Atrás dos moradores gastam 20.000 yuan para comprar troca de carbono
▲ A cena do julgamento do Tribunal Ambiental de Legongshan foi aberta.Confissão do entrevistado
Nosso repórter Wang Jun plano de aula para trabalhar jogo da memória
O Tribunal de Proteção Ambiental de Lei Gongshan do Tribunal Popular do Condado de Leishan, na província de Guizhou, concluiu recentemente um caso. ambiente.
De acordo com os dados autorizados da autoridade de inspeção legal, a introdução da troca de carbono na justiça ambiental é rara na prática.Para Guizhou, que foi estabelecido em todo o país no país em 2007, a primeira "assinatura dos casos ecológicos de reparo de troca de carbono" foi novamente feita na justiça ambiental.
plano de aula para trabalhar jogo da memória
Em maio de 2021, os moradores dos moradores, os moradores da prefeitura étnica e da Dai Autônoma de Miao, a província de Guizhou, no sudeste da província de Guizhou, e o aldeão Luo Ming mantinha a permissão de argamassa florestal vencida para misturar 469 FIR em sua própria floresta montanhosa.Após a identificação, acumulou 126.7286 metros cúbicos.Posteriormente, o procurador do povo do condado de Jianhe, a prefeitura de Qiandongnan, entrou com um processo público ao Tribunal Popular do Condado de Leishan por supostos crimes.Como a floresta derrubada de Luo Ming não é uma floresta de bem -estar pública, o procurador da agência de acusação pública não apresentou um apego criminal ao interesse público civil.
"Embora não seja uma floresta de bem -estar pública, destrói objetivamente a ecologia, a consideração do tribunal é que o reparo alternativo não pode ser perdido e o 'bem -estar público' não pode ser deixado". , o vice -reitor do Tribunal Popular do Condado de Leishan. plano de aula para trabalhar jogo da memória
O tribunal se comunicou repetidamente com o procurador e sugeriu que eles e o réu chegaram ao "Acordo de Subscrição de Carbono" e, em seguida, deram o acordo para fazer cumprir o efeito por meio de confirmação judicial. Luo Ming também concordou.
De acordo com as estimativas do Departamento Florestal, Luo Ming subscrito voluntariamente para 20668.8 Yuan do volume de troca de carbono florestal (deslocamento de redução de carbono) e atingiu o "Anterior do Contrato de Consulta para o perfil de compensação de compensação de compensação de danos ambientais ecológicos" com a agência de processo público.Nesse sentido, o Tribunal Popular do Condado de Leishan recentemente tomou uma decisão de confirmação judicial.
O Tribunal de Proteção Ambiental de Lei Gongshan do Tribunal Popular do Condado de Leishan considerou que o réu Luo Ming violava a lei de que o número de florestas era grande e seu comportamento constituiu o crime de abuso de florestas.Dado que possui uma trama franca, se declarou culpada e confissão e substituiu o ambiente ecológico danificado, assinando a "troca de carbono", pode ser punido levemente de acordo com a lei.O tribunal o condenou a três anos de prisão por florestas remanescentes, quatro anos em liberdade condicional e multado em 4.000 yuan.
"Não há lugar para plantar árvores", mude de idéia para explorar a restauração ecológica
Os repórteres do Xinhua Daily Telecommunications entrevistaram os tribunais do Tribunal, o caso Procuratorate e insiders na indústria judicial ambiental.
"Não há lugar para árvores."Wu Zhangyi disse que, no passado, o método efetivo de "reabastecimento do verde" é difícil de cair no "terreno". excedeu 72%.
O Tribunal Popular do Condado de Leishan enviou uma carta ao Bureau Florestal do Condado e à Reserva Natural Nacional de Leigongshan para solicitar coordenação para coordenar a base usada para "reabastecer o verde".Diante do constrangimento da implementação de árvores sem terra, o departamento de inspeção francês tentou explorar um caminho de restauração ecológica que está em conformidade com a realidade real do sudeste de Guizhou e até Guizhou.
"A lei não é evidente."Os casos de recursos ambientais são principalmente processos civis anexados criminais envolvidos em interesses públicos e exigem a restauração da ecologia.No entanto, para as florestas abusivas e roubadas, elas não são uma floresta de bem -estar pública, se processarem na forma de um litígio de interesse público, obviamente não é razoável e é um pouco "o nome de um professor".
Wu Zhangyi disse que, em resposta ao caso de Luo Ming, ele segurava um membro expirado e cortou suas próprias florestas de montanha, e a área era grande. Southern Guizhou.Em particular, a agência de acusação pública apenas entrou com uma ação criminal. dano ecológico "."Com base nisso, devemos levar adiante o espírito de justiça, enfrentando as dificuldades e adotando uma abordagem diferente. Em face das lacunas legais, mudamos ativamente as idéias para o manuseio de casos".
"A lei é implacável, mas não com frio."No sudeste de Guizhou, a maioria das casas rurais são casas de madeira, e alguns agricultores em áreas montanhosas precisam cortar árvores por causa de suas necessidades de vida.Wu Zhangyi disse que se a lei de execução mecânica do Tribunal, Luo Ming condenasse Luo a uma punição mais alta, e toda a sua família sofreria muito.Agora, Luo Ming é tratado com amplo tratamento e não aceita prisioneiros. efeitos sociais. plano de aula para trabalhar jogo da memória
plano de aula para trabalhar jogo da memória
Como uma zona piloto de civilização ecológica nacional, além da excelente base ecológica, nos últimos anos, explorou Guang, avançando nova e revelando em aspectos judiciais ambientais, que sempre atraíram a atenção de todas as partes.O caso do Tribunal Popular de Leishan não apenas atraiu relatórios de mídia, mas também atraiu a experiência de consultoria nos tribunais de Shandong, Hebei e outros lugares.
Através da compra de uma pequena incisão, como a troca de carbono, para resolver o problema, Wu Zhangyi disse que o caso de Luo Shisong abriu uma nova maneira para o julgamento de casos de recursos ambientais. -Greening foi resolvido antes do julgamento e forneceu a restauração ecológica de casos de interesse não público com o "Plano Guizhou" que cumpriu a lei e a realidade. plano de aula para trabalhar jogo da memória
"Ver vegetais e comer" exige uma especialização da justiça ambiental.Desde o estabelecimento do primeiro Tribunal de Proteção Ambiental do país em 2007, Guizhou explorou o sistema e outros sistemas de jurisdição centralizada e promoveu continuamente a especialização da judicização ambiental.Por exemplo, o Tribunal de Proteção Ambiental de Lei Gongshan do Tribunal Popular do Condado de Leishan, responsável por revisar os casos de proteção ambiental em uma grande área.
De acordo com Li Li, o presidente do julgamento de recursos ambientais do Tribunal de Populares Superiores Provinciais de Guizhou, o Tribunal de Guizhou combinado com a situação real de proteção ambiental ecológica de Guizhou, otimizou a criação de 34 tribunais de proteção ambiental e incorporou todas as montanhas verdes e as montanhas verdes e Montanhas verdes, aldeias tradicionais, etc. Site de patrimônio, reservas naturais nacionais, parques florestais nacionais, parques geológicos nacionais, parques nacionais de áreas úmidas e áreas de tranquilidade de Tianyan, bem como a proteção de indústrias -chave como chá, licor e recursos minerais. Sistema de proteção judicial. plano de aula para trabalhar jogo da memória
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com