北大汇丰风险管理与保险研究中心与保险行销集团保险资讯研究中心近期联合发布的《 2018 中国保险中介市场生态白皮书》 (下称 下称 白皮书 白皮书) 显示 , 基于对 13884 份问卷调查发现 , 约一半的保险A renda mensal dos profissionais de marketing está abaixo de 6.000 yuan e a renda mensal de mais de 20.000 yuans é responsável por apenas 9,2%.
Um vice -presidente e pessoa encarregado de uma companhia de seguros de tamanho médio disse aos repórteres que, desde este ano, com o declínio nos novos prêmios de seguro único no setor, a capacidade de produção dos vendedores de algumas companhias de seguros também diminuiu.As medidas atuais de gerenciamento da empresa para os profissionais de marketing de seguros não mudaram e não farão grandes ajustes.
Além disso, "matar" ainda é o principal método de obter profissionais de marketing de seguros.Da perspectiva do modelo de exposição do profissional de marketing, o canal principal para oficiais de marketing é o motivo, ou seja, os conhecidos ao seu redor.Mais de 80%dos profissionais de marketing refletem seus clientes pelo motivo, seguidos pelo canal de introdução. palpites do dia jogo do bicho
Mais de 10 % da renda mensal de mais de 20.000 yuan
Nos últimos anos, com o rápido crescimento dos profissionais de marketing de seguros, sua renda também atraiu muita atenção. palpites do dia jogo do bicho
De acordo com um repórter do Securities Daily, de 2009 a 2017, o número de profissionais de marketing de seguros domésticos foi de 2,9 milhões, 3,29 milhões, 3,25 milhões, 2,78 milhões, 2,9 milhões, 3,25 milhões e 4,71 milhões.
Embora o número de profissionais de marketing de seguros tenha crescido rapidamente nos últimos anos, sua renda não é como "fácil entrar em 10.000 yuans mensalmente" em algumas informações de recrutamento.O White Paper mostra que cerca de metade dos profissionais de marketing de seguros ganham menos de 6.000 yuans e a renda mensal superior a 20.000 yuan é responsável por apenas 9,2%.Esse resultado está relacionado à proporção de recém -chegados na amostra (menos de 13 meses de marketing) (40,9%).
Vale ressaltar que o setor de seguros retornou à garantia desde este ano, a capacidade dos profissionais de marketing de seguros geralmente diminuiu e sua receita diminuiu.De acordo com um repórter da Securities Daily, as quatro principais companhias de seguros listadas mantiveram basicamente o crescimento do pessoal racional de 2012 a 2017, mas desde este ano, a capacidade de marketing das companhias de seguros listadas geralmente diminuiu.
Por exemplo, nos primeiros seis meses, o tamanho do seguro de vida per capita de ping em um agente foi de 9.453 yuan, um ano -um ano -diminuição de 24%. A receita diminuiu nos últimos anos.
Do ponto de vista da capacidade de receita de marketing, o White Paper mostra que cerca de 40%dos profissionais de marketing de seguros concluíram o número de seguros por ano em 12 a 24, representando a maior proporção.Mas, à medida que os anos de trabalho estão ficando mais longos, o desempenho do trabalho está melhorando.Entre as pessoas que trabalham mais de 10 anos, a porcentagem de mais de 24 seguros por ano atingiu 63%e 65%da renda mensal superior a 10.000 yuan. palpites do dia jogo do bicho
Os clientes são o núcleo do marketing de seguros.O White Paper mostra que o canal principal para os marketingistas obterem clientes é por causa do motivo, ou seja, mais de 80%dos conhecidos ao seu redor refletem que seus clientes se originam pelo motivo, seguidos pelo canal de introdução.Ambos são expandidos do próprio círculo de vida e trabalho dos profissionais de marketing.O canal de rede virtual é responsável pela menor proporção, o que significa que o trabalho dos profissionais de marketing de seguros é baseado na relação de confiança entre as pessoas e um marketing de temperatura. palpites do dia jogo do bicho
Vale ressaltar que os profissionais de marketing de seguros de diferentes idades são os principais canais para aquisição de clientes.Comparado com outros grupos idosos com menos de 25 anos, a proporção de passageiros na Internet é a mais alta.Ao mesmo tempo, para manter o relacionamento com os clientes, os profissionais de marketing investirão parte de sua receita em atendimento ao cliente, geralmente de 5%a 15%.
Bacharelado ou acima apenas é responsável por 20 %
Além da renda, o profissionalismo e as qualificações acadêmicas dos profissionais de marketing também são uma das dimensões da indústria.
O White Paper afirma que as características gerais dos profissionais de marketing de seguros do meu país podem ser resumidas como "mulheres com sede em mulheres, baixas qualificações acadêmicas e forte crescimento masculino".No geral, 71%dos profissionais de marketing de seguros são mulheres e os homens representam 29%.Suas qualificações acadêmicas são dominadas pela faculdade, representando cerca de 40%, enquanto os profissionais de marketing com diploma de bacharel e acima representam apenas 21,9%.A região do trabalho de profissionais de marketing está principalmente nas capitais provinciais (35,7%), e as capitais provinciais e os municípios absorveram 60%dos profissionais.Do ponto de vista da idade, os oficiais de marketing de 25 a 45 anos representaram quase 80%.
Do ponto de vista geográfico, comparado às cidades e municípios de prefeitura, municípios e capitais atraíram profissionais de marketing de seguros mais jovens com mais qualificações acadêmicas.Com o processo de urbanização, o nível de desenvolvimento econômico de pequenas cidades está se aproximando das grandes cidades, portanto, os requisitos para os profissionais de marketing de seguros também estão aumentando.
Ao mesmo tempo, com o rápido desenvolvimento da indústria, as rápidas mudanças no padrão da indústria, juntamente com mais concorrentes interbancários para entrar continuamente no setor intermediário de seguros, os profissionais geralmente sentem a maior pressão sobre as vendas. palpites do dia jogo do bicho
Parece que os profissionais de marketing estressantes ou grandes representam 62,1%.Mas, em geral, essa pressão é benigna e não afeta a atitude básica dos profissionais em seu próprio trabalho.
Em termos de perspectivas de carreira, a confusão mais importante dos profissionais de marketing de seguros no trabalho atual é que a capacidade profissional não é suficiente.À medida que os tipos de produtos de seguro estão se tornando mais ricos e mais complicados, os requisitos do setor para o nível de conhecimento pessoal dos profissionais de marketing estão se tornando cada vez mais altos.A aplicação geral da inteligência artificial fez com que os profissionais de marketing de seguros sentissem a pressão do trabalho.
O white paper acredita que apenas mantendo continuamente a atitude aberta e contínua de aprendizado e melhorando abrangente a capacidade dos clientes de serviço personalizados, podemos ser invencíveis no setor.Os outros dois problemas vocacionais mais perturbados pelos profissionais de marketing de seguros são que o status social do setor de trabalho de marketing de seguros é baixo e sem uma sensação de realização.De fato, esses problemas da indústria são resolvidos e esses problemas são resolvidos.Em 2015, o limiar de teste anti -seguro para conferência levou a um grande aumento no número de recém -chegados que entram no setor, diminuindo assim os indicadores médios de desempenho da indústria.Para os profissionais de marketing de seguros recém -inseridos, ainda há muito espaço para a melhoria dos recursos de negócios e da renda, aprendendo melhorias.
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