◎ Nosso repórter Zhang Jiaxing
Recentemente, foi realizado o 735º Seminário Acadêmico sobre o tema do "Desafio e oportunidades para o novo diagnóstico de saúde mental e tecnologia de tratamento" em Pequim.
Hu Bin, professor da Escola de Medicina e Tecnologia do Instituto de Tecnologia de Pequim e chefe da equipe de engenharia de saúde do cérebro, disse que o diagnóstico de doença mental existente inclui entrevistas com especialistas e diagnóstico de tabelas, que são fortes e a falta de Indicadores quantitativos.Para novas tecnologias de diagnóstico de inteligência artificial baseadas em sinais fisiológicos e comportamentais baseados em elétrica cerebral, voz, expressão etc., a taxa de precisão da precisão pode atingir 70%-90%.
O "Décimo Quarto Plano de Cinco e Cinco anos" propõe que, até 2025, diminuirá efetivamente a tendência ascendente de doenças relacionadas à doença psicológica, controlará efetivamente a incidência de transtornos mentais graves e aumentará a taxa de gestão padronizada superior a 90%.Os especialistas participantes acreditam que, para melhorar a precisão e a eficiência do diagnóstico de doença mental o mais rápido possível, é urgente melhorar a prioridade da pesquisa e desenvolvimento de aplicações relacionadas à inteligência artificial. pascal roulette
O diagnóstico de doença mental requer inteligência artificial
"A ciência psiquiátrica é a área que mais exige a tecnologia de inteligência artificial". Tratamento de intervenção da doença mental pascal roulette
"Sinais fisiológicos elétricos, como eletricidade, ECG e músculo elétrico, estão todos relacionados ao estado mental das pessoas. A tecnologia de coleta atual conseguiu alcançar a coleção de 'redução de ruído'". A marcha e outros sentidos sensoriais humanos, como funcionários sensoriais humanos, como seres humanos, marcha, etc. Os sinais de comportamento difíceis de detectar ou capturados com precisão podem ser usados como base para a inteligência artificial para interpretar a saúde mental.Por exemplo, com base no princípio do "eixo intestinal do cérebro", uma coleta de som e monitoramento de som intestinal vestível pode ser aplicada à avaliação de saúde mental.
Hu Bin disse que a tecnologia da informação fez muitas "pistas" difíceis de detectar antes, que podem ser identificadas, dominadas e usadas com eficiência.
Além de resolver o problema de "sem traços", a inteligência artificial também tem vantagens únicas no tratamento.Lu Lin disse que os médicos precisam obter feedback em tempo real para ajustar o plano de tratamento no tempo.
Encontre a lei da avaliação quantitativa objetiva
Devido ao complexo mecanismo patológico da doença mental e alta heterogeneidade clínica (diferentes sintomas e efeitos), como encontrar a lei da avaliação quantitativa objetiva ainda é um problema. pascal roulette
"Somente através da mistura cruzada de estudos básicos clínicos, como biossensor, tecnologia de inteligência artificial com medicina, psicologia etc., podemos romper com as camadas objetivas, os padrões de classificação e a tecnologia de intervenção não -Rrug de doença mental" disse que atualmente ele está atualmente. O diagnóstico de saúde e a tecnologia de tratamento "precisa, explique com clareza e o tratamento está certo". pascal roulette
"O equipamento portátil de coleta elétrica elétrica desenvolvida pela nossa equipe avalia o estado mental com um sinal fisiológico como um indicador objetivo". O sujeito através de diferentes sons de áudio e, objetiva e eficiente, avalia o sujeito através do modelo de big data.A precisão da identificação dessa tecnologia do estado mental anormal é maior que 90%e obteve licenças de dispositivos médicos nacionais de segunda classe.
Especialistas participantes introduziram que a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA aprovou o tratamento da "terapia digital prescrita" para insônia crônica; Ao mesmo tempo, o progresso da pesquisa fez com que os pesquisadores científicos chineses se sentissem empolgados, além de sentir a urgência do tempo.
Em março de 2014, a conferência de ciências Xiangshan discutiu especificamente os objetivos, tarefas e viabilidade do programa de pesquisa científica do cérebro chinês; "Como" Projetos de Inovação em Tecnologia 2030 ", também conhecida como" Plano Cerebral Chinês "."O 'Plano Cerebral Chinês" criou uma pesquisa especial sobre computação do cérebro e inteligência de máquinas cerebrais, o que está ajudando a estudar e implementar a aplicação da inteligência artificial no campo do diagnóstico e tratamento mental.(Fonte: Ciência e Tecnologia diariamente)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com