Zhongxin Finance, 12 de maio (GE Cheng) nesta primavera, a indústria automotiva sentiu o "frio" que não tem sido nos últimos dez anos. palpites de hoje do jogo do bicho
Em 11 de maio, a China Automobile Association anunciou os dados de operação da indústria automotiva em abril.Os dados mostram que, em abril, o volume de vendas de carros de passageiros foi de 965.000, uma queda no ano de 43,4%e uma queda de 48,2%em relação ao mês anterior.Comparado com a última em março, o declínio expandiu -se em mais de 40 %.
Em maio, a indústria automotiva está enfrentando desafios sem precedentes.A Associação de Automóveis da China disse: "A partir da situação atual, o desenvolvimento da indústria automotiva está melhorando gradualmente. As empresas estão lutando para aproveitar o período de maio da janela de maio e junho para compensar a produção e as vendas de perdas".
No entanto, o dilema da cadeia de suprimentos da indústria automotiva também está desbotada silenciosamente.
O mercado de carros mais frio nos últimos dez anos
Os dados divulgados pela China Automobile Association também mostraram que, em abril, a produção de veículos de passageiros foi de apenas 996.000 unidades, uma queda de 41,9%no ano de ano de 41,9%e uma diminuição de 47,1%de mês -em um mês.Comparado com o mês passado, o declínio geral da capacidade de produção na indústria automotiva foi de quase 50 %.
Nesse sentido, Chen Shihua, vice -secretário -general da China Automobile Association, disse que, devido ao impacto da epidemia, a cadeia de suprimentos da indústria da indústria automotiva passou pelo teste mais severo da história.Em abril deste ano, a produção e as vendas de automóveis mostraram um declínio significativo no mesmo período no mesmo período nos últimos dez anos. .
Desde meados de março, a Tesla Super Factory, localizada em Xangai Lingang New District, passou pela tempestade de descontinuada, re -produção, re -produção e reprodução.De acordo com dados da Federação da Federação, afetados pela epidemia, a Tesla China produziu apenas 10.757 veículos em abril e, de acordo com a produção mensal média do ano passado, a capacidade de perda excedeu 70 %.Havia apenas 1.512 atacado, uma diminuição de mais de 90 % em relação ao mês anterior.
Afetado pela epidemia não é uma empresa de carros da Tesla.Antes, a cadeia industrial relacionada a Xangai foi "parada".Entre as empresas suspensas, incluem empresas de fabricação de veículos como o SAIC Group, bem como fabricantes de componentes como Apo -ford, ZF e Bosch.
De acordo com dados eólicos, na cadeia da indústria automotiva, o número de empresas listadas em Xangai é de 51, representando 7,24%do número total, e sua receita total é de 1581,79 bilhões de yuan, representando quase 20%, classificando -se primeiro no país .
A descontinuação de peças e empresas componentes afeta uma gama maior de empresas de fabricação de veículos.Várias empresas de automóveis, incluindo Weilai e Great Wall, declararam que suspenderão a produção de alguns modelos devido à suspensão do trabalho e ao desligamento dos fornecedores.
De acordo com a produção e o Sales Express, a capacidade de produção de muitas empresas de automóveis em muitos lugares na China caiu significativamente, geralmente atingindo mais de 40 %, e algumas empresas de carros perderam ainda mais de 60 %.
Among them, the SAIC Group output was 1.581 million units in April, a year -on -year decrease of 62.02%, and a 62.32%month -on -month decrease; GAC Group's car output in April was 128,600, a year -on - Diminuição do ano de 33,52%, uma diminuição do mês -de 43,48%; Ano -o -ano diminuição de 38,47%e 46,82%mês -O -Month.
Alguns analistas apontaram que, em vários vínculos da cadeia da indústria automotiva, Xangai tem o efeito de aglomeração industrial, que quase inclui a maioria desses vínculos de capacidade de produção.A operação normal de Xangai é essencial para garantir a integridade da cadeia da indústria automotiva.
Marca autônoma de vendas mensais Primeira marca de joint venture
No contexto da fraqueza geral do mercado automotivo, o desempenho da marca independente é extremamente forte.De acordo com os dados da Federação da Federação, em abril, a participação doméstica de marcas independentes foi de 46,4%, um aumento de 9,6 pontos percentuais ano a ano; 8.3 pontos percentuais em comparação com o mesmo período de 2021.
A Zhongxin Finance notou que, em abril, a marca independente superou a marca de joint venture pela primeira vez em muitos anos e atingiu o ranking mensal de vendas domésticas de carros.As vendas mensais da BYD excederam 104.700 unidades, um aumento de 138,4%no ano -no ano, classificando -se primeiro.O segundo e o terceiro lugares são Faw-Volkswagen e Gac Toyota. palpites de hoje do jogo do bicho
O analista da Huaxi Securities, Cui Yan, disse que, no contexto do mercado geral de carros, foram verificadas vantagens da cadeia de suprimentos de integração vertical da BYD, e as vantagens altamente auto -feitas dos componentes principais foram verificadas continuamente.
Em abril, a produção BYD foi de 104.700 unidades, um aumento de 136,2%ano -em ano e um aumento de 0,8%em relação ao mês anterior.
Insiders da indústria disseram que os principais motivos de Byd para aumentar a tendência.Por um lado, Byd possui bases de produção em Shenzhen, Xi'an, Changsha, Xangai e outros lugares.Por outro lado, o BYD controla todos os componentes principais, como baterias, motores, controle elétrico e chips de IGBT por meio de suas cinco empresas de Fudi, e todos os controlam em suas próprias mãos, garantindo efetivamente sua própria segurança da cadeia de suprimentos. palpites de hoje do jogo do bicho
O dilema da cadeia de suprimentos está diminuindo silenciosamente
Em meados de abril de abril, Xangai anunciou o "primeiro lote de empresas importantes" Lista de Whitening "e 666 empresas na" Lista de Whitening "assumiram a liderança no trabalho de currículo.No final de abril, 1.188 empresas foram incluídas no "segundo lote de empresas -chave" Whitening List "e gradualmente iniciaram o trabalho de retomada do trabalho.Nesse ponto, a cadeia de suprimentos de automóveis começou a se recuperar, e a indústria automotiva em todo o país soou o "número de montagem" da retomada de trabalho e re -produção.
De acordo com Cui Dongshu, secretário -general da Federação da Federação, antes da capacidade de produção do carro Changchun, que foi seriamente afetado, recuperou o sangue total em maio.Após quase um mês, as empresas relevantes da cadeia da indústria automobilística de Xangai também se transformarão gradualmente do modelo de emergência de "economia de incêndio" em um modelo normal de gerenciamento de cadeia de suprimentos de alto nível. palpites de hoje do jogo do bicho
Cui Dongshu disse: "Com o desenvolvimento da retomada de Xangai, a cadeia da indústria automotiva relevante está se recuperando gradualmente passo a passo. Ao mesmo tempo, as políticas de suporte também estão se acelerando. Supplência e demanda normais".
Recentemente, a pessoa relevante encarregada do grupo SAIC disse ao Zhongxin Finance que é esperado que, a partir de meados de maio, dois lotes de componentes que apoiam empresas que entram nos dois lotes de "Lista Branca" em Xangai excederão 80% a pressão do Yangtze O River Delta também ficará ainda mais aliviado.
A pessoa responsável prevê que a empresa de veículos do SAIC Group deverá retornar gradualmente à produção normal em meados de maio.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com