Prompt de leitura
Recentemente, as notícias sobre pratos pré -fabricados são infinitos.Nesse sentido, a Comissão de Proteção ao Consumidor da Província de Jiangsu acredita que, se os restaurantes usam pratos pré -fabricados, eles devem cumprir suas obrigações e lembretes, e os clientes podem optar por consumir ou não consumir.Em resposta a pratos pré -fabricados, alguns especialistas disseram que não há necessidade de se preocupar com problemas de segurança para produtos vegetais pré -fabricados em grandes empresas, mas há um certo grau de perda nutricional.
"Os restaurantes offline também usaram pratos pré -fabricados", "pratos pré -fabricados têm aditivos", "pratos pré -fabricados entram no campus" ... recentemente, as notícias sobre pratos pré -fabricados são infinitos.Muitos consumidores relatam que o uso de pratos pré -fabricados para restaurantes e restaurantes offline não foi notificado com antecedência.Em resposta aos "pratos pré -fabricados que entram no campus", alguns pais dos alunos estão preocupados com a segurança dos pratos pré -fabricados.
Então, os restaurantes devem usar pratos pré -fabricados com antecedência?Os pratos pré -fabricados são seguros e saudáveis?Os vegetais pré -fabricados são apropriados?Recentemente, um repórter dos trabalhadores diariamente conduziu uma investigação e entrevista.
O restaurante usa pratos pré -fabricados deve ser notificado com antecedência
Peixe chucrute, carne de fivela vegetal de ameixa, casaco de sangue, lombo de batata, parede de salto de Buda ... Alguns dos processos de produção originais eram muito tediosos, encomendados no restaurante por menos de 10 minutos.Ao mesmo tempo que a eficiência dos restaurantes, muitos clientes também suspeitam que o que comem podem ser pré -fabricados.
Recentemente, a Comissão de Proteção de Direitos do Consumidor da Jiangsu (a seguir denominada Comissão de Proteção ao Consumidor da Província de Jiangsu) conduziu uma micro -investigação para entender a atitude dos pratos pré -fabricados dos consumidores para restaurantes e restaurantes offline.Os resultados da pesquisa mostram que 62,8%dos consumidores encontraram pratos pré -fabricados em restaurantes e restaurantes durante o processo de refeições;
Os resultados da pesquisa também mostraram que 65,6%dos consumidores acreditam que o uso de pratos pré -fabricados em restaurantes e restaurantes deve ser informado com antecedência; avançar.
Nesse sentido, a pessoa relevante encarregada da Comissão de Proteção ao Consumidor da Jiangsu declarou que, de acordo com as disposições da Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor, os consumidores desfrutam do direito de conhecer a situação real de suas compras ou serviços que compraram ou usaram.Se o restaurante usa pratos pré -fabricados, você deve cumprir suas obrigações e lembrar as obrigações.Vale ressaltar que os restaurantes usam pratos pré -fabricados para fazer pratos e tornar os pratos mais suspeitos de publicidade falsa e fraude do consumidor.
Nesse sentido, a Comissão de Proteção ao Consumidor da Província de Jiangsu pediu às empresas de catering e aos comerciantes que criassem a consciência autodisciplinar e divulgasse ativamente a fonte do uso de pratos, sejam pratos pré -fabricados e processos de produção e respeitam totalmente o direito dos consumidores a saber.
A segurança é apenas a linha inferior, e a segurança também é saudável
Nos últimos anos, a indústria de vegetais pré -fabricados domésticos acelerou.Os dados do Tianyan Check mostram que existem cerca de 63.000 empresas existentes em meu país. poker hud for android
Então, é pré -fabricado?O analista da indústria de alimentos chinesa Zhu Danpeng apontou que algumas grandes empresas de vegetais pré -fabricadas têm centros centrais de cozinha, fábrica central e compras centralizadas e distribuição.
No entanto, ele também apontou que, como os pratos pré -fabricados não possuem "padrões nacionais" e não têm limiar de entrada do setor, algumas pequenas empresas não podem seguir o sistema padrão e o sistema de controle interno de qualidade, resultando em peixes e dragões mistos na indústria e ocultos Riscos de segurança alimentar.
