4000 anos atrás, os ancestrais antigos do shu antigo usavam o que comer e como viver plano 638 loteria federal
Mais de 4000 anos atrás, qual era o antigo ancestral de Shu da planície de Chengdu?Esta pergunta tem a resposta.O Instituto de Pesquisa Cultural e Arqueologia de Chengdu anunciou recentemente os resultados da mais recente escavação arqueológica de campo anual das ruínas de Paidun. A história do plantio de arroz nos alcances superiores do rio Yangtze e o plantio de arroz pré -histórico da planície de Chengdu.
Ao mesmo tempo, essa escavação arqueológica também encontrou folha de bambu carbonizada usada como componentes de construção durante o período de Baodun.Este é o primeiro componente da casa de qualidade orgânica da planície de Chengdu que é descoberta atualmente, o que confirma ainda a longa história do edifício da parede de lama de ossos de bambu na planície de Chengdu.
Anteriormente, através da arqueologia vegetal, o arroz carbonizado, os grilos, o milho e outras relíquias das plantas foram encontradas há 4500 anos.Com base na escavação arqueológica da antiga cidade de Baodun, foi confirmado que Chengdu era o local de nascimento dos alcances superiores do rio Yangtze e da civilização de arroz de Chengdu, e estabeleceu a fundação econômica para a civilização da SHU antiga.
O primeiro campo de arroz escondido em um estrato abaixo de dois metros
Como o pergaminho rural de Tianfu de "Minjiang River hidratante?O antigo local da cidade localizado em Xinjin, Chengdu está resolvendo o mistério para as pessoas.
Tang Miao, vice -diretor da estação de trabalho de Baodun, do Instituto de Relíquias Culturais e Arqueologia de Chengdu, introduziu isso com a aprovação da Administração Estadual de Relíquias Culturais, o trabalho de escavação arqueológica de campo deste ano é de outubro do ano passado a abril deste ano.Dentro de uma faixa de 1.000 metros quadrados de área de escavação, um total de 68 poços cinzentos, 8 de cinzas, 5 túmulos, 1 superfície do solo, 1 relíquia da inclinação e dezenas de milhares de cerâmicas do período de pao e algumas vezes Verificou -se que pedaços de ferramentas de pedra eram carbonizados de folha de bambu, usada como componentes arquitetônicos durante o período de Baodun.
Durante o processo de escavação, os arqueólogos encontraram uma camada horizontal em um local abaixo de 2 metros no chão.Que surpresa os arqueólogos é que os estratos em comparação com os estratos comuns da vida humana, são extremamente puros e quase não há relíquias como as fatias de cerâmica deixadas pelos seres humanos.
"Esta informação mostra que os estratos não são simples de acumular e têm uma certa relação com o plantio de arroz. Nesse sentido, os arqueólogos enviarão oportunamente duas amostras de amostra de terra coletadas nos estratos no tempo". As amostras mostraram que as camadas são distribuídas com implantes de silício, que são o principal tipo de culturas.Entre eles, o conteúdo dos implantes de silício de dois picos é o mais alto, a concentração dos implantes de silício é superior a 100.000 cápsulas/gramas e a concentração dos implantes de silício é superior a 80.000 gramas/grama.
"Para verificar ainda mais o julgamento preliminar, as camadas do solo também foram sistematicamente amostradas. Através de testes e pesquisas abrangentes sobre ervas daninhas e micro -padrões do solo acompanhados pelo arroz e a micro -forma do solo, a determinação regional da área é Campos de arroz.
Para maximizar a proteção do precioso patrimônio cultural, os arqueólogos adotaram uma reserva em grande escala e um método de anatomia de pequena áreas para a área de campo de arroz.Nesta área, verificou -se que uma relíquia de gap estava conectada à área, uma suspeita de relíquia de campo e muitas suspeitas de relíquias de ninhos de lava.Restrições detalhadas, este campo de arroz não foi escavado.
