◎ Tangshan
"Esta é a grande Era de todos, este é o jovem de uma pessoa."Em termos populares, são memórias pessoais.
"Xiao Nian Jian" trouxe dois fatos um pouco surpreendentes: primeiro, Gao Xiaosong tinha 50 anos e atingiu a idade da nostalgia; As estatísticas da FM, o show de áudio anterior de Gao Xiaosong clicou cumulativamente clicou na plataforma superior a 5 bilhões de vezes).
No meu país, o mercado de livros na China começou em 2014. Até o final de 2017, o tamanho do mercado atingiu 4,05 bilhões de yuans, a população de ouvir o livro era superior a 200 milhões e 22,8%dos adultos optaram por ouvir livros .
Um mercado com menos de 4 anos, mas está buscando um ídolo de 50 anos, constitui um contraste tão interessante.Isso pode significar que o rápido desenvolvimento do mercado de livros entrou silenciosamente na meia -idade. poker petrolina
"Aprendizagem fragmentada" Quem é?
"Aprendizagem fragmentada!" Este é um slogan alto feito ouvindo o comerciante do livro.
O aprendizado fragmentado tão chamado é usar os 5 minutos e 10 minutos do passado para aprender a tornar a vida mais completa.
O charme deste slogan é que ele se encaixa na realidade da vida das pessoas urbanas: o "Relatório de Pesquisa em Commodities da Cidade da China de 2018" mostra que o tempo médio diário de deslocamento dos trabalhadores do escritório em Pequim é de 56 minutos, Xangai e Chongqing são 54 minutos e Tianjin é 48 minutos.
A aprendizagem fragmentada também formou um conjunto de metodologia, ou seja, fragmentos, aprendizado de temas.
O problema do aprendizado fragmentado é que a eficiência é muito baixa. Com o tempo.Uma palavra estranha nasceu- "adsorção do tema".
Pelo menos no nível lógico, ouvir a indústria de livros mostra claramente seu valor do usuário, portanto, ouvir a indústria de livros pode se desenvolver rapidamente a uma taxa de mais de 40%ao ano, mas é outra questão se a lógica puder suportar o mercado teste.
O livro se tornará outro "bicicleta compartilhada"?
O "aprendizado fragmentado" parece bonito, mas não é tranquilo na execução.
Primeiro, a taxa de pagamento não é alta: menos de 3%dos adultos estão dispostos a pagar livros.
Segundo, o conteúdo do conteúdo reverso: refletido em sopa de galinha, habilidades de negócios e livros de saúde são populares.
Terceiro, a taxa de penetração do mercado é baixa: a taxa de penetração de mercado de So So refere -se às perspectivas futuras de desenvolvimento do mercado. o livro.
Quarto, a taxa de renovação é baixa: muitos usuários de escuta começaram a reclamar da falta de novo conteúdo depois de tentar por um tempo.
Em 2018, as principais plataformas de escuta renovaram a produção de produção, que desencadeou um novo dilema: o preço do preço de produção é cada vez mais alto e os preços de ouvir livros e manuscritos atingiram 2 yuan por palavra.Com 6.000 palavras em um livro, além de gravação, o custo de produção é superior a 15.000 yuans, e o custo abrangente não é inferior a 20.000 yuan.Em circunstâncias normais, é difícil atingir 100 yuan pelo preço da embalagem de 50 livros.Isso significa que somente se você vender mais de 10.000 unidades, poderá obter lucro, a maioria dos programas que ouve livros não pode atingir esse objetivo.
Obviamente, ouvir o livro está entrando no dilema do "bicicleta compartilhado" que já foi popular: usando o financiamento para preencher a perda de vendas, pode -se esperar que seja atrasado, mas mesmo a esperança de cumpri -lo.
Felizmente, o espaço de investimento privado é relativamente pequeno, e eu contei uma boa história ao ouvir o livro, assim que a plataforma afetada não caia, a bolha ainda tem um espaço de expansão considerável.
O conhecimento dos livros de escuta é uma proposta de pseudo poker petrolina
A chave é que o próprio "aprendizado fragmentado" tem brechas lógicas.
Por um lado, ouvir é muito baixo.Estudos mostraram que 83%das informações recebidas pelos seres humanos são alcançados pela visão, e ouvi -las é apenas um décimo dela.Da perspectiva de receber informações, os olhos são 100 vezes os ouvidos.Os telefones inteligentes podem garantir que os passageiros assistem a vídeos em ambientes lotados, portanto, ouvir livros só tem valor único para grupos de condução.
Por outro lado, os livros de escuta podem não ser uma maneira adequada de aprender. 500 ~ 1000 palavras/minuto)) Uma vez que exceder essa velocidade, problemas como "não entendem" e "ouvir muito cansados" ocorrerão.Portanto, a escuta dos livros deve simplificar a lógica e usar o pensamento linear para transmitir.
Além disso, existe uma suspensão a longo prazo: o aprendizado é o conhecimento de aprendizado?
Vivemos em uma era de explosão de conhecimento.Devemos admitir duas realidade: primeiro, há muitos conhecimentos modernos, e o mau poder de uma pessoa não pode ser aprendido.