Em fevereiro do ano passado, o "relatório de consumo pré -fabricado" divulgado pela Comissão de Proteção ao Consumidor da Jiangsu mostrou que o problema dos pratos pré -fabricados está concentrado principalmente na qualidade e no preço dos pratos.Segundo o relatório, os consumidores estão mais preocupados com os problemas de segurança alimentar para pratos pré -fabricados, representando quase 30 %.Os resultados da pesquisa mostram que muitos consumidores declararam que a compra de pratos pré -fabricados encontra problemas de qualidade, o que se reflete principalmente na deterioração e corrupção de pratos, ingredientes frescos, matéria estranha em pratos pré -fabricados e fenômenos expirados. poker hud for android
Nesse sentido, Liu Junhai, professor da Escola de Direito da Universidade Renmin da China, disse que as empresas de alimentos pré -fabricadas devem ativar a boa segurança alimentar e formular um conjunto especial de padrões de segurança alimentar para melhorar a satisfação do consumidor; Garanta as condições de transporte das mercadorias e melhore a eficiência da distribuição. poker hud for android
A segurança é apenas a linha inferior e é saudável na segurança acima.Alguns especialistas apontam que pode haver alta gordura e alta gordura nos pratos pré -fabricados e, comparados com os pratos feitos existentes, os pratos pré -fabricados têm um certo grau de perda nutricional. processamento.
Nesse sentido, a Comissão de Proteção ao Consumidor da Jiangsu sugeriu que as empresas de vegetais pré -fabricadas deveriam atualizar a tecnologia para garantir a redução e o frescor dos pratos pré -fabricados e melhorar continuamente o sabor dos pratos pré -fabricados.
Zhu Danpeng acredita que o "padrão nacional" pré -fabricado deve ser introduzido o mais rápido possível, definindo o limiar da barreira de entrada, para que a indústria de vegetais pré -fabricada possa padronizar e desenvolver um desenvolvimento saudável e depois falar sobre a garantia de nutrição e sabor.
Os pratos pré -fabricados devem ser cautelosos ao entrar no campus
Desde o início da escola, "vegetais pré -fabricados entrando no campus" atraiu a atenção do público, especialmente os pais.Alguns pais estão preocupados com o fato de os pratos pré -fabricados contêm aditivos, não frescos, sem nutrição, etc., afetando a saúde de seus filhos.
Zhu Zheng, diretor do escritório de advocacia de Pequim Jingshi (Hefei), acredita na perspectiva das leis e regulamentos que os vegetais pré -fabricados devem ser cautelosos ao entrar no campus.
De acordo com o Artigo 57 da Lei de Segurança Alimentar, as cafeterias de unidades de jantar concentradas, como escolas, instituições de infância, instituições de pensão e canteiros de obras devem cumprir estritamente as leis, regulamentos e padrões de segurança alimentar; e os alimentos ordenados por alimentos são inspecionados de acordo com os requisitos.A unidade de fornecimento de alimentos deve cumprir estritamente as leis, regulamentos e padrões de segurança alimentar para garantir a segurança alimentar quando as refeições. poker hud for android
Zhu Zheng disse: "Fazer alimentos para a segurança alimentar" são dois indicadores importantes.Os pratos pré -fabricados ainda não foram submetidos a um procedimento científico de avaliação e verificação para provar sua segurança e não podem atender aos requisitos do "garantir a segurança alimentar", e seu processo de produção não é muito consistente com o "processamento de refeições" nas leis acima.
Shen Binzheng, sócio do advogado de Pequim, disse que em agosto de 2021, o Escritório Geral do Ministério da Educação, o Escritório Geral do Departamento de Supervisão de Mercado e o Escritório Geral da Comissão Nacional de Saúde e Saúde "" Aviso sobre o fortalecimento do O gerenciamento sanitário e de segurança e nutrição da saúde das escolas nas escolas "emitiu, apontou que as refeições dos alunos não devem exceder duas horas da queima à alimentação.As características dos pratos pré -fabricados são contrários a essa regra.
De acordo com Shen Binzhang, de acordo com os "regulamentos sobre o gerenciamento da segurança alimentar e a nutrição das escolas", as escolas primárias e secundárias e os jardins de infância devem cultivar os hábitos alimentares saudáveis dos alunos.Se as crianças costumam comer pratos pré -fabricados na escola, a longo prazo, elas mudarão os gostos e hábitos alimentares de menores, o que não é propício aos bons hábitos e comportamentos de vida das crianças.
Em 22 de setembro, a pessoa responsável pelo Departamento Relevante do Ministério da Educação também disse que, dado que os pratos atuais pré -fabricados não possuem sistema padrão unificado, sistema de certificação, sistema de rastreabilidade e outros mecanismos de supervisão eficazes, eles devem ter muito cuidado com O "vegetais pré -fabricados entrando no campus".
Huang Hongtao Yang Zhaokui (Fonte: Trabalhadores diariamente) poker hud for android
Huang Hongtao Yang Zhaokui
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com