Agência de notícias da China, Pequim, 22 de novembro: Por que a agricultura é o maior presente do mundo? papas jogos hamburgueria
Autor Han Maoli Professor de História e Geografia Centro de Pesquisa da Escola de Cidade e Meio Ambiente da Universidade de Pequim
O mundo é diversificado.Assim como a descoberta do local de Erlitou interpreta a China, descobre a herança chinesa que atraiu a atenção mundial e traz a criação da civilização chinesa ao mundo.
Agricultura: a China tem o maior presente para o mundo
Olhando para a história, no processo de desenvolvimento no mundo, uma das contribuições mais importantes é frequentemente ignorada pela sociedade.Os chineses têm um ditado que "as pessoas usam comida como céu".Desde a domesticação de culturas há mais de 10.000 anos, esse ditado se transformou em verdade.Até hoje, a vida das pessoas nunca deixou suas contribuições para a produção agrícola.
As três maiores culturas do mundo têm lugares domesticados, e a China está entre elas.De acordo com escavações e pesquisas arqueológicas, mais de 10.000 anos atrás, os alcances médio e inferior do rio Yangtze, incluindo a bacia do rio Qiantang, domesticaram o arroz selvagem em arroz de cultivo artificial.Desde então, a domesticação de arroz na terra da China começou a se espalhar para o mundo, entrando no leste, sudeste da Ásia e sul da Ásia, e se mudou para o mundo.
De acordo com as estatísticas ocidentais, cerca de 60%da população mundial é o alimento básico.Obviamente, as culturas de grãos domesticadas na terra da China não apenas têm arroz.No norte da China, vemos sites relacionados à terra seca domesticada, à mercearia e aos bolinhos.O local cultural da CI Mountain, localizado na cidade de Wu'an, província de Hebei, é há pelo menos 9.000 anos.
A terra seca domesticada no norte da China não apenas apóia o desenvolvimento da primeira metade da história da China, mas também vai ao mundo.As duas culturas mais famosas de um sul, um norte não são apenas incorporadas ao sistema mundial de civilização, mas também adicionaram o processo de desenvolvimento mundial.
No "terceiro inspurno" do estudioso americano Alva Tolf, a revolução agrícola é a primeira das três ondas da história humana.Essa onda de agricultura é principalmente por muito tempo na história da humanidade até a revolução industrial do século 18.Entre eles, a China não tem dúvida de que o protagonista é indiscutível.
A seda e outra cultura material também refletem a contribuição da China para o sistema de civilização mundial.A nomeação das duas estradas de seda da China e do mar e da terra do mundo decorre dos ocidentais.O nome da estrada da seda na terra vem do cientista da geografia alemã Li Xipifen, e o nome da estrada de seda marítima vem do sinologista francês Sha Yan.Eles nomearam essas duas estradas com seda e podem determinar que os ocidentais entraram no mundo para entrar no mundo desde as técnicas de elevação, como a criação de vermelhas de seda até a produção de seda.
Por volta do século IV dC, a invasão dos alemães e dos hunos, como os "bárbaros", exacerbou o desaparecimento do antigo Império Romano.No final, o Império Romano Ocidental foi destruído pelos alemães em 476.Quando li esse período da história, tive uma pergunta de que a civilização local de Zhonghai havia se transformado em um período próspero.
Os cientistas geográficos de olho nas quatro civilizações antigas.
Zhu Kezhen disse uma vez que a civilização mais antiga do mundo se originou basicamente na bacia do rio árido, incluindo o rio Garris, na Babilônia, e o rio Egípcio, o rio amarelo na China, o rio amarelo na China e até o Ganges da Índia. papas jogos hamburgueria
Por que a seca da Big River Basin Civilização pode ser criada?Antes de aparecer a agricultura, os seres humanos são dominados pela pesca e caça.À medida que a população aumenta, o ambiente geográfico, como a seca, restringe o número de animais e plantas produzidas localmente e não podem atender à demanda pelo crescimento da população.
Talvez em tal fundo, os humanos tenham começado inadvertidamente a prestar atenção ao crescimento de sementes e ao crescimento de presas.Como resultado, a agricultura começou a aparecer na bacia do rio seco.Com a fabricação de ferramentas e a construção da conservação da água, a luz da civilização foi inflamada.Essa pressão externa está diretamente relacionada ao nascimento da civilização, e a grande bacia ribeirinha se tornou o berço da civilização.
Quanto ao motivo pelo qual a Bacia do Rio Yangtze da China se tornou o centro da cultura de arroz, ela também está relacionada ao meio ambiente, que é outro tipo de pressão ambiental.Quase todas as ruínas de arroz apresentadas na comunidade arqueológica estão no local onde as colinas e as colinas são alcançadas.
