■ Em 13 de julho, o novo cargo nacional realizou uma conferência de imprensa sobre as estatísticas financeiras estatísticas no primeiro semestre de 2022. Na reunião, afirmou que o crescimento dos empréstimos dos departamentos dos residentes diminuiu, indicando que a epidemia na primeira Metade do ano teve um certo impacto no consumo dos residentes.
■ O repórter do Chengdu Business Daily-Red Star notou que, nesse contexto, vários bancos reduziram as taxas de juros de empréstimos ao consumidor, e as taxas de juros de taxas de juros de muitos bancos foram reduzidas para menos de 4%.
■ O diretor do Laboratório Financeiro e Desenvolvimento de Xangai, Zeng Gang, disse que a redução das taxas de juros de empréstimos pessoais do consumidor se tornará uma tendência, ajudará a reduzir o custo dos titulares de crédito ao consumidor, promover a demanda por crédito ao consumidor e promover o consumo.
Tão baixo quanto 4%
Vários bancos reduziram as taxas de juros do empréstimo ao consumidor
De acordo com os dados divulgados pelo National Bureau of Statistics, em maio deste ano, o total de vendas de varejo de bens de consumo social aumentou 406,4 bilhões de yuan a partir de abril, um estreitamento de 4,4 pontos percentuais durante o ano. primeira mulher a participar dos jogos olímpicos
Com a recuperação da demanda, muitos bancos são consumidos.O repórter descobriu que, no segundo trimestre de 2022, vários bancos reservavam taxas de juros de empréstimos ao consumidor.
Atualmente, as taxas de juros dos quatro principais bancos foram reduzidas para 4%. O empréstimo rápido é de 4%, e o ICBC Rong E toma emprestado o ano para emprestar o ano.
Uma pessoa encarregada de uma saída do Banco do Banco da China disse a repórteres que, atualmente, a menor taxa de juros anualizada do Banco da China offline empréstimos de consumidores está no mínimo 3,9%. afetar sua aplicação e geralmente pode ser executado em 3,9%.
Outros bancos também lançaram atividades como descontos de taxa de desconto e descontos de tempo limitado para reduzir as taxas de juros de empréstimos ao consumidor.
No entanto, nem todos podem desfrutar de empréstimos ao consumidor de baixa taxa de juros."Geralmente 6%, recentemente 3,99%de descontos na taxa de juros, mas nem todos podem se inscrever".A taxa de juros de um ano de 3,75%é limitada à base de clientes de alta qualidade em Pequim.
Os funcionários do China Merchants Bank também disseram que não há uma gama específica da taxa de juros do empréstimo do consumidor do China Merchants Bank, e todos são diferentes. primeira mulher a participar dos jogos olímpicos
Empréstimo de consumo inaugurado em um rebote primeira mulher a participar dos jogos olímpicos
Especialista: Redução de taxa de juros de empréstimos para consumidores pessoais se tornará uma tendência primeira mulher a participar dos jogos olímpicos
De fato, desde o início de 2022, a taxa de juros do empréstimo diminuiu gradualmente.
De acordo com os dados divulgados pelo Banco Central, em 20 de dezembro de 2021, o LPR de 1 ano foi de 3,8%e o LPR de mais de 5 anos foi de 4,65%.Em janeiro de 2022, o LPR de 1 ano caiu para 3,7%e o LPR de mais de 5 anos caiu para 4,6%.Em maio, o LPR mais de 5 anos caiu para 4,45%novamente, e o LPR de 1 ano permaneceu inalterado.
Além disso, de acordo com o relatório estatístico do investimento em empréstimos de instituições financeiras no primeiro trimestre de 2022, em março deste ano, a taxa de juros dos outros empréstimos de consumidores de outros residentes foi de 7,68%, o que foi de 67 e 41 pontos base mais baixos do que o mesmo período do ano anterior.
À medida que as taxas de juros diminuem, os dados do empréstimo do consumidor se recuperaram gradualmente. primeira mulher a participar dos jogos olímpicos
No primeiro trimestre de 2022, os empréstimos de residentes de moeda doméstica e estrangeira aumentaram 1,26 trilhão de yuans, mas outros empréstimos ao consumidor (excluindo empréstimos habitacionais pessoais) dos residentes diminuíram 150,2 bilhões de yuanEm maio, os empréstimos dos residentes "viraram à direita", um aumento de 288,8 bilhões de yuan.
Em 13 de julho, o novo escritório nacional realizou uma conferência de imprensa no primeiro semestre de 2022. Ruan Jianhong, diretor do Departamento de Investigação do Banco Popular da China, disse que na primeira metade do ano, os empréstimos domésticos aumentaram 2,18 Trilhão de yuan, dos quais os empréstimos do consumidor aumentaram 646,8 bilhões de yuan.
Isso significa que, em maio e junho, os empréstimos do consumidor aumentaram significativamente.O diretor do Laboratório Financeiro e de Desenvolvimento de Xangai disse uma vez a repórteres: "Desenvolva vigorosamente o crédito do consumidor para ajudar a alcançar um crescimento e consumo estáveis por meio de crédito, e promoverá toda a operação econômica. A redução das taxas de juros de empréstimos pessoais se tornará uma tendência, que Ajudará e ajudará o custo dos titulares de crédito ao consumidor, promova a demanda por crédito ao consumidor e depois promova o consumo, o que é benéfico para o crescimento econômico estável.
Para a tendência futura da taxa de juros, uma vez disse: "Em princípio, pode não haver um grande espaço significativo de downlink. O nível geral de taxa de juros domésticos ainda manterá uma certa desaceleração, mas não haverá uma tendência descendente significativa no curto prazo".
Zeng Gang também acredita que os empréstimos são uma faca de dois gumes, e a adequação do acesso ao produto deve ser considerada.No processo de marketing, a transparência deve ser aumentada, é proibido os consumidores e um certo limite de entrada deve ser definido para promover a racionalização dos preços para proteger os interesses dos consumidores.
Jornalista de Estrela do Diário de Business de Chengdu Yu Yao Tao Yanyang primeira mulher a participar dos jogos olímpicos
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com