(Observação econômica) Que sinal a "guerra de preços" no mercado de automóveis chineses lançou?
Agência de notícias da China, Xangai, 14 de março (fã de PU) recentemente, o mercado de automóveis chinês é extremamente "animado".Pelo menos 30 marcas de carros participaram desta rodada de "guerra de preços".Além disso, por trás desta rodada de "redução de preços", não apenas de muitas empresas de automóveis envolvidas, mas também dos governos locais diretamente. poker face dance central
Trazer a "guerra de preços" do carro para a visão pública é uma atividade de subsídio a compra de carro aberta no início de março na província de Hubei.As várias marcas de automóveis do Dongfeng Automobile Group reduziram bastante o preço.Os repórteres da agência de notícias da China observaram que o C6 ficou em primeiro lugar na "Lista de seguidores" e "Lista Popular" de muitos carros domésticos, mas suas vendas em janeiro deste ano são apenas 55.
Posteriormente, o "efeito borboleta" começou a aparecer.Empresas de automóveis nacionais como Faw -Volkswagen, SAIC Volkswagen, Changan Deep Blue, Chery e Chery lançaram atividades de compra de carros de subsídio.Marcas de luxo tradicionais BMW, Mercedes -Benz, Audi, Cadillac, etc. Também "Punho e Palms" e se propuseram a lidar com a "guerra de preços".
Da perspectiva do consultor estratégico de Reese, o parceiro chinês He Songsong, todo o mercado de automóveis chinês mostrou um novo mercado de energia e um ambiente importante para o mercado de veículos de combustível desde o ano passado. Isso foi originalmente 'gelo e fogo ", detonou a determinação de todos em participar da guerra de preços".
Há uma característica desta rodada de promoção de redução de preços de carros.Tome Dongfeng Citroen C6 como exemplo.A promoção co -promocional de governo e empresas, impulsionar o mercado de carros o mais rápido possível, é sem dúvida um motivo importante.
De acordo com os dados da Federação de Lianlian, em janeiro de 2023, o varejo do mercado de carros de passageiros da China foi de 1,293 milhão, uma queda de 37,9%no ano de ano, e uma diminuição de 40,4% -em que era o mais baixo. Desde o ano -no ano e o mês -em janeiro.Embora o volume de vendas do mercado de automóveis tenha sido recuperado em fevereiro, em geral, as vendas acumuladas no varejo de 2,679 milhões de unidades de janeiro a fevereiro ainda diminuíram 19,8%ano a ano.
De acordo com o Ministério do Comércio, foi designado como o "ano de promoção do consumo" em 2023.Além de Hubei, desde este ano, Pequim, Xangai, Shandong e outras províncias e cidades também lançaram um "pacote de presentes" de políticas de compra de carros.Por exemplo, Pequim e Xangai continuam implementando veículos de passageiros para substituir novos subsídios a veículos energéticos, e Shandong e Harbin emitirão cupons de consumidores de carros.
Nesse sentido, Cui Dongshu, secretário -geral da Federação Nacional da China, disse que a política de subsídios de compra emitida por vários locais apoiará um apoio estável e poderoso para o primeiro trimestre do mercado de automóveis."Especialmente para alguns subsídios de reposição direcionados, é de grande importância para promover o desenvolvimento de novos veículos energéticos e a eliminação de veículos antigos. Ele pode liberar melhor o potencial de consumo de consumidores, o que ajudará a aumentar as vendas no curto prazo". poker face dance central
O mercado de automóveis está sob pressão e a pressão de várias empresas de carros não é pequena.Como empresa de pilares na província de Hubei, as vendas do Dongfeng Automobile caíram ano a ano.Os dados mostram que de janeiro a fevereiro de 2023, as vendas cumulativas do Dongfeng Automobile diminuíram 48,48%ano a ano, e o declínio nos carros de passageiros atingiu 51,3%.
Zhang Xiang, reitor do novo Instituto de Pesquisa em Tecnologia de Veículos Energéticos do Jiangxi New Energy Technology Vocational College, disse à agência de notícias da China: "Dongfeng Automobile, como o principal contribuinte da receita fiscal da província de Hubei, a redução de preços das empresas é ir ao inventário e Retorne os fundos para organizar a próxima rodada de produção para produzir a próxima rodada de produção.
Yang Yongping, presidente do think tank da indústria, também tem a mesma visão: "Outras marcas e empresas de carros em Hubei, incluindo Dongfeng, não venderam bem nos últimos anos. Inventário, o processo de resolução das ações.
A China FAW lançou uma atividade de subsídio de compra de carros para os consumidores na província de Jilin no início de março.Por trás do subsídio também está o declínio nas vendas.Entrando em 2023, de janeiro a fevereiro, as duas principais marcas de Faw-Volkswagen e Faw Toyota diminuíram 24,9%e 7,3%ano a ano. poker face dance central
Seja Dongfeng Citroen, Dongfeng Honda, que tem uma redução de preço mais alta, ou marcas como Faw -Volkswagen e FAW Toyota, são marcas de joint venture com veículos de combustível como seus principais produtos."Atualmente, todo o novo mercado de energia na China está no estágio de crescimento de alta velocidade, e as marcas independentes exercem sua força a nova energia, de modo que o aumento geral está aumentando. Para empresas de carros de joint venture, a proporção de combustível tradicional Os veículos ainda são muito altos, então o declínio geral. "Zhang Xiang disse.
Vale a pena mencionar que, a partir de 1º de julho deste ano, os padrões nacionais de emissão de seis a 6 B foram totalmente implementados, o que significa que os padrões de alta dos poluentes de veículos a motor chineses entraram em um novo estágio.Uma vez que os novos padrões começam a implementar, os modelos que não atendem aos padrões de emissão não podem ser vendidos ou registrados.Yang Yongping disse: "Antes da implementação do padrão do sexto sexto B, os veículos que não atingiram o padrão do inventário e o substituíram pelo fluxo de caixa, que é realmente iminente".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com