Serviço de notícias da China, 9 de maio (repórter Guan NA) Peter Ronyevich é um engenheiro do departamento de projeto sérvio da ferrovia húngara.
No passado, levou 1 hora e 40 minutos para ir a Novisard. palpite no galo jogo do bicho
Peter Ronyevich refere -se ao rápido deslocamento como uma "vida dupla na cidade".Essa ferrovia também se tornou a "felicidade da felicidade" aos olhos da população local. palpite no galo jogo do bicho
O "feliz deslocamento" de Peter Ronyevic é apenas um pequeno epítome dos resultados da cooperação da China -Europa.
Colocando a "estrada da felicidade" do coração das pessoas
A classe da Europa Central está cheia de mercadorias através do continente da Ásia -Europa, estabelecendo canais terrestres entre a China e a Europa. A estação trará mais energia limpa para a Hungria ... as realizações pragmáticas da cooperação da China -Europa continuarão a aparecer.
"Cada vez mais países e empresas europeias participam ativamente da co -construção da iniciativa" Cinturão e Estrada ". Sob essa estrutura, a China Europa alcançou resultados pesados em infraestrutura, cooperação da capacidade de produção, financiamento comercial e corações das pessoas" Hongjian, diretor da UE e Centro de Pesquisa de Desenvolvimento Regional da Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim, disse em entrevista ao ChinANews.com.
Atualmente, a China e a Europa são um dos parceiros comerciais mais importantes.Em 2023, o comércio da China -Europa superou os efeitos adversos da desaceleração do comércio global."Confiança da Câmara de Comércio da China na UE 2023" mostra que mais de 90%das empresas europeias entrevistaram planos de usar a China como destino de investimento.
Cui Hongjian acredita que, apesar da fraqueza da recuperação econômica mundial e do conflito geopolítico, a China -Europa a cooperação econômica e comercial ainda mostra forte resistência."Em seguida, os dois lados precisam trabalhar duro para romper alguns gargalos no comércio, melhorar ainda mais a confiança mútua estratégica e promover melhor o desenvolvimento do comércio". palpite no galo jogo do bicho
A "corrida de dois caminhos" através da Ásia -Europa continente
Nas expectativas ansiosas, em 5 de maio de 2024, o plano especial do presidente chinês Xi Jinping decolou de Pequim, penetrando nas nuvens e voou para a capital francesa Paris, uma capital francesa fora de milhares de quilômetros de distância.
A convite do presidente francês Macron, o presidente sérvio Wugci, o presidente húngaro Schuke e o primeiro -ministro Olban, de 5 a 10 de maio, o presidente Xi Jinping fez uma visita de estado aos três países mencionados acima.
É a primeira vez que os chefes de estado da China visitam a Europa nos últimos 5 anos.Sob a atual situação internacional turbulenta, as relações sino -européias têm significado estratégico e influência mundial, que está relacionada à paz mundial, estabilidade e prosperidade.
Cui Hongjian disse que por trás dessa escolha, há três considerações importantes:
O primeiro é aumentar a estabilidade das relações China -Europa.Em 2023, as relações da Europa da China alcançaram estabilidade e recuperação, e as relações bilaterais se tornaram cada vez mais importantes.
Segundo, a Europa precisa fortalecer a cooperação com a China.Cui Hongjian acredita que o mundo atual está entrelaçado e a Europa está enfrentando uma série de desafios, e sua demanda por cooperação com a China continuou a subir.
O terceiro é promover a interação saudável da relação entre os principais poderes.No nível da relação entre as grandes potências, a China espera fortalecer ainda mais a coordenação com a Europa e promover em conjunto a interação saudável da relação entre o grande poder.
Não é difícil ver que a primeira visita aos chefes de Estado da China na Europa não apenas mostra a importante posição da Europa na nova era da China na nova era, mas também reflete o forte desejo de fortalecer a cooperação entre Europa e China.
Cui Hongjian apontou ainda que "essa visita expandirá ainda mais os aspectos positivos da cooperação entre os países da China e da Europa Central e Oriental e terá um efeito positivo de demonstração para a relação entre a China e outros países europeus".
Caminhar um para o outro, procurar "a maior convenção"
Como as duas principais forças do mundo, dois mercados e duas civilizações no mundo, como seu relacionamento se desenvolve no futuro, o que afeta a atenção do mundo.
Como a China e a Europa devem ir e alcançar a "maior convenção" de consenso em vários campos?
Nesse sentido, Cui Hongjian disse que foi por causa das diferenças entre a China e a Europa européia que a cooperação entre os dois lados tinha mais possibilidades.Portanto, a China está enfatizando que o lado europeu está ocorrendo nos últimos anos.
"Somente fazendo um ao outro pode estimular ainda mais a disposição e a sabedoria de ambas as partes de cooperar, encontrar soluções mais razoáveis e ajudar as duas partes a fortalecer a cooperação no processo de enfrentar desafios e superar dificuldades, de modo que a relação entre as duas partes é estável. "Cui Hongjian disse. Essence palpite no galo jogo do bicho
Em termos de desempenho específico, Cui Hongjian resumiu dois aspectos:
Primeiro, em termos de interesses comuns, o portão da China está ficando cada vez maior e fortalecendo constantemente a confiança das empresas europeias no desenvolvimento da China.
Segundo, em termos de responsabilidades conjuntas, como resolver problemas de conflito regional, responder aos desafios globais e formular regras para futuras mudanças mundiais, a China e a União Europeia mostram mais disposição de fazer um com o outro.
Isso se tornará ainda o "maior número de equivalente" para os interesses das duas partes e, ao mesmo tempo, também se tornará uma orientação positiva para o futuro fortalecer a cooperação entre as duas partes.
No contexto da mudança do século, o significado estratégico e o impacto mundial da China -as relações da Europa são ainda mais proeminentes.
Cui Hongjian acredita que hoje o mundo entrou em um novo período de mudança turbulenta, e as duas forças de multilateralismo e promoção do protecionismo estão jogando entre si.O fortalecimento contínuo do diálogo e a cooperação entre a China e a França e a China e a Europa é propícia ao crescimento do poder construtivo na evolução da estrutura internacional.
A China -UE tem um consenso forte e claro sobre as questões como aderir à realização do desenvolvimento de vários policiais e aderir ao multilateralismo, promovendo ainda mais o melhor desenvolvimento de relações bilaterais entre a China e a França e a China e a Europa e também fornece motivação para Mantendo a paz e o desenvolvimento mundial.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com