Conhecimento de estoque sob a bandeira de "explosão de conhecimento" e usando "aprendizado ao longo da vida" para convencer as pessoas a memorizar as dificuldades. poker petrolina
O fato é que, como a recuperação do conhecimento é altamente conveniente, as pessoas modernas encontram dilema de pensamento em 90%e apenas 10%da situação precisa ser adicionada.
Hoje, o "aprendizado ao longo da vida" refere -se a aprender a sabedoria.Como o famoso físico Lao'er disse: "O importante é não obter conhecimento, mas desenvolver a capacidade de pensar. A educação nada mais é do que esquecer tudo o que foi aprendido".
Pessoas que não leem um livro estão lhe dizendo um livro
Surpreendentemente, a maioria das plataformas de escuta doméstica na China ainda está adotando o "método de preenchimento de conhecimento", mas o idioma é um pouco mais vívido (também há um problema comum de "humor ocasional/menor ou vulgar").As principais plataformas de livros têm requisitos de formato bastante rígidos para manuscritos de áudio.
Por trás da rigidez, há duas situação:
Primeiro de tudo, o áudio é difícil de transmitir idéias e você só pode usar pontos de conhecimento densos para "atordoar" o público.
Em segundo lugar, a grande maioria dos editores ouvindo livros não lê. Outra parte leu o original.
Pegue os "três mil anos de Jerusalém" em Simon Montfione, na Grã -Bretanha, como exemplo.É incrível que quase todos os livros da plataforma do livro tenham este livro, que pode realmente terminar o "conteúdo principal" desta obra -prima de 570.000 palavras em cerca de 20 minutos.Depois de ouvi -lo, a pessoa que leu o livro original é inevitável: Simon Montefio é novo de novo?
Piadas semelhantes abundam.Ouvindo os editores têm suas próprias desculpas: estou tão ocupado trabalhando todos os dias e a tarefa é tão pesada.
Portanto, no nome maravilhoso de "aprendizado fragmentado", de fato, um grupo de pessoas que não leem estão ensinando pessoas que não leem.
Muitas pessoas ouvindo a plataforma de livros estão fazendo pessoas unidirecionais
Comparado com a produção em massa de pseudo -conhecimento na plataforma de livros, o que é ainda mais terrível é que ela está espalhando métodos e valores ideológicos errados e cultiva crentes leais a decidirem sobre a teoria decisiva.
É difícil transmitir o conteúdo requintado, complicado e aprofundado de ouvir livros.
O maior dano da cultura sensacional é que ela cultiva um lote de pessoas que apenas acreditam em respostas fixas, recusam -se a pensar de forma independente e não têm capacidade tolerante, o que é equivalente a levar adiante as desvantagens da educação tradicional.
Vivemos em um mundo diversificado. Em tudo isso, como devemos construir o valor de nós mesmos em um mundo assim ...
Com o ideal humano tradicional do tradicional, a humanidade, é difícil nos fazer sentir verdadeiros.Isso significa que, como pessoas modernas, devemos aceitar nossa ignorância, confusão e medo.
De fato, trate a história como um jogo de pessoas boas e bandidos, trate a economia como a teoria que pode resolver tudo, tratar a teoria da evolução como correção natural e tratar as relações interpessoais como operações técnicas ... isso torna os livros de escuta mais dramáticos e mais " Interessante ", ele pode ser cultivado por um ouvinte de nível de nível e eles sufocarão o futuro dos livros de escuta.
Ouvir o livro não é apenas negócios, mas também deve assumir responsabilidades sociais correspondentes.
Mais cultura, não mais conhecimento poker petrolina
Pode -se entender que Gao Xiaosong, Jiang Xun, Liang Hongda, Zhang Zhaozhong, Xu Zhiyuan, Ma Hongman, etc. se tornarão os melhores da era do livro.Eles podem não ter mais conhecimento, mas a postura mais correta é: eles sempre duvidam e estão sempre buscando problemas reais.Eles não são apenas líderes, também expressam seus modelos.
A sociedade tradicional pode manter um ambiente de opinião pública relativamente estável e pacífica, porque a mídia de papel estabeleceu uma maneira relativamente madura de palavras através de centenas de anos de desenvolvimento.No entanto, na era da Internet, esse conjunto de palavras é seriamente impactado, e as pessoas preferem expressar suas opiniões em métodos como "Partido do Título" e "Comentário Cooloso".
Hoje, como não ser confundido com a determinação, como não cair na armadilha e como manter uma atitude aberta ... de fato, é muito mais importante do que dominar alguns pontos de conhecimento.O fato é que a deficiência inata do livro está determinada que ele pode se tornar o estágio da família instigante ou se tornar um palco para o entretenimento.O significado do entretenimento é que é um poder de eliminação que permite que nossos corações sejam controlados por sofrer de asfixia.
Mais cultura, não mais conhecimento, que está mais alinhada com as necessidades naturais dos livros de escuta.
Ninguém pode prever o futuro, mas os 5 bilhões de cliques em explicação: após a agitação do mito do livro, a estrada de Gao Xiaosong é mais íntima.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com