Após o teste sistêmico das amostras de arqueólogos, além da descoberta de arroz carbonizado 4.000 anos atrás, também foi descoberto arqueologia arqueológica. Crickets. plano 638 loteria federal
As primeiras casas em Chengdu Plain pela primeira vez
Um grande número de relíquias de construção residencial foi encontrado no local da cidade pré -histórico de Chengdu.No entanto, devido ao ambiente ácido do solo da planície de Chengdu, a partir do ano passado, a construção dos demais edifícios orgânicos não foi claramente encontrada antes do ano passado.Portanto, encontrar a matéria orgânica da construção de relíquias tornou -se um foco importante da escavação arqueológica.
Nos últimos anos, o Instituto de Relíquias Culturais e Arqueologia de Chengdu vem explorando as relações humanas durante o período de Baodun de Chengdu.Durante a escavação arqueológica do local de Baodun, 6 folha carbonizada de bambu carbonizada foi encontrada no local da base do solo dividido que foi colapso na borda da plataforma.Isso confirma que a construção de edifícios residenciais do tipo fórmula de lama de bambu (madeira) começou a partir de pré -histórico, e essa tradição continuou até o final do século XX.
"No momento em que a folha de bambu foi desenterrada, o coração ficou extremamente empolgado. Aconteceu que era apenas um traço da fórmula da parede de lama de bambu (madeira). Componente de construção 4500 anos atrás.
Que tipo de bambu corresponde a essas fatias de bambu?Como protegê -los adequadamente?Após a emoção, o problema se seguiu.Nesse sentido, o pessoal relevante do Instituto de Relíquias Culturais e Arqueologia de Chengdu e do Centro de Proteção de Relíquias Culturais rapidamente acompanharam os métodos de identificação e proteção das fatias de bambu.
A descoberta de campos de arroz e edifícios de bambu deu a Tang Miao um novo julgamento sobre o espaço geográfico da antiga vida do povo Shu durante o período de Baodun.Ele acredita que os ancestrais de Baodun optam por construir um local com uma alta localização geográfica, enquanto os túmulos geralmente são distribuídos em uma área de baixa elo atrás da casa ou ao lado da mesa.As áreas baixas que foram secas durante o período de Baodun também são usadas para fazer pedras ou outras atividades de artesanato.Mais pântanos baixos são usados para o plantio de arroz.Os campos de arroz descobriram recentemente em Baodun, localizado nesta área.
O modelo espacial da vida e produção e vida do patriarca de Pao Dun tem grandes semelhanças com o modelo de vida da floresta de Sichuan ocidental.Tang Miao acredita que "o padrão do espaço no estilo da floresta do oeste de Sichuan é uma maneira de adaptabilidade para usar a forma micro -bancada da planície. Através da exploração da aparição da micro -terra da antiga cidade de Baodun em Recentemente, você pode ver o taoísmo dos ancestrais de Pao Dun. plano 638 loteria federal
Link
Local da cidade antiga de Bao Dun
Desde o final dos anos 90, Chengdu Plain descobriu sucessivamente o antigo local da cidade de Baodun, a antiga cidade de Qixian, o local de Wenjiang Yuhuangcheng, o local de Mangcheng de Dujiangyan, a cidade antiga de Chongzhou, a cidade antiga de Zizhu, a cidade antiga de Chongzhou, a cidade antiga de Zizhu, , Chongzhou oito locais da cidade pré -histórica, como ruínas, as ruínas da cidade antiga de Dayi Gaoshan.Entre eles, o local da antiga cidade de Baodun, no distrito de Xinjin, Chengdu é o mais.O antigo local da cidade de Baodun é o local mais antigo e maior da cidade pré -histórica nos locais superiores do rio Yangtze do meu país.As oito cidades antigas são semelhantes às cidades antigas.
A cultura Paudun e a cultura Sanxingdui têm relacionamentos óbvios de continuação, artefatos de pedra, tecnologia de construção de paredes da cidade, forma de arquitetura e economia econômica.Desde a cultura anterior da ponte Guiyuan, até a cultura de Baodun, a cultura Sanxingdui e a cultura do Twelve Bridge representada pelo local de Jinsha, descreve o contexto de desenvolvimento da antiga civilização Shu por mais de 2000 anos. plano 638 loteria federal
plano 638 loteria federal
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com