(70 anos da Nova China) "Doze Horas" do porto chinês de Guangxi no exterior, China
Agência de notícias da China, Beihai, 1º de outubro: "Doze horas" em Guangxi no exterior porto chinês, China
Autor Yang Qiang Zhai Liqiang palpites do jogo do bicho pra hoje
Na manhã de 1º de outubro, a cidade de Qiaogang, a cidade de Beihai, Guangxi se tornou vice -animada.No som dos aviões de navios estrondosos, os navios de pesca que foram ao mar trouxeram uma grande variedade de pesca fresca.
Esta é uma manhã comum na cidade de Qiaogng, e repetirá todos os dias: com a hora da tarde, as praias e as ruas de estilo vietnamita no porto de pesca se tornarão cada vez mais animadas. Aproveite o sol, a praia, as ondas e a comida confortavelmente aqui.Esse tipo de animação continuará até o início da manhã do dia seguinte.
Um porto tão comum no exterior "doze horas" não é comum aos olhos de 70 anos -Lu Dehua.Lu Dehua testemunhou a "vida passada e presente" de Qiaogang: no final da década de 1970, 200.000 difíceis chineses no exterior e os idosos entraram na China a partir do mar ou terra, formando a maior onda de refugiados indo -raros no século XX.Ludehua é um deles.Em abril de 1978, o casal de Lu Dehua sacudiu um pequeno barco de pesca da província de Guangning, Vietnã, e passou pelas vastas águas do Golfo de Beibu, tornando -se o lote mais antigo de chinês difícil no exterior a entrar em Guangxi Beihai.
Nos últimos 40 anos, Qiaogang construiu mais de 7.700 comunidades de pesca chinesa no exterior em uma praia deserta e depois se tornou cidade de Huagang.Esta pequena cidade da China também é o ponto de reassentamento centralizado dos refugiados da Indochinity na China, que gradualmente se mudou da pobreza desolada para a prosperidade, tornando -se um importante porto de comércio de pesca no país.
Nesta manhã, Ludehua, que tinha a mesma idade que a República, não correu para o porto ou o mercado de peixes.No início da manhã, ele correu para o Centro de Serviços dos Pescadores na cidade e assistiu à transmissão ao vivo da cerimônia do Dia Nacional, com outros parentes chineses e chineses no exterior. palpites do jogo do bicho pra hoje
"A pátria é próspera e as pessoas vivem em paz e trabalho. Estamos profundamente orgulhosos e felizes." palpites do jogo do bicho pra hoje
Graças às políticas especiais da comuna de pesca chinesa no exterior, a família Ru Dehua organizou sucessivamente três pequenos barcos de madeira, dois navios a motor e um barco leve de 40 metros -na década de 1980.
Hoje, mais de 300 pequenos vasos de pesca de dificuldades se desenvolveram para milhares de grandes embarcações de pesca, com mais de 300.000 toneladas de artigos de peixe a cada ano e um valor total de produção de 2,3 bilhões de yuan (RMB, o mesmo abaixo); Os produtos são processados aqui.No final de 2018, o lucro líquido per capita dos agricultores na cidade de Qiaogang excedeu 20.000 yuan.
Há mais do que isso.Nos últimos anos, o governo local investiu pesadamente na implementação do projeto de reconstrução da casa de galpões chineses no exterior e está comprometida em criar uma cidade característica exótica única. indústrias em frente ao mundo.Em 2018, a cidade de Qiaogang recebeu mais de 3,5 milhões de turistas chineses e estrangeiros, e a receita total do turismo foi de 600 milhões de yuans.O turismo no estilo Binhai se tornou a segunda "placa de ouro" após esta cidade após a pesca.
Em 2019, as autoridades locais propuseram um novo conceito de criação de "porto chinês no exterior, porto chinês no exterior, porto chinês no exterior".De acordo com o plano, "Land Overseas Chinese Port" criará uma rua de lanchonete, uma rua de bar, rua comercial e uma rua de família para dar o salto qualitativo no turismo chinês e Hong Kong; "É jogar com os recursos de pessoas estrangeiras no exterior, mobilizar mais forças para voltar para casa para participar da construção e usar recursos existentes para desenvolver agricultura, pesca oceânica, processamento de frutos do mar e outras indústrias, ajudar pescadores do porto chinês no exterior para Encontre mais pontos de crescimento econômico.
O Plano de Desenvolvimento Oficial trouxe novos sonhos diferentes dos descendentes de Lu Dehua, e muitas pessoas desembarcam do mar para a estrada para viajar.Não muito longe da casa de Lu Dehua, uma rua de estilo de comida vietnamita, cheia de elementos da moda, tornou -se um novo marco de turismo no dia e na noite da cidade de Qiaogang.
Agora, Ludhua está acostumado a esse modelo de vida de "Doze do exterior no exterior Hong Kong".(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com