Falando sobre a economia | Como construir uma zona de livre comércio de alta qualidade e um porto de livre comércio sob o novo padrão de desenvolvimento
Autor: Diretor e Professor do Centro de Pesquisa do Centro de Pesquisa da Zona de Livre da Universidade de Nankai; poker buenos aires
O Comitê Central do Partido, com o camarada XI Jinping, à medida que o núcleo se adapta às mudanças na situação econômica e política internacional sob a mudança irracional do século e propõe construir um novo padrão de desenvolvimento com o desenvolvimento da grande circulação doméstica como o corpo principal e os ciclos duplos domésticos e internacionais.Isso exige que forçamos as reformas a abrirmos para o mundo exterior, acelerar o ritmo da construção da zona piloto e o piloto do livre comércio e fazer um bom trabalho na liberalização do comércio, facilitação de investimentos, inovação financeira primeiro e experiência acumulada Isso pode ser replicado e promovido.
O layout e as características da zona piloto de livre comércio da China e porto de livre comércio
Desde que a China estabeleceu a primeira zona piloto de livre comércio em Xangai em 29 de setembro de 2013, após seis expansão, houve 21 zonas piloto de livre comércio e um porto de livre comércio.Da perspectiva da distribuição geográfica, com a distribuição populacional da linha Huanyong como referência, a zona piloto de comércio piloto da China está basicamente ligada a leste da linha Huanyong.Isso significa que a construção da zona experimental de livre comércio da China deve ser expandida do escopo geográfico para melhorar a qualidade e é transformada na direção de zonas piloto de livre comércio de alta qualidade e portos de livre comércio. poker buenos aires
Da perspectiva do tipo, a China formou basicamente quatro tipos de zonas piloto de livre comércio: porto marítimo de livre comércio, porto de terra, aeroporto e porto de ilhas. de aprender com a experiência estrangeira.Da perspectiva da base econômica da zona de livre comércio, essas zonas de teste de livre comércio ou portos de livre comércio são províncias ou regiões com boa fundação industrial e excelente ambiente aberto em reforma e abertura.Essas zonas de livre comércio ou indústrias portuárias de livre comércio têm suas próprias vantagens e características, de modo a fornecer uma variedade de ambientes de teste para o livre comércio, ou "laboratório" e "campos de teste" sob diferentes condições de teste.
De uma perspectiva aberta, o layout dessas zonas piloto de livre comércio e "campos de teste" cobre uma variedade de tipos regionais de estrutura industrial e vários estágios de desenvolvimento, que fornecem uma variedade de "cena.Além disso, em cada zona piloto de livre comércio, estabelece zonas regulatórias alfandegárias especiais e áreas reguladoras especiais para fornecer divisão de terras claras para aprofundar a reforma do sistema econômico e expandir a liberdade comercial, a conveniência do investimento e a liberalização financeira. poker buenos aires
Do ponto de vista do design de blocos, a zona piloto de troca de auto -trufa geralmente possui três zonas para fornecer espaço suficiente para a inovação da indústria de tecnologia, o arranjo de liberalização do investimento comercial e a reforma e a inovação.Se você precisar acomodar novas indústrias, também poderá estabelecer uma zona de expansão para o desenvolvimento do comércio digital, como a zona piloto de livre comércio Zhejiang.
Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, a China estabeleceu uma zona piloto de livre comércio e um porto de livre comércio. com características chinesas.Ao mesmo tempo, através da liberdade de comércio, conveniência de investimento e inovação e exploração financeira na área de teste, e testes de pressão correspondentes, experiência e lições, e formam regras e sistemas com base nisso, e eventualmente copiar e promover em todo o país em todo o país .
Sugestões para acelerar a construção da zona piloto de livre comércio e sistema de portos e mecanismo de porto de livre comércio
De acordo com a experiência da construção do International Livre Trade Park, um parque de livre comércio confiável e previsível, antes de tudo, deve haver um sistema de regulamentos e regulamentos jurídicos sistemáticos.A discrição clara, rigorosa e menor de leis e regulamentos, e a orientação das leis e regulamentos operacionais são a base e a orientação principal do estabelecimento de uma boa ordem de economia de mercado.
Em segundo lugar, é necessário aprender com as convenções internacionais de regras de livre comércio e investimento para criar um ambiente de comércio e investimento para a zona de livre comércio piloto e o porto de livre comércio.
Terceiro, a proteção da propriedade intelectual é uma base ambiental necessária que atrai indústrias e empresas de alta tecnologia, especialmente para implementar de forma clara e estritamente as transações gratuitas dos direitos de propriedade intelectual.Dessa forma, podemos introduzir, desenvolver e inovar a alta tecnologia moderna e formar um grupo da indústria com alta tecnologia, indústria da informação, inteligência artificial e indústria de big data como pilar.Os objetivos e níveis de construção da moderna zona de livre comércio da China ou porto de livre comércio continuarão a aumentar com o desenvolvimento contínuo da nova rodada de revolução científica e tecnológica e reforma industrial.A introdução de indústrias e empresas de alta tecnologia se tornará a chave para o desenvolvimento sustentável da zona de livre comércio piloto e o porto sustentável do livre comércio. poker buenos aires
Quarto, ao descentralizar os direitos de administração necessários no Estado, é necessário estabelecer um mecanismo de erro de inovação regional institucionalizado o mais rápido possível para garantir testes em negrito.
Quinto, devemos continuar a orientar as várias zonas piloto de comércio com base na cópia e promoção da experiência avançada de reforma do mecanismo institucional, aderir às vantagens comparativas do desenvolvimento e layout industrial em várias regiões e evitar a convergência do planejamento de desenvolvimento industrial na construção de zonas piloto de livre comércio em várias regiões.
Sexto, incentive cada zona piloto de comércio na forma de divisão do trabalho para testar os riscos de impacto aberto de maneira direcionada. de prevenir e controlar riscos, a fim de promover a implementação e a essência de implementação
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com