Quanto à cerâmica com a qual estamos mais familiarizados.No discurso principal da cerimônia de abertura do Presidente Xi Jinping da cerimônia de abertura do Fórum de Cúpula de Cooperação Internacional "Cinturão e Estrada", o navio sedimentar "Blackstone" mencionado não estava longe da ilha de Java, Indonésia, hoje.O proprietário do naufrágio é árabe, mas a maioria dos produtos de navios aquáticos é feita de chinês autêntico.
Que valor as quatro principais invenções da China têm no processo de civilização mundial?Pode -se dizer que eles trazem a China para um sistema de desenvolvimento da cultura mundial.As tecnologias como bússola e bússola são o hardware de navegação -chave.No final do século XV, a descoberta geográfica orientou o mundo a entrar na era da grande navegação.Depois de deixar a invenção da China, todos os navios não puderam ir ao oceano.Ao mesmo tempo, a impressão chinesa também é uma maneira importante de espalhar a civilização espiritual em todo o mundo.
Portanto, no processo de civilização mundial, embora os chineses não sejam descobertas geográficas, os elementos civilizados relacionados à China assumiram a liderança ao ingressar na era mundial antes da descoberta geográfica.
Entre os mundos coloridos, a China, uma das quatro civilizações antigas, tem uma civilização e história únicas e integra sua invenção e contribuições ao mundo e afeta o mundo na longa história e fez grandes contribuições para o mundo humano.A agricultura é o fundamental fundamental, a contribuição mais destacada da China para o mundo e o maior presente para o mundo para o mundo.
Comunicações Oriental e Ocidental: na macro também nos detalhes
Em qualquer museu no exterior, não é raro encontrar uma coleção relacionada à China.Tudo relacionado à China não fica apenas na China, mas caminhará para o mundo com vários canais. papas jogos hamburgueria
Um ano, na ponta mais ao sul da América do Sul, vi Rice em um pequeno restaurante em Ushuaya, Ilha Firdi, Argentina.Naquela época, meu coração se moveu.Esse arroz pode vir de outros países da Ásia, mas o local inicial de domesticação há mais de 10.000 anos foi na China.Acredito que agora para qualquer lugar do mundo, desde que uma tigela de arroz seja levantada, sua domesticação inicial está na China.
Outra vez, visitei o museu em Ud, a capital da ponte, a Rússia.Esse lote de bronzes de pastagem é introduzido na UD UD, ou foi introduzido na China da UD UD? papas jogos hamburgueria
Também vi porcelana chinesa nos suprimentos reais do Império Turco otomano;Isso é suficiente para explicar que existem muitos lugares nos detalhes da troca de relíquias culturais.
Não há entendimento do mundo entre o Oriente e o Ocidente.Como deixar a cultura chinesa sair e convidar a cultura para fora do domínio, e deixar o mundo entender que o museu chinês é sem dúvida uma proposta importante para a troca de trocas culturais leste e oeste.
Como embalar e escolher no processo de sair em cultura? papas jogos hamburgueria
Na estátua desenterrada no local de Niuheliang, os enormes oculares são bastante atraentes.Semelhante a essas relíquias culturais e a disseminação cultural, pelo menos é necessário evitar mal -entendidos do exterior.
Quando eu visitei a Grécia, comprei um álbum cultural e de retriever local. E diga a eles um por uma camada por camada.A última camada coberta por esses edifícios de pedra foi a imagem completa dos templos do edifício de pedra. papas jogos hamburgueria
A mídia é uma ferramenta para espalhar a cultura.Que forma e atitude devemos apresentar nossa cultura no exterior e entendê -las e reconhecê -las?Que métodos podemos fazer com que nossos jovens na China, nossos filhos e até todos os chineses se orgulhem da cultura chinesa?Vale a pena pensar.
Trocas culturais e comunicação entre coisas, meios técnicos e idéias são muito importantes.Assim como o filme vencedor do Oscar Golden Image contará uma história comum com um tom e sentimentos muito quentes.Ao espalhar a história e a cultura chinesas para o mundo exterior, escolher relíquias culturais, empacotar relíquias culturais e contar histórias chinesas também deve ter habilidades.(sobre) papas jogos hamburgueria
Sobre o autor:
Han Maoli, mulher, nasceu em Pequim em abril de 1955. Ele é professor e supervisor de doutorado na Universidade de Pequim.Professor de Boya, Universidade de Pequim.Envolvido principalmente no ensino e pesquisa em geografia histórica chinesa.A direção da pesquisa é geografia agrícola histórica, mudanças ambientais e geografia social rural.Publicou 6 trabalhos acadêmicos e publicou mais de 60 artigos acadêmicos.Em 2008, "Geografia da História Chinesa" recebeu cursos nacionais de boutique.Em 2019, "História e Geografia Chinesa" recebeu cursos abertos on -line para butiques nacionais de alta qualidade.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com