, ele pensou repetidamente em sua boca: "Espere por mim, apenas volte para a casa ..."
"Ele é sua vida." Sua esposa Zhu Chunyan suprimiu as lágrimas nos olhos e olhou para a foto dos dois quando ele era jovem. palpite da loteria federal
Jingjing Campus, 20 anos -Zhu Chunyan conheceu Zhao Jingzhu, 26.Após o casamento, sob a seleção da organização, Zhao Jingzhu foi trabalhar em Hechi, Guangxi, Lijiang, Yunnan e Xiamen, Fujian.
Ele estava ocupado, ela entendeu;Duas pessoas que se concentram em sua própria carreira valorizam esse raro confidente.
Zhu Chunyan adora limpeza.Uma vez, para "cercar e suprimir" uma barata, ele não tinha olhos.
Outra vez, era o Dia dos Namorados.Esta "foto do trabalho" foi enviada ao círculo de amigos por Zhu Chunyan e acompanhada pela expressão de "Love".
Os colegas ficaram surpresos: "Lao Zhao, que é tão popular nos dias da semana, realmente viverá!"
"Long Love" -o portão da cidade, a própria escrita autêntica de Zhao Jingzhu em um granito parecia ser sua confissão do amor de sua vida, e parecia sua reverberação neste mundo.
Em julho de 2021, a vida entrou na contagem regressiva.
"Nenhum de nós é os alunos de Pan Ting."
"O que aconteceu com os alunos convidados da Universidade Xiamen?"
"Depois que eu queimei folhas caídas no pátio, a garota estava atordoada ao lado dela. Ela disse que a fumaça a lembra de sua casa no campo. Você deve ajudar os estudantes que estão longe de casa para resolver sua casa com a casa com o tempo. "
Wang Tangrong não esperava que essa fosse a última "implantação de trabalho" do secretário Zhao.
O sutil e quente, Zhao Jingzhu deixou muitas lembranças.
O inverno em Xiamen não está frio. Para conselhos, e ele iria apertar o tempo para responder à orientação nympho
No computador, os artigos apresentados pelos alunos não foram alterados.Após sua morte, sua caixa de correio também receberá um "e -mail de atraso" enviado a si mesmo, que está cheio de assuntos a serem tratados ...
"Dedicou tudo ao partido, ao povo e à magnífica causa do comunismo sem reserva. Para dizer todas as frases, tudo deve estar ligado ao grande objetivo do comunismo e seguir a festa. Lutacorpo."Classifique as informações da vida de Zhao Jingzhu e veja a letra que ele ficou na aplicação do partido, seus colegas soaram suas palavras-"
"Sou muito grato à festa para me aceitar, então estou escrevendo com meu coração."
Zhao Jingzhu amava a árvore a vida toda.Depois que ele saiu, alguém perguntou: o que é se ele usar uma planta para descrevê -lo?
Algumas pessoas dizem que ele é um eufratica e está disposto a se enraizar no lugar onde a pátria precisa.
Algumas pessoas dizem que ele é um bambu verde, indiferente à fama e fortuna.Ele se tornou um colega de um acadêmico, mas estava disposto a ser "uma pessoa bem conhecida no pátio".
Algumas pessoas dizem que ele é um pinheiro verde e permanece reto.Após a tempestade, ele ainda mantinha as ambições que olhavam diretamente para o céu.
Era outra primavera.
Vagamente, a pessoa que se curvou e sugou como uma chuva ainda estava lá.(Repórter Wu Jing, Kang Miao, Yan Zhihong, Wu Jianfeng, Quiting)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com