O cancelamento da China é de ações de financiamento estrangeiro na indústria automotiva, é "concessão" ou "progresso"?
A expansão e a abertura da China adotaram ainda mais o ritmo substancial.
Em 17 de abril, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma introduziu que a Comissão de Desenvolvimento e Reforma estava em conjunto com os departamentos relevantes para estabelecer uma lista negativa de novos investimentos estrangeiros e o acesso ao investimento estrangeiro muito relaxante. Na primeira metade deste ano.
Ao mesmo tempo, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma anunciou o cronograma para a abolição de ações de financiamento estrangeiro na indústria automotiva.
A Comissão de Desenvolvimento e Reforma apontou que a indústria automobilística implementará o tipo de período de transição e as restrições de ações de veículos especiais e veículos novos em 2018 serão cancelados em 2020; .Durante o período de transição de 5 anos, a indústria automotiva cancelará restrições.
Xu Haidong, assistente do Secretário -General da Associação da Indústria Automóvel da China, disse em entrevista à mídia que o período de transição de 5 anos ajudará a indústria automotiva a se preparar para isso, lidar com os desafios e acumular a experiência.
Algumas opiniões acreditam que o anúncio da China está relacionado à recente "pressão da guerra comercial" na China e nos Estados Unidos, e até certo ponto é a "concessão" da China.Mas, olhando para as políticas da indústria automotiva passada da China, pode -se descobrir que essas medidas de expansão foram fabricadas independentemente e promovidas há muito tempo com seus próprios interesses.Não é apenas a "concessão", mas também a personificação do aumento da força da China e da expansão adicional.
Força aprimorada para promover a abertura
Em 1994, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma emitiu a "política da indústria automobilística", que estipulou claramente que as restrições à taxa de joint venture da joint venture: a proporção de ações chinesas dos fabricantes de joint venture chineses e estrangeiros de automóveis não devem ser inferiores a que 50%.Ao mesmo tempo, os mesmos empresários estrangeiros só podem estabelecer uma joint venture que não produz veículos semelhantes na China na China.
A razão pela qual as disposições acima são feitas é proteger a indústria automotiva independente da China de ser impactada pelo mercado estrangeiro e, por outro lado, para garantir que a indústria automobilística chinesa possa melhorar a competitividade por meio da "tecnologia de marketing" na época.
No entanto, a situação em casa e no exterior mudou mais tarde.
O primeiro é o rápido desenvolvimento da indústria automobilística da China.A China está no maior mercado mundial desde 2009, e as marcas independentes chinesas também foram reconhecidas pelos mercados domésticos e estrangeiros.
Além disso, os Estados Unidos levantaram fortes dúvidas sobre a questão anteriormente estipulada da taxa de ações da empresa de automóveis e também acelerou o ritmo do ajuste da China até certo ponto.
De fato, o país teve um cronograma para as restrições à restrição de ações financiadas por estrangeiros na indústria automotiva.O Ministro da Indústria e Tecnologia da Informação Miao Wei revelou na cúpula de portas fechadas do Fórum de Automóvel da China em abril de 2016 que "8 anos e curtas serão lançados em 3-5 anos".
Naquela época, Miao Wei também enfatizou que as empresas de automóveis chinesas deveriam melhorar rapidamente a competitividade da marca, a fim de lidar com a concorrência de controles estrangeiros e até empresas de carros de propriedade totalmente que surgiram no futuro.
Em 2017, a política de restrição da taxa de joint venture começou a se soltar.Em abril passado, o "Plano de Desenvolvimento do Midsmail para a indústria automobilística" propôs que as ações da Joint Venture compartilham ações de maneira ordenada.Em junho do mesmo ano, o "catálogo de orientações do setor de investimentos estrangeiros (revisado em 2017)" cancelou as restrições sobre a proporção de ações de eletrônicos automotivos e baterias de energia e relaxando as restrições no joint venture de veículos elétricos puros.Até agora, políticas relevantes foram lançadas oficialmente.
Turn Point de uma grande mudança
O mercado tem muito tempo para discutir a discussão sobre ações de financiamento estrangeiro na indústria automotiva.
Os apoiadores acreditam que a restrição de relação de ações liberalizador ajuda a formar a concorrência benigna e os intervalos fechados e as dependências; A participação de mercado do mercado de automóveis chinês mais, o que não é bom para o desenvolvimento de marcas independentes.
Xu Haidong acredita que as restrições à proporção de ações estrangeiras e reduziram as tarifas de importação no carro em consideração farão o mercado de automóveis chinês o mercado mais competitivo.As empresas de carros de renome mundial entrarão ainda ativamente neste mercado através do comércio e do investimento, e os carros da marca chinesa terão maior pressão competitiva.
"Mas, a longo prazo, relaxar as restrições de ações enfraquecerá a função de transfusão de sangue das joint ventures às empresas de automóveis da marca chinesa, o que ajudará a melhorar a concentração de carros da marca chinesa até certo ponto". pokerstars dinheiro ficticio
Dong Yang, vice -presidente executivo da China Automobile Industry Association, disse anteriormente que a abertura adicional do atual campo automotivo é mais benéfico para as marcas estrangeiras e das marcas estrangeiras, e é mais difícil para o capital e as marcas chineses serem mais difíceis.
No entanto, Dong Yang também enfatizou que as dificuldades também são exercícios. pokerstars dinheiro ficticio
Li Wanli, especialista no Comitê Acadêmico da China International Engineering Information Corporation e vice -inspetor do Departamento de Política Industrial do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, apontou que, de fato, qualquer país tem um setor a serem protegidos, mas após 40 anos Anos de reforma e abertura, a maioria das indústrias na China tornou -se madura para amadurecer a introdução de uma pressão mais competitiva ajuda a manter a vitalidade. pokerstars dinheiro ficticio
De uma perspectiva de longo prazo, a abertura é muito necessária.A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma disse que apenas a abertura pode estimular a vitalidade do mercado, forçando as empresas a inovar e reunir recursos domésticos e estrangeiros.A marca de carros independente que se destaca em cinco anos provavelmente se integrará aos gigantes internacionais de automóveis da China e competirá com a indústria automotiva do Merkuro.
Em relação à limitação da liberalização da taxa de ações, ele Xiaopeng, presidente da Xiaopeng Automobile, disse que isso é uma boa notícia para empresas de financiamento estrangeiro, novas empresas de fabricação de carros chineses e empresas de fabricação de carros antigos, e espera -se que se torne Um ponto de virada importante para a indústria automobilística da China, de ótima a forte.Ele acredita que, se as restrições na proporção de ações de empresas de carros estrangeiros, as empresas de carros estrangeiros investirão mais e colherão mais.Ao mesmo tempo, deve exigir que as empresas domésticas investam em maior investimento e aceleram o ritmo da inovação.(Feng Lingling)
pokerstars dinheiro ficticio
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com